Oi pessoal preciso de uma ajuda.
Eu consegui um codigo de busca na net porém nao consigo deixar em negrito as palavras que a pessoa digitar (igual ao google)
Exemplo: Se a pessoa digitar Carro ou CARRO ou carro ele pega a palvra e na descrição aparece todos os Carros em negrito.
Ai em baixo segue a parte do codigo que imprime no html.
Muito obrigado mesmo pessoal
'Tabela do HTML para indicar os resultados da busca ou um erro se não houver nenhum resultado
Response.Write vbCrLf & " <br>" & vbCrLf
Response.Write vbCrLf & " <table width=""100%"" border=""0"" cellspacing=""0"" cellpadding=""0"" align=""center"">"
Response.Write vbCrLf & " <tr>"
Response.Write vbCrLf & " <td bgcolor=""#F1FAFC"" class=""text"">"
'Indicar a mensagem de erro se uma das palavras for ao short
If blnSearchWordLenthOK = False And NOT Request.QueryString("mode") = "new" Then
'Escrever o HTML que indica o erro
Response.Write vbCrLf & " Sua pesquisa por <span class=""bold"">" & strSearchKeywords & "</span> não encontrou resultados."
Response.Write vbCrLf & " <br><br>"
Response.Write vbCrLf & " Dicas:"
Response.Write vbCrLf & " <br>"
Response.Write vbCrLf & " <ul><li>Experimente usar palavras com o mesmo significado.<li>A palavra foi digitada corretamente?<li>Use palavras mais geréricas.<li>Faça sua pesquisa pelo setor que deseja encontrar.</ul>"
'Se nenhum resultado da busca encontrado então mostrar uma mensagem de erro
ElseIf rsSearchResults.EOF Then
'Escrever o HTML que indica o erro
Response.Write vbCrLf & " Sua pesquisa por <span class=""bold"">" & strSearchKeywords & "</span> não encontrou resultados."
Response.Write vbCrLf & " Dicas:"
Response.Write vbCrLf & " <ul><li>A palavra foi digitada corretamente?<li>Experimente usar palavras com o mesmo significado.<li>Use palavras mais geréricas.<li>Faça sua pesquisa pelo setor que deseja encontrar.</ul>"
Else
'Para....Laço seguinte para indicar os resultados da base de dados
For intRecordLoopCounter = 1 to intRecordsPerPage
'Se houver nenhum registro à esquerda a indicar então retira o laço
If rsSearchResults.EOF Then Exit For
'Indicar os detalhes do URLs encontrado
Response.Write vbCrLf & " <a href=""get_url.asp?SiteID=" & CInt(rsSearchResults("SiteIDNo")) & """ target=""_blank"">" & rsSearchResults("Title") & "</a>"
Response.Write vbCrLf & " " & rsSearchResults("Description")
Response.Write vbCrLf & " <span class=""site"">" & Replace(rsSearchResults("URL"), "http://", "") & "</span>"
'Mover-se para o registro seguinte na base de dados
rsSearchResults.MoveNext
'Círculo traseiro do laço
Next
End If
'Fechar a tabela do HTML que indica os resultados
Response.Write vbCrLf & " </td>"
Response.Write vbCrLf & " </tr>"
Response.Write vbCrLf & " </table>"
Valeuuu

Problemas Pra Colocar Em Negrito
Started By Dream1702, 22/03/2007, 00:55
5 replies to this topic
Posted 22/03/2007, 00:55
Posted 22/03/2007, 09:43
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto
Posted 24/03/2007, 05:11
Acredito que o modo mais simples seria usar "Replace" ...
Tipo assim:
Ou uso expressões regulares mais recomendado (apesar desse código meu não tem as expressoes) ...
Tipo assim:
<% Palavra = "carros" Texto = "O Brasil tem aproximadamente 22 milhores de carros nas rua a grande maioria em São Paulo" Troca = Replace(Texto, Palavra, "<b>" & Palavra & "</b>", 1, -1, false) Response.Write Troca %>
Ou uso expressões regulares mais recomendado (apesar desse código meu não tem as expressoes) ...
<% Palavra = "CarRos" Texto = "O Brasil tem aproximadamente 22 milhores de carros nas rua a grande maioria em São Paulo" Set regx = New RegExp regx.IgnoreCase = True regx.Pattern = Palavra Troca = regx.Replace(Texto, "<b>" & Palavra & "</b>") Set regx = Nothing Response.Write Troca %>
Edição feita por: sk15, 24/03/2007, 05:12.
Posted 24/03/2007, 14:21
Valeu SK15 só tem uma coisa eu fiz do jeito abaixo e da erro onde será que eu to errando ?
Response.Write vbCrLf & " " & Replace (rsSearchResults("Description", strSearchKeywords, "<b>" & strSearchKeywords & "</b>", 1, -1, 1)
O mesmo código se encontra no código maior abaixo para ajudar. Muito obrigado
Response.Write vbCrLf & " <a href=""url.asp?SiteID=" & CInt(rsSearchResults("SiteIDNo")) & """ target=""_blank"">" & rsSearchResults("Title") & "</a>"
Response.Write vbCrLf & " " & Replace (rsSearchResults("Description", strSearchKeywords, "<b>" & strSearchKeywords & "</b>", 1, -1, 1)
Response.Write vbCrLf & " <span class=""site"">" & Replace(rsSearchResults("URL"), "http://", "") & "</span>"
O mesmo código se encontra no código maior abaixo para ajudar. Muito obrigado
Response.Write vbCrLf & " <a href=""url.asp?SiteID=" & CInt(rsSearchResults("SiteIDNo")) & """ target=""_blank"">" & rsSearchResults("Title") & "</a>"
Posted 24/03/2007, 14:51
naum li direito mas acho q ta faltando o ")" aqui olha soh
Response.Write vbCrLf & " " & Replace (rsSearchResults("Description"), strSearchKeywords, "<b>" & strSearchKeywords & "</b>", 1, -1, 1)
falou
Response.Write vbCrLf & " " & Replace (rsSearchResults("Description"), strSearchKeywords, "<b>" & strSearchKeywords & "</b>", 1, -1, 1)
falou
Edição feita por: tHiAgOsF, 24/03/2007, 14:51.
Slam Dunk BR
http://www.slamdunkbr.net
http://www.slamdunkbr.net
Posted 24/03/2007, 15:09
Valeu pela ajuda thiago funcionou sim , o único probleminha que deu é que quando eu digito duas palavras na busca ele nao deixa em negrito nenhuma das duas.Quando eu digito uma só fica certinho.Onde será que é o problema?
As vezes pode ser pq minha busca pega o que eu digito no meio das palavras tambem
ex: Se eu digito de a busca acha desentupidor desodorante é difícil pra tirar isso?
Se vc puder ajudar muito obrigado.
As vezes pode ser pq minha busca pega o que eu digito no meio das palavras tambem
ex: Se eu digito de a busca acha desentupidor desodorante é difícil pra tirar isso?
Se vc puder ajudar muito obrigado.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)