Jump to content


Photo

Iframe Auto Ajustável


  • Faça o login para participar
150 replies to this topic

#61 sercissa

sercissa

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/07/2005, 13:36

Bom, já descobri o meu erro:


<div id="corpo">
<table width="530" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" valign="top">
<tr>
<td valign="top"><iframe id="idPrincipal" src="corpoIndex.html" name="principal" width="100%" height="500" scrolling="no" frameborder="0" ></iframe></td>
</tr>
</table>
</div>
O iframe tem q estar dentro do frame, se colocá-lo dentro de uma tabela, como estava, não dá certo!
Cissa
msn: sercissa@hotmail.com

#62 marpinheiro

marpinheiro

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/07/2005, 21:54

Galera, já procurei pela internet inteira e não achei nada, todos os exemplos que encontrei funcionam bem no INTERNET EXPLORER, mas o problema é o FIREFOX, alguem sabe como fazer um script cross browser para auto ajustar o IFRAME ??
o ultimo postado aqui funciona beleza no IE, tanto altura quanto largura, mas no FIREFOX so funciona para altura, para largura não. dae fica complicado.
Alguem ai tem a solução?

quem tiver a solução posta ai pelo amor de Deus, to precisando muito disso...

desde já agradeço.

#63 Rafilkis

Rafilkis

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/07/2005, 11:31

Quem puder me ajudar....

essa dúvida já foi colocada e não respondida e agora estou precisando da resposta.


Comigo deu tudo certo, o iframe acompanha tanto paginas com muito conteudo como paginas com pouco conteudo..

Mas agora eu precisaria fazer um link pra fora, e não tem como eu colocar esse java na página de outras pessoas, não teria algum código pra colocar na pagina principal onde esta o iframe ?

#64 Rodrigo

Rodrigo

    oi!

  • Usuários
  • 995 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Diretório de sites - http://www.acheinobrasil.com.br

Posted 28/07/2005, 15:26

Quem puder me ajudar....

essa dúvida já foi colocada e não respondida e agora estou precisando da resposta.


Comigo deu tudo certo, o iframe acompanha tanto paginas com muito conteudo como paginas com pouco conteudo..

Mas agora eu precisaria fazer um link pra fora, e não tem como eu colocar esse java na página de outras pessoas, não teria algum código pra colocar na pagina principal onde esta o iframe ?

isso eh meio dificil... o q vc pode fazer eh deixa uma pagina padrão (vc precisa usar uma linguagem de progamação qq...) e dentro dela vc usa o xml pra pegar o codigo fonte da pagina q eh de outro site e inserir na pagina padrão q ja contem o codigo... ;)

#65 rafael.arnoni

rafael.arnoni

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/09/2005, 14:05

pessoal, tentei os dois scripts, do klaus e do berkowitz. Funcionam bem no IE e o Opera, mas no Firefox não funcionam. Alguém sabe explicar porque?

#66 Rafilkis

Rafilkis

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/10/2005, 08:16

Chara.

Veja se é isso que vc precisa.

<IFRAME WIDTH=100% HEIGHT=40% SRC="TABELA2.HTML" NAME="TABELA2" ID="TABELA2">

Veja que o NAME e ID possuem os mesmos nomes, pq se vc nao colocar o ID tambem, quando for usar o FIREFOX ele nao vai identificar.

Se ainda nao for isso, posta denovo.

abraços

#67 arthurlucena

arthurlucena

    Imamade nandomo..

  • Usuários
  • 343 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:João Pessoa
  • Interesses:Desenho, artes gráficas, fotografia, games, praia, cinema, animes, cultura japonesa, tecnologia, desenvolvimento para web entre outras coisas =)

Posted 07/10/2005, 11:41

É galera, iframes é complicado mesmo... se meter por essas bandas é complicação :P

Ca estou eu, para postar mais um problema :D

O script de Klaus funcionou belezinha, para o que ele queria fazer. Eu gostaria de algo um poukinho mais incrementado. Entendam meu problema

Tenho o sistema da minha empresa, o layout dele é bem simples: esquerda é o menu e direita é o conteúdo

<menu> |
<menu> |
<menu> | <conteudo>
<menu> |
<menu> |

o conteudo estah dentro de um iframe, porque algumas paginas tem inumeros botoes de menu e estah ficando cada vez mais demorado carregar tudo de uma vez, mesmo que seja atraves de um "parse" (include).

Teria como um iframe ocupar 100% DO TAMANHO DA <TD> ??
Ou seja, o height do iframe ser RELATIVO ao tamanho da célula? Assim como uma td aumenta de tamanho quando a mesma tem "width=' ' "(em branco) queria que um iframe também fizesse isso


Tenho um iframe dentro de uma td, essa td eh redimensionavel dependendo da quantidade de botoes do menu ao lado. Eu queria que o iframe seguisse a td, pq qnd ha muitos botoes fica um grande e inutil espaço em branco abaixo do iframe até o ultimo botao do menu.

Espero q eu tenha me feito claro :P
...........darkness.........²d¬¬b²
A vida é muito curta para se preocupar com o que as outras pessoas pensam. Viva.
Arthur Lucena..................貴族
arthurlucena at email dot com
[O'']olhares.com/arthurlucena

#68 Klaus

Klaus

    @ ubuntu jaunty

  • Ex-Admins
  • 7924 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:127.0.0.1

Posted 08/01/2006, 09:08

E aí Arthur!

Seguinte cara, esse lance não é complicado não, olha só:

function ajustaIframe( $iframe, $celula )
{

  document.getElementById( $iframe ).style.height = document.getElementById( $celula ).offsetHeight + "px";

}


O lance agora é, você chamar esta função quando o iframe e a célula já estiverem na página e, a célula já estiver na sua altura final. (provavelmente num evento onload)

[]'s
Klaus Paiva
Conheça também: Taperás

#69 jack

jack

    AJAX / PHP / MySql / JS / XML / XSLT

  • Usuários
  • 973 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Blumenau/SC

Posted 09/01/2006, 13:24

klaus..

nao sei se vc teve este problema, mas o meu iframe se ajusta corretamente qnd nao ha imagens com o texto, qnd existem imagens o iframe só se ajusta na segunda vez que o conteudo é carregado....sabes o que pode ser?

[]'s
Jackson
jcaset@gmail.com
Soft Design Soluções Web & Desktop

#70 Klaus

Klaus

    @ ubuntu jaunty

  • Ex-Admins
  • 7924 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:127.0.0.1

Posted 11/01/2006, 18:49

Bom,
isso pode acontecer caso as imagens ainda não tenham sido completamente carregadas, isto é, sua altura final ainda não tenha sido assumida.

Dois workarounds para isso:

1- (preferencial) Definir a altura de todas as imagens.
2- Fazer o ajuste da altura onload. Se ainda não der certo, tente fazer 1 segundo após o onload. (setTimeout no onload)
Klaus Paiva
Conheça também: Taperás

#71 borghetti

borghetti

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/01/2006, 09:34

Amigo Klaus, como vou inserir esse script em meu site que possui 3 colunas e o iframe é no meio. Como vou ajustar as outras 2 colunas

#72 Klaus

Klaus

    @ ubuntu jaunty

  • Ex-Admins
  • 7924 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:127.0.0.1

Posted 18/01/2006, 19:19

Suas "colunas" são tabelas?

Se sim, você não precisa fazer nada.

Suas "colunas" são divs?

Se sim, faux columns podem te ajudar.
Klaus Paiva
Conheça também: Taperás

#73 fabianopaes

fabianopaes

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Tira minhas dúvidas e ajudar meus companheiros

Posted 09/03/2006, 10:45

bom galera ! é mais ou menos assim ! eu tenho 2 iframes.. mais ele se adapta corretamente na pagina home ! mais o iframe q tem dentro do home nao se ajusta ! ou seja ele nao fica maior q a pagina home definida pelo index !!!
como eu posso fazer isso ??
obrigadoo

#74 redstyle

redstyle

    Expert

  • Usuários
  • 540 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 15/03/2006, 12:17

Fiz um iframe e com todos os atributos do scrolling ele mesmo assim cooca a maldita barra horizontal. Tentei até overflow-x: hidden no body do iframe e da página principal, mas mesmo asim não vai.

Obs: Coloquei texto puro pra ver se a tabela que estava antes estava estourando a largura do iframe, mas mesmo com texto puro, além de colocar barra vertical (o que é normal) também aparece a horizontal.

Alguém sabe como resolver esse problema?

t+

Parece que o pau é só no IE.

UPDATE

Resolvido, coloquei scroling="no" e depois no arquivo que abre no iframe coloquei uma DIV com overflow: auto


Falowz!!

Edição feita por: redstyle, 16/03/2006, 16:31.

Conheça meu blog para Aprender Laravel (Framework PHP)


#75 coelhorusso

coelhorusso
  • Visitantes

Posted 06/05/2006, 16:09

Olá galera...
sou novato neste fórum...mas sempre visitei estas páginas..
gostaria de agradecer ao Klaus pelo seu brilhante script de redimensionamento de iframes...
tive problemas no início com o Fifefox...até q alguém aki colocou a informação que deveria-se colocar o mesmo name e id na iframe..pra q o firefox reconhecesse...
e isso deu certo...
o exemplo funcionando pode ser visto no meu site:
chapeudovovo.com.br

Olá galera...
sou novato neste fórum...mas sempre visitei estas páginas..
gostaria de agradecer ao Klaus pelo seu brilhante script de redimensionamento de iframes...
tive problemas no início com o Fifefox...até q alguém aki colocou a informação que deveria-se colocar o mesmo name e id na iframe..pra q o firefox reconhecesse...
e isso deu certo...
o exemplo funcionando pode ser visto no meu site:
chapeudovovo.com.br




--------



Ah...
tô usando tb o script q corrige os problemas com flash após a atualização do ie...ficou blz..e de cara já vi como se faz pra ter um .swf transparente..rs

Edição feita por: coelhorusso, 06/05/2006, 16:13.





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq