Jump to content


Rics

Member Since 14/11/2008
Offline Last Active 21/11/2008, 19:08
-----

Posts I've Made

In Topic: Netbeans

17/11/2008, 22:55

Eu adoro o NetBeans, mas eu uso ele pra desenvolver minhas aplicações PHP. Ele é excelente pra PHP, javascript, xhtml e css. Um projeto web vai muito bem no NetBeans... :)

In Topic: Coisa Estranha No Php

17/11/2008, 22:50

da erro.


É importante perceber que isso não é um problema do PHP e sim uma funcionalidade do HTML ou XHTML. Você deve especificar qual charset está usando na sua aplicação. Se você especificar um charset e usar outro, verá esses símbolos estranhos.

In Topic: Profissão Que Dá Futuro?

16/11/2008, 22:48

Na verdade as dicas que vou te passar servem pra qualquer profissão, não apenas pra essa.

Em primeiro lugar, não escolha sua profissão pelo dinheiro que você pode ganhar com ela (ou não). Esse é o jeito errado de decidir o que você vai fazer. Lembre-se que a idéia é que você irá trabalhar sua vida inteira com isso, então o principal é escolher alguma coisa que você realmente goste de fazer. Só assim você vai poder se tornar uma profissional realizada e uma pessoa feliz. Trabalhar com coisas que nós não gostamos é um tremendo aborrecimento.

Bom, sobre o mercado estar saturado eu discordo em partes. O mercado está saturado de lixo! A grande maioria do pessoal que se diz "webdesigner" e/ou "programador" não são realmente profissionais. Acho até que o mercado está sedento por bons profissionais nesta área. Profissionais de verdade.

O curso que você vai fazer pode te ajudar muito, mas sozinho não vai te levar a lugar nenhum. Se você não tiver interesse em aprender e for atrás de conseguir o máximo de conhecimento possível vai acabar se juntando à massa dos ditos "profissionais" que na verdade são um bando de incompetentes.

Hoje em dia não dá pra ser "mais ou menos". Você tem que estar entre os melhores! SEMPRE!

Tudo, tudo, tudo mesmo que a faculdade vai te ensinar não preencherá 10% do conhecimento que você terá que possuir pra estar entre os melhores. Eu costumo dizer que faculdade apenas te dá a base pra você COMEÇAR a aprender e se aperfeiçoar. Cursos são importantes, claro que são. Mas não pare por aí. Faça trabalhos, faça cursos em linguagens especializadas, faça treinamentos em softwares importantes para a tua área. Se você não tiver grana pra fazer tudo isso, se vira nos 30 e aprenda sozinha. Na internet você vai encontrar tudo o que precisa, de tutoriais a pessoas experientes que terão prazer em te ajudar (como aqui nestes fórum).

E por último, mas não menos importante, não queira começar grande. Aquele estágio onde você vai ganhar só o necessário pra ir e voltar de ônibus até o escritório é super importante pra você conseguir experiÊncia. Não queira sair da faculdade e já se tornar uma diretora que isso raramente acontece.

Aliás, tem uma última dica de verdade: Não estude pra ser empregada! Torne-se empreendedora!!! É importante trabalhar como empregada durante um tempo, pela experiÊncia, mas não tenha como objetivo de vida ser uma boa funcinária.

Espero que te ajude!

In Topic: Como Montar ?

16/11/2008, 22:21

Eu também não entendi o que você tá querendo fazer. Você quer que seu programa faça buscas no Google por palavras chave que estarão cadastradas em um banco de dados? Se for isso mesmo, o que você quer fazer com isso? Explique melhor pra gente poder te ajudar (ou não).

In Topic: Trilha De Fundo(volume)

15/11/2008, 23:10

Sinceramente?

Eu ajustaria o volume direto no programa de edição de vídeo, usando a ferramenta Envelope. Assim ficaria mais fácil: quando o personagem for falar, vc diminui o volume da trilha; quando ninguém estiver falando, você a deixa um pouco mais alta. ;)

Já tentou fuçar nessa ferramenta? Tente, ela é extremamente útil nesses casos. :)

Abraços,


Então, mas mesmo usando envelope... qual a proporção de volume ideal para uma trilha sonora em relação ao áudio principal num podcast, por exemplo? A idéia é que a voz fique alta e clara, mas que mesmo assim seja possível identificar a música de fundo. Existem medidas padrão pra esse ajuste de volume, ou é no "feeling" mesmo?

IPB Skin By Virteq