Jump to content


Photo

Dicas De Um Webdesign?


  • Faça o login para participar
9 replies to this topic

#1 MCmayquinho

MCmayquinho

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/04/2009, 10:35

Galera Sou Novo Nesta Area De Webdesing Numca Fiz Curso Tudo Que Sei Que Não É Muito Mais Da Para Se Vira Foi Atrves Deste Forum E Outro Tbm. Mas Tenho Uma Duvida Que Não Sai Da Minha Cabeça.

Quais São As Principais Coisas Que Um Webdesign Ou Webmaster Tem Que Se Preocupar No Desenvovimento De Um Site. Por Exemplo

Quais Navegadores Ele Tem Que Testar O Site?
Qual Programção Masi Adequada?
Usar Tabelas/Html Ou Tablelles/Css? Qual Da Duas Dão Menos Problemas Nos Navegadores.Etc

Tenho Muito Mais Duvidas A Este Respeito

Aguardo Retorno.

Edição feita por: Paulo Ricardo, 06/10/2009, 18:19.
Sem CAPS LOCK, por favor.


#2 helioth

helioth

    Projeção A

  • Usuários
  • 683 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá city - ABC - SP

Posted 09/04/2009, 11:20

Olá, tudo bom?
Vamos lá!

Um Web Designer ou Web Master tem que se procupar com o público alvo primeiramente, em cima disso ele vai desenvolver as técnicas de desenvolvimento de acordo com o conhecimento. Tem todo um projeto que antecede o desenvolvimento de um site, primeiramente mas não vou entrar em detalhes sobre isso agora.
Hoje em dia eu diria que é indispensável a realização de testes em vários navegadores, no minimo deve ser testado em Ie e FF.
Eu como sou exagerado testo em 5, para ter mais precisão, e acredite, o mais problemático sem dúvidas é o Ie6.

Em relação ao uso de tabelas ou tableless sem dúvida alguma, hoje se usa tableless, eu diria que é praticamente impossível encontrar na net um site sem NADA de css, e quando encontra o site é muito ruim, tudo torto.

As Divs e Classes substituem muito bem o uso tabelas em um site, e o estranho é que muita escola de informática "chuleta" ainda bate na tecla de "construções de páginas em tabelas".

Enfim espero ter ajudado, qualquer coisa posta ai.
Fórum WMO - Equipe de Design - Monitor
Macho que é macho não chupa mel, masca abelha.
Posted Image

#3 cm8

cm8

    Normal

  • Usuários
  • 62 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 12/04/2009, 23:05

Deve se qualificar sempre, buscar conhecimento de forma constante.
Michael Silva
PubliHost.net - Hospedagem de sites - a partir de R$ 11,90

http://www.publihost.net

#4 AlexCardoso

AlexCardoso

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 9 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 06/10/2009, 13:21

Estudar sempre e sempre, prcurando melhorar cada dia mais, seja em livros, sites e tutoriais, em foruns, como voce se adaptar melhor, mas o mais importante, estudar e estudar..

#5 HenRiCkee

HenRiCkee

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/10/2009, 20:10

Eu tambem sou novo no assunto , mas tenho parentes e amigos experientes .
Acho que como o helioth falou , o principal é voce procurar saber sobre o publico alvo e sobre o enteresse do assunto que o seu site ira publicar. Testar sim , sem exagero em 5 navegadores , porque a sempre um que irá '' falhar '' de acordo com o seu resultado, e outras coisas mais como, procurar '' divulgar '' entre amigos e pesquisar opniões e conselhos sobre o mesmo , tentar ser claro no que o conteudo do seu site irá informar ... são coisas simples e que podem ajudar bastante no resultad final. Mas é isso . . eu tambem tenho duvidas a respeito , e acho que ter duvidas é bom. Pois é encima delas que voce busca saber mais sobre o assunto.

Bom trabalho, espero ter ajudado.

#6 fer ferrari

fer ferrari

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil

Posted 08/04/2010, 10:37

Em primeiro lugar você deve se preocupar com o seu público alvo, e em decorrencia disso testar seu site em vários navegadores, pois provavelmente um deles irá fdar problema, teste sim ou sim, no Firefox, no Internet Explorer, e o Chrome. N;ao sei se vocë se liga muito na questáo de navegabilidade e de design, mas este site dá umas dicas bem interessantes sobre o assunto Arquitetura da informação.com.br.

#7 Jakson Rochelly

Jakson Rochelly

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 22/04/2010, 14:32

Em relação ao uso de tabelas ou tableless sem dúvida alguma, hoje se usa tableless, eu diria que é praticamente impossível encontrar na net um site sem NADA de css, e quando encontra o site é muito ruim, tudo torto.

As Divs e Classes substituem muito bem o uso tabelas em um site, e o estranho é que muita escola de informática "chuleta" ainda bate na tecla de "construções de páginas em tabelas".


Não entendo como tem gente ainda que acha mais prático trabalhar com tabelas, incrível, não acham? :ponder:

Quando ao Tableless, com certeza você deve ir por esse caminho, afinal tras vários benefícios como por exemplo, diminue a banda, uma vez que os navegadores de hoje em dia, salvam em cache que uma vez foi visto, como a parte do css que usando essa técnica só é aberto uma vez (isso usando apenas um css no site) e o navegador só baixa o conteúdo ou seja HTML.

Além de que, determinadas alterações no projeto ficam mais fáceis de se manter.

Bem, é isso, espero que ajude!

#8 pyro3x

pyro3x

    E

  • Usuários
  • 201 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 05/05/2010, 13:00

Em primeiro lugar, que tique nervoso é esse? (Esse De Escrever Assim?) (rsrs , brincadeira)

Falando sério:
Você deve estar sempre atualizado, acompanhe blogs, revistas, notícias por ai e estude.
Ter cabeça aberta para receber críticas e aprender com elas, testar o que você faz (sempre!).
Se vai fazer um site, por exemplo, é bom testar o que você fez nos navegadores mais utilizados (ou você quer que o usuario visite um site cheio de problemas..?), ficar por dentro dos padrões utilizados...etc.

Para começar, você tem que ter pelo menos isso em mente.

Abraço. boa sorte.

#9 Samuel Silva Pereira

Samuel Silva Pereira

    Turista

  • Usuários
  • 49 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 09/11/2011, 00:23

Tem que se preocupar em fazer um site útil, amigável, de layout limpo e bonito... enfim, que dê retorno para seu cliente ou para você também, que esse é o objetivo com certeza.
Para quem quer saber os melhores Hd ExternoMensagens para celular e Frases lindas para você mandar.
Frases para Facebook para postar em seu mural.
Dia do Amigo e Piadas

#10 shayllis

shayllis

    12 Horas

  • Usuários
  • 152 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Barueri - SP
  • Interesses:PHP, MySQL, ASP.NET C# e VB, DreamWeaver, VisualStudio, JavaScript

Posted 05/01/2012, 21:21

Bom primeiramente para ser um Web Designer sério você PRECISA SIM DE UM CURSO... pois lá você terá uma noção deste mundo que em um milhão de fóruns você não encontrará, além que que a teoria é fundamental, principalmente no que se diz a design e gerenciamento de projetos...
Mas enfim, tirando o lado NOOB... Você precisa testar no IE(mais usado 7 e 8), Safari acima do 3.4, Opera Acima do 8, Crhome acima do 7, e Mozilla acima do 3.5




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq