Jump to content


Photo

Adsense , Bloqueando Anunciantes Que Pagam Pouco


  • Faça o login para participar
84 replies to this topic

#31 DECampos

DECampos

    BaixaToques.com

  • Usuários
  • 103 posts
  • Sexo:Masculino
  • Interesses:=)

Posted 05/08/2007, 02:02

São porque pagam pouco mesmo... Quase todos desses que eu postei redirecionam pro dada.net que é um dos sites mais conhecidos por pagar pouco no adsense.
Euri.me
Rir ainda é o melhor remédio. Veja de um jeito inovador, randomicamente, imagens engraçadas, vídeos engraçados, etc...

#32 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 05/08/2007, 04:03

Acho que o Decampos tá certo. Sites de ringtones costumam pagar pouco mesmo. Especialmente se for grátis.
Se for pago, tipo um Ligaki, talvez pague melhor.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#33 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 16/08/2007, 23:39

Mais uns que podem ser bloqueados:
Lovebip.com
brasilringtones.com
osmelhorestoques.com

Tem outro que não lembro a url exata, mas é algo tipo "brasiltoques"
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#34 rthiago

rthiago

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 17 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 31/08/2007, 15:33

Olha só galera, não sei se isso já foi discutido aqui, mas eu tinha um pressentimento de que esse negócio de bloquear anunciantes que pagam pouco não funciona. É sabido que o adsense faz um leilão dos anunciantes e mostram os que pagam mais na frente e os que pagam menos por último. Ou seja se você bloquear os que pagam pouco você corre o risco de perder um clique, mesmo que seja um clique ruim. Ou seja 0,0001 é maior que 0.

Pesquisei na internet e achei este post no blog oficial do adsense (olhem na dica 2):
http://adsense-pt.bl...de-anncios.html

Bom, o google pode estar tentando desestimular as pessoas a bloquearem anunciantes pq isso é ruim pra eles, mas temos que lembrar que o objetivo do google é ganhar o máximo possível com os anuncios, e se o google ganha, a gente tbm ganha.
Currículo - Faça seu currículo online
TF2 - Team Fortress 2 - Comunidade de Team Fortress 2
Adicionei - Badges de favoritos sociais para blogs e sites

#35 matrix

matrix

    Old Member

  • Usuários
  • 474 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Carlos

Posted 31/08/2007, 19:17

Olha só galera, não sei se isso já foi discutido aqui, mas eu tinha um pressentimento de que esse negócio de bloquear anunciantes que pagam pouco não funciona. É sabido que o adsense faz um leilão dos anunciantes e mostram os que pagam mais na frente e os que pagam menos por último. Ou seja se você bloquear os que pagam pouco você corre o risco de perder um clique, mesmo que seja um clique ruim. Ou seja 0,0001 é maior que 0.

Pesquisei na internet e achei este post no blog oficial do adsense (olhem na dica 2):
http://adsense-pt.bl...de-anncios.html

Bom, o google pode estar tentando desestimular as pessoas a bloquearem anunciantes pq isso é ruim pra eles, mas temos que lembrar que o objetivo do google é ganhar o máximo possível com os anuncios, e se o google ganha, a gente tbm ganha.


Melhor você ter 1 clique de 30 centavos do que 5 de 2 centavos. A sacada é que o importante não é a quantidade, é o tanto que você ganhará no fim do dia. Enquanto o anúncio de 2 centavos apareceu pelo menos 5 vezes, você pode ter perdido 5 exibições do de 30 centavos (claro que não é garantido que haveria 5 cliques). Entendeu ?

#36 sTriKe

sTriKe

    Olá! :D

  • Usuários
  • 753 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Bento Gonçalves / RS / Brasil
  • Interesses:trago mulher e rock n roll

Posted 31/08/2007, 20:47

o que mais importa na verdade é o eCPM ;)

#37 rthiago

rthiago

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 17 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/09/2007, 02:02

Olha só galera, não sei se isso já foi discutido aqui, mas eu tinha um pressentimento de que esse negócio de bloquear anunciantes que pagam pouco não funciona. É sabido que o adsense faz um leilão dos anunciantes e mostram os que pagam mais na frente e os que pagam menos por último. Ou seja se você bloquear os que pagam pouco você corre o risco de perder um clique, mesmo que seja um clique ruim. Ou seja 0,0001 é maior que 0.

Pesquisei na internet e achei este post no blog oficial do adsense (olhem na dica 2):
http://adsense-pt.bl...de-anncios.html

Bom, o google pode estar tentando desestimular as pessoas a bloquearem anunciantes pq isso é ruim pra eles, mas temos que lembrar que o objetivo do google é ganhar o máximo possível com os anuncios, e se o google ganha, a gente tbm ganha.


Melhor você ter 1 clique de 30 centavos do que 5 de 2 centavos. A sacada é que o importante não é a quantidade, é o tanto que você ganhará no fim do dia. Enquanto o anúncio de 2 centavos apareceu pelo menos 5 vezes, você pode ter perdido 5 exibições do de 30 centavos (claro que não é garantido que haveria 5 cliques). Entendeu ?


Mas o detalhe é que um anúncio de 2 centavos nunca vai sobrepor um de 30 centavos por causa do lance do leilão. Mas ai voce pode dizer que se aparecerem os 2 anuncios o visitante pode clicar no de 2 centavos e não no de 30 assim você estaria ganhando menos. Mas quem garante que se o de 2 centavos não estivesse lá ele clicaria no de 30? O visitante sempre vai clicar no anúncio que interessa pra ele, se o de 2 centavos não estiver lá ele pode não clicar em nada, ou seja você perde 2 centavos. Não sei se estou errado mas é minha maneira de pensar.

E também é como eu disse no outro post, o google vai sempre priorizar anuncios que pagam mais, mesmo porque assim eles tbm ganham mais.

Mudando um pouco de assunto, coloquei ontem um bloco de links e ví que os ganhos aumentaram expressivamente. Alguem tá usando a caixa de pesquisa (adsense para pesquisas) e sabe se o resultado é bom?

abraços
Currículo - Faça seu currículo online
TF2 - Team Fortress 2 - Comunidade de Team Fortress 2
Adicionei - Badges de favoritos sociais para blogs e sites

#38 Pahabo

Pahabo

    Turista

  • Usuários
  • 25 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/09/2007, 07:24

Mas o detalhe é que um anúncio de 2 centavos nunca vai sobrepor um de 30 centavos por causa do lance do leilão. Mas ai voce pode dizer que se aparecerem os 2 anuncios o visitante pode clicar no de 2 centavos e não no de 30 assim você estaria ganhando menos. Mas quem garante que se o de 2 centavos não estivesse lá ele clicaria no de 30? O visitante sempre vai clicar no anúncio que interessa pra ele, se o de 2 centavos não estiver lá ele pode não clicar em nada, ou seja você perde 2 centavos. Não sei se estou errado mas é minha maneira de pensar.

E também é como eu disse no outro post, o google vai sempre priorizar anuncios que pagam mais, mesmo porque assim eles tbm ganham mais.

Já me peguei pensando no que vc disse, porem existem detalhes a se considerar:

- O sistema de leilão é por palavra-chave e o criterio para exibição de ads de acordo com o conteudo é extremamente duvidavel. Sendo assim, seu site pode estar exibindo anuncios de toques pra celular de 1 centavo, quando poderia estar exibindo anuncios de aparelhos ortodonticos por 30 centavos.

- É quase unanime afirmar que a mairoria dos cliques são incentivados, de forma que o visitante do seu site nem sabe direito no que esta clicando. Logo, é bem provavel que aquele que clicou sem querer no link de ringtones, tambem clicaria sem querer no link de odontologia.

- O Google tem interesse em descarregar os anuncios mais rentaveis, é claro. Mas é preciso saber onde ele tem mais interesse em descarregar estes anuncios. Até eu que sou mais bobo, deixaria pra descarregar anuncios mais rentaveis no buscador, orkut e afins, enquanto deixaria pra exibir anuncios baratos na rede de afiliados.

#39 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 02/09/2007, 17:13

O Pahabo tá certo. Qualquer pessoa com alguma experiência no Adsense vai ver que o tal leilão é a maior furada. Os anuncios por CPM (diretos no site) também estão péssimos. Ontem mesmo manei um email pro Adsense espinafrando eles. Um email que não permite qualquer resposta padrão.

Acho curioso que eles sejam tão cuidadosos com as fraudes (e estão certos). Mas é um absurdo o descaso deles com os editores corretos. Imaginem que eles tiveram o abuso de meter um anuncio por CPM que num unico dia foi exibido umas 3.000 vezes e a minha receita foi ZERO -- 0,0000000!!! Essa eu quero ver a explicação. E aposto que vai ser bem fajuta :angry:
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#40 rthiago

rthiago

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 17 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/09/2007, 19:10

O Pahabo tá certo. Qualquer pessoa com alguma experiência no Adsense vai ver que o tal leilão é a maior furada. Os anuncios por CPM (diretos no site) também estão péssimos. Ontem mesmo manei um email pro Adsense espinafrando eles. Um email que não permite qualquer resposta padrão.

Acho curioso que eles sejam tão cuidadosos com as fraudes (e estão certos). Mas é um absurdo o descaso deles com os editores corretos. Imaginem que eles tiveram o abuso de meter um anuncio por CPM que num unico dia foi exibido umas 3.000 vezes e a minha receita foi ZERO -- 0,0000000!!! Essa eu quero ver a explicação. E aposto que vai ser bem fajuta :angry:


Como voce ve que tem alguem anunciando no seu site por CPM?
Currículo - Faça seu currículo online
TF2 - Team Fortress 2 - Comunidade de Team Fortress 2
Adicionei - Badges de favoritos sociais para blogs e sites

#41 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 03/09/2007, 21:25

Como voce ve que tem alguem anunciando no seu site por CPM?


Vá na pag de relatório, Aí tem a opção:
exibir dados por :

Escolha:
anúncio individual
e marque a caixa que diz Mostrar dados de anúncios contextuais ou de segmentação por site .

Os contextuais são os CPC e os por segmentação significam que foram por CPM.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#42 Pahabo

Pahabo

    Turista

  • Usuários
  • 25 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 06/09/2007, 03:02

3 dicas simples pra encontrar anunciantes mãos-de-vaca:

1 - Alguns anunciantes querem vendas, outros querem trafego. Os que querem vendas, pagam melhor pois querem vender mais que o concorrente. Quem quer trafego, não se importa de esperar na fila, desde que pague valor minimo.

2 - Sites de revendas de anuncios precisam pagar valores minimos para ter lucro com o redirecionamento de clientes. Portanto se seu site exibe links que servem de redirecionamentos do tipo "ad.admidia", "srv.overture", desconfie, mesmo que na exibição do anuncio, apareca uma empresa grande.

3 - Fiquem de olho na exibição dos anuncios muito populares depois das 22hs. São os que ficaram no fim da fila com o leilao de palavras-chave, mas podem estar aparecendo tambem no periodo da manha (o caso da falha do leilao) e ocupando o espaço de bons pagadores.

Edição feita por: Pahabo, 06/09/2007, 03:17.


#43 rthiago

rthiago

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 17 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 06/09/2007, 15:58

Como voce ve que tem alguem anunciando no seu site por CPM?


Vá na pag de relatório, Aí tem a opção:
exibir dados por :

Escolha:
anúncio individual
e marque a caixa que diz Mostrar dados de anúncios contextuais ou de segmentação por site .

Os contextuais são os CPC e os por segmentação significam que foram por CPM.


Parece que estou tendo anuncios por CPM praticamente todo dia. Entre 3 mil e 12 mil exibições.
Isto é ruim?
Currículo - Faça seu currículo online
TF2 - Team Fortress 2 - Comunidade de Team Fortress 2
Adicionei - Badges de favoritos sociais para blogs e sites

#44 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 06/09/2007, 17:58

RThiago, bem aí depende... Quanto pagam por mil impressões? O valor eCpm do por impressões é maior ou menor que o CPC? O por CPM tá derrubando seu eCpm?

No meu caso eu já mandei cancelar anuncios por impressão. Já percebi que quem anuncia dessa forma só quer volume de visitas e sempre paga pouco por cada mil exposições. São aqueles anunciantes "genéricos". <_<
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#45 rthiago

rthiago

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 17 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 06/09/2007, 19:19

RThiago, bem aí depende... Quanto pagam por mil impressões? O valor eCpm do por impressões é maior ou menor que o CPC? O por CPM tá derrubando seu eCpm?

No meu caso eu já mandei cancelar anuncios por impressão. Já percebi que quem anuncia dessa forma só quer volume de visitas e sempre paga pouco por cada mil exposições. São aqueles anunciantes "genéricos". <_<


Então olha só o que eu notei. Tenho anuncios em duas partes do site: na parte de artigos e na parte de clientes (usuario logado).

A maioria das exibições por segmentação está na parte de clientes e com eCpm maior do que a contextual. Alguns poucos na parte de artigos com eCpm menor que a contextual.

Pelos meus calculos se eu bloqueasse os anuncios por CPM a perda na parte de clientes seria maior do que o ganho na parte de artigos. Até porque os anuncios que aparecem na parte de clientes são irrelevantes e tem um CTR baixo.
Currículo - Faça seu currículo online
TF2 - Team Fortress 2 - Comunidade de Team Fortress 2
Adicionei - Badges de favoritos sociais para blogs e sites




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq