Jump to content

Photo

Sistema De Fotos Igual Ao Do Www.bemnafoto.com.br

• Faça o login para participar
3064 replies to this topic

#346 Danilo22

Danilo22

12 Horas

• Usuários
  • 199 posts

Posted 31/03/2004, 14:26

Os users poderim comentar as fotos somente isso

Tipo ta feia , ta bonita tava pensando em fazer assim como aki no forum o kra pode escolher cor do texto negrito e tudo mais menos imagem ;)

PO CARA legal isso, mas eu acho q um estilo foto mensagem ficaria melhor, tipow, a pessoa escolhia a foto, e fazia o comentario q quizesse, ai essa foto iria para uma pagina ex fotomsg.php e ficaria listando todas as fotos q tiveram mensagens comentando as mesma... com a opção de ampliar a foto q foi comentanda... eu acho q ficaria mais interessante....

bom isso eh uma opnião...

fui

#347 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 31/03/2004, 14:33

não sei mais isso daria um certo destaque para os fotos comentadas e deixaria aos outras um pouco de lado pensei em algo como ler comentarios nas opções da foto lá embaixo ai o kra lê os coments sem problema e se não tiver não mostranada e dá apenas a opção do postar algo simples ;) .

Para fazer do jeito que sugeriu seria um pouco mais complicado pq usaremos txt para esses comentarios no qual isso complicaria um pouco para listar as fotos com coments mais é uma sugestão valida como disse não faço scripts para mim :P

#348 Danilo22

Danilo22

12 Horas

• Usuários
  • 199 posts

Posted 31/03/2004, 15:11

ai nao tinha pensado nisso, eu acho q ficaria legal tambem, pq o cara teria q ver todas as fotos para ver se tem comentarios em algumas delas.. legal, acho q vai da uma incrementada boa no script....

blz...

#349 jura

jura

Turista

• Usuários
  • 55 posts

Posted 31/03/2004, 16:28

Eu já acho que interessante seria ter a opção do administrador colocar uma pequena descrição para foto que ele achasse necessário....

Exemplo: uma foto de uma cidade...teria a foto e abaixo o nome da mesma por exemplo....

Pois as vezes temos uma galeria de um evento com 50 fotos, seria interessante poder especificar em algumas fotos o nome de quem esteve presente etc...

Jura

#350 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 31/03/2004, 16:33

Eu já acho que interessante seria ter a opção do administrador colocar uma pequena descrição para foto que ele achasse necessário....

Exemplo: uma foto de uma cidade...teria a foto e abaixo o nome da mesma por exemplo....

Pois as vezes temos uma galeria de um evento com 50 fotos, seria interessante poder especificar em algumas fotos o nome de quem esteve presente etc...

Jura

Olha como dito anteriormente isso é complicado pois cada foto teria que estar num banco de dados para pode colocar sua descrição e como estamos trabalhando somente com leituras de pastas......

Isso complica agora nada impede vc de fazer isso ;)

Edição feita por: thiagorsl, 31/03/2004, 16:42.

#351 jura

jura

Turista

• Usuários
  • 55 posts

Posted 31/03/2004, 16:41

Olá Thiago, não lembro de vc ter comentado isso antes (talvez pq não li todos os posts)....mas valeu, eu não sabia disso. Continuo firme e forte torcendo pelo projeto.....

Jura

#352 Ali3n

Ali3n

Normal

• Usuários
  • 105 posts

Posted 03/04/2004, 13:54

ALguem ai serah ke poderia detalhar melhor como usar o banco de dados nesse sistema de fotos? po manjo um pouco de php mas nunca mechi com o mysql apesar de telo aki na makina como crio as tabelas no phpmyadmin? e como eu configuro? obrigado....

#353 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 03/04/2004, 13:59

ALguem ai serah ke poderia detalhar melhor como usar o banco de dados nesse sistema de fotos? po manjo um pouco de php mas nunca mechi com o mysql apesar de telo aki na makina como crio as tabelas no phpmyadmin? e como eu configuro? obrigado....

Baixe a versão da minha assinatura a 2.0

Leia o leia-me com atenção <_<

E xecute o instalar que vc não vai precisar criar nenhuma tabela pq ele cria todas :D

#354 paulinho_ocz

paulinho_ocz

Turista

• Usuários
  • 46 posts

Posted 04/04/2004, 01:10

Seria uma ótima ideia colokar comentarios nas fotos!!!
fikaria bem legal!!
Nome: Paulo Henrique
Apelido: Paulinho
MSN: paulinho_ocz@hotmail.com
Site: -> AgitOcz <-

[++++++++++++++++++++++++++]

Agora é moda usar letrinhas pequenas na assinatura, e escrever um monte de babozeiras, se todo mundo tem pq eu naum iria ter, rs
eu tbm aderi a essa moda, jah que tem uns kras q naum tem oq fazer e fikam lendo essas babozeiras q eu toh escrevendo, kakakakaka
Eu naum tenhu mais oq escreve aki entaum é por isso q eu toh falando isso, haahahahaha

[++++++++++++++++++++++++++]

#355 jeanfrplis

jeanfrplis

Turista

• Usuários
  • 32 posts

Posted 06/04/2004, 11:00

ha uma forma de inverter a aparicao das festas para uma ordem que seguisse das mais novas para as mais antigas?
procurei alguma coisa no codigo mas nao encontrei.

em relacao ao sistema de comentarios, existe um com uma ideia similiar a que vcs querem utilizar.... usando txts para armazenar... chama-se photoframe....
Jean François Rizk
Portfolio: www.jeanrizk.com.br

#356 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 06/04/2004, 11:15

Não gosto de pegar scripts prontos pq gosto de fazer minha propria logica (y) ;)

Para conseguir fazer aparecer va no arquivo galeria2_col.php acho que é isso o nome se não for é bem parecido lá por volta da linha 15 tem a aquery que faz a consulta no bd antere ela e pronto ;)

#357 foxter

foxter

"Se hoje sou o q sou, é pq tive sorte de não ser você!&

• Usuários
  • 279 posts
  • Localidade:Sentado Na Cadeira de Frente pro PC

Posted 06/04/2004, 11:22

kra nem eh complicado n colocar descricao...
eu adaptei a ultima versao sua pois precisava da descricao... o q eu fiz
criei um tabela descricao...com id, descricao e nome da imagem...
o nome da imagem eh adicionado automaticamente, pego do nome do arquivo na hora de adicionar...
ai depois eh soh pedir para pegar a descricao pelo nome do arquivo...
Foxter:

#358 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 06/04/2004, 11:23

kra nem eh complicado n colocar descricao...
eu adaptei a ultima versao sua pois precisava da descricao... o q eu fiz
criei um tabela descricao...com id, descricao e nome da imagem...
o nome da imagem eh adicionado automaticamente, pego do nome do arquivo na hora de adicionar...
ai depois eh soh pedir para pegar a descricao pelo nome do arquivo...

Eu sei que não é complicado seria complicado sem banco de dados pois a gente ta tentando fazer esse script usando pouco bd somente mesmo para cadastro das festas ai fazer descrição sem um bd fica dificl sim ;)

#359 sharkyy

sharkyy

Novato no fórum

• Usuários
  • 1 posts

Posted 06/04/2004, 12:01

Não gosto de pegar scripts prontos pq gosto de fazer minha propria logica (y) ;)

Para conseguir fazer aparecer va no arquivo galeria2_col.php acho que é isso o nome se não for é bem parecido lá por volta da linha 15 tem a aquery que faz a consulta no bd antere ela e pronto ;)

tentei fazer como vc disse pro outro cara mas nao consegui.
o que devo alterar no codigo?

#360 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 06/04/2004, 12:04

tentei fazer como vc disse pro outro cara mas nao consegui.
o que devo alterar no codigo?

Olha vai ter esse linha no arquivo galeria_2col.php a 3º linha

$sql = mysql_query("SELECT * FROM galeria");

Deixe ela assim

$sql = mysql_query("SELECT * FROM galeria order by id desc");

Qualquer coisa post ai ;)

Edição feita por: thiagorsl, 06/04/2004, 12:06.

5 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 5 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq