Jump to content


Photo

Captcha


  • Faça o login para participar
46 replies to this topic

#1 dilneiss

dilneiss

    Dilnei Soethe Spancerski

  • Usuários
  • 146 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 15/09/2007, 19:54

andei procurando pelo forum, mas não consegui nada do tipo com algúm exeplo funcionando..

alguem tem uma funçao captcha funcionando certinho e poderia postar um exemplo?

preciso para colocar nos meus formulários para evitar spam =/

Edição feita por: dilneiss, 15/09/2007, 19:54.

<?php
define("MELHOR_FORUM_DO_MUNDO", "Webmasters Online");
echo MELHOR_FORUM_DO_MUNDO;
?>

#2 savior

savior

    Campanha [codebox], use ou morra :D

  • Usuários
  • 1229 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil
  • Interesses:Na vida ;P

Posted 15/09/2007, 20:27

Eu usei esse PHPCaptcha

Só tive que dar umas mudadinhas

Funcionou susse ;D

bom proveito

[lastfm] [blog]

Campanha codebox: use-a ou morra!
bfmaster_duran[at]yahoo.com.br


#3 dilneiss

dilneiss

    Dilnei Soethe Spancerski

  • Usuários
  • 146 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 15/09/2007, 21:07

cara brigadao, consegui aqui ta 100% funcionando! =D

e o melhor, código super pequeno, adorei mesmo ;D
<?php
define("MELHOR_FORUM_DO_MUNDO", "Webmasters Online");
echo MELHOR_FORUM_DO_MUNDO;
?>

#4 Dudu

Dudu

    Viva la vida

  • Usuários
  • 1437 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Uberlândia - MG
  • Interesses:PHP

Posted 16/09/2007, 01:30

Que classe é essa??????
Que que isso...

Muito boa ela..

Até mais ^_^

Fórum WMO - Equipe de Desenvolvimento / Banco de Dados - Moderador


Twitter: HostCheap


#5 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 16/09/2007, 18:50

Recomendo a Text_CAPTCHA do PEAR. ;)

[]’s :DAté mais

#6 savior

savior

    Campanha [codebox], use ou morra :D

  • Usuários
  • 1229 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil
  • Interesses:Na vida ;P

Posted 16/09/2007, 21:52

Recomendo a Text_CAPTCHA do PEAR. ;)

[]’s :D



Já sabia dessa classe... :P

Mas você tem que lembrar que nem sempre temos opção de instalar um pacote pear no servidor Paulo Ricardo, então seria totalmente inútil eu ter apontado esta classe para ele. No host q eu tive q usar captcha nao tinha nem como usar a package pear ... :assobio:

Tentar explicar pro dono do host que precisa instalar uma extension pear só pra uma pessoa ...

[]'s :assobio:

[lastfm] [blog]

Campanha codebox: use-a ou morra!
bfmaster_duran[at]yahoo.com.br


#7 Marcos Aurélio

Marcos Aurélio

    Das terras geladas da Sibéria

  • Usuários
  • 208 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 16/09/2007, 22:05

É... isso é um problema freqüente. 80% das pessoas que começam criando um site não possuem um servidor próprio ou mesmo dedicado. Essas pessoas, normalmente, são condicionadas a usarem o que os servidores disponibilizam. Isso é um grande problema, visto que, às vezes, deixamos de utilizar ótimas funções que temos disponíveis para ter que confeccionar uma que seja flexível.

No último mês eu mesmo enfrentei um problema desse tipo quando tive que criar um corretor ortográfico. O PHP disponibiliza o pspell, uma extensão que basta ser habilitada para você usufruir. "Basta ser habilitada"? Fala isso para os hosts.

Felizmente eu não passo por estes problemas, visto que utilizo um servidor dedicado. Mas não posso condicionar meus clientes a só utilizarem os scripts em servidores próprios, nesses momentos somos obrigados a "reinventar a roda".

O que podemos fazer né? B)

Edição feita por: Marcos Aurélio, 16/09/2007, 22:07.


#8 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 16/09/2007, 23:40

CAPTCHA... opção anti-acessibilidade.

Eu é que tô fora desse tipo de recurso... não estou dizendo que tudo que faço é 100% acessível por todos, mas CAPTCHA para saber se é bot ou humano que está interagindo com o formulário é fueda...

... minha contribuição para este tópico é essa:

... utilize outros métodos.


:D Até mais

#9 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 17/09/2007, 00:10

CAPTCHA... opção anti-acessibilidade.

Aí depende do CAPTCHA né... :assobio:

Aqueles que instigam o raciocínio humano (human solvers) são acessíveis. Apesar de não serem tão seguros, evitam 99% dos robôs analfabetos que rondam a Web. :P

[]’s :DAté mais

#10 Marcos Aurélio

Marcos Aurélio

    Das terras geladas da Sibéria

  • Usuários
  • 208 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 17/09/2007, 00:30

Aqueles que instigam o raciocínio humano (human solvers) são acessíveis. Apesar de não serem tão seguros, evitam 99% dos robôs analfabetos que rondam a Web.


Para quem não sabe ou nunca viu, este método nada mais é do que fazer perguntas que, "digamos", só humanos saberiam responder. Por exemplo:

G L L R X I
Quais caracteres não estão em vermelho?

Alguns sites brasileiros já utilizam desta "saida", como o registro.br. Elas são bem mais acessíveis do que as tradicionais que, se duvidar, nem pessoas normais conseguem entender :lol: , quanto mais deficientes visuais.

Espero ter ficado mais claro para aqueles que não conheciam!
(y)

#11 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 17/09/2007, 00:51

Aqueles que instigam o raciocínio humano (human solvers) são acessíveis. Apesar de não serem tão seguros, evitam 99% dos robôs analfabetos que rondam a Web.


Para quem não sabe ou nunca viu, este método nada mais é do que fazer perguntas que, "digamos", só humanos saberiam responder. Por exemplo:

G L L R X I
Quais caracteres não estão em vermelho?

Alguns sites brasileiros já utilizam desta "saida", como o registro.br. Elas são bem mais acessíveis do que as tradicionais que, se duvidar, nem pessoas normais conseguem entender :lol: , quanto mais deficientes visuais.

Quanto a acessibilidade deles, depende né. O cidadão que formula as perguntas tem que ter massa cinzenta na cuca. Há vários tipos de pergunta que se pode fazer, até mesmo relacionado com o site. Aí depende da criatividade. Dá pra fazer um belo quiz, contudo, deve se ponderar de acordo com o público alvo.
A propósito, há sites que dão opções ao invés de um campo de texto. Pode facilitar em alguns casos. :ponder:

[]’s :DAté mais

#12 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 17/09/2007, 00:52

G L L R X I
Quais caracteres não estão em vermelho?


Mas uma pessoa deficiente visual poderia dizer qual dos caracteres são da cor vermelha, aliás um deficiente visual conseguiria distinguir o vermelho do azul ??

Não seria mais fácil fazer perguntas simples com respostas lógicas, onde até o mais ignorante possa responder ??
Um leitor de tela por exemplo, leria a pergunta e o deficiente visual não teria problemas em responder...

Porém um bot com certeza não poderia responder com tanta facilidade assim.

Perguntas do tipo "Que cor é a bandeira toda azul do Grêmio que ganhou do Inter hoje de 1 x 0 no GRE-nal ?"

:ponder:


----------------------------------------------
Paulo... Sites que dão opções em menu selects ou menu em listas por exemplo, são os mais fracos... qualquer bot mais ou menos preparado, faz todas as compbinações e pouco tempo e vaz facinho a suposta segurança...

(y)Até mais

#13 savior

savior

    Campanha [codebox], use ou morra :D

  • Usuários
  • 1229 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil
  • Interesses:Na vida ;P

Posted 17/09/2007, 01:14

O site do php faz perguntas lógicas quando você vai submeter algum comentário lá
hj em dia o pessoal criou o captcha falado, um wav com uma voz dizendo as letras ... o google usa isso :P

Edição feita por: savior, 17/09/2007, 01:14.

[lastfm] [blog]

Campanha codebox: use-a ou morra!
bfmaster_duran[at]yahoo.com.br


#14 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 17/09/2007, 01:36

:ponder:

Mas se existem programas que tornam imagens de letras em texto editável (OCR), não existiria algum programa identificador de sons, ao ponto de serem capazes de identificar os caracteres citados e burlarem o formulário kkkkk tá certo que aí tô exagerando...

Pois perguntas lógicas em formato wav dificulta para os bots mesmo mas... torna caro o projeto para alguns, pois precisariam de algum certo espaço para alojar alguns tantos WAVs diferentes...

Impossível? difícil ?
de forma alguma, mas existem soluções bem mais adequadas...

Essa do WAV, para mim é como pegar o carro para ir na padaria que fica a 100 metros da sua casa, ou seja, desnecessário...
eu faço isso as vezes kkkkkkkkkkkk, mas é claro que dou umas voltas a mais antes :D vou ver se tem um surfe na praia mole ou no moçambique...
Aqui em Floripa lugar para dar uma volta não falta :D

Mas sei lá... tolo se eu dissesse que sei tudo sobre e duvidasse que exista tal recurso...

Enfim, acho muito mais simples perguntas do tipo quanto é um mais um com respostas possíveis como 2 ou Dois e já era...

Eficiente ao extremo...

E dizer que alguém que está acessando a intenet, prestes a mandar uma mensagem ou efetuar um cadastro não saiba quanto é um + um aí é ruim hehehehe

:D Até mais

#15 Marcos Aurélio

Marcos Aurélio

    Das terras geladas da Sibéria

  • Usuários
  • 208 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 17/09/2007, 06:46

Aqueles que instigam o raciocínio humano (human solvers) são acessíveis. Apesar de não serem tão seguros, evitam 99% dos robôs analfabetos que rondam a Web.


Para quem não sabe ou nunca viu, este método nada mais é do que fazer perguntas que, "digamos", só humanos saberiam responder. Por exemplo:

G L L R X I
Quais caracteres não estão em vermelho?

Alguns sites brasileiros já utilizam desta "saida", como o registro.br. Elas são bem mais acessíveis do que as tradicionais que, se duvidar, nem pessoas normais conseguem entender :lol: , quanto mais deficientes visuais.

Espero ter ficado mais claro para aqueles que não conheciam!
(y)



Eu ia citar um exemplo e acabei citando outro. Na verdade seriam perguntas do tipo "Quais caracteres são vogais?"... É certo que e essa é fácil para um bot, porém é muito mais acessível...

É o sono....

O site do php faz perguntas lógicas quando você vai submeter algum comentário lá
hj em dia o pessoal criou o captcha falado, um wav com uma voz dizendo as letras ... o google usa isso :P


O captcha falado gera uma séria "dificuldade" quando estamos falando de sites com vários idiomas. Ou você vai ter um padrão (mas cadê a acessibilidade? O cara pode não saber inglês, certo? :lol: ), ou você vai ter que gravar em inglês, alemão, japonês, etc [A-Z][0-9] :D

Abraços (y)

Edição feita por: Marcos Aurélio, 17/09/2007, 06:49.





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq