Jump to content

Photo

Explicação De Logotipos

• Faça o login para participar
321 replies to this topic

#226 SpectraMan

SpectraMan

the mighty SpectraMan

• Usuários
  • 326 posts
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:photoshop is the law, my friend

Posted 12/07/2004, 19:17

Posted Image
bem....minha opinião é que quem criou essa logo, quis passar a idéia de cuidado, isso por causa do pássaro com os filhotes, que transmite essa idéia de segurança e cuidado, e é isso que eles querem passar para o consumidor que compra seus produtos....transmite uma coisa materna que novamente sugere cuidado......vamos ver a opinião da galera ae...

vamos dizer que e um cuidado .. pois o slogan diz .. good food , good life ou seja boa comida boa vida é isso ne em ingles ? kuhahakuhkuha , e uma segurança dizendo que os alimentos da nestle são bons e fazem bem a vida .... algo assim hehe deu praentende essa bagunça que fiz ?

é, o logo passa essa ideia mesmo, a ideia de carinho e cuidado..
talvez a escolha do NOME da empresa tenha sido baseada nisso também, pois como foi comentado, nestlé em alemao é ninho..

Perdão "sabe tudo".

:D :P ta bom cara posta onde vc quiser que vc vai se dar mt bem na vida...
I see a red door and I want it painted black
No colors anymore I want them to turn black
I see the girls walk by dressed in their summer clothes
I have to turn my head until my darkness goes

#227 valazari

valazari

Flasher

• Usuários
  • 134 posts
  • Localidade:São Paulo - SP- Brasil
  • Interesses:Arte, Design &amp; Comunicação<br />temas relacionados com computação gráfica em geral<br /><br />Doom3<br />Unreal Tournament 2004 e o UT1 (tradicional)<br />Unreal II the awakening ou algo assim

Posted 13/07/2004, 12:16

mmmuuuuiiito interessante

#228 Douglas

Douglas

Super Veterano

• Usuários
  • 1829 posts

Posted 16/07/2004, 11:47

galera
vc's conhecem a
casa publicadora brasileira?

tipow eu num achei uma foto ainda
mas eh estranho
tem tipo uma flor, e casa embaixo dela.

vo ver se arranjo uma img pra discutirmos
flw
quer meu msn?
não, não quer!

quer tirar duvidas no msn?
problema seu, aqui é um forum!

#229 tana

tana

Novato no fórum

• Usuários
  • 18 posts

Posted 20/07/2004, 10:42

galera
vc's conhecem a

mas eh estranho

flw

oii..
eu fiz uma busca no google>imagens
e achei essa aqui:

Attached Files

#230 Edu Gaijutis

Edu Gaijutis

Das Antigas

• Usuários
  • 807 posts
  • Localidade:Tatuí SP
  • Interesses:mulher

Posted 20/07/2004, 11:17

QUOTE (!«««¤{ÐðµG£å§}¤»»»! @ 16 Jul 2004, 11:47 )
galera
vc's conhecem a

mas eh estranho

flw

oii..
eu fiz uma busca no google>imagens
e achei essa aqui:

Imagem anexa

heheheh
fica na cidade que eu mora - Tatuí/sp

Não sei o que signinfica, só sei que é uma publicadora de livros e revistas adventistas..

PS. cara muito show esse tópico e as explicações..

falow´s
Momentos de Reflexão:
"Mal por mal, é melhor ter o de Alzheimer que o de Parkinson, pois é melhor esquecer de pagar a cerveja do que derramar tudo no chão."
"Não fique à procura do Príncipe encantado. Procure o Lobo Mau: ele te enxerga melhor, te ouve melhor e ainda te come."
"Bebo porque é liquido, se sólido fosse, eu derreteria e bebia também."

http://www.gaijutis.com.br

#231 tana

tana

Novato no fórum

• Usuários
  • 18 posts

Posted 20/07/2004, 16:14

Eu estava visitando o site da Marisol (marca de roupa), e logo na pgna inicial, eles avisaram que mudaram de logo..

e nesse site Marisol S/A, tem a explicação da logo..
Achei interessante por aqui..é sempre legal estar atualizado ;)

Não é difícil perceber que as crianças do século XXI estão cada vez mais precoces, antenadas, informadas, exigentes e independentes. Tanto que nem gostam mais de ser chamadas de crianças, integrando a partir dos oito ou nove anos, o grupo batizado de “tweens”, ou pré-adolescentes.
Diante desse novo comportamento, a Marisol mais uma vez saiu na frente e decidiu “trocar de roupa”, modernizando o design da sua logomarca, o layout de suas embalagens e sua linha de comunicação.
A renovação da marca foi desenvolvida pela Seragini Design, uma das mais importantes empresas de design de marcas e embalagens do país. Também foram desenvolvidos uma série de novos materiais de apoio ao ponto-de-venda, que inclui banners, adesivos, displays, móbiles infláveis, lâminas adesivas, cartazes e sacolas. Nem mesmo o site ficou de fora, sendo totalmente repaginado.
A nova comunicação da Marisol, mais moderna e irreverente, também reflete esta nova atitude das crianças, aproximando ainda mais a marca do seu público. Para esta transição, a agência de propaganda Fallon PMA preparou uma grande campanha publicitária, com inserções nas principais revistas femininas e infantis do país, na TV aberta e nos canais infantis por assinatura. A proposta é gerar empatia e tornar a marca Marisol ainda mais conhecida e desejada, sem perder os atributos conquistados ao longo de todos esses anos e que são muito valorizados pelas mães: qualidade, durabilidade e variedade, vestindo as crianças “da cabeça aos pés”, desde bebês até a pré-adolescência.
A meta é atingir, com a nova campanha, cerca de 70 milhões de pessoas, entre crianças de 4 a 11 anos e adultos das classes A, B e C.

#232 Dyego Tinoco

Dyego Tinoco

Novato no fórum

• Usuários
  • 2 posts

Posted 23/07/2004, 22:49

Primeiro de tudo, deixe me apresentar-me. Sou Dyego Tinoco, trabalho como Designer Gráfico numa empresa de Publicidade conhecida no Interior do Rio de Janeiro: Outside Propaganda e Inside Comunicação. E reconheço a extrema falta de criatividade e a previsibilidade da antítese presente nos nomes das duas empresas. :lol:
Trabalho, mas especificamente, com outdoors. Inclusive se houver alguém mais que trabalhe na área aqui, pvt-me para criarmos um tópico para discutirmos e expor-mos nossos trabalhos.

E, finalmente, dar os parabéns a todos vocês responsáveis pelo desenvolvimento do assunto neste tópico fabuloso que tive o prazer de acompanhar durante essas 14 páginas de muita curiosidade.

E agora quero contribuir:

Primeiramente, eu gostaria de frisar a ótica mais eficiente de se desvendar o conceito geral de um logotipo: Devemos nos colocar na posição dos criadores. Mas Como? Visualizemos o cliente adentrando a sala, falando que a empresa faz isso, aquilo, aquilo outro e que a empresa precisa de uma logomarca moderna e isso isso e aquilo...
Ué...se fosse assim...não teria motivo estarmos discutindo aqui...
Aí é que entram os fatores históricos, institucionais e até pessoais da empressa e de seus administradores.
Essa técnica um tanto filosófica é aplicada também pelos aspirantes a cineastra.

No caso deste logotipo:

Posted Image

1- Eu tenho breves lembranças de que em todas as escolas ou instituições adventistas, eles aderem formas assemelhadas a xxxxxxpulas(leia-se qúpulas, foi CENSURADO( tão inocente :o )...como estes três detalhes; que também muito parece com botões prestes a serem germinados.

2- Aproveitando a deixa, eu digo que estamos falando de uma árvore. A árvore é composta por três blocos, estes com o detalhe na ponta, dando ideia de germinação. E não somente isso. Além de lançarem a mensagem de que idéias são criadas, ou nascem por eles, pode-se também perceber que se trata de pontas de penas (canetas) estilizadas, já que estamos falando da logomarca de uma editora, logo, do ramo literário.

Pois bem, esta foi a minha visão da logomarca. Muito obrigado pela oportunidade. E até a próxima gente.
Oyasuminasai, ja neeeeeeeeeeeeeeee ! :rolleyes:

Edição feita por: Dyego Tinoco, 24/07/2004, 15:32.

#233 Edu Gaijutis

Edu Gaijutis

Das Antigas

• Usuários
  • 807 posts
  • Localidade:Tatuí SP
  • Interesses:mulher

Posted 24/07/2004, 10:20

Muito interessante seu ponto de vista diego, bem pensado!!!!

Só um lebrete...

Leia as regras do forum
http://forum.wmonlin...p?showforum=134.

não é permitido links para sites, sendo que existe uma seção para isso
http://forum.wmonlin...hp?showforum=22

e também não é permitido o uso de imagens na assinatura.
(mesmo que a sua não tenha aberto, você anexou a imagem no post)

falow´s e até mais
Momentos de Reflexão:
"Mal por mal, é melhor ter o de Alzheimer que o de Parkinson, pois é melhor esquecer de pagar a cerveja do que derramar tudo no chão."
"Não fique à procura do Príncipe encantado. Procure o Lobo Mau: ele te enxerga melhor, te ouve melhor e ainda te come."
"Bebo porque é liquido, se sólido fosse, eu derreteria e bebia também."

http://www.gaijutis.com.br

#234 Infonline

Infonline

Normal

• Usuários
  • 100 posts

Posted 24/07/2004, 13:26

Alguem desvenda o Logo do Itau ai, eu sei qual é o significado meu irmão trabalha la e tem um livro esplicando... vamos quebrar a cabeça um pouquinho...

Posted Image

#235 tana

tana

Novato no fórum

• Usuários
  • 18 posts

Posted 24/07/2004, 19:19

Alguem desvenda o Logo do Itau ai, eu sei qual é o significado meu irmão trabalha la e tem um livro esplicando... vamos quebrar a cabeça um pouquinho...

Posted Image

já me falaram que itau significa pedra...logo esse fundo azul seria uma pedra

#236 Dyego Tinoco

Dyego Tinoco

Novato no fórum

• Usuários
  • 2 posts

Posted 25/07/2004, 21:00

Sobre o Itaú....eu andei pesquisando e encontrei algumas informaçõesisoladas sobre a palavra:

"Toda a região das proximidades do riacho Gitirana, na ribeira do Apodi, era perfeita para a criação de gado, daí a intensa disputa, no ano de 1731, entre os sesmeiros colonizadores e os índios Cariris.

A sesmaria concedida ao comissário geral Francisco Pinto da Cruz para a exploração de toda a área circunvizinha do riacho Gitirana, deu origem ao povoado Itaú que na linguagem indígena significa Pedra Preta, nome de um cacique dos Paiacus, tribo pertencente a nação Cariri.

A primeira escola surgiu muito tempo depois, no ano de 1920. Naquela época se fez presente o agricultor e fazendeiro entusiasta da educação na região, Marcolino José Bessa, natural de Angicos.

Em 11 de dezembro de 1953, pela Lei no 1.026, Itaú foi desmembrado de Apodi tornando-se município do Rio Grande do Norte."

Fonte: Idema-RN

Espero que sirva para algo
Oyasumanasai yooooo! ;)

#237 -=ZEUS=-

-=ZEUS=-

12 Horas

• Usuários
  • 187 posts

Posted 26/07/2004, 13:24

realmente ITAÚ é um município aqui do RN, mas creio que não tenha a ver com a logo do BANCO não...........INFO...explica ae pra galera, já que vc disse saber............estou no aguardo....abraços
msn : zeus_in_rio@hotmail.com
Rio de Janeiro - Brasil
América do Sul - Terra - Universo

#238 cacfs

cacfs

Turista

• Usuários
  • 50 posts

Posted 30/08/2004, 11:18

E ai galera, blz?

Achei muito bom esse forum, em especial este tópico aqui, curti demais galera, vocês estão de parabens!!!!!!!!!

#239 -=ZEUS=-

-=ZEUS=-

12 Horas

• Usuários
  • 187 posts

Posted 31/08/2004, 13:08

que bom q gostou do tópico........e por falar nisso.....kd os logos galera ?....ninguém mais tem dúvida de nenhum logo ou queira explicar algum ?.......em breve vou colocar outra explicação aqui...............abraços..... (y)
msn : zeus_in_rio@hotmail.com
Rio de Janeiro - Brasil
América do Sul - Terra - Universo

#240 cacfs

cacfs

Turista

• Usuários
  • 50 posts

Posted 31/08/2004, 14:22

Lá vai então

Posted Image

2 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq