Jump to content


Photo

Captcha


  • Faça o login para participar
46 replies to this topic

#31 savior

savior

    Campanha [codebox], use ou morra :D

  • Usuários
  • 1229 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil
  • Interesses:Na vida ;P

Posted 20/09/2007, 13:17

Tem alguema coisa errada com seu html crab O.o ... dá uma olhgada

você pode tornar o campo absolute e dar um left de 9000 nele com um display nome tb :unsure:

[lastfm] [blog]

Campanha codebox: use-a ou morra!
bfmaster_duran[at]yahoo.com.br


#32 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 20/09/2007, 18:01

... nem me prestei a colocar um html completo nhe... apenas o form e da forma mais corriqueira :P
... mas se mesmo assim tem alguma coisa errada qual foi ?? :huh:
se colocar display:none os bot não vão ver tbm...
mas o que tem de errado no html mesmo?? kkkkkkkkk não achei kkkkkkkkkk

fora que é só um exemplo e tá faltando um monte de coisa... mas só otimizações, pois assim mesmo como esta mais acima, o form funcionaria igualmente...

:huh:
---------------------------------------------------------------------------------------

EDITADO


Então testei algumas coisas aqui e é o seguinte.... desta forma funcionou para ambos os navegadores FF e IE:

Ve se tá bom o html pra ti agora <_<

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />

<title>Teste</title>

<style type="text/css">

<!--

.filtro {

	display: block;
	position:absolute;
	left: -9000px; /* Pode ser right: 9000px; */
}

-->

</style>

</head>

<body>

<form name="teste" method="post" action="teste4.php" >

<input name="filtro" type="text" class="filtro" value="" />

Nome <input name="nome" type="text" value="" />

<input type="submit" name= "submit" value= "Enviar" />

</form>

</body>

</html>

Lá na classe CSS não da para colcaar left:9000 como vc falou, pois gera rolagem horizontal de 9000px hehehehe... tem que ser left:-9000px; aí sim fica na boa ou em vez de usar left usar right:9000px; aí sim pode ser positivo.

O bom que dessa forma não precisa colocar o input aninhada em nenhuma tag html e funciona no IE e FF.

(y)Até mais

#33 Falci

Falci

    12 Horas

  • Usuários
  • 187 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil

Posted 22/09/2007, 11:06

HEHE, eu dinovo...

Recriei a função, fiz ela (quase) inteligente, perguntando quais caracteres são vogais, consoantes, numeros ou qual são de tal cor...

Se puderem analizar, e avaliar a dificuldade de burlar..

Ah.. se acharem que ficou legal, eu posto o source...

LINK
<?php /* falci at Falci.me */

$naoAcrediroQueEuFizUmaVariavelTaoGrandeSoParaGuardarUmTres = 3;
?>

#34 savior

savior

    Campanha [codebox], use ou morra :D

  • Usuários
  • 1229 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil
  • Interesses:Na vida ;P

Posted 22/09/2007, 12:00

Só que esqueça o negócio de cor, como foi citado aqui ... acessibilidade para daltônicos ... tem que pensar ainda nos ceguinhus .-.'

[lastfm] [blog]

Campanha codebox: use-a ou morra!
bfmaster_duran[at]yahoo.com.br


#35 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 22/09/2007, 15:19

HEHE, eu dinovo...

Recriei a função, fiz ela (quase) inteligente, perguntando quais caracteres são vogais, consoantes, numeros ou qual são de tal cor...

Se puderem analizar, e avaliar a dificuldade de burlar..

Ah.. se acharem que ficou legal, eu posto o source...

LINK



opa... desculpe... sou deficiente visual, não consegui ver a imagem, assim não consegui distinguir quais são vogais...

:(


Mas para quem encherga ficou legal (y)

Savior... pode crer... cor não rola... o lance mais inteligente, por ser muito simples e ao mesmo tempo muito eficiente que eu vi até agora foi o que tu sugestionasse com css e input longe dos olhos... integrado com uma pergunta lógica onde o usuário tenha que digitar no campo de frmulário a resposta, que eu sugestionei...

O resto é inacessível para humanos...

:DAté mais

#36 savior

savior

    Campanha [codebox], use ou morra :D

  • Usuários
  • 1229 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil
  • Interesses:Na vida ;P

Posted 22/09/2007, 20:07

Alguem viu os artigos q eu mandei?
De captcha pra cegos?
Heimm heimm?

[lastfm] [blog]

Campanha codebox: use-a ou morra!
bfmaster_duran[at]yahoo.com.br


#37 Falci

Falci

    12 Horas

  • Usuários
  • 187 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil

Posted 22/09/2007, 20:59

Ahhh... mas pera aew..

Olhem por este primas...

Para os cegos, criaram um software q pode ler...
Software são "crackeaveis"
Um leitor crakeado pode burlar qq captcha, se for feito com esse intuito de ajuda os defientes visuais...

Eu jah acho dificil fazer um site compativel com FF e IE, agora fazer compatível com deficientes visuais?

Alguem tem algum gráfico, ou qq coisa, pra mim ter uma noção de quantas pessoas usam este recurso?
Não querendo ser grosso, mas acho q esse papo de acesso para cegos eh meio utopia...
<?php /* falci at Falci.me */

$naoAcrediroQueEuFizUmaVariavelTaoGrandeSoParaGuardarUmTres = 3;
?>

#38 MarcoviZ

MarcoviZ

    ubuntu for human being

  • Usuários
  • 1137 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/09/2007, 21:17

Cara, infelizmente hoje em dia não só pelo péssimo ensino, mais também por desinteresse dos alunos, esse sistema de dizer quais são vogais não prestaria, gostei do sistema de css. Eu digo isso por que estou no primeiro ano do ensino médio e se entrasse numa prova essa pergunta teria gente lá, assim como até no terceiro ano, em que o aluno nao saberia responder.

OBS: estou falando sério :huh:

té +

Edição feita por: MarcoviZ, 22/09/2007, 21:18.

[]'s

#39 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 22/09/2007, 23:11

Eu jah acho dificil fazer um site compativel com FF e IE, agora fazer compatível com deficientes visuais?

Alguem tem algum gráfico, ou qq coisa, pra mim ter uma noção de quantas pessoas usam este recurso?
Não querendo ser grosso, mas acho q esse papo de acesso para cegos eh meio utopia...

Em que planeta tu vive? :assobio:

Não importa a razão de usuários que necessitem de tal recurso, basta ter em mente que alguém há de precisar. Essa é a idéia. Um site não acessível é discriminatório, e sites discriminatórios não alcançam seu real tráfego/reputação por ignorar os avanços. Acessibilidade deve existir em qualquer lugar, até na casa da mãe Joana, se é que me entende. :assobio:

Não querendo ser grosso (copiei), achar este assunto utópico é, deste modo (e na minha opinião, que creio eu seja a de muitos), falta de know-how e percepção dos avanços da área. Desenvolvimento movido a sopa de letrinhas é coisa do passado (bota passado nisso héin, é questão de década), hoje em dia quem não está por dentro, realmente, está por fora. :P

Padrões web, usabilidade, acessibilidade, semântica, microformatos, etc. Este é o vocabulário "atual". A propósito, não é difícil fazer um site compatível com o IE e FF, basta fazer um site seguindo os padrões. Fazer um site apenas para estes navegadores também é discriminatório, sites devem ser desenvolvidos com a idéia de serem cross-browser/cross-platform, para todos. Ignorar usuários/clientes é pedir para não evoluir. :unsure:

Enfim, site acessível desenvolve quem quer. Basta escolher: avançar ou regredir. É o livre arbítrio. :assobio:

[]’s :DAté mais

#40 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 22/09/2007, 23:27

Ahhh... mas pera aew..

Olhem por este primas...

Para os cegos, criaram um software q pode ler...
Software são "crackeaveis"
Um leitor crakeado pode burlar qq captcha, se for feito com esse intuito de ajuda os defientes visuais...

Eu jah acho dificil fazer um site compativel com FF e IE, agora fazer compatível com deficientes visuais?

Alguem tem algum gráfico, ou qq coisa, pra mim ter uma noção de quantas pessoas usam este recurso?
Não querendo ser grosso, mas acho q esse papo de acesso para cegos eh meio utopia...



Amigo, pelo jeito não dar acesso a deficientes visuais não é do teu interesse... certo ? eles que vão fazer outra coisa, neh..? internet para que, se eles não enchergam?

Só para deixar registrado que já em alguns países existem normas, onde o profissional web que desenvolver sites não acessíveis a todos... este site não é um site legalizado e possivelmente não irá ao ar em servidores daquele país e o desenvolvedor não é considerado um profissional capacitado.
Espero que um dia seja assim em mais lugares e que até lá eu já consiga fazer sites totalmente acessíveis tbm.

Não precisa gráfico para ilustrar nada, basta ter em mente que deficientes visuais e outros deficientes existem e não são poucos.
Se hoje muitos deficientes não estão utilizando internet ainda como os que não são deficientes é justamente pela falta de uma maior acessibilidade.

Mas para que neh... para que fazer rampas nas calçadas neh... eles que se f... se tem deficiência não podem usufruir dos mesmos direitos dos que não tem... ( ir e vir)

Minha idéia é que devemos 'ver com outros olhos'...

Vermos com aqueles olhos que não precisam enchergar, só assim poderemos parar para pensar quem realmente é o deficiente...
Seria o deficiente aquele que não encherga ou aquele que tem a possibilidade e mesmo assim não possibilita que deficiente visual 'enchergue'?

Usei nesse exemplo somente o deficiente visual... mas tem o deficiente visual total, parcial, daltônico, entre deficiente auditivo, ixi... se inumerar não da pra parar.

Fazer sites para eles somente...?
Pensando que se eles conseguem todos conseguem ??
... acho discriminatório tbm...
... pois se fosse assim teríamos que fazer todas as calçadas sem meio fio (cordão, como queiram) e deixa-las somente em formato de rampa...

Penso que a solução é cada vez mais pensarmos em alternativas... onde não precisamos deixar de criarmos algo para os não deficientes mas que de alguma forma alternativa o deficiente tbm tenha acesso ao que interessa do conteúdo do site.

Claro que esse assunto é complexo, e que ainda precisa amadurecer muito mais ... mas deve ser levado adiante para que possa amadurecer... de outra forma sempre será assim... uma exclusão de seres humanos deficientes, mas capazes sim... basta não limitarmos estes.

Lembro que em algumas culturas os recem nascidos que tivessem alguma deficiência eram jogados numa vala e já era... só os fortes se mantiam...

... quem tem uma deficiência, este não deve se auto depreciar e nem nós depreciarmos eles... pois os mesmos tem capacidade de produzir... e não é a deficiência deste individuo que limita ele e sim nós que não temos deficiência com nossas invenções mirabolantes.

... claro que cabe a ele enfrentar o seu caminho com atitude e coragem... e é baseado nessa coragem que eles vem reivindicando mais e mais os direitos de acessibilidade, não só na internet... se sentem seres desse mundo e querem construir possibilidades, por isso reivindicam.

Agora vamos nós marginalizar preconceituosamente esse deficiente? Segregar e assim gerar outra classe? Rotular espécies da mesma raça (ser humano)?

Cabe um tempo para pensar no lógico e não pedir gráficos para saber se vale a pena.

(y)Até mais

#41 Falci

Falci

    12 Horas

  • Usuários
  • 187 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil

Posted 23/09/2007, 00:18

Espero que um dia seja assim em mais lugares e que até lá eu já consiga fazer sites totalmente acessíveis tbm.


Também penso assim.

O que eu quiz dizer, é que naum "tão comum" ver um site compatível com tal deficiencia (queria os gráficos soh para mostrar isso).

E pra ser sincero, não conheço nenhum site que siga essa meta. Não sei se um 'leitor' como esse aew, conseguiria navergar num fórum como esse.

E utopía sim. Baseado na nossa realidade de internet, estamos bem longe de chegar a uma total compatibiliade.
<?php /* falci at Falci.me */

$naoAcrediroQueEuFizUmaVariavelTaoGrandeSoParaGuardarUmTres = 3;
?>

#42 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 23/09/2007, 01:05

O quão longe estamos é nós que definimos com nossas atitudes... como o Paulo disse...

A escolha é nossa...

... e se está a 'fuleragem' que está é porque algumas escolhas estão sendo feitas e pelo visto não são muito boas...

... mas isso pode mudar através da nossa vontade, pois somos nós quem decidimos isso... não os outros... pois se formos nos basear no que os outros fazem...

... Quem somos nós?

... Ninguém ?

Façamos a nossa parte então e façamos com o que nossa consciência acha correto, vigore com mais predominância do que os erros que você mesmo diz ver por aí a fora...

... pois culpado não é o ignorante que não faz nada, mas sim o que tem consciência e ainda assim não faz nada para mudar o que está claramente errado.

(y)

ps: Não... qualquer deficiente visual com acesso a internet e que possua um leitor de tela pode acessar este fórum e seu conteúdo na integra, pois existe uma alternativa de visualização em mdo simples, onde torna-se acessível a navegação para deficientes visuais.

Só não sei quanto ao cadastro, pois as últimas versões parecer que rola um captcha, mas pode ser habilitado ou não e não lembro se está agora... depois dou uma olhada.


CAPTCHA DESATIVADO - Acessível para deficientes visuais ... para bots tbm.. :ponder: talvez... :D

(y)Até mais

#43 dinhozinho

dinhozinho

    12 Horas

  • Usuários
  • 183 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/09/2007, 02:39

Curti a ideia do css. Bem pensado. Vi outra idéia também, sobre a data de nascimento, o cara colocar a data e responder quantos anos tem, tem coisa mais fácil? Mas pode haver maneiras de burlar né!! Hoje em dia tem nego burlando tudo.

-

Falci, não querendo ser grosso, copiando de você e do amigo Paulo, acho que sua opinião sobre acessibilidade, tá um pouco abaixo do nível atual, o que mais tá crescendo é essa parte de acessibilidade, hoje todo mundo quer ter um site que possa ser visto por todos, inclusive por "ceguinhos", cabe a cada um ver a melhor solução, uma coisa pode ser verdade, não é muito comum ver sites com tal acessibilidade, de forma que qualquer usuário possa navegar, mas se formos sempre pensar assim, o negócio não vai mudar nunca, ou pensamos de forma revolucionária, colocamos a cuca pra pensar, ou os "ceguinhos" nunca vão ter total liberdade na web.

Ah, pra não esquecer, citando sua frase:

"Eu jah acho dificil fazer um site compativel com FF e IE, agora fazer compatível com deficientes visuais?"

Se você for fazer de qualquer jeito, realmente vai ser difícil ser compatível com eles, mas se você seguir as regras, tenho certeza que não terá tanto trabalho assim.

Gostei do assunto.

(y)

#44 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 23/09/2007, 14:11

O que eu quiz dizer, é que naum "tão comum" ver um site compatível com tal deficiencia (queria os gráficos soh para mostrar isso).

E pra ser sincero, não conheço nenhum site que siga essa meta. Não sei se um 'leitor' como esse aew, conseguiria navergar num fórum como esse.

www.google.com/search?q=acessibilidade

Tu vai conhecer uma gama de sites acessíveis que abordam o assunto, isto é, exemplos a serem seguidos. Inclusive, o 10º resultado é de um vídeo que foi produzido por uma ONG que tem dentre seus idealizadores um deficiente visual. Ninguém melhor para nos ensinar o que fazer. :D

E utopía sim. Baseado na nossa realidade de internet, estamos bem longe de chegar a uma total compatibiliade.

Utopia não, pois já é algo realizável. Utópico é aquilo que nunca foi realizado no passado nem poderá vir a sê-lo no futuro. Não é o caso. A questão é: falta de estímulo. Tanto para quem desenvolve quanto para quem mantém seu próprio site. Talvez seja porque ao entrar nessa idéia o intento seja apenas lucrar, aí não tem jeito. A partir do momento que as pessoas colocarem o lucro em segundo lugar, visando primeiro a qualidade do que faz, vish... aí mermão (sic), a Web será de todos! :)

Sabemos que a maioria dos atuais desenvolvedores não estão nem aí para o que fazem, querem apenas ganhar dinheiro às custas dos clientes (pobres clientes, a propósito). Muitos nem sequer entendem do que fazem, dependem de "terceirização" (rs), etc. e tal. O que se vê atualmente é o resultado dessa falta de profissionalismo/perfeccionismo, quiçá falta de vontade. :(

Estas metodologias existem há anos... Mesmo assim, são poucos os que ainda nos dias de hoje se preocupam com elas. É uma pena, realmente, uma pena. :unsure:

[]’s :DAté mais

#45 dinhozinho

dinhozinho

    12 Horas

  • Usuários
  • 183 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/09/2007, 11:39

Aí vai um link

http://www.nedbatche...t/stopbots.html

Boa leitura!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq