Jump to content


Photo

Está Online O Novo Portal Wmo


  • Faça o login para participar
47 replies to this topic

#31 helioth

helioth

    Projeção A

  • Usuários
  • 683 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá city - ABC - SP

Posted 21/07/2009, 01:44

Crab falou bastante e deu para entender sim, quer dizer, quase... heueheue :D (y)

Bom só para registrar, gostei muito do site também, como alguns sabem, ou não, adoro estar aqui pois acreditem, foi o primeiro site e fórum que aprendi realmente, a anos atraz. Acho que um pouco depois da época de lançamento, e gostei de tudo, pois tinha o visual que mais me agradou e conteúdo que mas me ensinou, por isso devo muito aqui.

Posts como os que rolaram, é até engraçado, pois ao invés de me desanimar, me anima a tentar fazer algo para mudar algumas opniões postadas, e acredito que esse pensamento não é só meu, e sim de todos da equipe que sempre tentamos cada vez mais melhorar, ensinando e consecutivamente aprendendendo.

Falando do Site:

Uma idéia que tive aqui, quando navegamos sobre uma seção do site, ao lado existe um box informando o que esta rolando no fórum em geral, nem sei se tem como, mas na seção que a pessoa navega eu acho que seria melhor informar o que esta rolando no fórum referente ao assunto que o usuário esta vendo. Compliquei né?
Seguinte, o cara esta navegando pela parte de php no site wmonline e ao lado aonde informa sobre o fórum, informaria as últimas da seção de php do fórum também.
Na index misturava geral.
Deu para entender?

Bom é só uma idéia, surgindo mais, eu posto ai, ou na sala da equipe.

Forte abraços a todos!!! (y)
Fórum WMO - Equipe de Design - Monitor
Macho que é macho não chupa mel, masca abelha.
Posted Image

#32 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 21/07/2009, 12:14

Eu já disse uma vez e vou dizer de novo, o portal está show de bola! Está leve e bem limpo, este é o primeiro passo para um portal que quer recomeçar e que tem gás para isso como o WMO está tendo.

Agora vamos partir para o segundo passo que é atualizar o portal trazendo sempre conteúdo de qualidade aos usuários. É isso que todos precisam, eu mesmo gosto de visitar sites como o imasters para ficar por dentro das novas tecnologias. Vocês não gostam de ler um artigo que aumenta os seus conhecimentos?

Vocês podem participar fazendo críticas construtivas que façam o WMO se tornar um portal útil para todos nós. Vocês também podem interagir sugerindo temas e até mesmo mandando artigos.

:D

Uma idéia que tive aqui, quando navegamos sobre uma seção do site, ao lado existe um box informando o que esta rolando no fórum em geral, nem sei se tem como, mas na seção que a pessoa navega eu acho que seria melhor informar o que esta rolando no fórum referente ao assunto que o usuário esta vendo. Compliquei né?
Seguinte, o cara esta navegando pela parte de php no site wmonline e ao lado aonde informa sobre o fórum, informaria as últimas da seção de php do fórum também.
Na index misturava geral.
Deu para entender?

helioth, eu sugeri isso ao Leandro na administração antes do lançamento. Ele já está implementando isso. ;)

(ok2)
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#33 DarkSign

DarkSign

    Doutor

  • Usuários
  • 868 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil
  • Interesses:Tecnologias na área WEB em geral e desenvolvimento.

Posted 21/07/2009, 14:10

Leandro, a minha sugestão é colocar uma legenda na Cloud Tag, tipo, Tags mais procuradas, ou até melhor, pra quem nao sabe o que é tag, "Buscas recentes"

Vi isso em um evento de Web, que é uma falha de acessibilidade não escrever o que é a tal Cloud Tag, que muita gente nem sabe pra que serve :P
Não sabe por onde começar? Que tal pelas Regras ?

#34 deko

deko

    [www.theprodigy.com.br]

  • Administradores
  • 1078 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá - ABC - SP
  • Interesses:$

Posted 21/07/2009, 20:51

Parabéns Leandro, ficou Ótimo!!!
[--Posted Image--]

#35 wmonline

wmonline

    Webmaster

  • Admin Geral
  • 238 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 23/07/2009, 15:14

Por favor, não leva como se tivesse ruim agora, tá bem bonito.. MAS aquele antigo logotipo, todo cromado, era BEEEM bacana.. entendo que vcs possam ter removido este por ser assinado pela Café Azul e como não vi nenhuma menção a ela no novo site, suponho que ela não esteja mais com vcs, né?

No mais tenho alguns detalhes bobos... o antigo 'favicon' do fórum era bem mais bonito que o atual..

Ainda sobre o topo.. acho que na parte abaixo do menu que tem 'home, forum, serviços gratis, anuncie, etc.' está muito vazio.. acho que é um espaço que podia ser aproveitado melhor, TALVEZ.

E a outra sugestão, seria o que eu citei no meu primeiro post.. tentar inovar mais.. pq todos os sites tão seguindo um padrão, e isso vai ficando meio chato, parece que não temos mt opção de escolha.. pq o que nos faz escolher entre x ou y é a DIFERENÇA entre o conteúdo e qual classificamos melhor ou não..

Talvez destinar uma área da pág. prinicipal a um blog de desenvolvimento.. q vc acha? :)

E mais uma ideia.. um espaço exclusivo para um video ensinando algo.. que pode ser feito pela própria equipe, ou que vcs incentivem o envio destes pelos próprios usuários.. talvez criar contests envolvendo isso, aqui no fórum mesmo.. ;)

[]'s


Oi Fábio. Agradeço pela sua sugestão e opinião, com certeza estamos levando em consideração.

1. O site atual foi desenvolvimento pelo Café Azul

2. Eu achava o antigo favicon feio. Este tentamos dar uma cara de web 3.0. Mas espero q vc venha a se acostumar não para fazer mto em 16x16, com a nossa logomarca.

3. É temos aquela área meio vazia. Acredito q vou encontrar algo por lá.

4. A opção do layout, é a a forma mais prática para o pessoal navegar. Com o tempo podemos adaptando melhores formatos.

5. Este Blog de Desenvolvimento, como seria? Seria alguma pessoa capacidade para escrever assuntos relacionados ao mundo de construção de sites?

6. Vocês curtiriam aprender algo (de programação) por vídeo? Ou até mesmo design, ou um tutorial / artigo com passo-a-passo com imagens é bem melhor q vídeo? O que você achama, pois conforme for eu posso investir em vídeos, o problema é copiar código qdo se digita algo no vídeo.. ficar parando, voltando e etc.


Falando do Site:

Uma idéia que tive aqui, quando navegamos sobre uma seção do site, ao lado existe um box informando o que esta rolando no fórum em geral, nem sei se tem como, mas na seção que a pessoa navega eu acho que seria melhor informar o que esta rolando no fórum referente ao assunto que o usuário esta vendo. Compliquei né?
Seguinte, o cara esta navegando pela parte de php no site wmonline e ao lado aonde informa sobre o fórum, informaria as últimas da seção de php do fórum também.
Na index misturava geral.
Deu para entender?

Bom é só uma idéia, surgindo mais, eu posto ai, ou na sala da equipe.

Forte abraços a todos!!! (y)


Obrigado Helioth.. É sobre o fórum lá do lado direito, estou fazendo. Comecei a fazer mas tive que parar para atender oturas coisas do site, mas vai acontecer isso. O sem Ponto já havia me dado um toque.

Valeu!


Leandro, a minha sugestão é colocar uma legenda na Cloud Tag, tipo, Tags mais procuradas, ou até melhor, pra quem nao sabe o que é tag, "Buscas recentes"

Vi isso em um evento de Web, que é uma falha de acessibilidade não escrever o que é a tal Cloud Tag, que muita gente nem sabe pra que serve :P


Muito obrigado pelo toque. Vou colocar! valeu..


Parabéns Leandro, ficou Ótimo!!!


Obrigado!

#36 DarkSign

DarkSign

    Doutor

  • Usuários
  • 868 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil
  • Interesses:Tecnologias na área WEB em geral e desenvolvimento.

Posted 23/07/2009, 15:23

6. Vocês curtiriam aprender algo (de programação) por vídeo? Ou até mesmo design, ou um tutorial / artigo com passo-a-passo com imagens é bem melhor q vídeo? O que você achama, pois conforme for eu posso investir em vídeos, o problema é copiar código qdo se digita algo no vídeo.. ficar parando, voltando e etc.


Opa, ainda mais se for online!
Realmente, copiar códigos pelo video nao eh legal. Eu sugiro disponibilizar na pagina do video, os blocos de código para serem copiados, ae, só tem que pausar o video, copiar o bloco tal, e continuar estudando.

o legal do video, é vc ver um arquivo html por exemplo, ir ganhando "corpo" com o css, e isso funcionar. Até mesmo os bugs, poderão ser melhor analisados, até por quem nao tem determinado browser por ex.
Não sabe por onde começar? Que tal pelas Regras ?

#37 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

  • Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Franca/SP

Posted 23/07/2009, 15:29

O esquema de tutoriais é bom ter em video e em texto ..

Da mesma maneira que o psdtuts e similares fazem... eles disponibilizam o tuto em texto com imagens e em video também.
Fica bem confortavel acompanhar o tutorial. Principalmente quando é pra Desenvolvimento, acredito que assim agrada-se gregos e troianos. (ok2)
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#38 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 24/07/2009, 11:31

6. Vocês curtiriam aprender algo (de programação) por vídeo? Ou até mesmo design, ou um tutorial / artigo com passo-a-passo com imagens é bem melhor q vídeo? O que você achama, pois conforme for eu posso investir em vídeos, o problema é copiar código qdo se digita algo no vídeo.. ficar parando, voltando e etc.

Apenas o vídeo, não. Ficaria show o tutorial + o vídeo, pois tem gente que é forçado a navegar com internet lenta, basta ver os tópicos sobre internet. Já pensaram esperar mais de uma hora para o vídeo carregar? Se o desenvolvedor estiver com pressa ele fecha o site e procura outro (eu já fiz isso).

O que vocês acham?

Leandro, tem uma coisa que eu adoro e acho que pode ser implementado...

Você já viu a documentação do jQuery? Pois então, já viu que eles colocam um iframe que exemplifica o código de demonstração? Veja: http://docs.jquery.c...vents/change#fn

Acho que seria ótimo se a gente pudesse criar páginas auxiliares e pudesse puxá-las com iframes, assim o usuário consegue testar na mesma página do tutorial. Para mim, o tutorial fica bem rico assim...

(ok2)
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#39 Fábio

Fábio

    = )

  • Usuários
  • 547 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ
  • Interesses:Aprender e, na medida do possível, ensinar.

Posted 24/07/2009, 19:24

5. Este Blog de Desenvolvimento, como seria? Seria alguma pessoa capacidade para escrever assuntos relacionados ao mundo de construção de sites?


Talvez..
Não necessariamente de construção de sites... pode ser um blog de tecnologia como o Gizmodo..
E que tivesse um espaço dedicado a ele na página prinicipal né, isso é fundamental ...

abraços!
Fábio Martinho
www.fabiomartinho.com
Participante da equipe de 11/11/2005 a 20/11/2007.

#40 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 01/08/2009, 15:09

Parabéns pela reformulação !!!

O layout ficou clean e objetivo, facilitando a leitura das matérias.

Fico na torcida que os outros passos sejam dados, com relação a conteúdo e interação com os visitantes.

AN :)

#41 Frajola

Frajola

    É bom?

  • Ex-Admins
  • 889 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 03/08/2009, 17:20

Não podia deixar de vir parabenizar o Leandro pela repaginada no portal. Veio em boa hora.

Tutoriais em videos: Se for do interesse verifica com a produtora colméia, que se não me engano o player deles tem como inserir e copiar textos.

Integração com o fórum seria bacana. Não sei se tem, porque olhei apenas o layout. Mas seria bacana os melhores tutoriais/tópicos forem parar no portal. É um bom incentivo e gera um conteúdo bom.

humpf...




edição:

Leandro, descobri um bug no layout. Fui testes de resoluzação pra testar. e o anúncio ficou na frente. =) verifica aí.

______________________________________________________________
Blog Desejado - Você não vai se arrepender
Meu portifólio: http://www.freela.co...po.php?id=11616
Posted Image


#42 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 22/09/2009, 09:16

Que bom que o primeiro passo foi dado depois de tanto tempo inerte.

Para o alto e avante!

Crab, tá xxxxxx achar o psd das plaquinhas, é tanto CD de backup...
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#43 mater

mater

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Vitoria

Posted 15/08/2011, 23:56

bonmay cauxe nhaudi taukiemmieng

#44 provest

provest

    Felipe Antunes

  • Moderadores
  • 572 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:https://www.cliquevestibular.com.br
    https://clickeducacao.com.br/
    http://www.felipeantunes.com.br

Posted 23/08/2011, 10:53

caraca o site ta super atualizado, a noticia mais nova é ano passado heheh, deveria redirecionar o dominio direto pro forum.

#45 IvanzinhoX10

IvanzinhoX10

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador - BA

Posted 04/11/2011, 08:25

bonmay cauxe nhaudi taukiemmieng


Reviveu legal hein?




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq