Jump to content

Photo

Galeria De Imagens

• Faça o login para participar
41 replies to this topic

#31 douglas.ck

douglas.ck

Ativo

• Usuários
  • 390 posts

Posted 15/07/2004, 18:06

olá Marcão!

fiz o que me pediu na ora que fui deletar não deletou e escreveu:

imagens/1089925012_img.jpg

era isso??... aguardo seu retorno.

viu.... consegui fazer funcionar as thumbs.... e agora alem de deletar a imagem grande voce sabe como deletar a thumb também... que chato eu né :rolleyes:

Por enquanto obrigado novamente.

Douglas

Edição feita por: douglas.ck, 15/07/2004, 18:08.

#32 thiagorsl

thiagorsl

Ex-admin xD

• Ex-Admins
  • 1151 posts
  • Localidade:Sampa
  • Interesses:http://sermaldito.amovoce.net/

Posted 15/07/2004, 18:26

e agora alem de deletar a imagem grande voce sabe como deletar a thumb

Só para avisar se estiver usando o meu sistema de thumb que fiz para a galeria naum precisa excluir o thumb pois ele é criado na hora que vai ser exibido para o usuário.......

Entaum na verdade ele não existe :blink:

Apenas para no momento que acessa a pagina que cria ele ^_^

#33 douglas.ck

douglas.ck

Ativo

• Usuários
  • 390 posts

Posted 15/07/2004, 18:44

Ao colega Thiago!

Sobre as Thumbs... não Thiago... não estou usando o teu sistema... eu acho que não saberia como adaptar ele no sistema que estou utilizando... como deve ter visto eu estava com problemas na criação das thumbs agora elas são criadas certinho, inclusive a thumb vai para a pasta "imagens", só que agora além de deletar a imagem grande vai ter que deletar a thumb, isso acho necessário por uma questão de organização. O Marcão me deu muita ajuda até agora... mas se você souber a solução me ajuda ai... o Marcão fez demais ja... tenho até vergonha de pedir mais coisa para ele.

Poxa vida... não sabia que o sistema da Galeria 2.0 funcionava assim, muito mais legal... vocês fizeram um grande trabalho na vossa galeria... pena que não funciona aqui para mim. :(

Mas tudo bem por hora vamos tentar fazer essa funcionar.

Obrigado novamente, pela ajuda...

Edição feita por: douglas.ck, 15/07/2004, 18:45.

#34 douglas.ck

douglas.ck

Ativo

• Usuários
  • 390 posts

Posted 16/07/2004, 02:43

Olá!

Vejam bem...!

O sistema não criava as thums pois estava configurado em determinado local do código como "$img_final = ImageCreateTrueColor($x,$y);".

Tirando o "TrueColor" as thumbs começaram a ser criadas... só que a qualidade das imagens thumbs é pessima, eu li que o "TrueColor" só é aceito na versão da biblioteca GD 1.8 ou mais... isso esta correto???

Se for isso, e eu convencer o admin do server a atualizar a GD, e colocar o "True Color" novamente as imagens vão melhorar consideravelmente né???

Por favor alguem me diga o que é exatamente esse "TrueColor" acredito ser um comando para criar imagens com mais qualidade... é isso???

Obrigado novamente!

#35 thiagorsl

thiagorsl

Ex-admin xD

• Ex-Admins
  • 1151 posts
  • Localidade:Sampa
  • Interesses:http://sermaldito.amovoce.net/

Posted 16/07/2004, 02:47

Olá!

Vejam bem...!

O sistema não criava as thums pois estava configurado em determinado local do código como "$img_final = ImageCreateTrueColor($x,$y);".

Tirando o "TrueColor" as thumbs começaram a ser criadas... só que a qualidade das imagens thumbs é pessima, eu li que o "TrueColor" só é aceito na versão da biblioteca GD 1.8 ou mais... isso esta correto???

Se for isso, e eu convencer o admin do server a atualizar a GD, e colocar o "True Color" novamente as imagens vão melhorar consideravelmente né???

Por favor alguem me diga o que é exatamente esse "TrueColor" acredito ser um comando para criar imagens com mais qualidade... é isso???

Obrigado novamente!

Isso serve para aumentar a paleta de cores da imagem ou seja deixar com mais cores .....

http://www.php.net/i...createtruecolor

Se naum puder usar essa função fára mita diferença na criação dos thumbs ficara péssima a qualidade :(

(y)

#36 douglas.ck

douglas.ck

Ativo

• Usuários
  • 390 posts

Posted 16/07/2004, 03:27

Verdade Thiago!!!

sem o "truecolor" ficam pessimas as imagens, e obrigado pelo endereço, la diz que precisa ser GD 2.0.1 ou posterior...

vou ter que falar com o admin do meu server.

Agora só me falta resolver a questão de deletar as imagens na pasta... alguém quer me ajudar???

Muito obrigado.

#37 douglas.ck

douglas.ck

Ativo

• Usuários
  • 390 posts

Posted 16/07/2004, 04:24

ao Thiago!

não sei o que fazer!!!

Edição feita por: douglas.ck, 16/07/2004, 05:00.

#38 Crab

Crab

Da paz, mas preparado para Guerra

• Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 11/08/2004, 01:44

a qualidade das imagens thumbs é pessima, eu li que o "TrueColor" só é aceito na versão da biblioteca GD 1.8 ou mais... isso esta correto???  Sim

Se for isso, e eu convencer o admin do server a atualizar a GD, e colocar o "True Color" novamente as imagens vão melhorar consideravelmente né??? Sim

Por favor alguem me diga o que é exatamente esse "TrueColor" acredito ser um comando para criar imagens com mais qualidade... é isso??? Sim

Cara não sei muito...mas o quase nada que sei me possibilita confirmar que realmente a qualidade iria aumentar.

E quanto ao GD ... se atualizar ... vai habilitar o Truecolor.

Se eu estiver falando algo errado, me corrijam

Aproveitando e não fugindo do assunto ... que é DELETE.

Estou com um problema parecido ... quero deletar determinada imagens de um Diretório, esta imagem NÂO está Banco de Dados ... e quero poder escolher a que vou deletar.

Selecionaria ela através de um Check box ao lado de sua visualização dela e um botão delete do lado. ... que quando executado o delete...a pag desse um refresh voltando já sem a imagem.

isso é para um sistema de upload que tenho aqui numa área administrativa do site.

Valeu se alguém pode me ajudar...
Agradeço.

Vou continuar a pesquisa.

(y)Até Mais :)

#39 kumaira

kumaira

MIRALINE.com.br

• Usuários
  • 183 posts
  • Localidade:Teófilo Otoni - MG
  • Interesses:host, hospedagem, site, criação, web, internet, php, html, cpanel, whm, revenda, streaming, notícias, novidades, design, wedesign, webmaster, miraline, loja virtual, site, desenvolvimento

Posted 09/09/2004, 21:07

Olá, vocês poderiam disponibilizar o link dessa galeria de fotos?

Estou precisando muito de uma.

Tentei instalar a Galeria Brasil mas não consegui.

se souberem de outras também gostaria que me indicassem.

Falow.
Posted Image

Hospedagem de Websites | Criação de Websites Personalizados de acordo com sua necessidade | Registro de Domínios.

Equipe de Vendas (www.MIRALINE.com.br )

#40 hostdesigner

hostdesigner

Super Veterano

• Usuários
  • 2910 posts
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 10/01/2005, 16:45

Me manda seu msn que eu mando pra voce pois nao tenho espaco na net pra por em download, apezar que ja tem um mo tempao que vc postou isso

Falopa!

#41 H3NR!QU3

H3NR!QU3

Progamador PHP!

• Usuários
  • 1032 posts
  • Localidade:cuiaba MT
  • Interesses:programação... PHP,JAVA,C++ ,c,c# asp, asp.net e delph

Posted 10/01/2005, 17:04

Verifique se seu server tem a biblioteca GD instalada (y)

T+

#42 kelme

kelme

12 Horas

• Usuários
  • 262 posts

Posted 16/01/2005, 14:50

Amigo Douglas,

Eu gostaria de pedir uma cópia da sua galeria, da forma atual, já que aquele primeiro download não tinha opções de apagar. E aproveito também para parabenizá-lo pelo trabalho, ficou muito bom, e bastante simples, até para se entender os códigos. Apesar de que, pelo que lí aqui no fórum, não consegui fazer o "deletar" funcionar ainda.

Gostaria tambem de pedir ajuda dos colegas do fórum, para as seguintes alterações:

1. Fazer o _thumb ser gerado, e aparecer, com uma altura determinada em pixels (ex: 80 pixels) e uma largura proporcional, para que a foto não fique distorcida. É assim na Galeria Brasil, mas não consigo saber como é feito.

2. Fazer com que, ao clicar no _thumb, abra uma janela exatamente como é na Galeria Brasil, somente com a imagem e a janela se adaptando ao tamanho dessa imagem. Também não consegui puxar de lá.

3. Fazer as fotos aparecerem em ordem inversa (mais recentes primeiro), pelo que vi, na "gallery.php" já está com "SELECT" ordenando por "DESC" o imgid, mas não está aparecendo em ordem inversa.

4. E, finalmente (e deve ser o mais difícil), criar algumas categorias, mas que apareçam uma abaixo da outra, sempre na mesma página. Atualmente existe um comentário para cada imagem, eu gostaria de um comentário só, tipo: "natal", e abaixo as fotos do natal, "reveillon", e abaixo as fotos do reveillon.

Só que teria que aparecer, primeiro reveillon, e as fotos. Depois "natal, e as fotos. Pra quem sabe não deve ser tão difícil, mas pra mim, velho.... ai ai. Tô levando um pau atrás do outro e num sai nada.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq