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Monalisa


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57 replies to this topic

#16 newSEIXAS

newSEIXAS

    Novato no fórum

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Posted 27/08/2004, 11:54

pooo num tinha tido essa interpretação!!
mto xxxxxx... deve ser isso mesmo...

cara num sei mesmo o nome do quadro!! :(

vo postar mis uma que eutb curti!!! do Dalli tb!!

esse ei acho que simboliza a distância... deixar a pessoa que ama e tal...
só num sei o significado do cabide e do barquinho...

mas reparem que as múvens têem as mesmas cores e padrão das que existem no quadro anterior!!

abração!

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#17 jack esqueleto

jack esqueleto

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Posted 27/08/2004, 22:40

Os quadros de Dali são realmente interessantes, mas suas simbologia e representação são colocadas de "cara" e não como de Da Vinci que escodia no quadro.
Bem, sobre esse quadro, achei bem interessante também. Como você disse é sobre a separação de duas pessoas que amam ou talvez um amor impossivel. Sobre o termo, poderia ser que a mulher abandonou ele no casamento (tipo deixar de molho, colocar no cabide... algo deixar esperando e deu fora!), e ele ficou segurando o buquê que era para ser dela... meio estranho né?
O barquinho é a distância, porque sempre os barcos são poucos que se ve juntos navegando, então estão solitários navegando pelo grande mar...
E o céu, talvez Dali gostava de representar a dor ou tristeza dessa forma: pintando um céu escuro. Talvez sua lembraçada de dia ruim sempre vinha com céu escuro...
Viajei? Imagina! Você pode ir muito além se olhar mais profundo. Aqui está a mágica dos quadros!
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#18 aln

aln

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Posted 28/08/2004, 15:57

Axei muito intereçante está area de relacionar a arte do webdesign com a da pintura, quadros, como por exemplo, à monalisa...

Em minha opnião, um webdesign hoje, deve seguir os mesmos equemas que as pinturas feitas por grandes artistas.

Por exemplo... Um logo em uma página, não deve só conter grandes efeitos, montagens, etc... mais sim uma topologia, indicando algo. Estes dias tive que fazer um página de currículos para meu irmão, bem simples, mais que representa-se algo sério. Porém joguei, encaixei, montei umas malas, e umas montanhas como fundo desfocado, visando mostrar que é algo sério e que segue sempre a frente que está acima de todos os outros.

Em relação ao quadro da monalisa, segundo minha professora de Artes, o Leonardo Da Vince.. ( affe, num sei escreve ) se pintou no quadro e que ele era homosexual, isto já está mais do que provavel.

Mesmo assim, ainda á grandes dúvidas em relação este quadro.
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#19 LeviataN

LeviataN

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Posted 05/10/2004, 20:35

esse assunto é muito vasto...mas muito interessante também...essa questão da simbologia é também percebida nos poemas concretos...tipo esse que: só tem uma palavra, e quer dizer muita coisa...repare que a palavra milagre esta escrita normalmente, agora para ler as outras duas versões os olhos tem que percorrer um caminho muito difícil na poesia...quer dizer "milagre é uma coisa difícil de se ver" (ou de se acreditar)...o cara que fez isso é genial, não? ah, aliás o nome dele é Paulo Leminski...oh, nem vi que tava assinado...heheh

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#20 alx

alx
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Posted 05/10/2004, 20:58

ótima discussão.

#21 jack esqueleto

jack esqueleto

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Posted 06/10/2004, 12:18

É verdade XPzinho, simbologia sempre foi e será o forte nas pinturas, artes digitais... enfim. Tudo oque você vê às vezes você acha tonto, mas pode conter um sentimento muito grande para o artista, e até mesmo informações secretas (que é o caso dos quadros de Da Vinci). Eu vou procurar a respeito do quadro da "Madona nas Rochas". Esse sim é realmente algo "estranho". Ele foi pintado para uma igreja (não me lembro para quem era), mas dizem que há informações secretas sobre a sociedade que Da Vinci participava. E esse quadro é realmente assustador!

THG, interessante a forma que o texto foi criado. Isso realmente prova que a arte, simbologia e idéias podem ser expressadas facilmente com letras. Procure mais sobre o autor e poste aqui!

PS: O tópico começou com a discussão do quadro da Monalisa, agora... já estamos vendo até a arte nas letras!
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#22 ## Dark Angell ##

## Dark Angell ##
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Posted 06/10/2004, 13:21

muito interessantes os quadros do Dalli, vcs podem perceber q são quase iguais a distância do "personagem" do chão?? alem das nuvens, percebam "vida" q elas recebem........ essa do milagre tbm foi muito boa........

#23 LeviataN

LeviataN

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Posted 06/10/2004, 13:23

tenho algumas coisas dele, e claro, de outros também...só preciso de um tempinho para achar...mas...essa questão da simbologia está presente em muito mais, claro que cada arte em seu lugar...na literatura, nas artes plásticas, no cinema, no teatro, na música...ah...música...vc pega por exemplo: Vivaldi (exemplo clássico) "As Quatro Estações", na "Primavera", ele faz nas flautas e flautins a representação dos pássaros característicos dessa estação. No "Verão" ele coloca até mesmo as ondas do mar feitas pelos trombones, trompas, pistons, sax...cara...isso vai dar pano pra manga...

#24 jack esqueleto

jack esqueleto

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Posted 06/10/2004, 13:28

E se vai THG e acho ótimo tópicos assim, por a gente descobrir sempre mais e mais. Mas não vamos discutir a respeito da música por fugir da seção aonde se encontra o tópico.

Dark Angel, talvez isso seja marca registrada do pintor, é que nem ver qualquer quadro da Tarsila do Amaral: não há como negar que é nela, por sempre aprestar formas "vetoriais" e aquele técnica degradê inconparavel :)
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#25 LeviataN

LeviataN

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Posted 06/10/2004, 13:50

sim...não vamos deixar nos levar por outros caminhos...mas precisamos saber que eles existem, por isso explanei rapidamente sobre alguns...mas claro, vamos voltar ao que inicialmente foi proposto... (y)

#26 Vitor Alves

Vitor Alves

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Posted 06/10/2004, 14:23

jack vc comentou sobre o olhar da Monalisa seguir a gente, já tive essa impressaum com outros quadros que já vi! Entre eles estão quadros do Pancetti e do proprio Dali (espetacular).

Um outro artista plástico (melhor chamarmos de deusa plástica) é Tarcila do Amaral, os quadros dela são magnificos, ela sempre pintou o que ela sentia e a história da vida dela sempre teve muitas ondulações o que fazia com que seus quadros mudassem muito de estilo!

E tem uma artista plástica mexicana que é maravilhoso o trabalho dela tbm, não lembro o nome dela mas vou perguntar para minha esposa e depois eu edito o post aki e coloco o nome dela!

Muito interessante esse tópico, vc teve uma brilhante idéia iniciando ele! Parabéns!
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#27 LeviataN

LeviataN

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Posted 06/10/2004, 14:49

deve ser a Frida Calo...não? tem até um filme sobre a vida dela, foi feito em 2003, eui acho...realmente ela é muito boa...tem outros também que são excelentes, tipo Caravagio, Velasquez, são renascentistas....tipo, depois um pouquinho de Da Vinci.. dêem uma olhada nesse link As Meninas - Diego de Velasquez
Esse quadro é intrigante pois nele o pintor aparece pintando o rei e a rainha (no espelho perto da porta) mas quem está no centro da imagem é a menina. Tem-se também a impressão de infinito pois a porta está aberta e tem alguém lá fora...dando a impressão de que o cenário não acaba naquela sala.

#28 aln

aln

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Posted 06/10/2004, 15:00

"Madona nas Rochas". Esse sim é realmente algo "estranho".


Agora que você falou nele, fiquei curioso, me despertou curiosidade.. Caso de para postar uns quadros dele, fico grato, e algumas imformações também. Aqui, web, naveguei em alguns sites, mais me pareçe que o conteudo é muito pouco :(

vlw
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#29 jack esqueleto

jack esqueleto

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Posted 06/10/2004, 17:27

Olá pessoal. Bem, estou muito animado em analisar o quadro Madona das Rochas. Primeiro, o link do quadro para vocês analisarem e discutirem minhas idéias: http://www.wga.hu/ar.../02/2virg_p.jpg.
Digam oque vocês pensam sobre minhas idéias a respeito desse quadro:

O local do quadro

O local onde se encontra a vigem, é realmente algo muito confuso. Repare que no topo, o começo, como as rochas se formam estranhamente: existem umas com pontas para cima, e outras com pontas para baixo. Não dá para saber oque é o local também, se é uma ponte, um vale... o que eu li a respeito desse quadro no livro "O Codigo Da Vinci", é que ele contém muita informação, principalmente no local, que dá pistas para achar o Santo Graal.

Mãos da virgem

Reparem que a mão dela esquerda é como se fossem garras. Não dá para saber, mas parecem um ato de bença, apesar de ser uma mão muito, mas muito sinistra. A outra mão também é algo estranho: ela não segura o bebê de forma docil, mas sim de uma forma muito estranha.

Bebês

Repare que o bebê da esquerda está com a mãos demonstrando um ato de reza. Isso pode ser também um ato de perdão. Sabem porque penso isso? Basta ver o outro bebê. Reparem o ato que ele está fazendo: chifres com o dedo. Apesar de que eu sei muito bem que a besta não é um animal diabolico (se vocês quiserem, eu falo sobre ele, mas se quiserem saber por conta propria, leiam "Codigo da Vinci"), Da Vinci poderia suspeitar que no futuro as pessoas iriam interpretar como um ser diabolico.

O anjo
Esse ser. Realmente ele fecha qualquer evidencia. Repare primeiro oque você sempre irá reparar quando olhar a ele: sua mão apontando o bebê pedindo perdão. E a sua outra mão segurando ele por de tras.

Então aqui vai minhas conclusões sobre o quadro:
Talvez Da Vinci quis mostrar o bem e o mal. A virgem segura o bebê que pede perdão ao lado mal, que são as pessoas pecadoras. Cada um tem um bebê que colocou ao mundo. Cada bebê representa uma população que está ou já nasceu faz tempo. E o anjo seria o anjo do diabo.

O que vocês pensam?
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#30 tripsurfer

tripsurfer

    Rafael.

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Posted 12/10/2004, 22:17

nesse link parece que a mão com a faca ameaça o de amarelo careca com as mãos erguidas e ele faz um gesto de espanto


http://images.fbrtec...ards/Milan1.jpg


Será viaje minha??? mas achei estranho ...
Atenciosamente
Rafael Espindola.
Nome: Rafael Espindola
Interesse: Photoshop, Flash, PHP, Redes
Meu email: rafaelespindola@hotmail.com




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