Sistema De Fotos Igual Ao Do Www.bemnafoto.com.br
Posted 16/08/2004, 09:14
Hu Mo Bu Kai Vei Di Tao
---------------------------------------------------------------------
Posted 16/08/2004, 23:37
Posted 17/08/2004, 00:26
ae rodark, vc poderia ser mais especifico. Tipo em qual arquivo por isso, onde e tal!order by data desc ou asc.
Descendete
Ascendente
Outra coisa, me ensina a fazer a divisao por anos!!
Valeu!
Posted 17/08/2004, 13:47
hehehehe, foi mal ae velho.olá gente, faz tempo que não posto nada aqui! bom meu problema e este minha galeria não esta na ordem de data esta uma coisa maluka.. fica dia 11 na depois dia 13!! alguém sabe como deixa na seguência de data!!
Linha 3 do arquivo galeria_2col.php
$sql = mysql_query("SELECT * FROM galeria WHERE ano='2004' order by id desc");
Esta é a sequencia de cadastro.
Ve se resolve se não resolver eu coloco por data.
Edição feita por: Rodark, 17/08/2004, 13:48.
Posted 17/08/2004, 15:13
olha gente tb ache esta outra forma de usar o script PHP para da uma ordem para a galeria vc pode até controla quantas galerias aparece.hehehehe, foi mal ae velho.olá gente, faz tempo que não posto nada aqui! bom meu problema e este minha galeria não esta na ordem de data esta uma coisa maluka.. fica dia 11 na depois dia 13!! alguém sabe como deixa na seguência de data!!
Linha 3 do arquivo galeria_2col.php
$sql = mysql_query("SELECT * FROM galeria WHERE ano='2004' order by id desc");
Esta é a sequencia de cadastro.
Ve se resolve se não resolver eu coloco por data.
$sql = mysql_query("SELECT * FROM galeria order by id DESC Limit 0,6");
Hu Mo Bu Kai Vei Di Tao
Posted 18/08/2004, 22:33
Valeu, Rodark!! Consegui!!
Porem, nao consigo cadastrar novas galerias!
Ai fui instalar uma nova, mas tava com ini_set e fica aparecendo uns Warning dizendo q ele foi desabilitado! Alguem me mande a galeria sem ini_set e q funcione!!
E outra coisa, tem como instalar novas galerias de imagem pelo my sql??
Valeu!
Edição feita por: Rich, 19/08/2004, 09:59.
Posted 19/08/2004, 11:46
<html> <head> <meta name="GENERATOR" content="Microsoft FrontPage 5.0"> <meta name="ProgId" content="FrontPage.Editor.Document"> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252"> <script src="galeria/css/janelas_popup.js" language="JavaScript"></script> <title>Nova pagina 1</title> </head> <body> <?php include ("galeria/index.php"); ?> <? include("galeria/path.php");?> <table border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> </tr> <tr> <td align="center"><? include("galeria/galeria_2col.php")?></td> </tr> </table> </body> </html>na minha index mais não da certo aparece um erro, bom não quero trabalhar com iframe e muito ruim e demora para carrega.
Se alguém sabe como incluir isto na index do meu site me ajude!
aqui esta um link para vcs ver o erro Pagina de Teste
Edição feita por: André - MundoNX, 19/08/2004, 11:47.
Hu Mo Bu Kai Vei Di Tao
Posted 19/08/2004, 15:05
Cara ele nao ta achando o arquivo, pois vc mudou o index.php de lugar.Ai gente que pode me ajudar eu queria colocar a galeria como na minha index mais não da certo aparece um erro, bom não quero trabalhar com iframe e muito ruim e demora para carrega.
CAra IFRAME e a melhor opcao, esse negocia de carregar mais lendo e lenda.
Os sites que eu faco uso muito iframe.
E muito melhor, nao precisa mecher no codigo.
Vc tem alguma dificuldade em trabalhar com iframe?
Posted 19/08/2004, 15:11
não tenho problema algum em trabalhar em IFRAME! mais no meu caso esta com duvida se é possivel fazer um include do arquivo.. depois eu vou tentar.Cara ele nao ta achando o arquivo, pois vc mudou o index.php de lugar.Ai gente que pode me ajudar eu queria colocar a galeria como na minha index mais não da certo aparece um erro, bom não quero trabalhar com iframe e muito ruim e demora para carrega.
CAra IFRAME e a melhor opcao, esse negocia de carregar mais lendo e lenda.
Os sites que eu faco uso muito iframe.
E muito melhor, nao precisa mecher no codigo.
Vc tem alguma dificuldade em trabalhar com iframe?
Hu Mo Bu Kai Vei Di Tao
Posted 20/08/2004, 08:56
estou rodando localmente, alguem poderia me ajudar?
se eu instalo o php triad a galeria 2.0 funciona( sem gerar miniatuaras)
se instalao o php 4.3 ou 5.0 da um monte de erro.
uso apache 1.3xx
poderiam me ajudar?
Posted 20/08/2004, 16:03
Sobre a galeria não criar thumb's provavelmente seja por causa da sua GD.
Tem que ser versão 2.0 ou mais para funcionar legal, pelo menos eu testei com versões inferiores e não deu certo, ja com a 2.0 funciona 100%.
Valeu.
Douglas
Posted 20/08/2004, 16:33
Vi que decidiu seguir o conselho do colega Rodark e usar iframe para visualizar a galeria. Eu tambem acho que o iframe incomoda na hora de carregar a página, mas tudo certo... talvez o colega Rodark decida trocar o mode dele exibir no site Inconcas também. Vejam abaixo como fazer:
Na "index":
Esse código deve ser colocado aonde se deseja que a galeria apareça. Copie o código entre o pontilhado.
-------------------------------------------------------
<? include("galeria/path.php");?>
<script src="galeria/css/janelas_popup.js" language="JavaScript"></script>
<table border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0">
<tr>
<td height="30" align="center" valign="bottom"><font color="<? echo $cortexto?>" size="<? echo $ttitulo?>" face="<? echo $fonte?>"><strong>Galeria
de Fotos</strong></font></td>
</tr>
<tr>
<td align="center"><? include("galeria/galeria_2col.php")?></td>
</tr>
</table>
-------------------------------------------------------
Agora vá no arquivo "galeria_2col.php", procure pela linha 28 e 30, caso não tenha marcação de linhas no seu editor, procure pelo link de "java script:AbreJanelaGaleria", na linha vai ter o link para "janela.php" coloque antes disso galeria/, então vai ficar assim galeria/janela.php, pronto...!
Fiz isso e funcionou.
Obs1: Somente uma coisa... como estou com GD desatualizada não vi se as thumb's foram criadas como sucesso, por favor verifiquem para mim e me digam se esta tudo certo.
Obs2: Desculpem se estou perdido no assunto mas e quanto a paginação... não vai ficar muito grande o esquema na index dai???? Vi que alguem fala sobre paginar, mas não vi se ja foi solucionado o assunto. Caso de não haver, será com certeza a melhor saída o conselho do Rodark
Espero ter ajudado.
Valeu

Douglas
Posted 20/08/2004, 19:05
Mu X-Plosion - MuOnline como você nunca viu antes!
Mu X-Plosion - O Melhor MU que você já viu!
Mu X-Plosion - Por que não basta ser o melhor tem que oferecer o melhor e a maior qualidade!
Posted 20/08/2004, 21:07
Do site do uol é feito pelo DreamWeaver.Olá galera gostaria de saber de uma coisa se é possivel aumentar o tamnho da janela que se abre pois acho as fotos muito pequenas.. veja no site da uol na area jogos, o sistema de fotos, é invejavel meu sonho na verdade, acho que a galeria deveria abrir em tamanho maior as fotos. se alguém souber por favor me avisa?
o mesmo esquema.
3 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 3 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)