Atualizando Bd
Posted 13/09/2003, 17:20
Li tudo o que vocês postaram.
Para dar certo... basta eu tirar o "on error resume next"???
camarão
Posted 13/09/2003, 17:45
pelo q eu vi e entendi a unica coisa é q eles estaum indecisos e numa discussaum ainda!OK Pessoal!!!
Posted 13/09/2003, 17:54
Na verdade é o contrário, você tem que deixar o On Error resume next!OK Pessoal!!!
Abraços
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.
Posted 13/09/2003, 17:55
A única coisa que eu quero é personalizar a mensagem.
E à respeito do "on error resume next"... não deu certo, pois o resto de minha página não carregou.
Talvez de certo só não utilizando o BD.
camarão
Posted 13/09/2003, 21:48
Para que isso não aconteça aos visitantes do seu site, crie rotinas que possam exibir mensagens especiais, redirecionem o usuário para páginas específicas ou que simplesmente deixem o visitante informado do que aconteceu ou está acontecendo. Você pode criar mensagem para erros específicos baseados no número do erro que foi retornado. Com alguns testes e um pouco de conhecimento, você poderá criar páginas de erros bem eficientes.
Utilizando o script abaixo você poderá detectar muitos erros. note que em scripts ASP você deve sempre utilizar on error resume next para saber algo sobre o erro ocorrido:
<%@ Language=vb script:" & "br"
response.write "Número=" & err.number & "br"
response.write "Descrição=" & err.description & "br"
response.write "Help Context=" & err.helpcontext & "br" response.write "Help Path=" & err.helppath & "br"
response.write "Native Error=" & err.nativeerror & "br"
response.write "Source=" & err.source & "br"
end if
for each errar in cn.Errors
response.write errar.number & "br"
response.write errar.description &"br"
response.write "Source=" & errar.source
next
%>
Posted 15/09/2003, 09:28
<% on error resume next select * from tabela set rs= conexao.execute(sql) if rs("campo")="" then response.write "Nosso banco de dados está sendo atualizado, favor fazer nova consulta daqui alguns minutos." end if %>
Posted 16/09/2003, 12:39

Fiz e ainda não deu certo...

Posted 16/09/2003, 13:47
<% on error resume next Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") caminho = "DBQ=" & Server.MapPath("seubanco.mdb") conexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};" & caminho select * from tabela set rs= conexao.execute(sql) if rs("campo")="" then response.write "Nosso banco de dados está sendo atualizado, favor fazer nova consulta daqui alguns minutos." end if %>

1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)