Jump to content


Photo

Galeria Viva


  • Faça o login para participar
162 replies to this topic

#16 julio.mb

julio.mb

    Turista

  • Usuários
  • 49 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/12/2004, 10:02

Ola amigo Henrique......


Muito fera sua galeria...
Posta ela ai pra gente...

#17 H3NR!QU3

H3NR!QU3

    Progamador PHP!

  • Usuários
  • 1032 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:cuiaba MT
  • Interesses:programação... PHP,JAVA,C++ ,c,c# asp, asp.net e delph

Posted 07/12/2004, 10:05

sim oia lah no menu esquerdo escrito agenda eu vo coloka isso q vc mi falow lah myblue


ela ainda esta com uns bug no carrinho de compras q eu estou arrumando nesse momento aew eu vo fazer a agenda aew ela fika completinha






falows....

Edição feita por: Henriquecba, 07/12/2004, 10:07.


#18 myblue

myblue

    Normal

  • Usuários
  • 100 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Ribeirão Preto
  • Interesses:PHP, FireWorks...

Posted 07/12/2004, 10:12

sim oia lah no menu esquerdo escrito agenda eu vo coloka isso q vc mi falow lah myblue


ela ainda esta com uns bug no carrinho de compras q eu estou arrumando nesse momento aew eu vo fazer a agenda aew ela fika completinha






falows....

;) ;)
vai ficar 100%
qd xegar em casa posso lhe ajudar com algumas coisas cara... nao manjo mt, mais quebra o galho... ai agente se fala certinhu ;)
abraços mano...dexa eu ir... que vai começa minha aula...
abraços!!!

apos as 17h estou em casa...
ai agente se fala pelo msn henrique...

essa galeria vai ficar fera =D

#19 PauloUeiner

PauloUeiner

    Unner !!

  • Usuários
  • 177 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasilia
  • Interesses:WebDesign / Programação PHP / Manuteção de Micros

Posted 07/12/2004, 10:17

Ai galera... é com grande satisfação de vou deixar aqui a minha galeria para vocês brincarem, instalarem, e além do mais aprimorarem. Obs. Utilizei a versão 2.1 da antiga Galeria Brasil, pois a 2.2 infelizmente nao consegui fazer funcionar no meu host... e tb ela é muito lenta em relacao a 2.1.

O que tem de novo na galeria:

- Upload de fotos por FTP (Não é mais possivel fazer upload pelo script)
- Sistema de comentário nas fotos
- Contador de Cliques
- Sistema de Calendario de Eventos, para cadastrar um evento que vai acontecer
- Administracao de Comentarios pela pagina de administracao
- Administracao do Calendario de Eventos pela pagina de administracao
- Efeito de inclinar o thumb.
- Efeito de Transição nas fotos
- Entre outras funcoes

Vou descrever aqui um breve tutorial de como se faz a instalação e configuração da mesma, portanto sigam os passos corretamente, para não ficar enchendo o topico de perguntas que podem ser solucionadas prestando atencao no que foi dito e pensando um pouco:


1º PASSO:
Faça o download da galeria nesse link DOWNLOAD DA GALERIA

2º PASSO
Descompacte a galeria, com algum programa que descompacte arquivos .rar Winrar ou outro

3º PASSO
Crie uma pasta no seu servidor, com qualquer nome (mais de preferencia "galeria") e faça upload de todos os arquivos para essa pasta.

4º PASSO
Configure os arquivos de configuração do banco de dados, com os dados de USÁRIO, SENHA E BANCO DE DADOS, os arquivos são:
confmsg.php
calendario/config.php
include/conexao.php

ATENCÃO, NÃO ESQUEÇA EM IPOTESE NENHUMA DE CONFIGURAR ESTES ARQUIVOS.


5º PASSO
Apos configurado esses arquivos, rode o arquivos instalar.php que esta na pasta raiz da galeria, preencha com os seus dados, caso prefira você pode usar o arquivos galeria.sql que esta na pasta raiz, para importar seu conteudo pelo phpmyadmin, porem a senha e usuario padrao da adminstracao será admin.

6º PASSO
Entre no ftp de seus servidor, com qualquer programa ftp (recomendo o cuteftp) acesse a pasta galeria, dentro da pasta imagens.

7º PASSO
Crie uma pasta com o nome que você deseja, lembre-se que esse nome você deverá colocar igual quando for cadastrar a galeria na administracao.
ex.: se a pasta se chama GALERIA, quando você for cadastrar a galeria deverá colocar na pasta de destino o nome GALERIA.

8º PASSO
Envie suas fotos para dentro dessa pasta.

9º PASSO
Acesse a parte da administracao, digitando o endereco da galeria:
ex.: http://www.vocejaviu.../galeria/admin/
digite seus dados de login.
Vá até o link cadastrar galeria e coloque os dados da galeria, não se esqueca que o nome da pasta de destino e o mesmo nome que vc colocou na pasta que vc criou por ftp.
Na imagem inicial, voce deve clicar em procurar e encontrar a pasta em seu computador que está a foto que voce que deixar de inicio (não se preocupe o script nao vai fazer upload da foto, mesmo pq vc ja fez por ftp, ele somente vai adicionar o nome no banco de dados)

10º PASSO
Feito isso, acesse sua galeria pelo endereco:
Exemplo da Galeria funcionando http://www.vocejaviu.com.br/galeria/
faça o teste, e veja se tudo esta funcionando corretamente, se não estiver revise os passos, vc fez algo de errado.

Dicas.: Configuração da inclinação do thumb pode ser feita no arquivos imagemdim.php alterando o valor da funcao
$image = imagerotate($im, 20, 0); (Altere o valor 20 para o que você deseja)

Caso tenha tudo ocorrido normalmente, use a vontade, mais por favor não deixe de me enviar o que você modificou, pois so assim conseguirei aprimorar cada vez mais a galeria.

No mais deixo aqui meu agradecimento a todos que contribuiram e contribuem para o desenvolvimento da galeria. Acessem meu site e deixem sua opnião, criticas e duvidas. Por favor nao poste perguntas em meu site, somente respondo por e-mail webmaster@vocejaviu.com.br


Júlio César Batista
Duy
http://www.vocejaviu.com.br

Caro julio.mb... só gostaria de saber aonde e com quem você arrumou este sistema de comentar a foto ... pois este sistema foi feito por mim e um chegado meu... gostaria q pelomenos você reconhecesse que quem fez o sistema fomos nós e gostariamos de comunicar que o sistema não foi disponibilizado para ng somente para as pessoas que eu autorizei que usassem. e vendo também que você COPIOU os botões da minha galeria ... gostaria que você os retirasse da sua ok ?? para evitar o plágio!!!


Ficaria grato se você reconhecesse isto !! vlws....
--------------------------------------------------------------------
<?

$nome ="Paulo Ueiner ";
?>

---------------------------------------------------------------------

#20 Bassila

Bassila

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 15 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/12/2004, 10:20

amigo julio.mb ou outros, essa galeria apresenta a função de marca d'agua !?????
obrigado

#21 douglas.ck

douglas.ck

    Ativo

  • Usuários
  • 390 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 07/12/2004, 10:30

ae Henriquecba!

a tua galeria continua enviando fotos pelo administrador?????

o funcionamento é igual a outra???

é que tem versão disponivel que só envia por FTP, na minha opinião isso é ruim, porque dependendo de quem vai usar ela o cara não tem e nem sabe como operar um programa de FTP.

Enviar pelo sistema da galeria é muito importante e não pode deixar de funcionar.

No mais, show de bola. Parabéns!!!

Douglas

#22 myblue

myblue

    Normal

  • Usuários
  • 100 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Ribeirão Preto
  • Interesses:PHP, FireWorks...

Posted 07/12/2004, 10:32

ae Henriquecba!

a tua galeria continua enviando fotos pelo administrador?????

o funcionamento é igual a outra???

é que tem versão disponivel que só envia por FTP, na minha opinião isso é ruim, porque dependendo de quem vai usar ela o cara não tem e nem sabe como operar um programa de FTP.

Enviar pelo sistema da galeria é muito importante e não pode deixar de funcionar.

No mais, show de bola. Parabéns!!!

Douglas

douglas ele ta utilizando a galeria 2.2...
ela enviar pelo admin... so se ele modificou....

espero que envie por admin tb, pois facilita e muita a vida dos fotografos que enviam as fotos...

#23 H3NR!QU3

H3NR!QU3

    Progamador PHP!

  • Usuários
  • 1032 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:cuiaba MT
  • Interesses:programação... PHP,JAVA,C++ ,c,c# asp, asp.net e delph

Posted 07/12/2004, 10:40

Ola pessoal a galeria envia fotos pelo admin e pelo ftp a escolha e do cliente !!!
eVai ter marca dagua tbem a galeria...


aew Julio.mb eu tenho provas q o sistema e do paulo ate pq eu ajudei ele fazer
fala serio kra assim nao adianta


vc esta abusando do sistema q o kra passou horas penssando !

pelo menos devia por os credito dele tbm



E obrigado pelos elogios hehe

Falows....

Edição feita por: Henriquecba, 07/12/2004, 10:49.


#24 julio.mb

julio.mb

    Turista

  • Usuários
  • 49 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/12/2004, 12:25

Ola caro amigo PauloUeiner, desculpa mais não sabia que era você que tinha feito o esquema de comentario, eu somente adicionei ele a minha galeria.. achei em um topico do forum, sobre os botoes, se ah algum mal em coloca-los em minha galeria eu retiro, mais os comentarios posso usar???

Não pretendia e nao pretendo fazer copia ou utilizacao do codigo de ninguem, somente utlizei pq acho que vai deixar a galeria mais legal, como o codigo dela e aberto.

Caso queira eu coloco os codigos na galeria, caso queira eu removo seu script, e tb a galeria do forum, so queria ajudar, se eu fosse egoista teria postado somente o link e nao o codigo e explicado tudo certinho como se instala...


Obrigado, desculpe algo.

Edição feita por: julio.mb, 07/12/2004, 12:28.


#25 fumagally

fumagally

    Normal

  • Usuários
  • 82 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Minas Gerais
  • Interesses:PHP, Flash, Mysql, Ajax, Javascript, Fireworks, Dreamweaver, Photoshop. Desenvolvimento de websites e sistemas integrados.

Posted 07/12/2004, 15:48

E aí galera, o que vcs acham de fazer um sistema de estaísticas da galeria, pra colocar na index do site, acho que ficaria legal, tipo quantas fotos tem, quantos cliques e talz, valewz galera, fui..
Blog: blog.brunofumagally.com
MSN: brunofumagally@hotmail.com

Tenha já seu website. Acesse e confira:
www.uaimidiadigital.com.br

#26 solon

solon

    Turista

  • Usuários
  • 37 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itabaiana - Sergipe - Brasil

Posted 07/12/2004, 23:11

Pessoal,
a galeria está saindo dos conformes!
Este post é para, apenas, iniciar uma nova criação da galeria Brasil.
Não é para ficar acusando fulano e beltrano de plágio, ou simplismente roubo.
Galerinha, se você passam a URL aqui, é para que todos possam compartinhar da tecnologia existente (programação e design).
Prestem mais atenção, pensem bastante e façam a diferença!
Sem mais.

#27 SmarThi

SmarThi

    12 Horas

  • Usuários
  • 128 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:HTML - PHP - ASP - JAVA SCRIPT - CSS - DHTML
    MACROMEDIA FLASH - DREAMWEAVER
    COREL DRAW - INTERNET!

    Inovar Digital - Conheça o serviço de criação de CDs de Apresentação para Congressos e Eventos com busca inteligente em artigos/arquivos do CD. Tenha também um site com Administração e Layout profissionais. Saiba mais em:
    http://www.inovardigital.com.br

    Classificando.com - Anuncie de graça no mais novo e interessante classificados online para estudantes.
    http://www.classificando.com

Posted 09/12/2004, 01:44

Olá galera..

Bom, gostaria de deixar uma opinião: :huh:
Existem várias galerias nesse fórum e feitas de diversas maneiras, por várias pessoas diferentes, cada uma com sua característica particular. Por um lado parece bom, mas por outro é péssimo, uma vez que não fica padronizado a galeria e quem não sabe PHP não pode modificar a galeria a fim de deixar como queria.. Há por exemplo, galeria que tem a opção de comprar foto, mas como tb há galeria(como publicada nesse tópico) que edita comentário pelo admin e tem calendário, além de outros exemplos..

Por favor, será que alguém (que estivesse de bom-humor e afim de ajudar) poderia me passar o link de uma Galeria que funcionasse de verdade.. Essa que tá nesse tópico e tem até um pequeno tutorial parece estar com problemas, pois não envia imagens pelo admin (que na minha opinião detona a galeria, pois a principal função de uma galeria é enviar imagens pela Web, senão não precisariamos de PHP e sim de FTP e só HTML mesmo, que serviria muito bem para enviar as imagens e aproveitar e escrever alguma coisa.)

Enfim, alguém me passa um link de alguma galeria que está funcionando perfeitamente, de preferência com comentário, marca d'agua e, é claro, que envie fotos pelo admin. ;)
Ah, estou pedindo isso pq não achei a "galeria dos sonhos" para fazer download.
Já testei praticamente todas e não consegui fazer funcionar nenhuma com comentário. Caso queiram ver, me peçam os links que publico, inclusive com usuário pra vcs verem o admin.

Até mais e obrigado. (Desculpem por escrever muito, mas achei necessário.)
Thiago. (y)

#28 jack

jack

    AJAX / PHP / MySql / JS / XML / XSLT

  • Usuários
  • 973 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Blumenau/SC

Posted 09/12/2004, 06:57

estou com um problema que num sei bem se é um problema....ahuahuhua

a minha galeria só exibe 4 thumbs...e num tem jeito de exibir mais....alguem sabe o que pode ser?

naum mexi no script, somente instalei..antes que alguem pergunte...

aguardo retorno
Jack
Jackson
jcaset@gmail.com
Soft Design Soluções Web & Desktop

#29 H3NR!QU3

H3NR!QU3

    Progamador PHP!

  • Usuários
  • 1032 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:cuiaba MT
  • Interesses:programação... PHP,JAVA,C++ ,c,c# asp, asp.net e delph

Posted 09/12/2004, 08:35

a minha galeria invia fotos pelo admin e pelo ftp e tem a opção de comprar foto com carrinho de compras , e ativar e desativa o evento e outras opções como datas , chega as compras tudo certinho soh pra imprimir.... e aiinda vo faezr o agendamento dela... com calendario, e tbem vai ter marca da'gua...

e funciona perfeitamente e nao e dispradonizada

Edição feita por: Henriquecba, 09/12/2004, 08:36.


#30 myblue

myblue

    Normal

  • Usuários
  • 100 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Ribeirão Preto
  • Interesses:PHP, FireWorks...

Posted 09/12/2004, 09:25

a minha galeria invia fotos pelo admin e pelo ftp e tem a opção de comprar foto com carrinho de compras , e ativar e desativa o evento e outras opções como datas , chega as compras tudo certinho soh pra imprimir.... e aiinda vo faezr o agendamento dela... com calendario, e tbem vai ter marca da'gua...

e funciona perfeitamente e nao e dispradonizada

falae henrique :D
cara me adiciona la dinovo
feferp@hotmail.com

abraços!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq