Link Dedicado?
Posted 04/09/2005, 21:44
Por favor me adjudem!!!!
Posted 05/09/2005, 10:37
A ultima vez que vi isso (ano passado), custava:
1MBPS = R$ 2.500,00 / Mês com a Embratel
\-->Upload dele chega a cerca de 200kb (em pico), e download a 6mb (tbm no pico) e dependendo do sinal da antena da operadora.
Hospedagem de Sites // Revenda de Hospedagem // Streaming & Web Rádio // Domínios // Vps
Hospedagem Ilimitada -> R$ 15,00 ao Mês + 30 Dias Grátis
Outros Sites: Jogos Loucos em Flash | Divulgue seu site Gratis | Web Masters Dicas & Tutoriais
Posted 07/09/2005, 11:40
Vc tem certeza que chega a somente 200kbps????Porque uma conexão ADSL de 400kbps diz que o upload chega a 200kbps.Liga nas operadoras de telefonia de sua cidade pede mais informações sobre isso ...
A ultima vez que vi isso (ano passado), custava:
1MBPS = R$ 2.500,00 / Mês com a Embratel
\-->Upload dele chega a cerca de 200kb (em pico), e download a 6mb (tbm no pico) e dependendo do sinal da antena da operadora.
Posted 07/09/2005, 12:27
ADSL nunca vai chegar nos 200k ... sempre vão usar menos do que realmente eles dizem ...
Kbits é diferente de Kbytes
O que digo quando chega a 200k é kbytes e não bits ... num link dedicado vc tem mais chance de usar toda a velocidade dele (100% ou até 350%), tbm depende muito do seu provedor (Embratel aqui em sp foi a melhorzinha), enquanto no adsl o máximo que vai chegar é cerca de 13% do que eles declaram ...
No caso do adsl que citou, 400kbps (= kbits, ou seja download máximo de 45,0 kbytes), o upload dele máximo seria de 25,0 kbytes, já no dedicado o download do de 1 Mbps nos picos chega a 6 Mbytes e upload a 200,0 Kbytes (tbm no pico), o normal dele é cerca de 2 a 3 MB (down, depende dos sites ... mas usa mais essa velocidade) e upload de 100k a 150k
Pra ter uma idéia da velocidade, nessa época eu baixava cds inteiros (650 MB) em cerca de 7 à 15 minutos, e upload demorava cerca de 1 hora pra enviar 650mb
A vantagem do dedicado pra adsl é essa e que no dedicado eles te disponibilizam de 32 endereços de ips até uma Classe C inteira, tbm depende do provedor.
Hospedagem de Sites // Revenda de Hospedagem // Streaming & Web Rádio // Domínios // Vps
Outros Sites: Jogos Loucos em Flash | Divulgue seu site Gratis | Web Masters Dicas & Tutoriais
Posted 07/09/2005, 12:40
Não sabia dessa diferença entre bit e byte. Aliás, eu até sabia que bit é diferente de byte, mas não sabia que kbps era kbits por segundo, pensava ser kbytes por segundo. Valew pela aula. Mas queria fazer uma outra pergunta: Uma conexão 1MBPS seria muito pouco pra um servidor profissional né??E outra pergunta: Porque vc tinha um link dedicado??Usava pra que?Desculpe a curiosidade.Sim, já tive um com a embratel
ADSL nunca vai chegar nos 200k ... sempre vão usar menos do que realmente eles dizem ...
Kbits é diferente de Kbytes
O que digo quando chega a 200k é kbytes e não bits ... num link dedicado vc tem mais chance de usar toda a velocidade dele, tbm depende muito do seu provedor, enquanto no adsl o máximo que vai chegar é cerca de 13% do que eles declaram ...
No caso do adsl que citou, 400kbps (kbits, download a 40,0 kbytes), o upload dele máximo seria de 20,0 kbytes, já no dedicado o download do de 1 Mbps nos picos chega a 6 Mbytes e upload a 200,0 Kbytes (tbm no pico), o normal dele é cerca de 2 ou 3 MB (down, depende dos sites ... mas usa mais essa velocidade) e upload de 100k a 150k
Pra ter uma idéia da velocidade, nessa época eu baixava cds inteiros (650 MB) em cerca de 7 à 15 minutos, e upload demorava cerca de 1 hora pra enviar 650mb
Posted 07/09/2005, 12:48
Eu tenho por causa do servidor, mas no brasil acaba saindo tudo mais caro na área de telecomunicações ... tem muitos impostos (ICMS, Cofins + Aluguel de bens imóveis, etc... isso da quase 60% só de impostos a mais do que ele realmente deveria custar), enquanto no brasil vc paga cerca de R$ 2500 todo mês pra uma velocidade dessa nos EUA vc gasta cerca de R$ 1000 (+- U$300) pra ter um link dedicado de 10mbps ... sinceramente há muito pouco de diferença de velocidade ... é questão de milésimos, vc só percebe isso em jogos e ao enviar arquivo, pq pra receber dados dele é cerca de 5 milésimos de segundo ... compare a velocidade com um servidor de hospedagem aqui no brasil e outro nos eua ...
Posted 07/09/2005, 13:02
Legal, agora entedi. Muito obrigado pela aula. Valew!!!!Comecei com um link de 384 kbits, era o suficiente, aguentava até 30 sites bem visitados (3000 visitas por dia +- sem arquivos imensos pra download), pra um servidor de grande porte, o ideal é no mínimo um de 2mbps ... pra uma rede com até 10 servidores o de 10 mbits já dá e sobra ...
Eu tenho por causa do servidor, mas no brasil acaba saindo tudo mais caro na área de telecomunicações ... tem muitos impostos (ICMS, Cofins + Aluguel de bens imóveis, etc... isso da quase 60% só de impostos a mais do que ele realmente deveria custar), enquanto no brasil vc paga cerca de R$ 2500 todo mês pra uma velocidade dessa nos EUA vc gasta cerca de R$ 1000 (+- U$300) pra ter um link dedicado de 10mbps ... sinceramente há muito pouco de diferença de velocidade ... é questão de milésimos, vc só percebe isso em jogos e ao enviar arquivo, pq pra receber dados dele é cerca de 5 milésimos de segundo ... compare a velocidade com um servidor de hospedagem aqui no brasil e outro nos eua ...
Posted 29/09/2005, 11:39
AMigo, se vc tiver empresa aberta, para link a melhor solução tem a Intelig, que tem planos muito bons e mais seguros que a própria embratel!, depende de que região vc está tem outras soluções como wireless!
Amigo vc pode começar com Frame relay de 512 kbps! é muito bom, e depende dos sites hospedados vc vai ter a sua disposição mais agilidade que os próprios servers EUA.
Uma dica:
Você tem duas opções para seu server BR investindo menos.
1º locar um espaço em um Data center(conhecido como colocation) e colocar sua maquina dentro dele, o custo é bem menor, garantia de energia , segurança e tudo mais 24 horas por dia.
2º locar um server dedicado, além de todas aquelas garantias, vc tem garantia do equipamento.
Caso queira mais informações e precisar de Data center para locar dedicado ou espaço.
Amatriz.com
MSN: atendimento@amatriz.com.br
Posted 02/10/2005, 09:16
Posted 02/10/2005, 10:47
Mas pelo que sei de link dedicado a empresaque implanta tem que garantia o serviço contratado por completo, se contratar 512 kbps, tem que ser 512 kbps, conexão full, isso independente se é perto ou longe, a empresa chega até vc por par trançado (menos aconselhado) ou fibra em alguns casos até por wireless.
MAs não to aqui para concordar ou descordar, só estou respondendo que a pessoa pediu de informação.
Posted 02/10/2005, 15:41
Da um whois de ip "200.219.237.2" ...
inetnum: 200.219.224/19
aut-num: AS16397
abuse-c: ABC204
owner: Comdominio Soluções de Tecnologia S/A.
ownerid: 003.672.254/0001-44
responsible: Area de Engenharia - comDominio
address: Rua Dr. Miguel Couto, 58,
address: 01008-010 - Sao Paulo - SP
phone: (11) 3033-4335 []
owner-c: AEC81
tech-c: GRC66
inetrev: 200.219.224/23
nserver: ns1.datacenter1.com.br
nsstat: 20050930 AA
nslastaa: 20050930
nserver: ns2.datacenter1.com.br
nserver: ns3.datacenter1.com.br
inetrev: 200.219.226/24
nserver: ns1.datacenter1.com.br
nsstat: 20050929 AA
nslastaa: 20050929
...
Esse é o suposto servidor que "hospedo" em casa!
Parece que não entendeu o "estar perto da embratel" ... mas deixa pra lá, é bobeira tentar te explicar
Também não é assim garantir os 100% está bem no meu contrato de que o mínimo garantido é 64kbps, 100% de uptime, eles apenas garante que não haverá falhas, há vários métodos que eles utilizam, fibra ótica, satélite, wireles, etc... depende da região. É a mesma coisa que você querer prestar um serviço pra uma região que você nem oferece suporte mas prestar utilizando outros métodos ..., se informe melhor com a embratel
Posted 10/11/2005, 19:32
-Conhecemos servers de Dcs ameriacanos com uplink de 100MBps, certo este uplink é a velocidade da placa de rede?
-Com um link de 2mps com a embratel, intelig ou brtelecom, em porcentagem a quantos de iugalaria a um servers ameriacado? tipo assim terei 30% dos recursos de uma rede americana...
-O trafego deste links é ilimitado?
att;
umbu
Posted 10/11/2005, 19:48
e Servidor Br não tem só 30% de recursos de um server EUA, primeiro que normalmente vc trabalha com servidores de banda FULL, banda inteira, é 3 mb de entrada e 3 mb de saida. recursos são teoricamente as mesmas, o tempo de resposta do servidor BR, normalmente é mais rápido.
Indico trabalhar com servidor BR, principalmente se pretende levar a sua empresa a frente.
Abraços, espero que eu tenha respondido pelo menos uma parte, tenha tirado suas duvidas.
Marcelo Guedes
www.amatrizbrasil.com.br
Posted 11/11/2005, 09:10
Se eu pegar um link de 2mbps na embratel, ou brtelecom, meu server ficara com uma velocidade boa? igualada aos dos servers americanos?
Posted 16/11/2005, 22:48
Os links vem como 2 MBits (Mbps) que em Bytes seria 200 KBytes (por segundo) ou seja, sempre 10% da velocidade declarada em Bits, a diferença como falei acima de dedicado para um link ADSL convencional (Home ...) é que no dedicado vc tem cerca de 90% de possibilidade de ultrapassar a velocidade contratada, e no ADSL dificilmente passa a velocidade.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)