é que infelizmente o tempo ta curto e ja procurei isso pra krak e não achei!!
Mesmo assim valeu!

Posted 23/03/2010, 09:18
Posted 23/03/2010, 11:01
Posted 05/05/2010, 15:53
<?php session_start(); // Inicia a session error_reporting(6135); include "config.php"; $login = $_POST['login']; $senha = $_POST['senha']; if ((!$login) || (!$senha)){ echo "Por favor, todos campos devem ser preenchidos! <br /><br />"; include "index.php"; }else{ $senha = md5($senha); $sql = mysql_query( "SELECT * FROM usuario WHERE usrlogin='{$login}' AND usrsenha='{$senha}' AND usrnivel='Professor'" ); $login_check = mysql_num_rows($sql); if ($login_check > 0){ while ($row = mysql_fetch_array($sql)){ foreach ($row AS $key => $val){ $$key = stripslashes( $val ); } $_SESSION['usrcod'] = $usrcod; $_SESSION['usrnom'] = $usrnom; $_SESSION['usremail'] = $usremail; $_SESSION['usrnivel'] = $usrnivel; /*mysql_query( "UPDATE usuario SET data_ultimo_login = now() WHERE usuario_id ='{$usuario_id}'" );*/ header("Location: admin/index.php"); } }else{ echo "Você não pode logar-se! Este usuário e/ou senha não são válidos!<br /> Por favor tente novamente!<br />"; include "index.php"; } } ?>
CREATE TABLE Usuario ( usrcod INTEGER NOT NULL , usrlogin VARCHAR(20) NOT NULL , usrsenha VARCHAR(15) NOT NULL , usremail VARCHAR(50) NOT NULL , usrnom VARCHAR(50) , usrrua VARCHAR(50) , usrnum VARCHAR(10) , usrcompl VARCHAR(15) , usrbairro VARCHAR(30) , usrcid VARCHAR(30) , usrest VARCHAR(2) , usrcep VARCHAR(10) , usrdatnas VARCHAR(10) , usrsexo VARCHAR(10) , usrcpf VARCHAR(15) , usrrg VARCHAR(20) , usrfoneres VARCHAR(15) , usrfonecel VARCHAR(15) , usrnivel VARCHAR(15) NOT NULL , PRIMARY KEY(usrcod));
Posted 05/05/2010, 16:09
//aonde está assim if ((!$login) || (!$senha)){ //tente colocar assim: if ( empty($login) || empty( $senha )){
Posted 06/05/2010, 00:44
Posted 20/08/2010, 14:15
Edição feita por: acidburn, 20/08/2010, 14:19.
Posted 05/02/2011, 20:50
Posted 10/02/2011, 18:14
mesmo assim =/ vai pra mesma mensagem =/
e eu nao deixo os campos em branco!
Entao, massa o tuto ae parabens...
Mais to com um probleminha aqui...
toda vez que abre o cadastro.php ele ja checa os erros pois nao tem nenhum campo preenchido e mostra:
ERRO: Você não enviou as seguintes informações requeridas para o cadastro!
Nome é um campo requerido.
Sobrenome é um campo requerido.
Email é um campo requerido.
Nome de Usuário é um campo requerido.
como eu faria para ele aguardar o usuario digitar para checar o erro depois.
afff malz ae... como to aprendento vacilei....
era o formulario_cadastro e nao o cadastro que tem q abrir...
vlws....
pessoal, estou implementando no meu site aqui, precisava disso mesmo, algo simples, vlww!
só preciso saber agora, o que colocar nas paginas que vao ser restritas aos logados..
ja vi algo assim na net:
<?
session_start();
if ((!$login) && (!$senha)) {
header ("Location: login.php");
exit;
}
?>
tem como me ajudarem? muito grato pessoal
Posted 28/04/2011, 21:31
Posted 25/06/2011, 21:44
Posted 06/08/2011, 00:17
Edição feita por: hoflet, 06/08/2011, 00:18.
Posted 26/08/2011, 15:14
Primeiramente muito bom o tutu, segundo como uma empresa coloca um cara para administrar e analisar um sistema sem sacar nada de php/mysql? Imagina como deve ser essa empresa!!!Grab, me cadastrei nesse forum só para poder responder.
Ae tu é cheio de marra, mas falou a verdade! Tem que ralar se quer aprender, ainda mais programação.
Veja meu caso, administro uma rede de médio porte e estamos sem programador para Web. Tive que ralar nos livros, no Google e nos fóruns para poder entender como funciona o PHP/MySQL, pois temos 3 sistemas funcionando aqui na empresa com essa dupla da pesada e quem programou foi demitido. Eu só administro e analiso não programo.Quando os programas começaram a apresentar problemas tive que consertar na marra, e muitas vezes minhas únicas ferramentas era um livro e a lógica da coisa. Os sistemas estão funcionando, mas precisando de melhorias.
Então Leonardo, dúvidas todos tem quando começa na programação, mas antes de perguntar dá uma olhada por aí, as vezes a resposta está na cara, experiência própia!
Grab, seu programa é simples, mas eficiente. Tentei rodá-lo em nosso servidor, mas apareceu um probleminha no cadastrar.php, amanhã no trabalho vou analisar com mais calma e vou ver se acho o problema. Tá dando um erro na verificação do email. To querendo usar uma autenticação única para os três programas e implementar o nível de acesso.
Vlw
Posted 20/01/2012, 11:22
Posted 10/10/2017, 12:48
Posted 11/10/2017, 07:35
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)