Jump to content

Photo

Iframe Auto Ajustável

• Faça o login para participar
150 replies to this topic

#76 Biducaes

Biducaes
  • Visitantes

Posted 21/05/2006, 20:20

Fala ae Galera...

Seguinte... já tentei fazer este código do Klaus, porém não obtive nenhum sucesso... estou fazendo na mesma maneira que ele postou os códigos e nada acontece.... Pode ser até mesmo que eu tenha feito algo errado.. mas consegui uns scripts que gostaria de postar aki para que a galera que entende mais no assunto possa comentar. A pessoa a qual me passou disse que serve para fazer o auto ajuste...

Aki vai:

function wOpen(pURL,pName,w,h,scroll){
xLeft=(screen.width)?(screen.width-w)/2:0;
xTop=(screen.height)?(screen.height-h)/2:0;
xSettings = 'statusbar=no,height='+h+',width='+w+',top='+xTop+',left='+xLeft+',scrollbars='+scroll+',resizable'
wcomments = window.open(pURL,pName,xSettings);
if(wcomments.window.focus){wcomments.window.focus();}
wLoaded = true;
}

function setSize() {
//funcao para o firefox
if(document.getElementById && !(document.all)) {
try {
h = document.getElementById('conteudo').contentDocument.body.scrollHeight;
document.getElementById('conteudo').style.height = h + "px";
}
catch (e) {
//do nothing
}
}
//funcao para o internet explorer
else if(document.all) {
try {
h = document.frames('conteudo').document.body.scrollHeight;
document.all.conteudo.style.height = h;
}
catch (e) {
//do nothing
}

}
}

Estou perguntando pois não entendo muito de JS.. quer dizer.. nada!

Valew e um muito obrigado!

#77 alamdias

alamdias

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 14/07/2006, 16:44

Olá Pessoal.

Fiz tudo direitinho.. ma somente agora fui perceber que quando clico novamente o iframe CRESCE um pouco,, se ficar clicando vai ficando maior, maior etc..

O que pode estar errado ?

Abraços
Alam Dias
Dias & Rocha soluções Digitais Ltda
....rumo ao 50º cliente satisfeito

----------------------------------------------------------------
Só tenho uma coisa a dizer: EU AMO MINHA ESPOSA !!!!

#78 pgnall

pgnall

Enable

• Usuários
  • 383 posts
  • Localidade:http://eduardo.sganzerla.net

Posted 21/07/2006, 23:25

Agora outra pergunta... é possivel fazer isso com uma checkbox?

[]'s
Eduardo Sganzerla
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

www.Eu Sei Escrever.com.br - Adote esta campanha!

#79 Holyspear

Holyspear

Novato no fórum

• Usuários
  • 12 posts

Posted 27/09/2006, 08:54

Mais um quebra cabeças pro pessoal. Muahwuahuwheusheusehusehuseh!!! :boxing: :boxing:

Estou precisando de uma ajudinha em relação ao Script para redimensionamentos de Iframes.

Eu adaptei o código para a minha página, porém, estou me deparando com um problema que não estou conseguindo resolver.

É mais ou menos assim: Devido o meu site conter um Menu muito extenso, eu resolvi colocar esse menu dentro de um Iframe para que todas as outras páginas do site possam acessar o mesmo menu, sendo assim, eu modifico ele apenas uma vez e ele é atualizado automaticamente para todas as outras páginas do site, pois os Iframes sempre chamam o mesmo menu.

O problema é que eu adaptei o Código de redimensionamento pra esse Iframe em todas as páginas, e ocorre que, quando eu abro a página Inicial o Iframe redimensiona tranquilo, mas quando eu acesso outra página através do Menu, o Iframe se fecha, desaparecendo com o Menu!!! Somente quando eu acesso a página novamente é que o código dá certo e o Iframe carrega o Menu!!!

O mais engraçado ainda é que esse problema só ocorreu no IE, sendo que eu realizei os testes com o Firefox 1,5 e o IE 6,0. Quer dizer, com o Firefox o site roda tranquilo, mas com o IE acontece o problema colocado acima.

Eu estou precisando muito de uma ajuda!!!!!!

Para quem quiser Visualizar os erros na página, é só acessar:
<< -- Portal Embaixada Rocha Viva -- >>

O menu que contem o código é o Menu Listado em "Navegador".
Porque Deus amou o mundo de Tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a Vida Eterna.

#80 fabiosl

fabiosl

Novato no fórum

• Usuários
  • 8 posts

Posted 28/09/2006, 18:46

fiz do jeito que estava no primeiro post, ou seja, do klaus, mas mudei o nome "klaus" por "iframe" em todas as partes e funfo certo.

mas estou com um probleminha no link :/

<a href="provas/index.htm" target="iframe">

qnd eh clikdo invez de abrir no iframe ele abre uma nova janela e nela aparece a pagina que foi apontada pelo link.

ta certo o codigo do link?

obs: tinha outro comentario parecido com esse mas n consegui resolver
obs: o nome do iframe ja esta no target
obs: da uma olhada nele ae, http://www.vestcev.com.br/novo/

abraço t+

ja resolvi o problema com klaus, tinha eskecido do iframe name

obg galera

Edição feita por: fabiosl, 28/09/2006, 20:47.

#81 Júnior Nascimento

Júnior Nascimento

Novato no fórum

• Usuários
  • 1 posts

Posted 21/10/2006, 17:46

Olá. Pra falar a verdade, eu já tentei de vários modos fazer o iframe. Mas dá tudo errado. :P Teve uma hora que até deu certinho. Mas, quando vou ver, o iframe não redimenciona de jeito nenhum. Acho que eh pq nunk sei ond eh exatamente pra por cada código html. Cada parte, se eh pra por dentro do div, fora, entre o que e o que. :wacko:

Se alguém puder me ajudar, seria de muuuuito proveito. :D

#82 amixel

amixel

www.amixel.com

• Usuários
  • 198 posts
  • Localidade:uruguaiana
  • Interesses:web designe asp, php, html, programas,corel,fireworks

Posted 21/10/2006, 23:12

Puxa vida coisa tao facil aqui esta :

coloque isto:

teste.htm

<html>
<head>
<title>Documento sem t&iacute;tulo</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>

<body>
<iframe id="klaus" src="include.html" height="100%"></iframe>
</body>
</html>

include.htm

<html>
<head>
<title>Documento sem t&iacute;tulo</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>

<body>
<div id="tamanho">

<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>
<h1>Lorem Ipsum<h1>

</div>

<script language="JavaScript" type="text/javascript">
  parent.document.getElementById("klaus").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight + 40; //40: Margem Superior e Inferior, somadas
</script>
</body>
</html>

e pronto acabo o misterio claro coloque tudo na mesma pasta e si tiver duvidas salve como .html por que no Dreamweaver ele salva como padrao em .htm mais acho que nao tem nada a ver pelas duvidas faça isso! ate mais
WWW.AMIXEL.COM.BR

Sistemas em PHP, JSP, ASP Soluções em Programação

MSN: alex.rs@hotmail.com

#83 lico_sp

lico_sp

Novato no fórum

• Usuários
  • 2 posts

Posted 31/10/2006, 10:55

Olá pessoal...
Eu estou tendo um problema realaciado aos iframes e redimencionamento...
no entanto, o problema esta ocorrendo numa área acima de onde esta o iframe...

é o seguinte:

meus iframes estão em uma tabela..
na primeira linha, q contém 2 colunas, são inseridos 2 páginas php diretamente, sem iframe..

abaixo, tem um menu de abas, onde dependendo da aba selecionada, tal iframe é exibido ou não.
Precisei inserir uma nova aba...
o problema é que essa nova aba quando exibida, que depende do caso é exibida ou naum, desregula o layout acima, das páginas inseridas..
alguem tem idéia de onde pode estar o problema ?

grato

Edição feita por: lico_sp, 31/10/2006, 11:43.

#84 amixel

amixel

www.amixel.com

• Usuários
  • 198 posts
  • Localidade:uruguaiana
  • Interesses:web designe asp, php, html, programas,corel,fireworks

Posted 06/11/2006, 14:19

qual é teu javascript para ver o codigo ?
WWW.AMIXEL.COM.BR

Sistemas em PHP, JSP, ASP Soluções em Programação

MSN: alex.rs@hotmail.com

#85 niicolas

niicolas

Novato no fórum

• Usuários
  • 1 posts

Posted 19/12/2006, 18:44

Olá pessoal, tentei, tentei e não consegui :(

Segue o que coloquei em meu código:

INDEX
<iframe id="conteudoprincipal" name="conteudoprincipal" src="principal.htm" width="760" height="100%" scrolling="no" frameborder="0"></iframe>

PRINCIPAL
<body>
<div id="tamanho">
<table width="760" height="370" border="0" cellpadding="0" cellspacing="10" background="images/back01.jpg">
</table>
</div>
parent.document.getElementById("conteudoprincipal").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight + 40; //40: Margem Superior e Inferior, somadas
</script>
</body>
</html>

Caso alguem possa me ajudar.

Obrigado...

Abraços...

:assobio: Consegui pessoal... era uma falha minha... ali no script, apenas alterei o número 40 e funfou :assobio:

parent.document.getElementById("conteudoprincipal").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight + 40; //40: Margem Superior e Inferior, somadas
</script>

Valew...

Abraços... :P

Edição feita por: niicolas, 20/12/2006, 08:22.

#86 Marcelo Ramos

Marcelo Ramos

Novato no fórum

• Usuários
  • 2 posts

Posted 10/01/2007, 10:58

Tentar este!!

Na Pagina Index
<head>
<script type="text/javascript">
<!--
function redimensiona(iframe)
{
document.all[iframe].height = document.frames[iframe].document.body.scrollHeight+20;
}
-->
</script>
<head>
OBS:
iframe é igual ao nome do iframe!

Codigo od iframe!
<iframe src="frame_main.php" name="iframe" width="640" id="iframe"
onload="redimensiona('iframe')" ></iframe>

#87 Marco Faria

Marco Faria

Novato no fórum

• Usuários
  • 3 posts

Posted 11/01/2007, 13:43

Boas malta...

Ja li este topico todo e nao encontro solução para o meu problema...

O meu iframe esta a redimensionar (codigo do klaus) quase todas as minhas paginas.

So nao redimensiona correctamente uma pagina, que é uma pagina de acesso a dados.

Vou por aqui todo o meu codigo

index.html
<iframe name="Principal" id="Principal" height="23%" src="teste.htm" border="0" frameborder="0" width="500"></iframe>

produtos.htm
<BODY id="tamanho" style="OVERFLOW: auto" vLink=#800080 link=#0000ff>
<CENTER>
<H1 class=MsoTitle id=Texto cabeçalho de>Faça clique aqui e escreva o texto para 
o título</H1></CENTER>
<P> </P>
<DIV class=Mso2dSectionBanner id=CabeçalhoProdutosBanner 
style="MARGIN-LEFT: 0px; WIDTH: 15.105cm" tabIndex=-1><SPAN 
id=CabeçalhoProdutosBannerCaption>Cabeçalho: Produtos</SPAN></DIV>
<DIV class=Mso2dSection id=CabeçalhoProdutos 
style="VISIBILITY: hidden; MARGIN-LEFT: 0px; WIDTH: 15.105cm; HEIGHT: 7.397cm"><SPAN 
class=MSTheme-Label id=Referencia_Rótulo 
style="LEFT: 0.846cm; OVERFLOW: hidden; WIDTH: 2.751cm; POSITION: absolute; TOP: 0cm; HEIGHT: 0.45cm">Referencia:</SPAN><TEXTAREA class=MsoTextbox id=Referencia style="LEFT: 3.599cm; WIDTH: 154px; POSITION: absolute; TOP: 0cm; HEIGHT: 17px" tabIndex=30 MsoTextAlign="General"></TEXTAREA><SPAN 
class=MSTheme-Label id=Tipo_Rótulo 
style="LEFT: 0.846cm; OVERFLOW: hidden; WIDTH: 2.751cm; POSITION: absolute; TOP: 0.503cm; HEIGHT: 0.45cm">Tipo:</SPAN><TEXTAREA class=MsoTextbox id=Tipo style="LEFT: 3.599cm; WIDTH: 154px; POSITION: absolute; TOP: 0.503cm; HEIGHT: 17px" tabIndex=31 MsoTextAlign="General"></TEXTAREA><SPAN 
class=MSTheme-Label id=Caract2_Rótulo 
style="LEFT: 0.846cm; OVERFLOW: hidden; WIDTH: 2.751cm; POSITION: absolute; TOP: 1.006cm; HEIGHT: 0.45cm">Caract2:</SPAN><TEXTAREA class=MsoTextbox id=Caract2 style="LEFT: 3.599cm; WIDTH: 154px; POSITION: absolute; TOP: 1.006cm; HEIGHT: 17px" tabIndex=32 MsoTextAlign="General"></TEXTAREA><SPAN 
class=MSTheme-Label id=Produto_Rótulo 
style="LEFT: 0.846cm; OVERFLOW: hidden; WIDTH: 2.751cm; POSITION: absolute; TOP: 1.534cm; HEIGHT: 0.45cm">Produto:</SPAN><TEXTAREA class=MsoTextbox id=Produto style="LEFT: 3.599cm; WIDTH: 154px; POSITION: absolute; TOP: 1.534cm; HEIGHT: 17px" tabIndex=33 MsoTextAlign="General"></TEXTAREA><SPAN 
class=MSTheme-Label id=Descricao_Rótulo 
style="LEFT: 0.846cm; OVERFLOW: hidden; WIDTH: 2.751cm; POSITION: absolute; TOP: 2.037cm; HEIGHT: 0.45cm">Descricao:</SPAN><TEXTAREA class=MsoTextbox id=Descricao style="LEFT: 3.599cm; WIDTH: 154px; POSITION: absolute; TOP: 2.037cm; HEIGHT: 17px" tabIndex=34 MsoTextAlign="General"></TEXTAREA><SPAN 
class=MSTheme-Label id=PrecoC_Rótulo 
style="LEFT: 0.846cm; OVERFLOW: hidden; WIDTH: 2.751cm; POSITION: absolute; TOP: 2.54cm; HEIGHT: 0.45cm">PrecoC:</SPAN><TEXTAREA class=MsoTextbox id=PrecoC style="LEFT: 3.599cm; WIDTH: 154px; POSITION: absolute; TOP: 2.54cm; HEIGHT: 17px" tabIndex=35 MsoTextAlign="General"></TEXTAREA><SPAN 
class=MSTheme-Label id=PrecoVSIVA_Rótulo 
style="LEFT: 0.846cm; OVERFLOW: hidden; WIDTH: 2.751cm; POSITION: absolute; TOP: 3.043cm; HEIGHT: 0.45cm">PrecoVSIVA:</SPAN><TEXTAREA class=MsoTextbox id=PrecoVSIVA style="LEFT: 3.599cm; WIDTH: 154px; POSITION: absolute; TOP: 3.043cm; HEIGHT: 17px" tabIndex=36 MsoTextAlign="General"></TEXTAREA><SPAN 
class=MSTheme-Label id=PrecoV_Rótulo 
style="LEFT: 0.846cm; OVERFLOW: hidden; WIDTH: 2.751cm; POSITION: absolute; TOP: 3.546cm; HEIGHT: 0.45cm">PrecoV:</SPAN><TEXTAREA class=MsoTextbox id=PrecoV style="LEFT: 3.599cm; WIDTH: 154px; POSITION: absolute; TOP: 3.546cm; HEIGHT: 17px" tabIndex=37 MsoTextAlign="General"></TEXTAREA><SPAN 
class=MSTheme-Label id=Disponibilidade_Rótulo 
style="LEFT: 0.846cm; OVERFLOW: hidden; WIDTH: 2.751cm; POSITION: absolute; TOP: 4.074cm; HEIGHT: 0.45cm">Disponibilidade:</SPAN><TEXTAREA class=MsoTextbox id=Disponibilidade style="LEFT: 3.599cm; WIDTH: 154px; POSITION: absolute; TOP: 4.074cm; HEIGHT: 17px" tabIndex=38 MsoTextAlign="General"></TEXTAREA><SPAN 
class=MSTheme-Label id=Fornecedor_Rótulo 
style="LEFT: 0.846cm; OVERFLOW: hidden; WIDTH: 2.751cm; POSITION: absolute; TOP: 4.577cm; HEIGHT: 0.45cm">Fornecedor:</SPAN><TEXTAREA class=MsoTextbox id=Fornecedor style="LEFT: 3.599cm; WIDTH: 154px; POSITION: absolute; TOP: 4.577cm; HEIGHT: 17px" tabIndex=39 MsoTextAlign="General"></TEXTAREA><SPAN 
class=MSTheme-Label id=LinkForn_Rótulo 
style="LEFT: 0.846cm; OVERFLOW: hidden; WIDTH: 2.751cm; POSITION: absolute; TOP: 5.08cm; HEIGHT: 0.45cm">LinkForn:</SPAN><TEXTAREA class=MsoTextbox id=LinkForn style="LEFT: 3.599cm; WIDTH: 154px; POSITION: absolute; TOP: 5.08cm; HEIGHT: 17px" tabIndex=40 MsoTextAlign="General"></TEXTAREA><SPAN 
class=MSTheme-Label id=LinkForn2_Rótulo 
style="LEFT: 0.846cm; OVERFLOW: hidden; WIDTH: 2.751cm; POSITION: absolute; TOP: 5.583cm; HEIGHT: 0.45cm">LinkForn2:</SPAN><TEXTAREA class=MsoTextbox id=LinkForn2 style="LEFT: 3.599cm; WIDTH: 154px; POSITION: absolute; TOP: 5.583cm; HEIGHT: 17px" tabIndex=41 MsoTextAlign="General"></TEXTAREA><SPAN 
class=MSTheme-Label id=Foto_Rótulo 
style="LEFT: 0.846cm; OVERFLOW: hidden; WIDTH: 2.751cm; POSITION: absolute; TOP: 6.086cm; HEIGHT: 0.45cm">Foto:</SPAN><TEXTAREA class=MsoTextbox id=Foto style="LEFT: 3.599cm; WIDTH: 154px; POSITION: absolute; TOP: 6.086cm; HEIGHT: 17px" tabIndex=42 MsoTextAlign="General"></TEXTAREA></DIV>
<P> </P>
</BODY>
parent.document.getElementById("Principal").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight+10;</script>
</script>

O problema é que o iframe so redimensiona para o tamanho do primeiro registo da pagina de acesso a dados(o que esta escrito dentro do body)?

Qual sera o problema????Sera por usar span???

Edição feita por: Marco Faria, 11/01/2007, 14:19.

#88 Kikitten

Kikitten

Novato no fórum

• Usuários
  • 9 posts

Posted 03/05/2007, 01:31

Bom,
isso pode acontecer caso as imagens ainda não tenham sido completamente carregadas, isto é, sua altura final ainda não tenha sido assumida.

Dois workarounds para isso:

1- (preferencial) Definir a altura de todas as imagens.
2- Fazer o ajuste da altura onload. Se ainda não der certo, tente fazer 1 segundo após o onload. (setTimeout no onload)

Nossa isso me salvou num sabia mais o que fazer x.x

E ainda bem que eu já tava usando id e name = iframe nos dois...

Tava procurando soluçao para um problema e achei pro outro hahaha... xo volta a procura T_T

#89 bossal

bossal

Novato no fórum

• Usuários
  • 1 posts

Posted 04/05/2007, 11:24

é o seguinte pessoal, estou utilizando esse código de iframe auto ajustável numa página q possui conteúdo dinâmico, um site de notícias, aparentemente está tudo ok. a página inicial é exibida de maneira correta, mas em determinados registros o iframe está exibindo barra de rolagem tanto vertical quanto horizontal. não deveria exibir já q o espaço determinado para exibição é suficiente. Quando peço para recarregar o iframe as barras de rolagem desaparecem. oq pode estar acontecendo?

#90 Kikitten

Kikitten

Novato no fórum

• Usuários
  • 9 posts

Posted 12/05/2007, 05:56

Bom eu uso esse código a muito tempo mas eu fui fazer algo diferente e não sei como resolver...

Bom eu tenho index com um iframe id e name=iframe

Clicando em edições antigas e depois escolhendo uma delas- por exemplo: volume 1 home que dentro tem outro iframe id e name=anteriores

Dentro deste iframe abre o editorial desse volume 1, que não está redimensionando ... os dois tem o script...

Vou por os códigos... eu ate podia fazer a navegação diferente ... mas não quero.

index.html
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
<title>Revista - Gestão e Conhecimento</title>
<link rel="stylesheet" href="menu/style.css" type="text/css" />
<link rel="stylesheet" href="incial.css" type="text/css" />
<script type="text/javascript" src="menu/dolphin.js">

/***********************************************
* Dolphin Tabs Menu- by JavaScript Kit (www.javascriptkit.com)
* Menu interface by: http://www.13styles.com/css-menus/dolphin/
* Visit JavaScript Kit at http://www.javascriptkit.com/ for this script and 100s more
***********************************************/

</script>

</head>

<body>
<div id="geral"><!-- Inicio DIV Geral -->

<div id="topo"></div>

<!-- Inicio Menu -->
   <div id="dolphincontainer">
	<div id="dolphinnav">
	<ul>
	<li><a href="./"><span>Home</span></a></li>
	<li><a rel="atual"><span>Edi&ccedil;&atilde;o Atual</span></a></li>
	<li><a href="online/edicoes_anteriores.html" target="iframe"><span>Edi&ccedil;&otilde;es Anteriores</span></a></li>
	<li><a href="" rel="topmind"><span >Edi&ccedil;&atilde;o Top of Mind</span></a></li>
	<li><a href="online/contato.html"><span>Contato</span></a></li>
	<li><a rel="links"><span>Links</span></a></li>
	</ul>
	</div>

<!-- Sub Menus container. Do not remove -->
	<div id="dolphin_inner">

<div id="atual" class="innercontent">
	|  <a href="online/Vol3-Numero1.html" title="Editorial" target="iframe">Editorial</a>  |  <a href="online/a_revista.html" title="Sobre a Revista" target="iframe">A Revista</a>  |  <a href="online/Vol3-Numero1(artigos).html" title="Artigos Vol.3 - Nº1" target="iframe">Artigos</a>  |  <a href="online/normas.html" title="Normas para Publicação" target="iframe">Normas</a>  |
	</div>

<div id="topmind" class="innercontent">
	|  A Pesquisa  |  Objetivos  |  Os Setores  |  A Premia&ccedil;&atilde;o  |  Contato  |
	</div>

<div id="links" class="innercontent">
	|  <a href="http://www.pucminas.br" title="PUC Minas" target="_blank">PUC Minas</a>  |  <a href="http://www.pucpcaldas.br" title="PUC Poços de Caldas" target="_blank">Puc Po&ccedil;os de Caldas</a>  |  <a href="http://www.pucpcaldas.br/graduacao/administracao/nupepu.htm" title="Núcleo de Pesquisa e Publicação">NUPEPU</a>  |
	</div>

<!-- End Sub Menus container -->
	</div>

</div><!-- End Menu -->
	<div id="bg"></div>
  <div id="conteudo">
	  <iframe id="iframe" name="iframe" src="home.html" frameborder="0" width="780" height="100%" scrolling="No"></iframe><br />
  </div>

<div id="bg2"></div>
	   <div id="footer">Copyright &copy; 2007-2008 <a href="http://www.pucpcaldas.br/graduacao/administracao/">Administra&ccedil;&atilde;o</a> - 
	  PUC Minas <em>campus</em> Po&ccedil;os de Caldas. 
 Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma cópia dos textos aqui publicados pode ser distribuída eletronicamente, em todo ou em parte, sem a permissão estrita da revista.
O conteúdo dos textos publicados é de inteira responsabilidade de seus autores.<br />
Design e Programa&ccedil;&atilde;o por Cristiane C. Silva :: 4&ordm; Per&iacute;odo
   </div>
<!-- Fim DIV Geral --></div>
<script type="text/javascript">

//dolphintabs.init("ID_OF_TAB_MENU_ITSELF", SELECTED_INDEX)
dolphintabs.init("dolphinnav", 1)

</script>
</body>
</html>

volume 1 home
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<head>
<title>VOLUME 3 - NÚMERO 1 - JULHO/NOVEMBRO 2006</title>
<link rel="stylesheet" href="../home_and_pages.css" type="text/css" />
<link rel="stylesheet" href="../nav.css" type="text/css" />
</head>

<body>

<div id="info"></div>

<div id="conteudo">
	<h2>Volume 1 - N&uacute;mero 0 </h2><br />

<ul class="nav">
<li><a href="#na">Editorial</a></li>
<li><a href="#nb">Artigos</a></li>

</ul><br />

<iframe id="anteriores" name="anteriores" src="Vol1-Numero0.html" frameborder="0" width="770" height="100%" scrolling="No"></iframe>	
  </div>
  parent.document.getElementById("iframe").height = document.getElementById("geral").scrollHeight + 20; //40: Margem Superior e Inferior, somadas
</script>
</body>
</html>

volume 1 editorial
<head>
<title>VOLUME 3 - NÚMERO 1 - JULHO/NOVEMBRO 2006</title>
<link rel="stylesheet" href="../home_and_pages.css" type="text/css" />
</head>

<body>

<div id="info">VOLUME 1 - N&Uacute;MERO 0 - JULHO/NOVEMBRO 2004 - ISSN: 1808-6594</div>

<div id="conteudo">
	<h2>Editorial</h2>
	<p>Mais de dois anos de						 idealiza&ccedil;&atilde;o, concep&ccedil;&atilde;o, debates, amadurecimento, buscas,						 planejamento e execu&ccedil;&atilde;o foram necess&aacute;rios para que se						 concretizasse a revista &quot;Gest&atilde;o e Conhecimento&quot; do Curso de						 Administra&ccedil;&atilde;o da PUC Minas &ndash; Campus Po&ccedil;os de Caldas. </p>
	<p> A preocupa&ccedil;&atilde;o na constru&ccedil;&atilde;o						 de um peri&oacute;dico deste porte vai al&eacute;m das dificuldades						 financeiras, est&eacute;ticas e pol&iacute;ticas as quais acreditamos						 envolver todos os esfor&ccedil;os que s&atilde;o da mesma natureza. O						 cerne principal que norteou reiteradas reflex&otilde;es sobre a						 natureza desta revista continua sendo a sua miss&atilde;o dentro						 do contexto espec&iacute;fico em que se insere. Por que construir						 uma revista dentro de uma unidade espec&iacute;fica de uma						 Universidade diante de uma quantidade infind&aacute;vel de						 publica&ccedil;&otilde;es em todo meio acad&ecirc;mico? </p>
	<p> Esta reflex&atilde;o se tornou						 muito mais &aacute;rdua quando as dificuldades inerentes &agrave;						 implementa&ccedil;&atilde;o da revista foram evidenciadas. Entretanto,						 as adversidades enfrentadas, que certamente podemos						 admitir ainda n&atilde;o foram totalmente superadas, n&atilde;o						 esmaeceram os ideais aos quais nos apegamos para que esta						 publica&ccedil;&atilde;o se concretize. </p>
	<p> Os frutos de nossa reflex&atilde;o						 nos levaram a concluir que miss&atilde;o da revista retificou-se						 a partir da pr&oacute;pria natureza do pensamento que a criou: o						 conhecimento e a cria&ccedil;&atilde;o dele est&aacute; presente em todo meio						 acad&ecirc;mico, mas acaba se esvaindo por falta de discuss&atilde;o e						 pela falta de intersubjetividade das vis&otilde;es. Professores e						 alunos constroem suas reflex&otilde;es a partir de suas						 pesquisas, estudos e debates em sala, mas faltava o espa&ccedil;o						 para que as reflex&otilde;es e pesquisas fossem expostas e						 debatidas, construindo um conhecimento que tem como ponto						 de partida as reflex&otilde;es sobre a realidade local e						 regional. </p>
	<p> Por isso, esta revista n&atilde;o						 tem a pretensa miss&atilde;o de se tornar palco central dos						 debates sobre as grandes quest&otilde;es que envolvem a						 Administra&ccedil;&atilde;o nos tempos atuais. O enfoque &eacute;						 regionalizado, buscando, principalmente mostrar o						 conhecimento que &eacute; gerando a partir das realidades locais						 e pelas pesquisas feitas pelo corpo discente e docente. </p>
	<p> Por isso mesmo, os objetivos						 desta revista s&atilde;o muito espec&iacute;ficos e focados. Esperamos						 que a publica&ccedil;&atilde;o possa servir de amadurecimento do						 pensamento cient&iacute;fico e da formaliza&ccedil;&atilde;o do conhecimento						 gerado ao longo das atividades &agrave;s quais se envolvem os						 acad&ecirc;micos. Esperamos que ela possa disseminar as						 pesquisas para a comunidade local e servir de registro						 para futuros estudos. Espera-se que, na medida em que o						 pr&oacute;prio corpo docente &eacute; extremamente interdisciplinar, que						 os trabalhos apresentados permeiem as diversas outras						 &aacute;reas de pesquisa al&eacute;m da Administra&ccedil;&atilde;o, abrindo novos						 caminhos para realiza&ccedil;&atilde;o de estudos e pesquisas. </p>
	<p> &Eacute; neste intuito que buscamos						 nos balizar para que este empreendimento se concretize, e						 &eacute; por esta raz&atilde;o que n&atilde;o poder&iacute;amos deixar de pensar uma						 revista que reflita sobre aquilo que estamos tratando no						 nosso cotidiano, coisa que nenhum outro peri&oacute;dico poder&aacute;						 cumprir. </p>
	<p id="editor"><strong>Prof. Henrique Maia Veloso<br />
		</strong>Coordenador do Curso de Administra&ccedil;&atilde;o<br />
	  PUC Minas &ndash; Campus Po&ccedil;os de Calda<br />
  &nbsp;</p>
	<p><strong>&quot;Gest&atilde;o e Conhecimento&quot;</strong><br />
  &nbsp;</p>
		  <p> Editada pelo Departamento de Administra&ccedil;&atilde;o da Pontif&iacute;cia						   Universidade Cat&oacute;lica de Minas Gerais, <em>campus</em> Po&ccedil;os  de Caldas.</p>

</div>
  parent.document.getElementById("anteriores").height = document.getElementById("geral").scrollHeight + 20; //40: Margem Superior e Inferior, somadas
</script>
</body>
</html>

Bom espero que possam me ajudar xD

EDIT: Bom agora fica só por curiosidade pois não vou mais fazer assim...ai ai sempre tenho a idéia que tava faltando depois de dormir xD

Edição feita por: Kikitten, 13/05/2007, 02:13.

2 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq