Jump to content


Photo

Explicação De Logotipos


  • Faça o login para participar
320 replies to this topic

#256 paulocholla

paulocholla

    Turista

  • Usuários
  • 31 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/04/2005, 20:40

bom eu juro q tentei ler desde o começo e tropecei na palavra LOGOMARCA - eu souuma das pessoas q querem acabar com o uso desta palavra de vez :D , pq pra mim é igual escrever potIfolio com I: se alguem se interessa pelo assunto:



MAteria: Logomarca um Erro

materia: LOGOMARCA x LOGOTIPO x SÍMBOLO x MARCA:

enfim é isso espero q nao me crucifiquem (rs)

só vi esse tópico hoje, mas ia falar exatamente isso da logomarca!

aliás, muito bons os textos que vc postou aqui! corretíssimos!;)

#257 Mr.Beer

Mr.Beer

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/05/2005, 08:35

gostaria que comentassem o logo da coca-cola que faz tanta polemica!!!!!

#258 lazerediversao

lazerediversao

    Lazer e Diversão - O seu portal de entretenimento é aqui.

  • Usuários
  • 256 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Guarulhos / São Paulo

Posted 12/06/2005, 16:07

Ai pessoal parabéns pelo tópico, e como disseram esse tema merece um sub fórum ele já está muito grande e pra quem entra pela primeira vez se torna cansativo !

Mas uma coisa sobre o do carrefour falaram que as cores são das cores a frança mas a ordem das cores não batem.

No logotipo a ordem é Vermelho, Branco e Azul
Na Bandeira a ordem é Azul , Branco e Vermelho

Será que seria isso mesmo ?

Edição feita por: lazerediversao, 12/06/2005, 16:08.

################# DADOS #################
# NOME: Rafael T. Coelho
# SITE: Lazer e Diversão
# CONHECIMENTOS: HTML, Java Script, CSS e ASP
#######################################

#259 g.miranda

g.miranda

    12 Horas

  • Usuários
  • 226 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Niteroi
  • Interesses:C# \o/<br />Flash, DreamWeaver, Fireworks, Photoshop, Corel Draw, PHP.

Posted 28/06/2005, 11:55

Bom galera, o tópico é meio grande, e eu não estou acompanhando ele todo, li só as primeiras páginas e não sei se já foi citado. + li que houve uma duvida no logotipo da TIM quanto ao objeto azul, que na minha opinião tem o formato de um celular.
Visite: KinGui
websites, sistemas em php e mysql, programas, aplicativos para celular e outros.

#260 Arkanjo

Arkanjo

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/07/2005, 22:19

Olá galera!!! Depois de um pequeno acidente (visitei São Pedro umas três vezes) volto à ativa.

Sobre a logo do Carrefour penso que está extremamente ligado ao segmento: SUPERMERCADO. As cores indicam, é claro, a origem francesa. Porém, a ilusão das duas setas, em vermelho e azul, encobrem a mensagem de que, seja um produto A ou um produto B, você sempre encontra a melhor opção no Carrefour...
As setas indicativas no Supermercado indicam a localização das seções, alimentos, etc. Na logo indica que vc encontra tudo o que quiser - seja A ou B, vermelho ou azul, abóbora ou caviar - onde, onde, onde??? No Carrefour...

Au revoir, mes amis!!!

#261 nick171

nick171

    <? if => erro ?>

  • Usuários
  • 612 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 06/07/2005, 03:53

Tem um logo que vocês esqueceram, que é da Apple.

Esta maçã com uma mordida
Posted Image

Uma palavra descreve o significado deste logotipo.

Desejo

Pois a idéia que eles tentam passar é de desejo, ou seja, o desejo pelos produtos da Apple.

É só parar pra pensar, quem não desejaria um G4 ou um G5 deste. Nem que for pra vender (20 mil, vai ser caro assim)

G4
Posted Image

G5
Posted Image

Edição feita por: nick171, 06/07/2005, 03:56.

Nícolas Vieira Rossett


"O maior segredo da vida é que a mesma não é um processo de descoberta, mas sim de criação.
Você não está se descobrindo, mas se recriando.
Por isso não tente descobrir quem você é, mas busque determinar... "Quem você quer ser"!!!

#262 mafia_leo

mafia_leo

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 19 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/07/2005, 04:36

Bom, pessoal to morto de sono, da pra ver a hora né 04:35 que estou colocando está mensagem... acabei entrando neste tópico de logo e gostei muito, ja vi todos e gostaria de falar denovo do CARREFOUR, olha o que eu percebi neste logo apesar que eu devo estar meio doido por não está dormindo até agora. Acho que vi um barquinho no lugar que todo mundo falou que era uma ponta de uma lança ve ae!!! Posted Image

#263 paulocholla

paulocholla

    Turista

  • Usuários
  • 31 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/07/2005, 18:05

Posted Image

Sobre a Marca Carrefour:

Carrefour vem do francês Cruzamento. Cruzamento nos remete a Quarteirão. A letra C da Marca está sobre um quadrado (rotacionado), com as cores azul e vermelho. O Quadrado nos lembra um Quarteirão. Aqui entra o que já foi comentado sobre a Gestalt, onde o C fica 'camuflado' com o fundo.



Posted Image

Sobre a Marca Embratel:

A marca Embratel possui o logotipo EMBRATEL, o famoso 21, e uma elipse.
Esta elipse é a representação clichê da emissão de ondas sonoras. Esse clichê pode ser observado em outras marcas, como na marca Intelig:

Posted Image

#264 Rhogger

Rhogger

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/09/2005, 13:53

poderiam falar das tipografias também .

#265 Rhogger

Rhogger

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/09/2005, 14:02

Alguém conhece um livro que dê dicas de como criar um logotipo ? Será que não existe ?


claro que existe!

em uma biblioteca móvel que estava aqui em uma Feira de design tinha vários..
e teve um cara muito premiado deu uma palestra , que segundo o cara da biblioteca ele fez uns livros ae quanto ao assunto.
provavelmente você verá alguns produtos aqui:
www.adgbrasil.org

sem querer fazer algum tipo de propaganda, por favor.

#266 No Rain

No Rain

    Coisificando

  • Usuários
  • 592 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Challenge everything

Posted 08/09/2005, 19:33

Por curiosidade, será q alguém sabe o sgnificado da LOGO da TETRAPAK? é empresa de embalagem. Elá q fabrica as embalagens de leite de caixinhas, entre outras dezenas de embalagens!

É um triangulo com um desenhinho no meio.. beem estranho

SITE TETRAPAK
Nã Na Ni No Rain
--------------------------------
R.A.P.M - www.temfestas.com.br

Criativando

#267 Helene

Helene

    Turista

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/09/2005, 18:55

e ai galera???? tudo certinho???
Bom, eu adoooro esse tópico, também acho que tinha que ter um subfórum pra tratar dos logotipos (tanto os famosos quanto os que nós fizermos :) )
Bom... só vim aqui postar um site que contém muitos logotipos (acho que todos os gringos, pelo menos) - não sei se vocês conhecem esse site, um amigo meu me mandou faz uns 3 anos.
http://www.logotypes.ru/default_e.asp

beijinhos!

#268 [CZ]Shiryu

[CZ]Shiryu

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/10/2005, 11:38

e ai galera???? tudo certinho???
Bom, eu adoooro esse tópico, também acho que tinha que ter um subfórum pra tratar dos logotipos (tanto os famosos quanto os que nós fizermos :) )
Bom... só vim aqui postar um site que contém muitos logotipos (acho que todos os gringos, pelo menos) - não sei se vocês conhecem esse site, um amigo meu me mandou faz uns 3 anos.
http://www.logotypes.ru/default_e.asp

beijinhos!

Bom, esse é meu primeiro post aqui no forum. Quero parabenizar a todos que postarão nessa sessão pois estão me ajudando muito. e esse site que tu passo cara muito bom valew (y)

#269 ludemarco

ludemarco

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/11/2005, 12:11

Qto ao logo do Mc Donald's eu imagino batatinhas fritas formando o M...as batatinhas bem amarelas e crocantes do próprio Mc Donald's

Attached Files



#270 beckaum

beckaum

    Turista

  • Usuários
  • 47 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/11/2005, 11:20

E ae pessoal, essa é a primeira vez que entro nesse tópico, e achei ele muito interessante, muito legal os conhecimentos que podemos adquirir analisando logos de empresas famosas.

sobre o logo da tetra park
eu acho o seguinte:

eles fabricam embalagens certo? entaum....

eu achu qui o slogan explica muito, "protege o que é bom", no caso temos um triângulo que simboliza a embalagem, o círculo dentro é o conteúdo protegido, e a parte laranja talvez seria alguma analogia ao ser humano abrindo a embalagem, por ser uma cor quente usada.

naum sei, achu qui é isso...

vlw pessoal flw
:: André Laperuta :: www.kywdesign.com :: Nós Fazemos Internet ::




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq