Jump to content


Photo

Importar Texto Excel Para O Corel


  • Faça o login para participar
41 replies to this topic

#1 Andrea Gobi

Andrea Gobi

    Turista

  • Usuários
  • 35 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/01/2007, 15:20

[font=Verdana][size=4][color=#3333FF]Oi pessoal, fazia tempo que eu não aparecia..... tô com um pepinão aki.... preciso da ajuda de vocês! Eu estou montando uma lista telefônica, e já encaixei todos os encartes publicitários, agora preciso encaixar os textos com telefones e endereços, mas a pessoa que fez a digitação dos textos ou fez em Exel, ou em Word com tabelas, quando eu importo no Corel, tenho que tirar as colunas das tabelas eu perco a formatação original do texto, não consigo importar o texto tirando a linas das tabelas sem perder a formatação, alguém sabe como posso fazer prá manter a formatação do texto tirando as linhas das tabelas??? Se eu perder a formatação vou ter que fazer tudo novamente, ou seja, vai levar um tempão prá fazer... e já passou do prazo de entrega!!!! Quem puder me dar uma mãozinha agradeço..... bjos!!! :D
"Não há vitória sem derrotas ou perdas, mas também inclui muita força de vontade e trabalho... Então bota a mão na massa, gente..."

"Se Deus é por mim, então te cuida, malandro..."

#2 Braccini

Braccini

    BANIDO NO TAPETÃO

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 241 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Beozonti

Posted 11/01/2007, 16:08

Vixi! ...

Pode ser que até tenha um outro jeito. Mas pelas duas formas em que fiz um teste aqui, parece que não vai ser possível, separar os textos das colunas.

No meu 1º teste, fui em "Inserir Um Novo Objeto" .... Não deu, importou do jeitinho que está no Excel.
No 2º, da maneira convencional de "Importar", até que no Corel 12 lhe dá opções, se você quer os "Contornos da Tabela" ou não. Porém ele transforma cada célula em uma pequena Caixa de Texto e essas não se transformam em "Texto Artístico" e não rola de editar.

E lembrei de uma outra opção:
Fui em "Editar Texto" e na caixa que aparece, consta "Importar", infelizmente não deu também.

Mas, acredito que deve ter um jeito... Quem sabe se você fizer a opção inversa de editar o texto, eliminando as colunas pelo Excel? ....

Bem, mas aí é outros quinhentos... Não sei nadinha de Excel.

Espero que um outro membro do fórum de dê uma luz... Até eu agora gostaria de saber agora, como trabalho em gráfica, chega uns cliente que diz que arte está pronta .... e este quando chega a mim, tá em Excel ou em Word(inário).

#3 Andrea Gobi

Andrea Gobi

    Turista

  • Usuários
  • 35 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/01/2007, 16:21

Então, eu tb pensei nisso, mas tb não entendo nada de Excel, dá prá tirar as linhas lá né??????

Tb pensei em salvar o arquivo do Excel em outro formato, depois importar no Corel, mas não achei nenhum formato que tire as linhas e mantenha a formatação....


?????? :huh:

Edição feita por: Andrea Gobi, 11/01/2007, 16:31.

"Não há vitória sem derrotas ou perdas, mas também inclui muita força de vontade e trabalho... Então bota a mão na massa, gente..."

"Se Deus é por mim, então te cuida, malandro..."

#4 efata

efata

    Expert

  • Usuários
  • 559 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 11/01/2007, 20:14

aqui deu certo assim:

CTRL+I importar
seleciona o arquivo, vai abrir a janela IMPORTAR DADOS DE TABELA;
em CONTORNO DA TABELA selecione NENHUMA, e clic.

é a 2a. opção do Braccini, acho que é a melhor, se tiver que editar edita no Excel e traz pronto pro Corel.

eu faria assim.

#5 Braccini

Braccini

    BANIDO NO TAPETÃO

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 241 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Beozonti

Posted 12/01/2007, 06:02

aqui deu certo assim:
CTRL+I importar
seleciona o arquivo, vai abrir a janela IMPORTAR DADOS DE TABELA;
em CONTORNO DA TABELA selecione NENHUMA, e clic.


Tentei todas opções e nenhuma aqui deu. Do jeito que você fez, no meu PC cada célula transformou em uma Caixa de Texto e que não consegui editar .... bem ... vou dar mais uma tentada.


é a 2a. opção do Braccini, acho que é a melhor, se tiver que editar edita no Excel e traz pronto pro Corel.
eu faria assim.


É, mas como?

#6 Andrea Gobi

Andrea Gobi

    Turista

  • Usuários
  • 35 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/01/2007, 13:50

Gente... socorro!!!!
"Não há vitória sem derrotas ou perdas, mas também inclui muita força de vontade e trabalho... Então bota a mão na massa, gente..."

"Se Deus é por mim, então te cuida, malandro..."

#7 efata

efata

    Expert

  • Usuários
  • 559 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 12/01/2007, 14:19


é a 2a. opção do Braccini, acho que é a melhor, se tiver que editar edita no Excel e traz pronto pro Corel.
eu faria assim.


É, mas como?



desculpe, acho que não fui claro. sua 2a. opção é exatamente o que eu falei. veja só: não fica editável no Corel mesmo, mas pq não editar TUDO no Excel e depois apenas importar no Corel?

Edição feita por: efata, 12/01/2007, 14:20.


#8 Braccini

Braccini

    BANIDO NO TAPETÃO

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 241 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Beozonti

Posted 12/01/2007, 15:08

Mas é isssso mesmo que tô querendo saber, efata.

Como que se edita um texto no Excel, eliminando as colunas, células, ou sei lá, tabelas, transferindo somente o texto, para um Word, por exemplo. Para, assim, importarmos para nosso bendito Corel.

Será que não tem um fórum de Excel?? ... hehheh ... quem sabe?

Parece até engraçado ... acho que qualquer auxiliar de escritório deve saber .... só nós que não.

Edição feita por: Braccini, 12/01/2007, 15:10.


#9 Andrea Gobi

Andrea Gobi

    Turista

  • Usuários
  • 35 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/01/2007, 15:17

Verdade Bracini, tb me senti da mesma forma..... dá até vergonha!!!!.... tentei exportar o arquivo de várias formas prá ver se conseguia, ele não exporta em formato Word, em txt, sem comentários, não guarda formatação, em html ele não mosta as tabelas, mas elas estão lá.... deve haver alguma forma de eliminá-las dentro do próprio excel, mas ainda não descobri.... aiai, ainda tô nos testes... hehehe
"Não há vitória sem derrotas ou perdas, mas também inclui muita força de vontade e trabalho... Então bota a mão na massa, gente..."

"Se Deus é por mim, então te cuida, malandro..."

#10 Fernando C

Fernando C

    Ativo

  • Usuários
  • 371 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP

Posted 13/01/2007, 11:45

Andrea..

p/ remover as linhas (bordas) no excel selecione as células (ou a planilha toda, se for o caso) - entre em "formatar Células" (em ambos os casos) - "bordas" - nenhuma;
vc pode verificar em "Visualizar impressão"
o curioso é q por default, o excel ñ aplica bordas sozinho;
mas d fato esse problema já me aconteceu
ao transferir os dados p/ outro programa..

outras possibilidades seriam inserir o material do Excel no Word
(há varias formas tb... como Inserir - Objeto, colar especial..).

e no word salve como .rtf
e tente importar esse rtf no corel..
obs: se for o caso, tente tirar as bordas no word
(no word vc entra em "Bordas e sombreamento").

1 vez precisei importar texto do word no corel e só rolou em rtf..

1 obs: se vc vai fzer + vzs essa tarefa, cheque no corel c vc instalou os filtros apropriados p/ importação do excel/word; quem sabe..

1 outra possibilidd seria vc usar 1 paginador (pgmaker, quark)
p/ fzr esse 1/2-d-campo..
ex: se vc tiver o pagemaker vc poderá importar como texto;
as linhas (bordas) desapareção..
aí vc poderá exportar como txt.. mas acho q em principio da p/ resolver no Office

persistindo o problema seria interessante vc passar as versoes dos programas..

no +, t desejo exito e tamos p/ ai..

#11 efata

efata

    Expert

  • Usuários
  • 559 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 14/01/2007, 09:53

Mas é isssso mesmo que tô querendo saber, efata.

Como que se edita um texto no Excel, eliminando as colunas, células, ou sei lá, tabelas, transferindo somente o texto, para um Word, por exemplo. Para, assim, importarmos para nosso bendito Corel.

Será que não tem um fórum de Excel?? ... hehheh ... quem sabe?

Parece até engraçado ... acho que qualquer auxiliar de escritório deve saber .... só nós que não.


essa do auxiliar de escritório é bem real :D :D

não precisa passar pelo word não. essas linhas do excel são apenas referência, elas não saem na impressão.

veja as telas:

1- linhas e colunas digitadas no excel
Posted Image

2-tela VISUALIZAÇÃO DE IMPRESSÃO dentro do próprio excel
Posted Image

3-após selecionar apenas as células com conteúdo, CTRL+C CTRL+V dentro do Corel.
Posted Image


se isso não resolver, não tô entendendo mais o que vcs precisam.... :wacko:

#12 Braccini

Braccini

    BANIDO NO TAPETÃO

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 241 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Beozonti

Posted 14/01/2007, 12:25

Belezzzzzaaaa!!! ....

Apesar de ainda não ter feito este teste, parece-me que vai resolver o problema da Andrea.
Mas, simples assim? Na base do copiar/colar?... Amanhã faço este teste.


(y)

#13 efata

efata

    Expert

  • Usuários
  • 559 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 15/01/2007, 07:33

Mas, simples assim? Na base do copiar/colar?...



sim, e pode conferir no IMPRIMIR-SEPARAÇÕES que o texto vem apenas em preto, prontinho pra gráfica. B)

#14 sigur

sigur

    12 Horas

  • Usuários
  • 158 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/01/2007, 12:15



Mas, simples assim? Na base do copiar/colar?...



sim, e pode conferir no IMPRIMIR-SEPARAÇÕES que o texto vem apenas em preto, prontinho pra gráfica. B)


é, as vezes o óbvio está na nossa cara e não conseguimos ver.

um auxiliar de escritório conseguiria, pois ele só usa o ctrl c, ctrl v e por isso funciona. agente já tenta ir pelo mais profissional, mais complexo e daí não sai né, heheheh

legal a discussão

#15 Andrea Gobi

Andrea Gobi

    Turista

  • Usuários
  • 35 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/01/2007, 17:24

Gente, não estou querendo criticar ninguém, mas acham que é simples assim??? Qdo vc usa somente o CTRL+C CTR + V, ele copia sim, mas vem com a caixa de texto do excel junto, se precisar formatá-lo, tem que clicar 2x na caixa de texto para abrir o documento como documento excel, como estou fazendo uma lista telefônica, a caixa de texto do excel além de deixar o documento muito pesado, (estamos falando de centenas de páginas), eu teria de encaixar quadro por quadro da caixa de diálogo entre os encartes publicitários, enquanto fazendo com a caixa de diálogo do prórpio Corel, ele formata automaticamente entre suas caixas de texto. Por isso preciso que a caixa de texto seja do Corel.

Edição feita por: Andrea Gobi, 15/01/2007, 17:35.

"Não há vitória sem derrotas ou perdas, mas também inclui muita força de vontade e trabalho... Então bota a mão na massa, gente..."

"Se Deus é por mim, então te cuida, malandro..."




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq