Jump to content

Photo

Cheque Do Exterior

• Faça o login para participar
212 replies to this topic

#166 rogerad

rogerad

Novato no fórum

• Usuários
  • 16 posts
  • Localidade:São Paulo

Posted 19/01/2007, 11:24

Mas não temos o que ficar felizes, o pagamento do google (principal receita estrangeira da galera) está retido - http://forum.wmonlin...&...st&p=815648 :(
Portanto, não há troca dos cheques... hehe

Acabei de ver isso no outro forum...

bom, se alguém tiver algum contato la no Google, agente tem uma solução pronta pra eles, pra creditar na conta de voces, no mesmo dia, e numa taxa melhor do que a que voces recebem no cheque. Se puderem indicar alguém la dentro, resolvemos o problema.

#167 Douek

Douek

Novato no fórum

• Usuários
  • 19 posts

Posted 19/01/2007, 11:52

ja trocamos mais de 5.000 cheques do Google... então podem confiar!

Outra coisa que achei estranho é vc dizer "já trocamos cheques acima de U$5.000", como se fosse fácil assim.

Então, NEOTURBO, pelo que vi, ele disse que ja trocaram mais de 5000 cheques e não como vc disse cheques acima de

Mas vamos aproveitar que tem gente do Rendimento aqui para esclarecer qualquer duvida e facilitar a vida de todos....

#168 sTriKe

sTriKe

Olá! :D

• Usuários
  • 753 posts
  • Localidade:Bento Gonçalves / RS / Brasil
  • Interesses:trago mulher e rock n roll

Posted 19/01/2007, 12:07

rogerad, tem como trocar cheques no rendimento sendo menor de idade e nao tendo CPF ( Usando o dos pais ) ?

#169 rogerad

rogerad

Novato no fórum

• Usuários
  • 16 posts

Posted 19/01/2007, 12:42

rogerad, tem como trocar cheques no rendimento sendo menor de idade e nao tendo CPF ( Usando o dos pais ) ?

sTriKe, tem sim. Só ligar pra gente que damos um jeito. (4002-1010 opção 3) ou (11) 3817-0750

#170 Red Hot

Red Hot

12 Horas

• Usuários
  • 168 posts
  • Localidade:Minas Gerais

Posted 19/01/2007, 12:45

bom, se alguém tiver algum contato la no Google, agente tem uma solução pronta pra eles, pra creditar na conta de voces, no mesmo dia, e numa taxa melhor do que a que voces recebem no cheque. Se puderem indicar alguém la dentro, resolvemos o problema.

Você pode enviar um e-mail para adsense-pt(arroba)google.com , mas vê se escreve um e-mail formal e com português correto, senão nem ler o seu e-mail todo eles vão. E coloque outros métodos de contato como telefone e fax.

Se conseguir alguma resposta por favor nos conte! (y)

até o final do mes de janeiro o RENDIMENTO não estara cobrando tarifa para os cheques do google.

Acho que até o final de janeiro meu cheque ainda estará bem longe de mim... HAHAHA

#171 NEOTURBO

NEOTURBO

Ativo

• Usuários
  • 344 posts

Posted 19/01/2007, 14:05

Então, NEOTURBO, pelo que vi, ele disse que ja trocaram mais de 5000 cheques e não como vc disse cheques acima de

Disfarça... :assobio:

até o final do mes de janeiro o RENDIMENTO não estara cobrando tarifa para os cheques do google.

Nossa, agora empolgou.
Mas vc se refere a taxa da troca de cheques, né? Os 10 ou 15 dolares.
Realmente é uma ótima notícia pra quem troca cheques pequenos, mas para cheques maiores eu ainda preferiria que cobrassem essa taxa (é até justa), mas que convertessem o cheque pelo cambio do dia.

Amigo, não procure pela Fabíola. Qualquer um que te atender vai poder comprar seu cheque (inlcusive a Fabiola!).

Cara, eu queria saber onde te encontrar pra passar a trocar os cheques contigo, rs. Não sou "eu" quem procura a Fabiola, são vcs. Toda santa-vez que já pisei na agencia da Paulista, a Fabiola teve que ser consultada pra alguma coisa. Da ultima vez inclusive, voltei com meu cheque debaixo do braço, pois haviam se passado menos de 30 dias entre a troca de um cheque e a outra. De nada adiantou explicar que isso é perfeitamente normal, visto que recebemos os cheques via Motoboy e diferenças de dias pra mais e pra menos podem variar.

EDIT - Não custa avisar que com esse impecílio na entrega dos cheques do Google, é bem provável que o episódio se repita: Os cheques de janeiro e fevereiro (talvez até de março) chegando todos juntos <_<

Quanto aos cheques maiores, é realmente um pouco mais burocratico, porque precisamos fazer uma análise de credito (lembra que o cheque pode voltar e nós adiantamos o dinheiro).

Bom, pelo que me lembro da extensa papelada que assinei em duas ocasiões (um cadastramento e um recadastramento sem motivos) no banco, somos responsáveis pela liquidez dos cheques, sendo possível até que sejamos protestados no caso do não-pagamento por parte do Google. Isto sem falar que de acordo com suas palavras (muito bem observadas pelo nosso amigo aí em cima), já se passaram 5.000 cheques pelo banco e dúvido que algum deles tenha retornado. Se isto não é sinal de garantias, não imagino o que possa ser.

Edição feita por: NEOTURBO, 19/01/2007, 14:59.

#172 Red Hot

Red Hot

12 Horas

• Usuários
  • 168 posts

Posted 19/01/2007, 20:29

Quanto as reclamações sobre as taxas do banco rendimento é possível mostrar que elas são válidas para cheques com valores altos.

----------------------------------------------------------------------
Valor em dolar = x
Valor convertido = y

Cotação do dólar(hoje) = R$ 2,13

Banco Rendimento
Até 300 dólares
Taxa = 10 dólares e deságio de 10 centavos de real na cotação
D={100<x<300}
y = (x-10)*(2.13-0.10)
y = 2.13x-0.10x-21.3+1
y = 2.03x-20.3

Estipulando valores para cambio
U$100 => R$182.7
U$200 => R$385.7
U$300 => R$588.7

Podemos observar que para cheques de baixo valor existe uma boa vantagem ao se trocar no banco Rendimento.

Acima de 300 dólares
Taxa = 15 dólares e deságio de 10 centavos de real na cotação
D={x>300}
y = (x-15)*(2.13-0.10)
y = 2.13x-0.10x-31.95+1,5
y = 2.03x-30.45

U$301 => R$580.58
U$500 => R$984.55
U$800 => R$1593.55
U$1000 => R$1999.55
U$2000 => R$4029,55

Agora para o Banco Bradesco
Acima de 300 dólares
Taxa = 50 dólares e cotação real do dólar(segundo um colega do fórum)
D={x>300}
y = (x-50)*2.13
y = 2.13x-106.5

U$301 => R$534.63
U$500 => R$958.50
U$800 => R$1597.50
U$1000 => R$2023.50
U$2000 => R$4153.50

Descobrindo o valor máximo de vantagem para o Banco Rendimento
Rendimento y = 2.13x-106.5
Bradesco y = 2.03x-30.45

2.13x-106.5 = 2.03x-30.45
2.13x-2.03x = 106.5-30.45
0.10x = 76.05
x= 760.50

Então, para valores acima de R$760,00, já é mais vantajoso trocar seu cheque no banco Bradesco e se for considerada a taxa do Banco do Brasil que é menor, esse valor cairia bastante.

O Bradesco é um banco convencional tem uma taxa maio que de outros muitos, mas mesmo assim é possível se provar que para cheques de grande valor não é tão vantajoso trocar no banco Rendimento que é um banco que trabalha quase exclusivamente com esse tipo de operação. Por isso acho que eles têm muitos motivos para rever esse daságio que é aplicado no cheque do Google AdSense, mesmo que para isso seja necessário esperar a compensação do cheque no exterior.

Minha observação é apenas uma constatação matemática de que o Rendimento está perdendo os cheques de maior valor para os bancos convencionais.

O th1ago mesmo é um daqueles que poderia estar trocando o cheque no banco Rendimento.
E olha que os ganhos do th1ago são próximos de 1000 euros por batimento cardíaco. :assobio:

Se eu errei em algum lugar podem falar... (y)

#173 Wilk

Wilk

Turista

• Usuários
  • 40 posts

Posted 20/01/2007, 04:39

Continuo preferindo o City.

Em Outubro, meu cheque de 100 dólares deu 187,(alguma coisa). Não sei se o câmbio alterou muito de lá pra cá.
Procurando um jogo online simples e leve? Conheça SoldaT

;)

#174 rogerad

rogerad

Novato no fórum

• Usuários
  • 16 posts

Posted 20/01/2007, 20:26

[quote name='Red Hot' date='19/01/2007, 13:45' post='818136']
[quote name='rogerad' post='818105' date='19/01/2007, 11:24']
[/quote]
Você pode enviar um e-mail para adsense-pt(arroba)google.com , mas vê se escreve um e-mail formal e com português correto, senão nem ler o seu e-mail todo eles vão. E coloque outros métodos de contato como telefone e fax.

Se conseguir alguma resposta por favor nos conte! (y)

Ja consegui!!! Ontem mesmo alguem do Google ja entrou em contato comigo. Vamos ver se resolvemos isso o mais rapido possivel. Valeu!

[quote name='Red Hot' post='818305' date='19/01/2007, 21:29']
Quanto as reclamações sobre as taxas do banco rendimento é possível mostrar que elas são válidas para cheques com valores altos.

----------------------------------------------------------------------
Valor em dolar = x
Valor convertido = y

Cotação do dólar(hoje) = R$ 2,13

Banco Rendimento
Até 300 dólares
Taxa = 10 dólares e deságio de 10 centavos de real na cotação
D={100<x<300}
y = (x-10)*(2.13-0.10)
y = 2.13x-0.10x-21.3+1
y = 2.03x-20.3

U$100 => R$182.7
U$200 => R$385.7
U$300 => R$588.7

Podemos observar que para cheques de baixo valor existe uma boa vantagem ao se trocar no banco Rendimento.

Acima de 300 dólares
Taxa = 15 dólares e deságio de 10 centavos de real na cotação
D={x>300}
y = (x-15)*(2.13-0.10)
y = 2.13x-0.10x-31.95+1,5
y = 2.03x-30.45

U$301 => R$580.58
U$500 => R$984.55
U$800 => R$1593.55
U$1000 => R$1999.55
U$2000 => R$4029,55

Agora para o Banco Bradesco
Acima de 300 dólares
Taxa = 50 dólares e cotação real do dólar(segundo um colega do fórum)
D={x>300}
y = (x-50)*2.13
y = 2.13x-106.5

U$301 => R$534.63
U$500 => R$958.50
U$800 => R$1597.50
U$1000 => R$2023.50
U$2000 => R$4153.50

Descobrindo o valor máximo de vantagem para o Banco Rendimento
Rendimento y = 2.13x-106.5
Bradesco y = 2.03x-30.45

2.13x-106.5 = 2.03x-30.45
2.13x-2.03x = 106.5-30.45
0.10x = 76.05
x= 760.50

Então, para valores acima de R$760,00, já é mais vantajoso trocar seu cheque no banco Bradesco e se for considerada a taxa do Banco do Brasil que é menor, esse valor cairia bastante.

O Bradesco é um banco convencional tem uma taxa maio que de outros muitos, mas mesmo assim é possível se provar que para cheques de grande valor não é tão vantajoso trocar no banco Rendimento que é um banco que trabalha quase exclusivamente com esse tipo de operação. Por isso acho que eles têm muitos motivos para rever esse daságio que é aplicado no cheque do Google AdSense, mesmo que para isso seja necessário esperar a compensação do cheque no exterior.

Minha observação é apenas uma constatação matemática de que o Rendimento está perdendo os cheques de maior valor para os bancos convencionais.

O th1ago mesmo é um daqueles que poderia estar trocando o cheque no banco Rendimento.
E olha que os ganhos do th1ago são próximos de 1000 euros por batimento cardíaco. :assobio:

Se eu errei em algum lugar podem falar... (y)
[/quote]

Red Hot, pelo visto voce participou bem das aulas de matematica :D . Mas vamos la:
1. No Bradescao voce deve receber o dinheiro em uns 30 dias, certo? Como o Rendimento adianta esse dinheiro, isso ja vale pouco mais de 1% (uns 3 centavos na taxa). Isso se voce nao cair no cheque especial nesse periodo... :(
2. Para cheques maiores do que USD 1.000,00 talvez possamos melhorar um pouco a taxa, vou ver o que consigo pra voces aqui.

#175 Red Hot

Red Hot

12 Horas

• Usuários
  • 168 posts

Posted 20/01/2007, 22:16

Vocês poderiam também oferecer a opção de troca sem adiantamento, mas com cotação real. E cobrando uma taxa fixa...
:D

#176 rogerad

rogerad

Novato no fórum

• Usuários
  • 16 posts

Posted 20/01/2007, 22:22

Disfarça... :assobio:

Nossa, agora empolgou.
Mas vc se refere a taxa da troca de cheques, né? Os 10 ou 15 dolares.
Realmente é uma ótima notícia pra quem troca cheques pequenos, mas para cheques maiores eu ainda preferiria que cobrassem essa taxa (é até justa), mas que convertessem o cheque pelo cambio do dia.

Amigo, não procure pela Fabíola. Qualquer um que te atender vai poder comprar seu cheque (inlcusive a Fabiola!).

Cara, eu queria saber onde te encontrar pra passar a trocar os cheques contigo, rs. Não sou "eu" quem procura a Fabiola, são vcs. Toda santa-vez que já pisei na agencia da Paulista, a Fabiola teve que ser consultada pra alguma coisa. Da ultima vez inclusive, voltei com meu cheque debaixo do braço, pois haviam se passado menos de 30 dias entre a troca de um cheque e a outra. De nada adiantou explicar que isso é perfeitamente normal, visto que recebemos os cheques via Motoboy e diferenças de dias pra mais e pra menos podem variar.

EDIT - Não custa avisar que com esse impecílio na entrega dos cheques do Google, é bem provável que o episódio se repita: Os cheques de janeiro e fevereiro (talvez até de março) chegando todos juntos <_<

Quanto aos cheques maiores, é realmente um pouco mais burocratico, porque precisamos fazer uma análise de credito (lembra que o cheque pode voltar e nós adiantamos o dinheiro).

Bom, pelo que me lembro da extensa papelada que assinei em duas ocasiões (um cadastramento e um recadastramento sem motivos) no banco, somos responsáveis pela liquidez dos cheques, sendo possível até que sejamos protestados no caso do não-pagamento por parte do Google. Isto sem falar que de acordo com suas palavras (muito bem observadas pelo nosso amigo aí em cima), já se passaram 5.000 cheques pelo banco e dúvido que algum deles tenha retornado. Se isto não é sinal de garantias, não imagino o que possa ser.

Isso eh uma das coisas que mudamos aqui no procedimento. Agora nos damos um limite de credito pra voce, assim nao precisam analisar teu cheque toda vez que voce vem. E tambem, por isso que pedimos pra fazer por telefone e nao na agencia. Quando voce passa o fax ou e-mail, temos tempo de analisar sem te deixar esperando. E cada cheque tem que ser analisado, porque existem cheques falsos e vencidos (lembra que esses cheques valem apenas por 180 dias).

Quanto ao fato de cheque do Google nao voltar, isso eh engano, volta sim... apesar de ser do Google, eles podem sustar os cheques, coisa que ja aconteceu algumas vezes. Soh lembrando, ja liberamos a analise de credito para cheques do Google de ate USD 500,00 .

Valeu

Vocês poderiam também oferecer a opção de troca sem adiantamento, mas com cotação real. E cobrando uma taxa fixa...
:D

Quem sabe... vou ver o que da pra fazer ;)

#177 sTriKe

sTriKe

Olá! :D

• Usuários
  • 753 posts
  • Localidade:Bento Gonçalves / RS / Brasil
  • Interesses:trago mulher e rock n roll

Posted 20/01/2007, 23:11

Como seria essa forma para podermos receber os pagamentos do google ?

Vocês iriam depositar o valor direto na nossa conta ou algo parecido?

#178 rogerad

rogerad

Novato no fórum

• Usuários
  • 16 posts

Posted 21/01/2007, 08:17

Como seria essa forma para podermos receber os pagamentos do google ?

Vocês iriam depositar o valor direto na nossa conta ou algo parecido?

Exato, isso que vamos propor. Depositar o valor direto na sua conta.

#179 th1ago

th1ago

Sem Títulos...

• Usuários
  • 914 posts
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 21/01/2007, 09:06

2. Para cheques maiores do que USD 1.000,00 talvez possamos melhorar um pouco a taxa, vou ver o que consigo pra voces aqui.

Não entendi. A taxa ou deságio do dólar?

#180 gaguinho

gaguinho

Yankes, go Rome!

• Usuários
  • 1496 posts
  • Localidade:Longe demais

Posted 21/01/2007, 14:53

Bem, fiquei uns dias sem Internet, mas vamos lá...

Eu tenho trocado na agencia do Rio há mais de 18 meses. O atendimento sempre foi satisfatório. Na última vez a operação foi fechada por Sampa e tive que recorrer ao telefone. Foi PÉSSIMO. Irritante mesmo ficar aguardando o tal "retorno" :assobio:

---- Sobre os valores:
Olha, essa conta aí eu já fiz e não compensa mais trocar no Rendimento. Isso em caso de cheques maiores. Meu último cheque foi trocado no Real e pretendo continuar lá até que o Rendimento passe a pagar pela cotação do dia de fechamento.

É a lei do mercado. Se o serviço é o mesmo, vence aquele que cobra menos. O desconto de 0,10 cents acaba sendo muito maior que qualquer taxa de 10 ou 20 Dólares. (n)
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq