Duvida Session Nao Pega Nome
Posted 14/07/2005, 15:26
<?
session_name("MeuLogin");
if (!empty($_SESSION['nome'])) {
echo ' Ola '.$_SESSION['nome'].' seja bem vindo(a) ';
} else {
echo'<a href="login.php">Logar</a> | <a href="cadastro.php">Registre-se</a>';
}
?>
isso pega ... agora isso nao:
<?
session_name("MeuLogin");
if (!empty($_SESSION['avatar'])) {
echo ' Ola '.$_SESSION['avatar'].' seja bem vindo(a) ';
} else {
echo'<a href="login.php">Logar</a> | <a href="cadastro.php">Registre-se</a>';
}
?>
Posted 14/07/2005, 15:30
O que é pegar? um pega? o outro naum pega?
Você trocou soh o nome ali... e num "pega" mais? E deveria "pegar"?
Tutoriais, código colaborativo (pastebin), curso de PHP, artigos e etc.
Posted 14/07/2005, 15:36
Posted 14/07/2005, 15:39
Posted 14/07/2005, 16:16
Posted 14/07/2005, 16:19
Posted 14/07/2005, 16:37
PEGAR
Etimologia
lat. pico,as,ávi,átum,áre 'sujar(-se) com breu ou piche, impregnar(-se) de breu ou piche; ter em si, trazer para si', der. de pix,ìcis 'pez, piche'; é voc. român. de complexa ampliação semântica, a partir do signf. restrito de orig. lat.; ver peg-; f.hist. sXIV pegar 'fixar', sXV pegão, sXV peguar 'apanhar
Sinônimos
ver sinonímia de colar, colher, prender, segurar e tomar

Posted 14/07/2005, 16:39
Posted 14/07/2005, 16:40
Igualmente ...então...não entendi como se encaixa ao contexto
Posted 14/07/2005, 17:16
falow
Posted 14/07/2005, 17:19
Já q vc traduziu (pretendo que sim). Você pode ver que pela lógica dele, se for isso mesmo, tá funcionando o código. Tem if e else, Logo o código funciona, ou não?nossa signficar que não ta listando não ta aparecendo... meu deus ficam azucrinandoo cara.
falow
Posted 15/07/2005, 16:11
Posted 15/07/2005, 16:23
Posted 15/07/2005, 16:47
Desculpe-me, realmente me desculpe.to tentando dizer q ele pega na session a variavel nome q contem o nome do membro e se eu troco pra avatar ele ja nao pega na sessão e como o cara disse para de me zoar pq se nao quer responder nao responde! mais vai aumentar teus posts em outro lugar pq pelo q vi isso q vcs queram fazer!!!
Eu na verdade, vim aqui pra este forum para aumentar meus posts.
Você sabia que os membros aqui neste forum ganham por post? É, eu até deixei minha vida de lado, comprei um laptop, neste momento não estou no brasil, e sim no Hawaii, tudo isso consegui com o número de posts que tenho.
E vejo a cada dia meu salário aumentar. Saca?
E já ganhei uma graninha nesse tópico graças a você, que escreveu "pegar".
Desculpe-me também pela minha burrice de não entender o que você queria dizer, como fui burro, não acredito que posso chegar a tanto.
Desculpe por não querer ajudá-lo, afinal, eu estava atrás é de dinheiro mesmo, quanto mais post, mais dinheiro em minha conta corrente

Agora, se você disesse:
Olá, estou tendo um problema com sessões. No Código:
<?php session_start(); $_SESSION['nome'] = "blavla"; ?>Crio uma variável de sessão nome, onde resgato na página seguinte com o código:<? session_name("MeuLogin"); if (!empty($_SESSION['nome'])) { echo ' Ola '.$_SESSION['nome'].' seja bem vindo(a) '; } else { echo'<a href="login.php">Logar</a> | <a href="cadastro.php">Registre-se</a>'; } ?>Até aqui tudo bem, mas quando altero para:<?php session_start(); $_SESSION['avatar'] = "bleble"; ?>Crio uma variável de sessão nome, onde resgato na página seguinte com o código:<? session_name("MeuLogin"); if (!empty($_SESSION['avatar'])) { echo ' Ola '.$_SESSION['avatar'].' seja bem vindo(a) '; } else { echo'<a href="login.php">Logar</a> | <a href="cadastro.php">Registre-se</a>'; } ?>Não funciona. A variável avatar não repassa o valor na próxima página, ou, não consigo resgatar o valor na próxima página, estou certo que já setei ela na página anterior. Já olhei o código e naum consigo identificar o que acontece.
Alguém consegue identificar o que acontece?
Eu poderia deixar de me preocupar com o "pega", e pensar no problema em si. E te diria que um fator que você esqueceu, pelo menos nos códigos postados, é o session_start();
Mas, sou burro, e fiquei parado no pegar.
Leia: http://www.pythonbra...tasInteligentes
É muito interessante.
"Cada pergunta tem a resposta que merece."
E não estou lhe ofendendo, se sentir-se ofendido com minhas palavras entre em contato comigo ou com qualquer administrador ou monitor. (Também somos remunerados por cada edição de post.)
Em plena sexta feira, você me diz isso. É lamentável. Deixa eu voltar pra minha praia.
Posted 15/07/2005, 17:21
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)