Duvida Session Nao Pega Nome
Posted 15/07/2005, 17:37
Muitas coisas que você escreve aqui ficam ambíguas ou incompreensíveis!
Sobre sua dúvida já foi apontado: http://br2.php.net/session_start ...
Outra coisa, você tem certeza que definiu os valores de $_SESSION['nome'] e $_SESSION['avatar'] ???
Posted 15/07/2005, 17:56
amigo se eu soubece os nomes - como "setar","resgatar" entre outros eu os usaria mais nao sei to aqui pra aprender php intao se nao quer ajudar nao ajuda...
Como você disse, estou aqui não pra ajudar. E sim pra aumentar o número de posts.
e onde ta aqui nesse topico q eu disse q vc ganha dinheiro com posts?! vc ta tirando palavras da minha boca!
Não coloquei palavras na sua boca. Eu não disse que você disse que ganhamos dinheiro. Foi eu quem disse que ganhamos dinheiro.
Você sabia que os membros aqui neste forum ganham por post? É, eu até deixei minha vida de lado, comprei um laptop, neste momento não estou no brasil, e sim no Hawaii, tudo isso consegui com o número de posts que tenho.
Você apenas disse que estamos aqui pra aumentar o número de post, e não pra ajudar. Logo, tem que haver uma recompensa para tal fato. E nossa recomepnsa é o dinheiro. (Eu dizendo). Só pode. Pois quando falo pros meus amigos que tenh NNN posts eles não entendem. Agora ganhar dinheiro com os números de post é bom.
muito obrigado pela sua ajuda! a unica coisa q queria era q você fosse mais direto intende?!
Quer algo mais direto que isso?
Meu caro, vc me desculpe, mas ... num tem o q falar pra vc.... o que você espera que a gente diga?
O que é pegar? um pega? o outro naum pega?
Você trocou soh o nome ali... e num "pega" mais? E deveria "pegar"?
ou então isso?
c num entendeu ainda...o que é "pegar"?
Taew... eu nunca quis ajudá-lo com isso.... Só quis zoar você, pois, me pagam pra isso tbm.
Afinal, você nem se preocupou com o que disse antes não é?
E te diria que um fator que você esqueceu, pelo menos nos códigos postados, é o session_start();
Tutoriais, código colaborativo (pastebin), curso de PHP, artigos e etc.
Posted 15/07/2005, 18:51
no arquivo q faz o login
<? session_start(); $_SESSION[nome] = $nome;//recuperado do BD $_SESSION[avatar] = $avatar;//recuperado do BD ?>
WebSite: www.guiamedianeira.com.br
Profissão: WebDesigner / Programador
MSN:luciano@guiamedianeira.com.br
Posted 16/07/2005, 01:13
uma pagina com um form envia os dados para loga.php
loga.php
<?
session_name("MeuLogin");
session_start();
if($_GET['acao'] == "logar") {
include"config.php";
$nome = $_POST['nome'];
$q_user = mysql_query("SELECT * FROM login WHERE login='$nome'");
if(mysql_num_rows($q_user) == 1) {
$query = mysql_query("SELECT * FROM login WHERE login='$nome'");
$dados = mysql_fetch_array($query);
if($_POST['pwd'] == $dados['senha']) {
session_register("nome");
header("Location: index.php");
$_SESSION['nome'] = "$nome";
$_SESSION['avatar'] = $avatar;
exit;
} else {
header("Location: login.php?login=falhou&causa=".urlencode('Senha Errada'));
exit;
}
} else {
header("Location: login.php?login=falhou&causa=".urlencode('User Inválido'));
exit;
}
}
//agora a parte que verifica se o login já foi feito
if(session_is_registered("nome") == false) {
header("Location: login.php");
}
?>
e manda pra index q tem o menu ...
menu.php
<?
if (!empty($_SESSION['avatar'])) {
echo ' Ola '.$_SESSION['avatar'].',<br> seja bem vindo(a)<br><br> ';
echo'<BR><a href="alterardados.php">Alterar dados</a>';
} else {
echo'<a href="login.php">Logar</a> | <a href="cadastro.php">Registre-se</a>';
}
?>
abaixo desse cod tem html mais nao coloquei pois nao tem nada a haver com o problema! espero ter sido claro e q nao haja duvidas!
fly e victor, disculpa se ofendi ou fiz algo com alguem! espero nao ter q continuar a disculsão!
Posted 16/07/2005, 01:48
Você não atribuiu nenhum valor para $avatar ...
E é victor, nao vitor hehehe

Posted 16/07/2005, 14:44
Nome | Avatar
Victorpfm | 1
fly2k | 5
espero q tenham itendido...
Por exemplo sei q o nome do que esta logado é fly2k agora como pego atravez do nome o valor 5 do avatar?
se presisar... eu tenho o campo id int auto increment nos membros...
Edição feita por: MarcoviZ, 16/07/2005, 14:47.
Posted 16/07/2005, 15:17

Menos isso:
De onde estão saindo esta variável ?!...
$_SESSION['avatar'] = $avatar;
..

[]’s

Posted 16/07/2005, 15:39
Posted 16/07/2005, 15:49

SELECT `avatar` FROM `login` WHERE `login`='fulano'Simples !

[]s

Posted 16/07/2005, 16:01
loga.php
<? session_name("MeuLogin"); session_start(); if($_GET['acao'] == "logar") { include"config.php"; $nome = $_POST['nome']; $q_user = mysql_query("SELECT * FROM login WHERE login='$nome'"); if(mysql_num_rows($q_user) == 1) { $query = mysql_query("SELECT * FROM login WHERE login='$nome'"); $dados = mysql_fetch_array($query); if($_POST['pwd'] == $dados['senha']) { session_register("nome"); header("Location: index.php"); $_SESSION['nome'] = "$nome";
$avatar = mysql_query("SELECT `avatar` FROM `login` WHERE `login`='$nome'")or die (mysql_error());
$_SESSION['avatar'] = $avatar; exit; } else { header("Location: login.php?login=falhou&causa=".urlencode('Senha Errada')); exit; } } else { header("Location: login.php?login=falhou&causa=".urlencode('User Inválido')); exit; } } //agora a parte que verifica se o login já foi feito if(session_is_registered("nome") == false) { header("Location: login.php"); } ?>
porem quando exibo continua em branco
<? if (!empty($_SESSION['avatar'])) { echo ' Ola '.$_SESSION['avatar'].',<br> seja bem vindo(a)<br><br> '; echo'<BR><a href="alterardados.php">Alterar dados</a>'; } else { echo'<a href="login.php">Logar</a> | <a href="cadastro.php">Registre-se</a>'; } ?>
Edição feita por: MarcoviZ, 16/07/2005, 16:04.
Posted 16/07/2005, 16:30
Para isto, tu deve extrair o conteúdo da query, com uma função proposital que mais lhe agradar.

Esta lógica é inválida:
$avatar = mysql_query("SELECT `avatar` FROM `login` WHERE `login`='$nome'")or die (mysql_error()); $_SESSION['avatar'] = $avatar;[]’s

Posted 16/07/2005, 16:42
http://br2.php.net/mysql-fetch-arrayPara isto, tu deve extrair o conteúdo da query, com uma função proposital que mais lhe agradar.
http://br2.php.net/mysql-result
Posted 16/07/2005, 16:47

Posted 16/07/2005, 22:49
$select = mysql_query("SELECT `avatar` FROM `login` WHERE `login`='$nome'")or die (mysql_error());
while ($resut = mysql_feth_array($select)){
mais num sei como fazer o resto help-me please!?
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)