Jump to content

Photo

Vamos Criar Componentes?

• Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 replay

replay

Agora a vida começa...

• Usuários
  • 421 posts

Posted 03/10/2006, 01:37

Galera em um dia desses, programando, fc com raiva pois a minha versão do asp upload expirou :angry:

Comecei a pensar que a persist foi muito sacana colokando uma versão trial pra download, pois quem programa localmente se fode com isso... então comecei a procurar componentes gratuitos para suprir minhas nessecidades (upload, tratamento de imagem, email) ate encontrei alguns porém logo pensei "do que adianta eu ter esse componente em meu pc se meu server não tem suporte?" ai que me veio a ideia

Será que não seria bom nós (todos do forum que tiverem interresse) criarmos nossos proprios componentes de upload tratamento de img email etc .. com uma linguagem siplificada e distribuissemos para os hosts gratuitamente (acho que se é de graça eles não se negariam) ... parece ate um pouco inutil ja que ja estamos acostumados com os componentes ja existentes mas seria de uma grande ajuda ja que seria de distribuição gratuita e nos manjariamos tudo desses componentes ja que nos mesmos contruimos.. principalmente pra quem ta começando a aprender asp que teria um componente nacional gratuito...

Não sei se é muita viajem minha mas oq vcs acham de fazermos nossos componentes?

Adianto que não tenho conhecimentos para fazer mas se reunir uma equipe eu estudaria sobre o assunto para contribuir na contrução...

PS se acharem que é uma má ideia não exitem em falar... ;)

Valeu :P
Não me adicione no MSN pq eu não vo te ajuda... se insistir eu vo ser grosso!!!
Ta com dúvida pergunta aqui no fórum...
Grato

#2 siola

siola

Usuário

• Usuários
  • 894 posts
  • Localidade:SBC - SP
  • Interesses:ASP, .NET, javascript

Posted 03/10/2006, 12:41

Não é uma má ideia, mas a questão principal é ter tempo.
Eu tenho uma noção muito basica da criação de componentes, posso até ajudar quando tiver algum tempo.

O problema dos servidores á segurança, talvez alguns não aceitem componentes "caseiros" por não terem certeza de que o componente é seguro.

[]s

#3 Marcelo Barcellos

Marcelo Barcellos

Turista

• Usuários
  • 35 posts

Posted 04/10/2006, 13:31

Colega,
Vou aliviar seu trabalho. Já pensaram nisto antes.
Adianto que o objeto não é de minha autoria, está disponível no site da Código Livre para Download.
Attached File  ASPUpload.zip   30.96KB   37 downloads

#4 Luis Otávio

Luis Otávio

Super Veterano

• Usuários
  • 3113 posts
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

- Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

- Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

- Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

- Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 04/10/2006, 13:42

Legal a iniciativa...

mas naum acho que seja muito util vc utilizar seus esforços fazendo componentes para asp, sendo que aos poucos o asp esta perdendo terreno.. se tem tempo para fazer uma dll, tem tempo para estudar .net

se estudar .net vai ver q tudo isso é nativo dele.. naum precisa ficar fazendo dll ;_)

fica ai minha ideia.. acho bem mais interessante, e vc ainda ja vai se preparando para o futuro do mercado de trabalho.
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto

#5 replay

replay

Agora a vida começa...

• Usuários
  • 421 posts

Posted 04/10/2006, 15:26

Realmente não havia pendados nessa possibilidades...

O ASP.Net não necessita de componentes? uma vez perguntei aqui no forum e me disseram que eu ia ter os mesmos problemas do asp ...
por isso tentei arender php (não me acostumei com a sintaxe) mas se for assim realmente é muito mais proveitoso eu aprender asp.net msm....

Valeu a todos que responseram ao topico.... :P
Não me adicione no MSN pq eu não vo te ajuda... se insistir eu vo ser grosso!!!
Ta com dúvida pergunta aqui no fórum...
Grato

#6 Luis Otávio

Luis Otávio

Super Veterano

• Usuários
  • 3113 posts
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

- Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

- Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

- Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

- Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 04/10/2006, 15:47

tipo...
asp.net tem c# e vb
sintaxe de vb é igual o asp atual.. sintaxe de c# é igual php, acho muito mais interessante programar em c# .. é mais global..

no meu inicio de php tb foi dificil.. mas hj em dia normal.. nos dois...

o asp.net tem n componentes nativos.. naum vai ter os mesmos problemas do asp classico, claro, tem coisa paga.. mas com o q vem nativo, vc pode fazer a mesma coisa...

e como no asp.net vc pode compilar ... muita coisa, vc compila e vira.dll
é so colocar no diretorio bin naum precisa ficar pedindo para o host para mandar...

tipo, no meu site tem algum exemplos de .net sem componentes de terceiros...

exemplo:
http://ajaxbox.com.b...asp.net-c#.html

upload sem componentes
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq