Bom eu estava lendo o tópico do Klaus e encontrei alguns detalhes.....
Ele pede pra habilitar mod_rewrite no Apache, mas ela não é usada, pelo menos eu não vi.
Pela forma que o Klaus colcou está muito show de bola, pra aprendizado está 10, mas existe ai duas inconsistencias :
- Se o usuario acessar www.sites.com.br/teste ele vai cair na página default do switch, mas se ele acessar www.sites.com.br/teste/ vai cair na página que está no switch referente a teste.
- Outra que é que força o arquivo se extenção sem um arquivo php. Até ai tudo bem, mas o problema é que vamos supor se ele tiver um arquivo com o nome de topo ele será interpretado normal como um php, mas se dentro deste php ele tiver com uma imagem com o nome de topo.jpg ela tamb´me será interpretada como um arquivo.....
Ao som de ana carolina ( uhauhauha q coisa mais g*a*y) vou explicar um modo simples de fazer isso utilizando mod_rewrite do php.
Vc cria suas rotinas normalmente em php e salva elas normal com extenção por exemplo acid_house.php
Dai vc cria um arquivo .htacess e nele vc vai colocar as seguintes informações
Options FollowSymLinks
RewriteEngine on
RewriteBase /
RewriteRule ^acidHouse(/)?$ /acid_house.php[QSA,L]
Se você tiver mais páginas em php basta você replicar a linha
RewriteRule ^acidHouse(/)?$ /acid_house.php[QSA,L]
modificando o arquivo .php eo nome que ele terá na url.
Deste modo que eu fiz tanto faz se o usuario tirar a / do final ele vai apontar para o arquivo correto porque eu colokei entre parenteses a barra (/) ...
Bom galera tá ai uma contribuição minha quem não entendeu posta ai que do uma ajuda....
Feliz natal a todos.....