Jump to content


Photo

Galeria Viva


  • Faça o login para participar
162 replies to this topic

#1 solon

solon

    Turista

  • Usuários
  • 37 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itabaiana - Sergipe - Brasil

Posted 05/12/2004, 16:08

Pessoal,
O tópico da Galeria Brasil está com mais de 1.500 respostas contendo comentários, códigos e atualizações.
Para não ficar sobrecarregado o sistema, é através deste tópico que iremos abrir uma "filial" para o sistema entitulando-o Galeria ViVa.
Com o apoio, cresceremos e faremos da Galeria ViVa a padrão, não substimando a Galeria Brasil.
Vamos, aos poucos, começar o projeto.
Primeiro vamos definir o layout.
Sugestões???

Edição feita por: solon, 05/12/2004, 16:21.


#2 maxmouse

maxmouse

    12 Horas

  • Usuários
  • 231 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 05/12/2004, 17:21

nao é querendo ser colao mas essa aqui do bemnafoto é muito boa
http://www.bemnafoto.....aulo Leminski

poderia ser +- nesse estilo.... os banners seria muito bom pois assim daria p/ manter o site no ar com as prop. nao sei se pesaria mas poderia ser opcional colocar um ampliar p/ver a foto maior ou entao a parada de comprar foto... ja abusando pq nao o sitema de marca d'agua...
bem essa aqui é a galeria brasil 2.2 www.maxmouse.clubedohost.com/baladaju em 10 minutos eu mudei ela ( as cores ) vejam os icones eu tenho + icones aqui que podem dar uma caprichada la... vou estar passando esses icones ao nosso amigo... bem como nao sei programar minha ajuda vai ser no design.... sei que tem muito fera em php ai... vamos la pessoal vamos arrebentar nessa galeria!!!

Somos Brasileiros e Não desistimos nunca !!!!!
:yes:

Edição feita por: fly2k, 07/12/2004, 07:55.


#3 Klaus

Klaus

    @ ubuntu jaunty

  • Ex-Admins
  • 7924 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:127.0.0.1

Posted 05/12/2004, 17:28

Se vocês querem fazer um projeto legal, deveriam hospedá-lo no códigolivro.org.br. Teriam espaço para hospedagem e ainda poderiam trabalhar com CVS que facilitaria muito o trabalho de vocês, além do sistema de bugs e requests já pronto.
Klaus Paiva
Conheça também: Taperás

#4 julio.mb

julio.mb

    Turista

  • Usuários
  • 49 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/12/2004, 20:04

Ai galera... é com grande satisfação de vou deixar aqui a minha galeria para vocês brincarem, instalarem, e além do mais aprimorarem. Obs. Utilizei a versão 2.1 da antiga Galeria Brasil, pois a 2.2 infelizmente nao consegui fazer funcionar no meu host... e tb ela é muito lenta em relacao a 2.1.

O que tem de novo na galeria:

- Upload de fotos por FTP (Não é mais possivel fazer upload pelo script)
- Sistema de comentário nas fotos
- Contador de Cliques
- Sistema de Calendario de Eventos, para cadastrar um evento que vai acontecer
- Administracao de Comentarios pela pagina de administracao
- Administracao do Calendario de Eventos pela pagina de administracao
- Efeito de inclinar o thumb.
- Efeito de Transição nas fotos
- Entre outras funcoes

Vou descrever aqui um breve tutorial de como se faz a instalação e configuração da mesma, portanto sigam os passos corretamente, para não ficar enchendo o topico de perguntas que podem ser solucionadas prestando atencao no que foi dito e pensando um pouco:


1º PASSO:
Faça o download da galeria nesse link DOWNLOAD DA GALERIA

2º PASSO
Descompacte a galeria, com algum programa que descompacte arquivos .rar Winrar ou outro

3º PASSO
Crie uma pasta no seu servidor, com qualquer nome (mais de preferencia "galeria") e faça upload de todos os arquivos para essa pasta.

