Sistema De Fotos Igual Ao Do Www.bemnafoto.com.br
Posted 23/03/2005, 10:29
Posted 23/03/2005, 15:25
Pra quem tem a galeria funcionando com paginaçao ela tava com erro ela mostra Ex.: 5,45445454 de paginas enquanto deveria mostrar 6 paginas
Entao eu corrigi isso so faltava dar um tapa no script...
bom ta aqui...
Se alguem ae tiver alguma duvida e so mandar um Post...
E pra galerinha da inveja... eu to fazendo reparos e nao to pegando pronto!!! e nem falando que eu fiz a galeria!!!!
Falopa!
Attached Files
Posted 23/03/2005, 17:05
Pessoal estou com varias problemas a respeito da galeria de fotos...
1º - Preciso de um contador de cliques para cada uma das fotos visualizadas.
2º - Outra coisa queria saber se tem algum script pra dar a permissao CHMOD 777 pra tds as fotos enviadas, pra depois eu poder inserir a logo nas fotos.. atraves do cod.
3º - E tb se tem como alterar o cod. pra q pudesse enviar as fotos tanto com extensao .jpg(minusculo) qto .JPG(maiusculo), pois se eu envio com a extensao maiuscula nao funciona direito a galeria de fotos.. ai tenho q fica renomeando cada uma das fotos pra minuscula, nao sei pq mas as vezes qdo vou descarregar as fotos ou copia-las da camera digital as vezes fica maiuscula a extensao.
Se alguem souber resolver alguma desses problemas.. por favor mande aqui a solução.
FLW.
Kurt(e assim mermu que escreve?),
Cara se nao me engano nao faz diferencao maiusculo e minusculo pois o que inporta e a extensao(existe um arkivo o de Upload que preve se a foto tem extensao diferenciada) imagino que se nao esta funcinando provavelmente e por que o nome da foto e que ta com problema ex.: nome.foto.jpg ou nome--foto.jpg coisa do tipo verifica ae pois nao pode haver caracteres especiais
Falopa!
=======================================
OK Hostdesigner,
Mas acho q vc nao me entendeu ainda...
o problema nao tah no nome.. o nome nao importa.. toh colocando sem caracteres especiais.. sem acentos e td mais...
O problema tah sendo na estensão .. eh q eu uso aki o winxp.. e as vezes qdo vou descarregar da cam. digital.. ou copiar as fotos direto de lah.. as vezes fika minusculas e outras vezes maiusculas a extensão...
E qdo fica maiuscula e eu mando.. nao funciona direito, ai pra eu nao ter q renomear tds as estensões das fotos.. ai eu queria saber se tem como alterar no cod. fonte, pra ele aceitar os dois tipos de extensoes (minusculo e mauisculo).
Fico no aguardo.
FLW!
http://www.plugcidade.com.br
|| PLUG BALADA || - O portal de festas do vale do Rio Pardo
http://www.plugbalada.com.br
Posted 23/03/2005, 18:04
Posted 23/03/2005, 18:24
alguem sabe dizer pq issu tah acontecendo
eh a unica coisa ki tah dando errado....
Posted 23/03/2005, 18:55
tipo na hora de instalar ela pede a url da pasta onde ela ta entao vc nao dever ter digitado corretamente, confere la
Falopa!
Posted 23/03/2005, 19:04
Primeiramente gostaria de agradecer a boa vontade do Surfista da net e tambem do hostdesigner e de todos os outros, em colocar aqui as atualizações que fazem no sistema, ajudam muita gente.
Só que se for analizar muita gente não aproveita as atualizações...
1º O fórum não aceita arquivos em .zip, ai nem adianta colocar aqui para download, ja foi feito isso várias vezes e não da certo, só ficam post's repetidos dizendo que não conseguem baixar ou que a extensão está corrompida, etc.. etc...
2º Quase ninguém tem como abrir o .rar, dai também fica em vão postar o que foi feito. Dai ficam posts de pessoas pedindo para enviar no email particular, no msn e outros. Isso da dor de cabeça para o cara que fez a atualização.
---- Solução ----
O ideal seria colocar para download em um endereço www.site.com.br/galeria.zip. Dai sim todos poderiam baixar. Eu ainda proponho o seguinte, se não quiser deixar la muito tempo avise aqui que o script estará disponivel por 2, 3, 5 dias, dai quem tiver baixado baixou, quem não aproveitar azar.
Espero que não me levem a mal, mas é uma solução que tenho certeza que daria certo.
Agradeço sua atenção.
Douglas
Posted 23/03/2005, 23:22
Ao acordar pela manhã quando os primeiros raios de sol pintarem na sua janela lembre-se de agradecer por mais um dia de vida.
Posted 24/03/2005, 00:31
não sei se isso ajuda, mas verifique o arquivo galeria_2col.php. Logo nas primeiras linhas, deve estar assim?
<?
$sql = mysql_query("SELECT * FROM galeria ORDER BY id DESC");
$total = mysql_num_rows($sql);
?>
Veja se está ORDER BY id DESC
Como disse, não sei se isso ajuda mas qualquer coisa, nos avise.
Tchau, Tchau...
Luciana

Posted 24/03/2005, 03:50
eu colokei tdo certinhu, mas continua a mesma coisa...provavelmente vc nao cadastrou as informaçoes de instalaçao corretamente...
tipo na hora de instalar ela pede a url da pasta onde ela ta entao vc nao dever ter digitado corretamente, confere la
Falopa!
e eu instalei em outro site e talz.....mesma coisa...
Posted 24/03/2005, 06:31
não sei muito, aliás não sei quase nada mas a função é essa...:
strtolower()
Assim quando enviar a foto.JPG vai sempre converter para foto.jpg
Agora como usar e onde... foje a minha ainda limitada compreenção sobre PHP

bom parte-se de que seria no arquivo de UPload .. mas o resto é com vcs ... por enquanto é o máximo que posso ajudar...
pois ainda não conheço a galeria a fundo ...
Vou instalar a última versão agora e ver como é o trem.

canaldev.com.br
sistemabasico.com.br
twitter.com/sistemabasico
twitter.com/lunelli
Posted 24/03/2005, 08:00
No código antes só tinha
$sql = mysql_query("SELECT * FROM galeria");
aí como vc me informou acrescentei
ORDER BY id DESC
Valeu mesmo pela ajuda, quando você casar o marido é seu.

Brigadão
Edição feita por: visualilheus, 24/03/2005, 08:01.
Ao acordar pela manhã quando os primeiros raios de sol pintarem na sua janela lembre-se de agradecer por mais um dia de vida.
Posted 24/03/2005, 21:49

Mas a extensao realmente nao esta como .jpeg.. mas sim .jpg...
O problema eh q as vezes qdo eu descarrego ou copio as fotos da
cam. digital ela as vezes fica com as estensões em maiusculas.
E ai eu queria uma maneira msm de no cod. fonte poder aceitar as
duas formas .jpg ou .JPG...
Pois eu tenho um site de festas e envio um monte de fotos tds as semanas.
Ai fica renomeando as fotos uma por uma no FTP nao eras neh.
Eh agora soh resta saber onde colocar essa função "strtolower()" no PHP...
Ou senão se alguem souber algo me de um tok ai.
FLW!!!
http://www.plugcidade.com.br
|| PLUG BALADA || - O portal de festas do vale do Rio Pardo
http://www.plugbalada.com.br
Posted 24/03/2005, 22:48
Pode dar uma força?
Posted 25/03/2005, 01:41
Estive fora por uns tempos.
Gostaria de saber se alguém disponibilizou alguma galeria com carrinho de compras? ou coisa nesse sentido?
Obrigado
6 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 6 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)