Jump to content


Photo

Podem Ver Se Novo?


  • Faça o login para participar
38 replies to this topic

#1 MauricioDM

MauricioDM

    Turista

  • Usuários
  • 59 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 31/05/2003, 14:09

Pessoal, enviei outro arquivo do cartão que eu fiz pra mim imprimir na grafica
tá lá como teste.cdr, poderiam dar uma olhada ??

tá no site

http://www.usoprateste.hpg.com.br

<mande as urls complestas, assim ela vira link e fica mais fácil pro pessoal acessar o site q vc mostrou. n~?ao esqueça o http:// >

Edição feita por: alx, 01/06/2003, 00:15.


#2 Alukard

Alukard
  • Visitantes

Posted 31/05/2003, 14:45

Viajei agora!...

Vou ter de ir na gráfica...

Pra ver o cartão??? <_<

#3 MauricioDM

MauricioDM

    Turista

  • Usuários
  • 59 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 31/05/2003, 14:56

claro que não, é só para ver se este formato tá bom pra eu levar na gráfica....
nunca fiz cartão no corel e nem mexo muito no corel...

#4 Alukard

Alukard
  • Visitantes

Posted 31/05/2003, 15:05

Desculpe pelo meu erro de interpretação...

Esse formato é o adequado para você levar lá...

Desde que, o que é de se esperar..., que eles possuam...

O CorelDRAW para abrir seu arquivo! :yes:

#5 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web&lt;br&gt;Matemática, Química e Física&lt;br&gt;Animes

Posted 31/05/2003, 19:37

Pessoal, enviei outro arquivo do cartão que eu fiz pra mim imprimir na grafica
tá lá como teste.cdr, poderiam dar uma olhada ??

tá no site

www.usoprateste.hpg.com.br

Bem... não está como deveria ser...

Há vários problemas...

1- O layout está "jogado" numa grande folha...

2- Vc esqueceu de converter em curvas as fontes... Não é toda gráfica que vai ter Monotype Corsiva e Avant Garde. Nesse caso seria melhor converter o texto em curvas (seleciona com a ferramenta seleção CTRL +Q)

3- A imagem tá desagrupada... entre outros problemas.. Não chequei, mas vc salvou esse arquivo em qual versão do Corel? Pra facilitar, salve no no formato CorelDRAW 9 .
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#6 MauricioDM

MauricioDM

    Turista

  • Usuários
  • 59 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 31/05/2003, 20:43

Elektra

valeu Elektra, c/ relação a folha, é melhor eu antes de começar a fazer o cartão, configurar como etiqueta no formato do cartão ?
Eu salvei na versão 9, a imagem está desagrupada, com faço ?
Tá tudo desalinhado né ?

#7 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web&lt;br&gt;Matemática, Química e Física&lt;br&gt;Animes

Posted 31/05/2003, 23:01

Elektra

valeu Elektra, c/ relação a folha, é melhor eu antes de começar a fazer o cartão, configurar como etiqueta no formato do cartão ?
Eu salvei na versão 9, a imagem está desagrupada, com faço ?
Tá tudo desalinhado né ?

Olha... cada um tem um método...

eu acho melhor vc converter em curvas (dando CTRL+Q) pra não ter problemas com fontes QUE é o principal problema no seu cartão.


Outra coisa, por experiência própria: Como o destino é uma gráfica, Deixa eles definirem tamanho do cartão de forma a otimizar o uso do tamanho do papel.
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#8 MauricioDM

MauricioDM

    Turista

  • Usuários
  • 59 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/06/2003, 01:28

valeu Elektra, vou mudar aqui, e posso te passar no e mail para vc dar uma olhada ?
quando converto o texto em curva parece que ele fica pior...
eu preferia fazer os efeitos em texto usando o PS, mas qdo exporto para o corel a qualidade fica horrível.
outra, o fundo do cartão, o desenho da placa, eu clareei no PS, e quando fui exportar, apareceu num tamanho totalmente irreal, e quando ajusto ao tamanho do cartao, ele distorce demais...

#9 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web&lt;br&gt;Matemática, Química e Física&lt;br&gt;Animes

Posted 01/06/2003, 02:32

valeu Elektra, vou mudar aqui, e posso te passar no e mail para vc dar uma olhada ?
quando converto o texto em curva parece que ele fica pior...
eu preferia fazer os efeitos em texto usando o PS, mas qdo exporto para o corel a qualidade fica horrível.
outra, o fundo do cartão, o desenho da placa, eu clareei no PS, e quando fui exportar, apareceu num tamanho totalmente irreal, e quando ajusto ao tamanho do cartao, ele distorce demais...

Err... no e-mail não.. deixa aqui mesmo. O Objetivo do fórum é servir a comunidade... e tirar dúvidas que possam servir à comunidade.

O corelDRAW 9.0 tem um pequeno Bug na visualização: Textos convertidos em curvas perdem qualidades apenas na tela.. Mas quando vc imprime sai direitinho... QUer uma prova? Exporta pra BMP pra ver como o traço das letras não perde definição...
Em todo caso, se isso incomoda muito, leve à gráfica as fontes.. e não converta em curvas... mas digo que esse procedimento é desnecessário. Basta apenas que converta em curvas.
QUal o Fim do cartão?
Cartões tem que ser em geral discretos. Efeitos em logotipos soam meio "amadores"no ramo publicitário.
Outra coisa Com relação ao fundo... note que apesar de vc tê-lo deixado como marca d'água, ele comprometeu um pouco a leitura do seu cartão. Seu cartão perdeu um pouco da "força" sabe?


O tamanho irreal se deve a resolução padrão de documentos no CorelDRAW: 300 DPI. Vc deve ter usado uma imagem com resolução pequena o que certamente causou essa distorção.
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#10 Visitante - MauricioDM

Visitante - MauricioDM
  • Visitantes

Posted 01/06/2003, 13:03

Então, achei que ficaria legal o cartão c/ este fundo pq combina.
Mexo mais c/ suporte técnico, e não c/ PS ou corel, to querendo fazer um cartão para mim mesmo, pessoal....

Mas c/ este fundo compromete a leitura né ?
E também o topo preto que coloquei está meio desalinhado né ?
Não entendo...

Mas no PS, eu exporto em 300DPI, e qdo importo no corel, fica horripilante !!

#11 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web&lt;br&gt;Matemática, Química e Física&lt;br&gt;Animes

Posted 01/06/2003, 16:45

Então, achei que ficaria legal o cartão c/ este fundo pq combina.
Mexo mais c/ suporte técnico, e não c/ PS ou corel, to querendo fazer um cartão para mim mesmo, pessoal....

Mas c/ este fundo compromete a leitura né ?
E também o topo preto que coloquei está meio desalinhado né ?
Não entendo...

Mas no PS, eu exporto em 300DPI, e qdo importo no corel, fica horripilante !!

Compromete um pouco da leitura... Mas claro, é apenas uma opinião minha.

Se vc quiser um topo preto mais alinhado, tente usar as linhas guia (fique a vontade para usá-las) vc usou poucos elementos de alinhamento.


Bem... se vc exporta a 300 DPI e a imagem possui originalmente uma resolução baixa, ela tenderá a ficar horripilante mesmo.
Se bem que eu não achei a qualidade da imagem tão ruim assim omo vc fala.
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#12 alx

alx
  • Visitantes

Posted 01/06/2003, 21:37

o texto está ruim pq vc está trabalhando com a visão normal do corel, tenta a aperfeiçoada q melhora (enhaced, eu acho).

sobre o fundo, qto mais claro melhor a legibilidade.

#13 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 02/06/2003, 09:35

Ola,

Cara, pra ser bem sincero, naum gostei do seu cartão! eh serio!!

Bom se eu fosse vc eu clareava bem + esse fundo! tipo o fundo naum tem q destacar tanto, ja a letra, essa avant garde, naum eh taum legivel assim, tipo tenta colocar uma verdana ou thaoma, pra teste! e pra alinhar use as teclas "C" para centralizar horizontalmente "E" para centralizar verticalmente, "L" para a esquerda "R" direita, "T" para o topo e "B" para alinhar com a base!

Vc naum pode de eskecer dakela margem de segurança, 0,5 cm por borda! isso ja foi falado em outro topico! mas defina sua pagina com 9,5 por 5,5 cm, mas depois use as linhas guias para deichar 0,5 cm de borda pra cada margem, assim sua area de trabalho ficará de 4,5 por 8,5 cm! entende!?

Cara, naum me leve a mal mas essa eh soh a minha opiniao belesa, mas vc naum tem o maior problema q nós q fazemos artes temos: Um cliente CHATO! como o cartao eh seu kem tem q gostar eh vc mesmo!heheh

abraços,
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#14 MauricioDM

MauricioDM

    Turista

  • Usuários
  • 59 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/06/2003, 09:48

valeu cara !!!

não tem importância da crítica !!
essa nem é minha área, não manjo nada de design....meu negócio é Redes e Hardware...
e quiz fazer eu mesmo o cartão na marra, achei que esse fundo seria legal, eu clareei mais ele....

mas sei lá, acho que no PS, tem mais opções da hora c/ efeitos do que no corel....

mas o cartão é melhor c/ um fundo desses do que uma cor qualquer de fundo não ?

valeu !!

#15 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 02/06/2003, 09:59

valeu cara !!!

não tem importância da crítica !!
essa nem é minha área, não manjo nada de design....meu negócio é Redes e Hardware...
e quiz fazer eu mesmo o cartão na marra, achei que esse fundo seria legal, eu clareei mais ele....

mas sei lá, acho que no PS, tem mais opções da hora c/ efeitos do que no corel....

mas o cartão é melhor c/ um fundo desses do que uma cor qualquer de fundo não ?

valeu !!

Ola,

Lógico q com esse fundo eh melhor! soh q tem q ser + claro, pq se naum ele aparece + do q o real conteudo do cartao!!! ;) !!

se vc ainda naum levou pra grafica e kiser colocar aki a nova versao do seu cartao, coloque pra nós darmos uma olhada! blz!

abraços,
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq