Jump to content


Photo

Importar Texto Excel Para O Corel


  • Faça o login para participar
41 replies to this topic

#16 Rick Fire

Rick Fire

    Ilustrador Profissional®

  • Usuários
  • 365 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Volta Redonda_Rio de Janeiro
  • Interesses:Rick Fire <br />_ Artista de Plástico&quot;_Designer_Ilustrador_Publicitário_Fotográfo_Piadista_Cartunista_Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo e etc_

Posted 15/01/2007, 17:57

Quem odeia a falta de compatibilidade dos produtos "Microsofre" levante a mão!!

\o/
"A Arte é uma mentira que nos conta a verdade!!" (Pablo Picasso)

#17 Andrea Gobi

Andrea Gobi

    Turista

  • Usuários
  • 35 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/01/2007, 18:24

Quem odeia a falta de compatibilidade dos produtos "Microsofre" levante a mão!!

\o/




\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

Háaa.... o corpo se desgasta, mas a mente não padece..... hehehehe... achei um jeito, mas que coisa, é muito simples.... cabeça de vento a minha.... quase fundi a cuca.... a gente vai juntando uma dica com a outra, e fazendo testes e testes, o segredo é não desanimar... obrigada vcs que se importaram com meu problema.....
Se não fossem as dicas, mesmo não sendo as certas mas que vão encaminhando a gente pro caminho correto, seria difícil prá mim conseguir achar a solução......
bjos galera.....
"Não há vitória sem derrotas ou perdas, mas também inclui muita força de vontade e trabalho... Então bota a mão na massa, gente..."

"Se Deus é por mim, então te cuida, malandro..."

#18 efata

efata

    Expert

  • Usuários
  • 559 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 17/01/2007, 17:27

... achei um jeito, mas que coisa, é muito simples....
....Se não fossem as dicas, mesmo não sendo as certas mas que vão encaminhando a gente pro caminho correto, seria difícil prá mim conseguir achar a solução......




e qual é a solução, então?

#19 Braccini

Braccini

    BANIDO NO TAPETÃO

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 241 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Beozonti

Posted 17/01/2007, 17:35

Opa!
Também tô querendo saber!

#20 _MX_

_MX_

    Conhecimento nunca é demais

  • Usuários
  • 563 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Diadema-sp

Posted 24/01/2007, 14:41

seleciona as células no excel CTRL+C

vai no corel CTRL+V

ele vai incorporar um objeto dentro do corel, aí é só dar duplo clique para editar o texto
========================================================
Copiar o bom é melhor que inventar o ruim
========================================================
"O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes"
(Einstein)
========================================================

#21 efata

efata

    Expert

  • Usuários
  • 559 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 24/01/2007, 17:00

seleciona as células no excel CTRL+C

vai no corel CTRL+V

ele vai incorporar um objeto dentro do corel, aí é só dar duplo clique para editar o texto



então........ :wacko:

esse lance é EXATAMENTE o que eu postei lá encima.....

acontece que a Andrea Gobi deu a entender que teria encontrado outra solução...........

sei lá, acho que o negócio é COPIAR e COLAR mesmo. :assobio:

#22 Andrea Gobi

Andrea Gobi

    Turista

  • Usuários
  • 35 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/02/2007, 09:32

Ooooo gente.... desculpa o desaparecimento, mas é que a lista tá me dando um trampo que tá difícil de ter tempo prá mim.... seguinte, o copiar + colar trás uma caixa de diálogo do excel, o corel entende como documento excel, se for um documento pequeno dá até prá relevar, mas prá uma lista telefônica, que é o que eu estou fazendo, é impossível usar este recurso, sem falar na dificuldade de editar os quadros, eu consegui da seguinte forma:

* Copio o texto do excel;
* Colo o documento no Word usando o Colar especial como RTF;
* Vou em converter, tabela em texto, copio novamente;
* Depois vou no Corel peço prá colar especial novamente, e importo como Rich Text Format.

e pronto, o texto veio certinho como estava no Excel, mas sem as tabelas, o documento fica bem mais leve do que com as caixas de diálogo do excel.

Vlw turma, até a próxima!!!! Bjosssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!

Edição feita por: Andrea Gobi, 07/02/2007, 09:38.

"Não há vitória sem derrotas ou perdas, mas também inclui muita força de vontade e trabalho... Então bota a mão na massa, gente..."

"Se Deus é por mim, então te cuida, malandro..."

#23 efata

efata

    Expert

  • Usuários
  • 559 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 07/02/2007, 12:31

Ooooo gente.... desculpa o desaparecimento, mas é que a lista tá me dando um trampo que tá difícil de ter tempo prá mim.... seguinte, o copiar + colar trás uma caixa de diálogo do excel, o corel entende como documento excel, se for um documento pequeno dá até prá relevar, mas prá uma lista telefônica, que é o que eu estou fazendo, é impossível usar este recurso, sem falar na dificuldade de editar os quadros, eu consegui da seguinte forma:

* Copio o texto do excel;
* Colo o documento no Word usando o Colar especial como RTF;
* Vou em converter, tabela em texto, copio novamente;
* Depois vou no Corel peço prá colar especial novamente, e importo como Rich Text Format.

e pronto, o texto veio certinho como estava no Excel, mas sem as tabelas, o documento fica bem mais leve do que com as caixas de diálogo do excel.

Vlw turma, até a próxima!!!! Bjosssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!



gostei da sua saída, muito boa. apenas considero o seguinte:

a opção CONVERTER-TABELA EM TEXTO ficou desabilitada pra mim; usei a outra opção, TEXTO EM TABELA e deu certo.
outra coisa: e se não copiar novamente, será que não dá? fiz aqui, aparentemente deu certo, não fiz mais testes, mas acredito que se funcionar pra vc vai economizar muito tempo, pois se copiar só uma vez ao invés de duas, por ser uma lista telefonica, vai ser bem mais rápido.

observando tb que esse objeto colado no Corel tb não é editável, ou seja, tem que fazer tudo no Excel pra depois enviar pro Corel.

de qq forma, a solução é bem interessante. parabéns! (y)

#24 Braccini

Braccini

    BANIDO NO TAPETÃO

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 241 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Beozonti

Posted 07/02/2007, 13:08

Que bom que achou a saída Andréa!
Melhor ainda é você ter voltado e compartilhado com a gente a solução.

Espero não ter que usar esse recurso nunca na minha vida, mas se um dia precisar, eu vou saber a quem agradecer!

Parabéns e obrigado! .... ops, já agradeci! ... rs.

#25 Andrea Gobi

Andrea Gobi

    Turista

  • Usuários
  • 35 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/02/2007, 13:37

Da Forma que eu fiz aki ele cola o texto no Corel com a caixa de textos do Corel, ou seja, é totalmente editável, como um documento digitado no Corel, não sei se pela forma que vc fez modificou algo, mas o texto é colado em uma única caixa de textos do Corel. independente do seu tamanho...... :unsure: :huh: ;)
"Não há vitória sem derrotas ou perdas, mas também inclui muita força de vontade e trabalho... Então bota a mão na massa, gente..."

"Se Deus é por mim, então te cuida, malandro..."

#26 efata

efata

    Expert

  • Usuários
  • 559 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 07/02/2007, 16:12

vc tem razão, refiz e ficou editável, e como foi dito, em uma única caixa de texto.

descobri uma opção alternativa: se vc não acionar a opção TABELA-CONVERTER-TEXTO EM TABELA, copiar e dar um COLAR ESPECIAL no Corel ele traz cada célula da planilha do Excel como uma caixa de texto separada.

pode ser útil em algumas outras situações........fica aí a dica.

#27 Andrea Gobi

Andrea Gobi

    Turista

  • Usuários
  • 35 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/02/2007, 18:25

Eiii... vc é da minha terrinha Efata..... tb sou de Maringá.... haha... seu eu soubesse antes teria batido na sua porta, de tão desesperada que tava.....



rsrsrsrsrs



Bjos
"Não há vitória sem derrotas ou perdas, mas também inclui muita força de vontade e trabalho... Então bota a mão na massa, gente..."

"Se Deus é por mim, então te cuida, malandro..."

#28 efata

efata

    Expert

  • Usuários
  • 559 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 16/02/2007, 07:41

Eiii... vc é da minha terrinha Efata..... tb sou de Maringá.... haha... seu eu soubesse antes teria batido na sua porta, de tão desesperada que tava.....



rsrsrsrsrs



Bjos



:)

#29 magalhaesmarcos

magalhaesmarcos

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 21 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/03/2007, 17:23

Espero que isso ajude
Se não quiser manter correlação entre nome e tel ( já no Corel)
Use Ctrl +C, Ctrl +V e o corel vai perguntar se deseja manter a formatação. Diga que quer descartar a formatação. Outra coisa de Ctrl C no exel em um coluna de cada vez . Quando as duas colunas estiverem no corel de Um Ctrl T para alinhar pelo topo e corrija o espaço entre as linhas.
P.S. Se na hora de colar no Corel der Chabu, abra o bloco de notas, cole no Bloca de notas e copie do bloco de notas para o Corel.
Se quiser manter correlação entre nome e tel ( já no Corel)
Repita todo o processo acima e mande separar o texto ( objetos>separar Texto) faça isso com as duas colunas separadamente. Depois clique no nome e no telefone correspondente e mande juntar texto( objetos> combinar).

Acredito que você esteja precisando importar estas planilhas para o Corel apenas para efeito de diagramação, este caso o método um vai funcionar perfeitamente.

#30 Rick Fire

Rick Fire

    Ilustrador Profissional®

  • Usuários
  • 365 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Volta Redonda_Rio de Janeiro
  • Interesses:Rick Fire <br />_ Artista de Plástico&quot;_Designer_Ilustrador_Publicitário_Fotográfo_Piadista_Cartunista_Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo e etc_

Posted 15/03/2007, 13:54

Curto esse tópico, devo pendura-lo??
"A Arte é uma mentira que nos conta a verdade!!" (Pablo Picasso)




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq