Primeiro de tudo, deixe me apresentar-me. Sou Dyego Tinoco, trabalho como Designer Gráfico numa empresa de Publicidade conhecida no Interior do Rio de Janeiro: Outside Propaganda e Inside Comunicação. E reconheço a extrema falta de criatividade e a previsibilidade da antítese presente nos nomes das duas empresas.
Trabalho, mas especificamente, com outdoors. Inclusive se houver alguém mais que trabalhe na área aqui, pvt-me para criarmos um tópico para discutirmos e expor-mos nossos trabalhos.
E, finalmente, dar os parabéns a todos vocês responsáveis pelo desenvolvimento do assunto neste tópico fabuloso que tive o prazer de acompanhar durante essas 14 páginas de muita curiosidade.
E agora quero contribuir:
Primeiramente, eu gostaria de frisar a ótica mais eficiente de se desvendar o conceito geral de um logotipo: Devemos nos colocar na posição dos criadores. Mas Como? Visualizemos o cliente adentrando a sala, falando que a empresa faz isso, aquilo, aquilo outro e que a empresa precisa de uma logomarca moderna e isso isso e aquilo...
Ué...se fosse assim...não teria motivo estarmos discutindo aqui...
Aí é que entram os fatores históricos, institucionais e até pessoais da empressa e de seus administradores.
Essa técnica um tanto filosófica é aplicada também pelos aspirantes a cineastra.
No caso deste logotipo:

1- Eu tenho breves lembranças de que em todas as escolas ou instituições adventistas, eles aderem formas assemelhadas a xxxxxxpulas(leia-se qúpulas, foi CENSURADO( tão inocente

)...como estes três detalhes; que também muito parece com botões prestes a serem germinados.
2- Aproveitando a deixa, eu digo que estamos falando de uma árvore. A árvore é composta por três blocos, estes com o detalhe na ponta, dando ideia de germinação. E não somente isso. Além de lançarem a mensagem de que idéias são criadas, ou nascem por eles, pode-se também perceber que se trata de pontas de penas (canetas) estilizadas, já que estamos falando da logomarca de uma editora, logo, do ramo literário.
Pois bem, esta foi a minha visão da logomarca. Muito obrigado pela oportunidade. E até a próxima gente.
Oyasuminasai, ja neeeeeeeeeeeeeeee !
Edição feita por: Dyego Tinoco, 24/07/2004, 15:32.