4º PASSO
Configure os arquivos de configuração do banco de dados, com os dados de USÁRIO, SENHA E BANCO DE DADOS, os arquivos são:
confmsg.php
calendario/config.php
include/conexao.php

ATENCÃO, NÃO ESQUEÇA EM IPOTESE NENHUMA DE CONFIGURAR ESTES ARQUIVOS.


5º PASSO
Apos configurado esses arquivos, rode o arquivos instalar.php que esta na pasta raiz da galeria, preencha com os seus dados, caso prefira você pode usar o arquivos galeria.sql que esta na pasta raiz, para importar seu conteudo pelo phpmyadmin, porem a senha e usuario padrao da adminstracao será admin.

6º PASSO
Entre no ftp de seus servidor, com qualquer programa ftp (recomendo o cuteftp) acesse a pasta galeria, dentro da pasta imagens.

7º PASSO
Crie uma pasta com o nome que você deseja, lembre-se que esse nome você deverá colocar igual quando for cadastrar a galeria na administracao.
ex.: se a pasta se chama GALERIA, quando você for cadastrar a galeria deverá colocar na pasta de destino o nome GALERIA.

8º PASSO
Envie suas fotos para dentro dessa pasta.

9º PASSO
Acesse a parte da administracao, digitando o endereco da galeria:
ex.: http://www.vocejaviu.../galeria/admin/
digite seus dados de login.
Vá até o link cadastrar galeria e coloque os dados da galeria, não se esqueca que o nome da pasta de destino e o mesmo nome que vc colocou na pasta que vc criou por ftp.
Na imagem inicial, voce deve clicar em procurar e encontrar a pasta em seu computador que está a foto que voce que deixar de inicio (não se preocupe o script nao vai fazer upload da foto, mesmo pq vc ja fez por ftp, ele somente vai adicionar o nome no banco de dados)

10º PASSO
Feito isso, acesse sua galeria pelo endereco:
Exemplo da Galeria funcionando http://www.vocejaviu.com.br/galeria/
faça o teste, e veja se tudo esta funcionando corretamente, se não estiver revise os passos, vc fez algo de errado.

Dicas.: Configuração da inclinação do thumb pode ser feita no arquivos imagemdim.php alterando o valor da funcao
$image = imagerotate($im, 20, 0); (Altere o valor 20 para o que você deseja)

Caso tenha tudo ocorrido normalmente, use a vontade, mais por favor não deixe de me enviar o que você modificou, pois so assim conseguirei aprimorar cada vez mais a galeria.

No mais deixo aqui meu agradecimento a todos que contribuiram e contribuem para o desenvolvimento da galeria. Acessem meu site e deixem sua opnião, criticas e duvidas. Por favor nao poste perguntas em meu site, somente respondo por e-mail webmaster@vocejaviu.com.br


Júlio César Batista
Duy
http://www.vocejaviu.com.br

Edição feita por: julio.mb, 05/12/2004, 20:20.


#5 fumagally

fumagally

    Normal

  • Usuários
  • 82 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Minas Gerais
  • Interesses:PHP, Flash, Mysql, Ajax, Javascript, Fireworks, Dreamweaver, Photoshop. Desenvolvimento de websites e sistemas integrados.

Posted 06/12/2004, 01:50

AÊÊÊ Galeroa, show de bola, tá ficando muito boa a galeria, vou dar umas estudadas nela e ver no que também posso ajudar :D :D (y) , dÊem uma olhada como ficou ela instalada lá no meu site, muito massa
Galeria instalada no meu site
Blog: blog.brunofumagally.com
MSN: brunofumagally@hotmail.com

Tenha já seu website. Acesse e confira:
www.uaimidiadigital.com.br

#6 [T_O_M]

[T_O_M]

    Turista

  • Usuários
  • 29 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 06/12/2004, 17:36

E ae galera....a galeria ficou top.....
------------------
Na conf. de inclinacao da thumb tem como deixa a thumb com fundo transparente...tirando assim o fundo preto....e assim ficar com o fundo q vc setou da janela?

valeuss....aguardo respostas

#7 jaraujo

jaraujo

    12 Horas

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 162 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 06/12/2004, 23:32

Estou trabalhando para disponibilizar aqui novas funções ao script.

Edição feita por: jaraujo, 10/12/2004, 20:22.


#8 H3NR!QU3

H3NR!QU3

    Progamador PHP!

  • Usuários
  • 1032 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:cuiaba MT
  • Interesses:programação... PHP,JAVA,C++ ,c,c# asp, asp.net e delph

Posted 07/12/2004, 00:01

bom galera eu peguei a aversao 2.2 e colokei um design legal nela e colokei um carrinho de compras pra comprar foto fiko ate legalzin hehe oia soh ela

click aqui para ver a galeria
bom este site aew e o q eu estou fazendo pro meu tio




axo q to com dó de postar minha galeria aqui deu muito trabalho pra faezr isso tudo q eu fiz eu alterei praticamente o script inteiro :lol: mais quem saiba vcs me convenssam :D

huahoeeeu falows aew galera


ops esqueci di fala eu ainda vo coloka o codigo pra travar o teclado pra nao poder salvar fotos :D mais aindo nao colokei hehe, to com preguiça axo q vo durmi agora!!

a tambem esqueci di fala no admin chega tudo pronti o nome completo o email o endereço o celular o telefone de quem compro as fotos e aparece quantos fotos foram compradas e todoas em minaturas tudo pronti soh pra imprimir B)

Edição feita por: Henriquecba, 07/12/2004, 00:04.


#9 jaraujo

jaraujo

    12 Horas

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 162 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/12/2004, 00:25

Henriquecba (y)

Legal teu trabalho porem não faça nada para que seu site interrompa qualquer função da maquina do usuario!

ops esqueci di fala eu ainda vo coloka o codigo pra travar o teclado pra nao poder salvar fotos  mais aindo nao colokei hehe, to com preguiça axo q vo durmi agora!!

Além de não ser aconselhavel vai criar uma de odiarem o teu site para sempre!
Veja se o UOL faz assim, vai lá e pega uma foto!

axo q to com dó de postar minha galeria aqui deu muito trabalho pra faezr isso tudo q eu fiz eu alterei praticamente o script inteiro  mais quem saiba vcs me convenssam

a tambem esqueci di fala no admin chega tudo pronti o nome completo o email o endereço o celular o telefone de quem compro as fotos e aparece quantos fotos foram compradas e todoas em minaturas tudo pronti soh pra imprimir


Cadê os scripts? :D (y)

Edição feita por: jaraujo, 07/12/2004, 00:26.


#10 maxmouse

maxmouse

    12 Horas

  • Usuários
  • 231 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 07/12/2004, 07:51

bom galera eu peguei a aversao 2.2 e colokei um design legal nela e colokei um carrinho de compras pra comprar foto fiko ate legalzin hehe oia soh ela

click aqui para ver a galeria
bom este site aew e o q eu estou fazendo pro meu tio




axo q to com dó de postar minha galeria aqui deu muito trabalho pra faezr isso tudo q eu fiz eu alterei praticamente o script inteiro :lol:  mais quem saiba vcs me convenssam :D

huahoeeeu falows aew galera


ops esqueci di fala eu ainda vo coloka o codigo pra travar o teclado pra nao poder salvar fotos  :D  mais aindo nao colokei hehe, to com preguiça axo q vo durmi agora!!

a tambem esqueci di fala no admin chega tudo pronti o nome completo o email o endereço o celular o telefone de quem compro as fotos e aparece quantos fotos foram compradas e todoas em minaturas tudo pronti soh pra imprimir  B)

ae cara na moral ficou muito show... por favor bixu passa ela.. tipo to com uns icones aqui.. icones legais em 3d se vc quiser eu te passo.. tenho tb alguns scripts em php aqui bem interessantes... tenho mais coisas tb...
mas cara coloca ela ai p/ a gente.. por favor...

meu eme eçe eni é: tiagocasagrande@hotmail.com

falow... entra la no msn... e galera vamos encher o saco dele para ele dar ( a galeria ) para a gente..
hehhe


Falow
e lembre-se Henriquecba....
SOMOS BRASILEIROS E NAO DESISTIMOS NUNCA!!!

FALOW ZE....

Edição feita por: maxmouse, 07/12/2004, 07:52.


#11 H3NR!QU3

H3NR!QU3

    Progamador PHP!

  • Usuários
  • 1032 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:cuiaba MT
  • Interesses:programação... PHP,JAVA,C++ ,c,c# asp, asp.net e delph

Posted 07/12/2004, 08:17

aew maxmouse relaxa eu ainda nem finalizei a galeria vcs jah tao querendo ixi hehe eu vo finaliza o carrinho de compras hj ele ainda apresenta alguns bugs vo arruma ela hj aew fiakara bom!


:P eu ia termina ontem mais jah eram 2 da madrugada aew eu fui dormi...

Edição feita por: Henriquecba, 07/12/2004, 08:20.


#12 myblue

myblue

    Normal

  • Usuários
  • 100 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Ribeirão Preto
  • Interesses:PHP, FireWorks...

Posted 07/12/2004, 09:36

aew maxmouse relaxa eu ainda nem finalizei a galeria vcs jah tao querendo ixi hehe eu vo finaliza o carrinho de compras hj ele ainda apresenta alguns bugs vo arruma ela hj aew fiakara bom!


:P eu ia termina ontem mais jah eram 2 da madrugada aew eu fui dormi...

falae henrique....
entacao cara... fiquei interessado na galeria sua, qd vc terminar manda o link pra nois ae... caso precise de algum host para hospedar ela para testes em servidores remotos, da um toque....
vi la no site que vc ta testando, fotos de nike shox =D
seu tio vende shox cara [obs isso foi uma pergunta eh que to na facul e o teclado da biblioteca ta desconfiuado... uioeauioauioeuioaea]

qq coisa entra em contato comigo henrique...
msn: feferp@hotmail.com

abraços!

#13 H3NR!QU3

H3NR!QU3

    Progamador PHP!

  • Usuários
  • 1032 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:cuiaba MT
  • Interesses:programação... PHP,JAVA,C++ ,c,c# asp, asp.net e delph

Posted 07/12/2004, 09:40

hehe blz vo ti adciona ake vc e o maxmouse ops meu tio nao vende shox nao e pq eu soh tinhas esssas foto no meu pc




aew galera soh pra lembrar acabei de incrementar a função de ativar e desativar evento em minha galeria :D


quando vc cadastra uma galeria ela vai desativada assim vc pode colokar todas as fotos com calma e depois quando termina vc pode ativala


eu fiz isso pra galeria nao ir imcompleta pro site :P


falows

Edição feita por: Henriquecba, 07/12/2004, 09:43.


#14 myblue

myblue

    Normal

  • Usuários
  • 100 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Ribeirão Preto
  • Interesses:PHP, FireWorks...

Posted 07/12/2004, 09:54

hehe blz vo ti adciona ake vc e o maxmouse ops meu tio nao vende shox nao e pq eu soh tinhas esssas foto no meu pc




aew galera soh pra lembrar acabei de incrementar a função de ativar e desativar evento em minha galeria :D


quando vc cadastra uma galeria ela vai desativada assim vc pode colokar todas as fotos com calma e depois quando termina vc pode ativala


eu fiz isso pra galeria nao ir imcompleta pro site :P


falows

mando bem henrique...
depois das 5h to em casa...pq agora to na facul...
pq vc nao incremeta a galeria com um sistema de agendamento de eventos henrique... qq se axa! [ ! eh meu ponto de intorrogação ]
tpo um sistema de eventos que adiciona info da festa e a arte da festa, o panfleto saca! e coloca um calendario na index do site saca! ai a pessoa clica no dia e abre um pop up com o planfleto e infos do site, qq se axa henrique!

abraços!

#15 kmaster

kmaster

    Turista

  • Usuários
  • 29 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 07/12/2004, 09:55

Henriquecba

Isso que é galeria, o resto é loja de Tenis! :o




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq