Jump to content

Photo

Sistema De Fotos Igual Ao Do Www.bemnafoto.com.br

• Faça o login para participar
3064 replies to this topic

#421 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 16/04/2004, 14:18

Register globals on, banco de dados ok, biblioteca gd ativada. Tudo instalado. Cadastro uma galeria e ela não é listada. No lugar não aparece nada, alias aparece a página com o background. As fotos vão para o diretorio mas nao tem como listá-las muito menos visualizá-las.

O que pode estar acontecendo? Servidor Windows! Não é necessário alterar premissões!

Verifique se o banco esta mesmo ok pois isso parece que não etsa cadastrando no banco pois para não listar pasta estar cadastrado no banco pegue alguma interface e veja se os registros estão lá ;)

#422 Fioba

Fioba

Turista

• Usuários
  • 35 posts
  • Localidade:Varginha
  • Interesses:Webdesign, webmaster, photoshop, flash, html, javascript, dhtml, css, php, mysql

Posted 16/04/2004, 14:30

caro thiago...

soh funciona se eu cadastrar manualmente a galeria... ai sim elas são listadas...pelo sistema nao da...

existem tres tabelas aki no banco: config, galeria e users
está correto?

#423 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 16/04/2004, 14:33

Então como eu disse não esta cadastrando deve ter alguma coisa errada ..

Quanto vc cadastra dá a mensagum de sucesso ???

Se ficar em brnaco é pq o register não esta ativado verifique isso tb ;)

#424 jpsapi

jpsapi

Novato no fórum

• Usuários
  • 14 posts

Posted 16/04/2004, 14:36

eu criei um bd com o nome de galeria, porém quando eu executo este arquivo instal.php ele apresenta erros, op que pode sser:????

#425 Fioba

Fioba

Turista

• Usuários
  • 35 posts
  • Interesses:Webdesign, webmaster, photoshop, flash, html, javascript, dhtml, css, php, mysql

Posted 16/04/2004, 14:38

Então como eu disse não esta cadastrando deve ter alguma coisa errada ..

Quanto vc cadastra dá a mensagum de sucesso ???

Se ficar em brnaco é pq o register não esta ativado verifique isso tb ;)

aparece mensagem de sucesso sim e inclusive envia as imagens para a pasta solicitada... o problema tá no mysql mesmo...

o codigo q executei no banco eh esse aki..peguei aki mesmo no forum...verifica por favor c esta correto

CREATE TABLE `galeria` (
`id` int(3) unsigned zerofill NOT NULL auto_increment,
`nome` varchar(255) NOT NULL default '',
`data` varchar(10) NOT NULL default '',
`local` varchar(255) NOT NULL default '',
`qts_fotos` char(3) NOT NULL default '',
`pasta` varchar(255) NOT NULL default '',
`foto01` varchar(255) NOT NULL default '',
PRIMARY KEY (`id`)
);

obrigadooooo

#426 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 16/04/2004, 14:45

Olha isso é muito antigo baixe da minha assinatura a galeria e pronto e siga os passos do read-me que vc não vai ter problemas pois ele instala tudo e cria as tabelas ;)

eu criei um bd com o nome de galeria, porém quando eu executo este arquivo instal.php ele apresenta erros, op que pode sser:????

Que erros ??? Sem o erro não da para saber ;)

Verifique os chmods se estão corretos

Se for um erro de Mkdir não tem problema pode ir sem problema que não é nada ;)

#427 charles_laguna

charles_laguna

Turista

• Usuários
  • 32 posts

Posted 16/04/2004, 14:55

ola estou com o seguinte problema..
clikem www.stellamaris.g12.br/pindex.php a foto pekena nao aparece e quando entra na galeria tb nao tem.. mas basta clicar k surge a foto maior.

tb estah dando este erro quando estou inserindo fotos no banco..

Foto 1 enviada com sucesso!

Foto 2 enviada com sucesso!

Foto 3 enviada com sucesso!

Foto 4 enviada com sucesso!

Foto 5 enviada com sucesso!

Warning: Unable to open '' for reading: No such file or directory in /var/www/html/images/envia_fotos_script.php on line 52

e s repete varias vezes, indicando linhas no scritp deferente.. fico no aguardo galera

#428 Fioba

Fioba

Turista

• Usuários
  • 35 posts

Posted 16/04/2004, 14:57

ooooooo perfect....
vlws thiago
parabens pelo scripttt

#429 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 16/04/2004, 15:00

ola estou com o seguinte problema..
clikem www.stellamaris.g12.br/pindex.php a foto pekena nao aparece e quando entra na galeria tb nao tem.. mas basta clicar k surge a foto maior.

tb estah dando este erro quando estou inserindo fotos no banco..

Foto 1 enviada com sucesso!

Foto 2 enviada com sucesso!

Foto 3 enviada com sucesso!

Foto 4 enviada com sucesso!

Foto 5 enviada com sucesso!

Warning: Unable to open '' for reading: No such file or directory in /var/www/html/images/envia_fotos_script.php on line 52

e s repete varias vezes, indicando linhas no scritp deferente.. fico no aguardo galera

Os erros de quanto envia não tem problema recomandaria vc mandar via ftp as fotos para a respetiva pasta que te facilita o trabalho ...........

Quando a não aparecer os thumbs é pq vc não tem a biblioteca GD instalada para instalar essa biblioteca veja esse tutorial e siga os passos da instalação das bibliotecas
http://www.arenaphp.com/?artigo=1

#430 charles_laguna

charles_laguna

Turista

• Usuários
  • 32 posts

Posted 16/04/2004, 16:05

1) Quando a não aparecer os thumbs é pq vc não tem a biblioteca GD instalada para instalar essa biblioteca veja esse tutorial e siga os passos da instalação das bibliotecas

2) Os erros de quanto envia não tem problema recomandaria vc mandar via ftp as fotos para a respetiva pasta que te facilita o trabalho ...........
------------------

Ola..

1.1) Aqui estou usando linux no servidor, red hat 9 e o php acho k eh o 4.3.x. A questão eh como instalar somente este biblioteca, sem precisar instalar tudo novamente. Alguem possui um passo a passo, nao tenho tanto conhecimento assim e nao pretendo fazer nenhuma besteira..

2.1) Caso venha a fazer o upload das fotos para a pasta, o sistema ira reconhecer os arquivos e lista-los. Ou mesmo apos realizar o upload, sou obrigado a cadastrar as fotos manualmente no banco de dados para serem visualizadas..

Muito obrigado pela ajuda..

#431 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 16/04/2004, 16:18

1) Quando a não aparecer os thumbs é pq vc não tem a biblioteca GD instalada para instalar essa biblioteca veja esse tutorial e siga os passos da instalação das bibliotecas

2) Os erros de quanto envia não tem problema recomandaria vc mandar via ftp as fotos para a respetiva pasta que te facilita o trabalho ...........
------------------

Ola..

1.1) Aqui estou usando linux no servidor, red hat 9 e o php acho k eh o 4.3.x. A questão eh como instalar somente este biblioteca, sem precisar instalar tudo novamente. Alguem possui um passo a passo, nao tenho tanto conhecimento assim e nao pretendo fazer nenhuma besteira..

2.1) Caso venha a fazer o upload das fotos para a pasta, o sistema ira reconhecer os arquivos e lista-los. Ou mesmo apos realizar o upload, sou obrigado a cadastrar as fotos manualmente no banco de dados para serem visualizadas..

Muito obrigado pela ajuda..

1) Olha não sei mecher com Linux mais vc pode fazer somente os passos de instalação das bibliotecas tipo tem lá pasta extensions então a partir dai acho eu se não procure aki como instalar biblioteca que vc deve achar bastante coisa ;)

2)Pode enviar tranquilo a galeria não cadastra as imagens no banco somente as pastas e lista todas as imagens dessa determinada pasta ;)

#432 PlayBoy

PlayBoy

Novato no fórum

• Usuários
  • 14 posts

Posted 17/04/2004, 19:01

Minhas duvidas...

Criar um banco? com quais campos?!
Onde coloco ele?
Tem q editar algum arquivo depois?
tem que dar chmod em alguma pasta?

Acho que é só isso! :D

#433 thalesalan

thalesalan
  • Visitantes

Posted 17/04/2004, 19:04

Minhas duvidas...

Onde coloco ele?

Cria com MySQL, no PHPMyAdmin dá para você definir os campos :D

#434 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 17/04/2004, 19:05

Minhas duvidas...

Onde coloco ele?

Baixe a da minha assinatura

1º - Crie o Banco
2º - Veja no leia-me os arquivos que tem que dar chmod
3º - Execute o instalar que ele vaiu criar as tabelas e os campos sem problema ;)

Pronto Qualuqer coisa post ai :P

#435 FoX4FuN

FoX4FuN

Novato no fórum

• Usuários
  • 20 posts

Posted 17/04/2004, 20:32

Bom...acho que alguns vão querer me matar...mas eu perdi a paciencia de ler tudo quando estava na pagina 7...

Bom, não entendo muito de php, mas eu queria colocar uma Galeria de Imagens...

1- eu jah tinha um banco de dados, mas devo criar outro para colocar os dados da galeria?

2- eu dei chmod 777 -fR admin, porém nao sei se foi ao certo realmente dado...alguem que tenha o Hostnet como servidor poderia me dizer se os arquivos ficam verdes?

3- no terceiro passo que disseram na pagina 5, eu deveria fazer isso.
http://www.vilasabri...ude/conexao.php
mas olhem como estah essa pagina...

4- olhem tbm como tah a index.php
http://www.vilasabri...leria/index.php
deu esse erro com alguem?
o que eu fiz de errado?

Quem puder me passar todas as etapas passo por passo eu iria agradecer muito

msn: gohan_ze@hotmail.com

Obrigado desde jah pessoal!! :lol: :lol:

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq