Jump to content

Photo

Sistema De Fotos Igual Ao Do Www.bemnafoto.com.br

• Faça o login para participar
3064 replies to this topic

#496 charles_laguna

charles_laguna

Turista

• Usuários
  • 32 posts

Posted 26/04/2004, 09:57

ola..

Pessoal eh o seguinte, tenho o biblioteca gd instalada, mas precisa ser atualizada para exibir as imagens pequenas..
Gostaria de saber como proceder neste caso, pois outras pessoas tem o mesmo problema (vamos dizer).
Preciso atualizar todo o php (como fazer) ????
Como verificar qual arquivos preciso atualizar em meu server linux rede hat 9 para manter tudo funcionando ?
Posso soh atualizar a biblioteca gd ??? como
Fico no aguardo..

#497 thiagorsl

thiagorsl

Ex-admin xD

• Ex-Admins
  • 1151 posts
  • Localidade:Sampa
  • Interesses:http://sermaldito.amovoce.net/

Posted 26/04/2004, 12:02

aee galera tipo quando eu cadastro uma galeria, ou umas fotos novas fica com o owner ou seja usuario 99, ai naum tem como eu deletar, colocar mais fotos, pelo ftp pq o usuario sempre fika 99 e sera que tem jeito de trokar isso.

tipo tenho que fikar mandano email direto pra os admin do server pra trokar o usuario de pasta images/galeria

oque sera esta coisa de loko que ja kebrei a cabeça aki tem um mes... please!!! and help

obrigado

Olha kra como te disse outras vezes e não tem como pq isso é uma configuração que desconheço e só vi em seu host e fica complicado te dizer de algo que nem sei oq é mais o estranho é vc não conseguir mudar via CPanel ou algo do tipo ......

Recomendaria vc verificar com seu host e se informar sobre isso como ísso pode ser alterado no php pois o php que uso em qualquer outro host e não tenho problema pq o upload não tem muito segredo então não sei como fazer para te ajudar e a pasta criada tambem não tem como mudar pois é do php uam função então fica complicado tentar ajuda-lo pois o problema aparentemente não é do php e sim incompatibilidade com seu host .

ola..

Pessoal eh o seguinte, tenho o biblioteca gd instalada, mas precisa ser atualizada para exibir as imagens pequenas..
Gostaria de saber como proceder neste caso, pois outras pessoas tem o mesmo problema (vamos dizer).
Preciso atualizar todo o php (como fazer) ????
Como verificar qual arquivos preciso atualizar em meu server linux rede hat 9 para manter tudo funcionando ?
Posso soh atualizar a biblioteca gd ??? como
Fico no aguardo..

Isso tem aki dá uma procurada por aki em como instalar um biblioteca e pronto se não olha esse artigo http://www.arenaphp.com/?artigo=1 ensina como instalar em windows se vc souber conseguir entender bem talvez vc consiga instalar no seu linux ;)
--------------------------------------------------------------------------------------------
PS:Apague seu outro post para evitar futuos problemas com moderadores e empobrecer um topico como esse ;)

#498 ViNnyz

ViNnyz

Turista

• Usuários
  • 54 posts
  • Localidade:Parauapebas-PA
  • Interesses:PHP/MySQL - Photoshop - Linux

Posted 26/04/2004, 14:45

Ae thiago, te adularam muito para voltar? hehehe, acho que esse negocio seu era falta de um pouco de dengo! :D
Nome: Vinicius Azevedo Parreira
Profissão: Designer e Administrador de Sistema
Local: Prefeitura Municipal de Parauapebas

#499 Fioba

Fioba

Turista

• Usuários
  • 35 posts
  • Localidade:Varginha
  • Interesses:Webdesign, webmaster, photoshop, flash, html, javascript, dhtml, css, php, mysql

Posted 26/04/2004, 15:15

ooo to com a galeria funfa certinho aki, surgiu apenas um incoveniente:

- tenho 200 fotos nomeadas da seguinte forma: 0001, 0002...0199, 0200

o código está exibindo todas as imagens do diretório normalmente, o único problema é que as imagens do começo estão organizadas na seguinte ordem: 0001, 0200, 0002, 0003...0199, ou seja, a foto q era pra ser a última está em segundo... isso tambem acontece na outra galeria de 100 fotos.. a ultima foto em ordem numerica aparece na segunda posicao

o q pode ser isso??

:D

#500 thiagorsl

thiagorsl

Ex-admin xD

• Ex-Admins
  • 1151 posts

Posted 26/04/2004, 15:55

Ae thiago, te adularam muito para voltar? hehehe, acho que esse negocio seu era falta de um pouco de dengo! :D

Vc não sabe o q rolou então não comente vc não sabe oq é ser xingado e ter uma pessoa ter perseguindo então menos mais como já foi resolvido entre mim e os admins então prefiro não tocar mais no assunto <_<

ooo to com a galeria funfa certinho aki, surgiu apenas um incoveniente:

- tenho 200 fotos nomeadas da seguinte forma: 0001, 0002...0199, 0200

o código está exibindo todas as imagens do diretório normalmente, o único problema é que as imagens do começo estão organizadas na seguinte ordem: 0001, 0200, 0002, 0003...0199, ou seja, a foto q era pra ser a última está em segundo... isso tambem acontece na outra galeria de 100 fotos.. a ultima foto em ordem numerica aparece na segunda posicao

o q pode ser isso??

Na verdade não é oq pode ser ´q oq não é pq a galeria não tem uma oudem especifica para listar os arquivos faço de um jeito que apareca na ordem que vc quer ver provavelmente quando vc organizou as fotos estava trabalhando em Ambiente Windows e talvez conforme mude o ambiente do seu host para Linux essa "organização" não funcione entçao veja como é a organizaçã do Linuz que provavelmente é o seu servidor e ai organiza conforme isso ;)

#501 charles_laguna

charles_laguna

Turista

• Usuários
  • 32 posts

Posted 26/04/2004, 17:43

libcrypto.so.0.9.7 is needed by php4-4.3.1-26997cl
libssl.so.0.9.7 is needed by php4-4.3.1-26997cl

estou procurando estes arquivos rpm - conectiva 9 jah tentei www.rpmfind.net e ateh a propria conectiva, s alguem puder ajudar.. fico grato..
eh o k estah faltando pra instalar o php4-4.3.1

#502 FoX4FuN

FoX4FuN

Novato no fórum

• Usuários
  • 20 posts

Posted 26/04/2004, 17:46

olá thiago..

talvez eu jah esteja enchendo o saco...entao...

gohan_ze@hotmail.com

por favor...me ajude a arrumar essa galeria...talvez tenha algo que eu nao fiz ou nao saiba fazer...

se for possivel eh logico... :P

ps: preferencia msn...icq trava meu pc... :(

#503 ViNnyz

ViNnyz

Turista

• Usuários
  • 54 posts
  • Localidade:Parauapebas-PA
  • Interesses:PHP/MySQL - Photoshop - Linux

Posted 26/04/2004, 18:30

Vc não sabe o q rolou então não comente vc não sabe oq é ser xingado e ter uma pessoa ter perseguindo então menos mais como já foi resolvido entre mim e os admins então prefiro não tocar mais no assunto <_<

Calma amigo, nao esta mais aqui quem falou... hihi! :D

:rolleyes:

Mas eu sei muito bem como eh ser perseguido nessa rede... Internet tem seus beneficios mas as vezes enche... :(

Relax,

Eh NoiZ levando o PHP para frente! :c)

ate mais! (y)
Nome: Vinicius Azevedo Parreira
Profissão: Designer e Administrador de Sistema
Local: Prefeitura Municipal de Parauapebas

#504 Norman__

Norman__

Normal

• Usuários
  • 67 posts
  • Interesses:PHP + Asp

Posted 27/04/2004, 01:10

aee thiago_rsl descobri como fazer o cadastro com o owner do usuario do ftp para alterar

e soh usar o phpMyAdmin e mais facil e naum precisa pedir owner para o server

vlw d+ galera

QUOTE (Norman__ @ 26 Apr 2004, 00:22 )
aee galera tipo quando eu cadastro uma galeria, ou umas fotos novas fica com o owner ou seja usuario 99, ai naum tem como eu deletar, colocar mais fotos, pelo ftp pq o usuario sempre fika 99 e sera que tem jeito de trokar isso.

tipo tenho que fikar mandano email direto pra os admin do server pra trokar o usuario de pasta images/galeria

oque sera esta coisa de loko que ja kebrei a cabeça aki tem um mes... please!!! and help

obrigado 

Olha kra como te disse outras vezes e não tem como pq isso é uma configuração que desconheço e só vi em seu host e fica complicado te dizer de algo que nem sei oq é mais o estranho é vc não conseguir mudar via CPanel ou algo do tipo ......

Recomendaria vc verificar com seu host e se informar sobre isso como ísso pode ser alterado no php pois o php que uso em qualquer outro host e não tenho problema pq o upload não tem muito segredo então não sei como fazer para te ajudar e a pasta criada tambem não tem como mudar pois é do php uam função então fica complicado tentar ajuda-lo pois o problema aparentemente não é do php e sim incompatibilidade com seu host .

ai outra questao fazer um contador de clicks na galeria cadastrada.

tipo no index.php que exbi a galerias cadastrada onde tem a inf da galeria tipo loca, data etc.. ter quantos clicks que ja foram sera que tem jeito.....

vlws

fuiiii (y)
--------------------------------------------------------------------
alceunorman@yahoo.com.br
www.tonoclick.com

#505 foxter

foxter

"Se hoje sou o q sou, é pq tive sorte de não ser você!&

• Usuários
  • 279 posts
  • Localidade:Sentado Na Cadeira de Frente pro PC

Posted 27/04/2004, 08:40

uma duvida, tem como o sistema recortar a imagem automaticamente apos feito o thumb para todas as imagens dicarem do mesmo tamanho.
Por exemplo fez uma thum de 10x15pixels, que ele arrancasse 5 pix ficando 10x10pix o thumb da imagem ou isto n eh possivel???
Foxter:

#506 rogerbr9999

rogerbr9999

Novato no fórum

• Usuários
  • 9 posts

Posted 27/04/2004, 10:37

Ola instalei no meu portal a sua galeria de fotos V.2.0
Tudo ok ate o fim - chego a cadastrar uma galeria de fotos da ok e logo depois PROVAVELMENTE ele vai entrar na parte de enviar as imagens e da esse erro :

a linha que aparece que chama é:
http://www.portal.se...aleria1&nivel=1

Pode ajudar ????
Internal Server Error
The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator, webmaster@portal.senior.eti.br and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.

More information about this error may be available in the server error log.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

#507 FoX4FuN

FoX4FuN

Novato no fórum

• Usuários
  • 20 posts

Posted 27/04/2004, 15:08

olá thiago..

gohan_ze@hotmail.com

por favor...me ajude a arrumar essa galeria...talvez tenha algo que eu nao fiz ou nao saiba fazer...

se for possivel eh logico... :P

ps: preferencia msn...icq trava meu pc... :(

agora eu realmente preciso de sua ajuda Thiagooooooo...heheheh

eu fui tentar instalat tudo novamente desde o começo...e deveria aparecer

host:
banco de dados:
usuario:
senha:

mas nao aparece o host... =/

me ajudeeeeee... =)

#508 Norman__

Norman__

Normal

• Usuários
  • 67 posts
  • Interesses:PHP + Asp

Posted 27/04/2004, 15:22

aee galera, tenho uma sugestão para quem ta instalando o sistema de fotos

naum adianta vcs lerem um livro pela metade, to certo

vc tem um livro de 1000 paginas vc começarem a ler da pagina 500, vc naum vai saber oque aconteceu na 500 anteriorer. nunca...
Leia os post anteriores

eu fiz assim, assim deu Certo . E naum intendo xxxxxx neim uma de php.

COMECEM DO COMEÇO, NUNCA DO FIM!!!!!

>>>>leia o leia-me <<<< De as Premission nessesarias, ANTES DE INSTALAR,!!!!!

vlw
Fuiiiii (y)

Edição feita por: Norman__, 27/04/2004, 15:25.

alceunorman@yahoo.com.br
www.tonoclick.com

#509 thiagorsl

thiagorsl

Ex-admin xD

• Ex-Admins
  • 1151 posts

Posted 27/04/2004, 16:13

aee thiago_rsl descobri como fazer o cadastro com o owner do usuario do ftp para alterar

e soh usar o phpMyAdmin e mais facil e naum precisa pedir owner para o server

vlw d+ galera

QUOTE (Norman__ @ 26 Apr 2004, 00:22 )

obrigado 

ai outra questao fazer um contador de clicks na galeria cadastrada.

tipo no index.php que exbi a galerias cadastrada onde tem a inf da galeria tipo loca, data etc.. ter quantos clicks que ja foram sera que tem jeito.....

vlws

fuiiii (y)

Eu falei pra vc que isso era meio estranho mais tá ai ;) vc conseguiu sozinho :P

uma duvida, tem como o sistema recortar a imagem automaticamente apos feito o thumb para todas as imagens dicarem do mesmo tamanho.
Por exemplo fez uma thum de 10x15pixels, que ele arrancasse 5 pix ficando 10x10pix o thumb da imagem ou isto n eh possivel???

Olha o sistema cria um tambem num padrão de altura e acerta o largura conforme a altura então dá sim para vc fazer isso pegue o arquivo imagemdim.php e da um estudada em imagens que vc consegue fazer os thumbs ficaram do jeito que quer pois esse ele calcula conforme o original ;)

Ola instalei no meu portal a sua galeria de fotos V.2.0
Tudo ok ate o fim - chego a cadastrar uma galeria de fotos da ok e logo depois PROVAVELMENTE ele vai entrar na parte de enviar as imagens e da esse erro :

a linha que aparece que chama é:
http://www.portal.se...aleria1&nivel=1

Pode ajudar ????
Internal Server Error
The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator, webmaster@portal.senior.eti.br and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.

More information about this error may be available in the server error log.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

Realmente é muito estranho ele dá erro interno isso deve ser alguma coisa com o seu servidor verifique com eles pois pode ser que eles limitem o numero de uploads e por isso esse erro veja tambem se colocou todos os arquivos da pasta images......
Tente enviar as fotos por ftp pois vc pode enviar por FTp sem problema posi ele faz o leitura das pastas então não precisa enviar as fotos blz ;)

olá thiago..

gohan_ze@hotmail.com

se for possivel eh logico... 

ps: preferencia msn...icq trava meu pc... 

Olha ultimamente ando meio ocupado com alguns projetos mais pode me adicionar tem meu MSn no leia-me ai se me encontrar online pode falar blz....

libcrypto.so.0.9.7 is needed by php4-4.3.1-26997cl
libssl.so.0.9.7 is needed by php4-4.3.1-26997cl

estou procurando estes arquivos rpm - conectiva 9 jah tentei www.rpmfind.net e ateh a propria conectiva, s alguem puder ajudar.. fico grato..
eh o k estah faltando pra instalar o php4-4.3.1

Já procurou no php.net isso pois tem a haver com instalação e não manjo nada muito menos em LINUX :(

agora eu realmente preciso de sua ajuda Thiagooooooo...heheheh

eu fui tentar instalat tudo novamente desde o começo...e deveria aparecer

host:
banco de dados:
usuario:
senha:

mas nao aparece o host... =/

me ajudeeeeee... =)

Olha não sei mais nunca apareceu host agora caso precise mudar o host vá no config.php se não me engano é mude o localhost ;)

Para o local do servidor que fica seu banco de dados agora se não tiver nem ideia doq falo ai não mecha em nada e coloque apenas as informações que se pede que vc consegue ;)

aee galera, tenho uma sugestão para quem ta instalando o sistema de fotos

naum adianta vcs lerem um livro pela metade, to certo

vc tem um livro de 1000 paginas vc começarem a ler da pagina 500, vc naum vai saber oque aconteceu na 500 anteriorer. nunca...
Leia os post anteriores

eu fiz assim, assim deu Certo . E naum intendo xxxxxx neim uma de php.

COMECEM DO COMEÇO, NUNCA DO FIM!!!!!

>>>>leia o leia-me <<<< De as Premission nessesarias, ANTES DE INSTALAR,!!!!!

vlw
Fuiiiii 

Concordo pois muitas vezes vem duvidas que os kras nem tentaram instalar e o ler o leia-me a maioria não esta assim mais já vi isso <_<

Leiam o leia-me se não entenderem leiam de novo se mesmo assim não entenderem procure na net sobre oq não entendeu provavelmente isso deve resolver o problema agora se mesmo assim não entendeu veia ao forum ;)

Espero que não fique com raiva de mim podem me achar meio ignorante e tudo mais não é pois normalmente resolvo minhas duvidas assim ;)

#510 FoX4FuN

FoX4FuN

Novato no fórum

• Usuários
  • 20 posts

Posted 28/04/2004, 19:40

jah instalei tudo novamente...

mas como antes...continua dando o mesmo erro...li todo o topico e nao achei nenhuma resposta sobre isso...ou vc's falaram grego... :unsure:

as imagens nao aparecem...nenhuma...e eu nao consigo enviar nenhuma foto, nem pelo script e nem pelo ftp... :( :( :(

acontece esse erro aqui tbm...

Warning: getimagesize(): Read error! in /home/vilasabrina/www/galeria/zoom.php on line 38

obrigado...jah te adicionei...se eu te ver on line vou "encher o saco"

vlw pela força... ;)

3 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 3 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq