Comecei a pensar que a persist foi muito sacana colokando uma versão trial pra download, pois quem programa localmente se fode com isso... então comecei a procurar componentes gratuitos para suprir minhas nessecidades (upload, tratamento de imagem, email) ate encontrei alguns porém logo pensei "do que adianta eu ter esse componente em meu pc se meu server não tem suporte?" ai que me veio a ideia
Será que não seria bom nós (todos do forum que tiverem interresse) criarmos nossos proprios componentes de upload tratamento de img email etc .. com uma linguagem siplificada e distribuissemos para os hosts gratuitamente (acho que se é de graça eles não se negariam) ... parece ate um pouco inutil ja que ja estamos acostumados com os componentes ja existentes mas seria de uma grande ajuda ja que seria de distribuição gratuita e nos manjariamos tudo desses componentes ja que nos mesmos contruimos.. principalmente pra quem ta começando a aprender asp que teria um componente nacional gratuito...
Não sei se é muita viajem minha mas oq vcs acham de fazermos nossos componentes?
Adianto que não tenho conhecimentos para fazer mas se reunir uma equipe eu estudaria sobre o assunto para contribuir na contrução...
PS se acharem que é uma má ideia não exitem em falar...

Valeu