Jump to content

Photo
- - - - -

Quanto Você Cobraria Para Um Político?

• Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 Stress

Stress

Veterano

• Monitores
  • 1111 posts
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 18/04/2008, 12:53

Como está chegando a eleições e provavelmente alguns vão procurar meu site para anunciar nele.

estou com essa dúvida, é site de bairro e está em média de 100 visitas, vez quando dá uns picos de 300 visitas, além de 400 exibições e vez quando 1000 exibições.

então, quanto você cobraria mensalmente por banner 120x60 - 468x60 - 728x90 e também uma matéria sobre ele/político com foto?

---
mudar um pouco o assunto...

em cobertura de fotos tiramos em média de 200 fotos, nesse caso quanto custaria para por uma marca no tamanho 120x60 nas fotos?

lembre-se que as fotos vão ficar por tempo indeterminado no site e as fotos também será veinculado no orkut.(pois muitos copiam e colocam no seu álbum do orkut, logo a marca será divulgada).
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#2 LinuxZap

LinuxZap

Normal

• Usuários
  • 108 posts

Posted 18/04/2008, 15:18

Como está chegando a eleições e provavelmente alguns vão procurar meu site para anunciar nele.

estou com essa dúvida, é site de bairro e está em média de 100 visitas, vez quando dá uns picos de 300 visitas, além de 400 exibições e vez quando 1000 exibições.

então, quanto você cobraria mensalmente por banner 120x60 - 468x60 - 728x90 e também uma matéria sobre ele/político com foto?

---
mudar um pouco o assunto...

em cobertura de fotos tiramos em média de 200 fotos, nesse caso quanto custaria para por uma marca no tamanho 120x60 nas fotos?

lembre-se que as fotos vão ficar por tempo indeterminado no site e as fotos também será veinculado no orkut.(pois muitos copiam e colocam no seu álbum do orkut, logo a marca será divulgada).

Eu chuto que o preço pode oscilar bastante dependendo da sua cidade, do seu bairro, do número de candidatos, da relevância e da importância que eles dão ao seu site.

Nunca tive nenhum site regional, mas levando em consideração que político em época de eleição é sempre desesperado na corrida pra estampar a cara dele em tudo quanto é canto e geralmente torram uma fortuna com publicidade, eu não cobraria menos de R$2.000,00 independentemente de quão pequena a cidade fosse.

Edição feita por: LinuxZap, 18/04/2008, 15:21.

Fórum WMO - Equipe de Retorno Financeiro - Moderador

#3 gaguinho

gaguinho

Yankes, go Rome!

• Usuários
  • 1496 posts
  • Localidade:Longe demais

Posted 18/04/2008, 16:14

Se o site tiver relevância na cidade, pode cobrar isso que o Zap falou. Se for meio fraco talvez metade ou menos ainda.
Também depende do partido. Se for da turma dos mensaleiros petistas :assobio:
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#4 Stress

Stress

Veterano

• Monitores
  • 1111 posts

Posted 18/04/2008, 19:30

vocês estão exagerando, hein?
devido a estatística do site e tal...

estava na minha mente até uns 500 reais, embora ainda não tem a base de valores.

Posted Image

#5 gaguinho

gaguinho

Yankes, go Rome!

• Usuários
  • 1496 posts

Posted 19/04/2008, 02:43

Mas depende muito né Stress... o site é bem conhecido aí na cidade? Ele é citado em rádios ou em jornais locais? O povo conhece o nome de cabeça. É falado nas ruas ou escolas?
Se ele tiver importância local pode cobrar alto sim. Se for "meia boca" talvez não possa pedir muito. E, lembre-se: se você fizer publicidade pro candidato X, ficará ruim pra fazer o mesmo pro Y, Z, W... Vai perder a credibilidade.
Uma dica pra você: visite os partidos daí e diga que vai fazer uma seção no site com a plataforma e uma pequena entrevista com os candidatos. Daí, no contato pessoal você apresenta a "idéia" de vender a publicidade maior, o destaque, fotos e tal.

Estratégia e Dominação

#6 Stress

Stress

Veterano

• Monitores
  • 1111 posts

Posted 19/04/2008, 11:01

Mas depende muito né Stress... o site é bem conhecido aí na cidade? Ele é citado em rádios ou em jornais locais? O povo conhece o nome de cabeça. É falado nas ruas ou escolas?
Se ele tiver importância local pode cobrar alto sim. Se for "meia boca" talvez não possa pedir muito. E, lembre-se: se você fizer publicidade pro candidato X, ficará ruim pra fazer o mesmo pro Y, Z, W... Vai perder a credibilidade.
Uma dica pra você: visite os partidos daí e diga que vai fazer uma seção no site com a plataforma e uma pequena entrevista com os candidatos. Daí, no contato pessoal você apresenta a "idéia" de vender a publicidade maior, o destaque, fotos e tal.

pois é...
bom, é bastante conhecido embora que outra parte não conhece ou tem aqueles que visitam de vez quando.

você ter idéia aqui na zona eleitoral tem cerca de 90 mil eleitores.
já no bairro vai ter uns dez representantes cargo a vereador.

relação a divulgação está de base de boca em boca, orkut (1178 amigos sendo duas contas uma já se encontra lotada e mais uma comunidade com 265 participantes), coberturas em evento e cerca de quinhetas camisas com nome do site como apoio em determinado evento.

estou em mente fazer um projeto desse de entrevista, mas nesse caso rolaria grana? :unsure:
se for 2mil acho que a melhor a coisa fazer o pacote ou seja banner, entrevista e algumas fotos dele durante mais ou menos quatros meses(início do segundo semestre que vai ser liberado para veinculação de propaganda de candidatos), concorda?

cair na real tenho que cobrar caro, pois o site é neutro logo não quero que o site queime o filme devido a determinado polítco, depois o povo vai associar o site tem vínculo com o político e sai queimando a boa imagem do site, logo o preço tem ser alto para compensar isso, certo?

*obrigado...

Posted Image

#7 LinuxZap

LinuxZap

Normal

• Usuários
  • 108 posts

Posted 19/04/2008, 14:42

Exato. E como o gaguinho disse, se for fazer pra mais de um candidato, seu site corre o risco de perder a credibilidade.

Eu considero tudo isso como uma oportunidade de poder cobrar caro.

Mantenho minha posição de que muitos políticos gastam brincando muito mais do que R$2.000,00 com qualquer outra coisa como santinhos, camisetas, compra de voto :ph34r:, calendários, carro de som, adesivos pra carros, pintura de paredes com o número dele, matérias compradas em jornais... são simplesmente loucos pra botar o rosto e número em todo e qualquer lugar possível. E é nosso dever nos aproveitarmos disso. :rolleyes:

vocês estão exagerando, hein?
devido a estatística do site e tal...

estava na minha mente até uns 500 reais, embora ainda não tem a base de valores.

Ah, quanto as suas estatísticas... você pode ter 100-300 visitas únicas por dia, mas vale lembrar (ao político) que podem ser esses 100 votos que irão fazer falta pra que ele consiga se eleger caso ele não anuncie em seu site. Lembre-o de que é melhor prevenir do que remediar. :P

Edição feita por: LinuxZap, 19/04/2008, 14:47.

Fórum WMO - Equipe de Retorno Financeiro - Moderador

#8 gaguinho

gaguinho

Yankes, go Rome!

• Usuários
  • 1496 posts

Posted 20/04/2008, 10:34

Então, baseado em tudo que já foi dito, e na "lei" da oferta e procura, o melhor é sondar os comitês e ver quem tem interesse na publicidade no site. E é melhor começar pedindo alto. Se pagarem, ótimo. Se ninguém chegar no valor pedido, veja as contra propostas deles.

Estratégia e Dominação

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq