Verifique se o banco esta mesmo ok pois isso parece que não etsa cadastrando no banco pois para não listar pasta estar cadastrado no banco pegue alguma interface e veja se os registros estão láRegister globals on, banco de dados ok, biblioteca gd ativada. Tudo instalado. Cadastro uma galeria e ela não é listada. No lugar não aparece nada, alias aparece a página com o background. As fotos vão para o diretorio mas nao tem como listá-las muito menos visualizá-las.
O que pode estar acontecendo? Servidor Windows! Não é necessário alterar premissões!
Sistema De Fotos Igual Ao Do Www.bemnafoto.com.br
thiagorsl
Posted 16/04/2004, 14:18
Posted 16/04/2004, 14:30
soh funciona se eu cadastrar manualmente a galeria... ai sim elas são listadas...pelo sistema nao da...
existem tres tabelas aki no banco: config, galeria e users
está correto?
thiagorsl
Posted 16/04/2004, 14:33
Quanto vc cadastra dá a mensagum de sucesso ???
Se ficar em brnaco é pq o register não esta ativado verifique isso tb
Posted 16/04/2004, 14:36
Posted 16/04/2004, 14:38
aparece mensagem de sucesso sim e inclusive envia as imagens para a pasta solicitada... o problema tá no mysql mesmo...Então como eu disse não esta cadastrando deve ter alguma coisa errada ..
Quanto vc cadastra dá a mensagum de sucesso ???
Se ficar em brnaco é pq o register não esta ativado verifique isso tb
o codigo q executei no banco eh esse aki..peguei aki mesmo no forum...verifica por favor c esta correto
CREATE TABLE `galeria` (
`id` int(3) unsigned zerofill NOT NULL auto_increment,
`nome` varchar(255) NOT NULL default '',
`data` varchar(10) NOT NULL default '',
`local` varchar(255) NOT NULL default '',
`qts_fotos` char(3) NOT NULL default '',
`pasta` varchar(255) NOT NULL default '',
`foto01` varchar(255) NOT NULL default '',
PRIMARY KEY (`id`)
);
obrigadooooo
thiagorsl
Posted 16/04/2004, 14:45
eu criei um bd com o nome de galeria, porém quando eu executo este arquivo instal.php ele apresenta erros, op que pode sser:????
Que erros ??? Sem o erro não da para saber
Verifique os chmods se estão corretos
Se for um erro de Mkdir não tem problema pode ir sem problema que não é nada
Posted 16/04/2004, 14:55
clikem www.stellamaris.g12.br/pindex.php a foto pekena nao aparece e quando entra na galeria tb nao tem.. mas basta clicar k surge a foto maior.
tb estah dando este erro quando estou inserindo fotos no banco..
Foto 1 enviada com sucesso!
Foto 2 enviada com sucesso!
Foto 3 enviada com sucesso!
Foto 4 enviada com sucesso!
Foto 5 enviada com sucesso!
Warning: Unable to open '' for reading: No such file or directory in /var/www/html/images/envia_fotos_script.php on line 52
e s repete varias vezes, indicando linhas no scritp deferente.. fico no aguardo galera
Posted 16/04/2004, 14:57
vlws thiago
parabens pelo scripttt
thiagorsl
Posted 16/04/2004, 15:00
Os erros de quanto envia não tem problema recomandaria vc mandar via ftp as fotos para a respetiva pasta que te facilita o trabalho ...........ola estou com o seguinte problema..
clikem www.stellamaris.g12.br/pindex.php a foto pekena nao aparece e quando entra na galeria tb nao tem.. mas basta clicar k surge a foto maior.
tb estah dando este erro quando estou inserindo fotos no banco..
Foto 1 enviada com sucesso!
Foto 2 enviada com sucesso!
Foto 3 enviada com sucesso!
Foto 4 enviada com sucesso!
Foto 5 enviada com sucesso!
Warning: Unable to open '' for reading: No such file or directory in /var/www/html/images/envia_fotos_script.php on line 52
e s repete varias vezes, indicando linhas no scritp deferente.. fico no aguardo galera
Quando a não aparecer os thumbs é pq vc não tem a biblioteca GD instalada para instalar essa biblioteca veja esse tutorial e siga os passos da instalação das bibliotecas
http://www.arenaphp.com/?artigo=1
Posted 16/04/2004, 16:05
2) Os erros de quanto envia não tem problema recomandaria vc mandar via ftp as fotos para a respetiva pasta que te facilita o trabalho ...........
------------------
Ola..
1.1) Aqui estou usando linux no servidor, red hat 9 e o php acho k eh o 4.3.x. A questão eh como instalar somente este biblioteca, sem precisar instalar tudo novamente. Alguem possui um passo a passo, nao tenho tanto conhecimento assim e nao pretendo fazer nenhuma besteira..
2.1) Caso venha a fazer o upload das fotos para a pasta, o sistema ira reconhecer os arquivos e lista-los. Ou mesmo apos realizar o upload, sou obrigado a cadastrar as fotos manualmente no banco de dados para serem visualizadas..
Muito obrigado pela ajuda..
thiagorsl
Posted 16/04/2004, 16:18
1) Olha não sei mecher com Linux mais vc pode fazer somente os passos de instalação das bibliotecas tipo tem lá pasta extensions então a partir dai acho eu se não procure aki como instalar biblioteca que vc deve achar bastante coisa1) Quando a não aparecer os thumbs é pq vc não tem a biblioteca GD instalada para instalar essa biblioteca veja esse tutorial e siga os passos da instalação das bibliotecas
2) Os erros de quanto envia não tem problema recomandaria vc mandar via ftp as fotos para a respetiva pasta que te facilita o trabalho ...........
------------------
Ola..
1.1) Aqui estou usando linux no servidor, red hat 9 e o php acho k eh o 4.3.x. A questão eh como instalar somente este biblioteca, sem precisar instalar tudo novamente. Alguem possui um passo a passo, nao tenho tanto conhecimento assim e nao pretendo fazer nenhuma besteira..
2.1) Caso venha a fazer o upload das fotos para a pasta, o sistema ira reconhecer os arquivos e lista-los. Ou mesmo apos realizar o upload, sou obrigado a cadastrar as fotos manualmente no banco de dados para serem visualizadas..
Muito obrigado pela ajuda..
2)Pode enviar tranquilo a galeria não cadastra as imagens no banco somente as pastas e lista todas as imagens dessa determinada pasta
Posted 17/04/2004, 19:01
Criar um banco? com quais campos?!
Onde coloco ele?
Tem q editar algum arquivo depois?
tem que dar chmod em alguma pasta?
Acho que é só isso!
thalesalan
Posted 17/04/2004, 19:04
Cria com MySQL, no PHPMyAdmin dá para você definir os camposMinhas duvidas...
Onde coloco ele?
Acho que é só isso!
thiagorsl
Posted 17/04/2004, 19:05
Baixe a da minha assinaturaMinhas duvidas...
Onde coloco ele?
Acho que é só isso!
1º - Crie o Banco
2º - Veja no leia-me os arquivos que tem que dar chmod
3º - Execute o instalar que ele vaiu criar as tabelas e os campos sem problema
Pronto Qualuqer coisa post ai
Posted 17/04/2004, 20:32
Bom, não entendo muito de php, mas eu queria colocar uma Galeria de Imagens...
1- eu jah tinha um banco de dados, mas devo criar outro para colocar os dados da galeria?
2- eu dei chmod 777 -fR admin, porém nao sei se foi ao certo realmente dado...alguem que tenha o Hostnet como servidor poderia me dizer se os arquivos ficam verdes?
3- no terceiro passo que disseram na pagina 5, eu deveria fazer isso.
http://www.vilasabri...ude/conexao.php
mas olhem como estah essa pagina...
4- olhem tbm como tah a index.php
http://www.vilasabri...leria/index.php
deu esse erro com alguem?
o que eu fiz de errado?
Quem puder me passar todas as etapas passo por passo eu iria agradecer muito
msn: gohan_ze@hotmail.com
Obrigado desde jah pessoal!!
4 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 4 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)