Explicação De Logotipos
Posted 02/09/2004, 15:46
Posted 14/09/2004, 11:11
Gostaria de uma ajuda! O no da Empresa e O Consultor Informática.
Desde já agradeço a ajuda. Valeuuuuu!
Marcelorj
Equipe O Consultor Informática
www.oconsultor.k8.com.br
marcelo@oconsultor.k8.com.br
Posted 20/09/2004, 09:02
Muito boa a esplicação sobre a logo da Tim e completando a idea do formato na cor azul, tenho a nossão de um barco sendo visto de cima e deem uma olhada na parte vemelha não parece uma vela? Vavos discutir mais o assunto.ainda sobre o logo da TIM :
Falando um pouco sobre o logotipo da TIM. Primeiramente devemos conhecer qual o conceito que a marca quer deixar implicito na cabeça do consumidor. Neste caso, contamos com a ajuda do slogan da empresa e também por empirismo, uma vez que a maioria das pessoas conhece as propagandas (belas por sinal) da empresa, que sempre passam a idéia de viver sem fronteiras, com a TIM não existe fronteiras.
A utilização da cor: como alguns sabem, cores são bastante complexas - leia-se interessantes - e podem transmitir muito mais do que se imagina. No caso da TIM é bem fácil descobrir o porque da utilização de vermelho com azul. O vermelho - cor quente - chama a atenção, desperta o interesse do consumidor, causa uma percepção mais rapida. Porém, ele não fixa a atenção, apenas desperta o interesse. Essa fixação da atenção é causada pela cor azul - uma cor fria, assim como o verde - que tem uma percepção mais lenta mas com uma fixação muito grande. Além disso, o azul passa tranquilidade e dá reforça a idéia de horizonte.
Símbolos: As tags vermelhas eu diria que muito além de passar a idéia de sem fronteiras, passam principalmente a idéia de tecnologia dos chips GSM TIM, quem tem um ou já viu sabe do que estou falando, ele lembra muito o desenho no chip.
O formato: Pq o logo tem esse formato!? Percebam que ele não é quadrada, não tem bordas regulares, que delimitam o espaço do logo, justamente por causa do slogan, viver sem fronteiras. Seu formato arredondada dá uma percepção de algo que não é delimitado, marcado e preso, é algo mais solto, leve, lembrando inclusive o formato de um globo, passando a idéia de não existir fronteiras para a TIM.
Créditos : afascina
sds.
marcelorj
www.oconsultor.k8.com.br
Posted 20/09/2004, 15:09
Só que parece que ele deu meio que uma "esfriada" né ?
Caso alguém queira ressucitar este tópico, pode contar comigo para ajudar a trazer logomarcas e tentar desvendá-las, pois depois de ler estas 15 páginas fiquei admirado / surpreso com várias coisas e acho que é um tópico muito interessante para ficar esquecido ...
Um abraço a todos,
Alexandre
Posted 21/09/2004, 14:12
Aguardo vcs!
marcelorj

www.oconsultor.k8.com.br
Posted 21/09/2004, 14:57
A idea deste forum e esclarecer, tirar dúvidas, tracar experiencias . . .
E as minhas dicas ainda estou aguardando!
abraços!
marcelorj

www.oconsultor.k8.com.br
Posted 21/09/2004, 15:45
Muito bom seu conteúdo! Apesar de ter posto varias logos, você esclareceu a logica de cada uma delas. Meus parabens!Aqui tem mais algumas curiosidades, para quem curte carros e suas marcas:
Alfa Romeo: O símbolo é composto pela bandeira com a cruz vermelha (brasão da cidade de milão) e pela serpente devorando um homem (símbolo da família real milanesa). O nome do fabricante italiano, fundado em 1910, é a combinação da sigla A.L.F.A (Anonima Lombarda Fabbrica Automobili) com o sobrenome do engenheiro Nicola Romeo, fundador da marca.
Chevrolet: Diz a lenda que o logotipo em forma de gravata borboleta foi baseado na ilustração do papel de parede de um hotel em Paris onde um dos fundadores da marca, William Durant, teria se hospedado, em 1908. Durant guardou a amostra na carteira para usá-la como símbolo da marca de automóvel que fundou em parceria com o piloto Louis Chevrolet.
Mercedes-Benz: A estrela de três pontas representa a fabricação de motores para uso na terra, água e mar. Surgiu depois que Gottlieb Daimler enviou cartão postal para sua mulher, dizendo que a estrela impressa no cartão iria brilhar sobre sua obra.
Fonte: Corsale
Essa e a ideia deste forum. Eu acho!
Valeu!!!!!!
marcelorj

www.oconsultor.k8.com.br
Posted 21/09/2004, 18:21
parabens pela ideia
flipcasas@gmail.com *messenger
"emancipem se da escravidão mental pois não há nada além de nós mesmos que pode nos libertar" Bob Marley
Posted 23/09/2004, 12:08
Te mandei um e-mail.
Caso não tenha chego, me envie um e-mail para que eu possa lhe ajudar.
meu e-mail é ramon@trindadeweb.com.br
Pesto serviço para um empresa de desenvolvimento de softwares, acredito poder lhe ajudar.
hospedagem de sites com planos à partir de R$ 12,90!!
Entre em contato para saber sobre nossa parceria com Web Designers!!!
contato@trindadeweb.com.br
> Ganhe hospedando conosco!!!
Posted 02/10/2004, 11:13

Posted 16/01/2005, 15:29
Dicas gratuitas para gerenciar sua empresa de hospedagem.
Monte a sua agora mesmo!
Posted 31/01/2005, 11:26
Beijocas!
Edição feita por: ladybug, 31/01/2005, 11:31.
Posted 08/02/2005, 16:01

MAteria: Logomarca um Erro
materia: LOGOMARCA x LOGOTIPO x SÍMBOLO x MARCA:
enfim é isso espero q nao me crucifiquem (rs)
IFD Comunicação
IFDBlog
"Prefiro arriscar o pão do mês e pensar que estou dando meu sangue por mim e não pelos outros."
Posted 20/04/2005, 18:57
HEHEHEHHEHEHEHEHHE!
Posted 22/04/2005, 16:45

Public Rio Preto
São José do Rio Preto - SP
Photoshop, CorelDraw, faça com sua empresa a melhor Imagem do Mercado.[/COLOR]
3 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 3 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)