Jump to content

Photo

Função Genérica De Encode

• Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 rafa-martin

rafa-martin

24 Horas

• Usuários
  • 406 posts

Posted 28/07/2006, 16:20

Pessoal, estou realizando uma busca via ajax. Então se eu buscar por uma palavra composta, o ajax não iterpreta o espeço que há entre as palavras. Então fiz o seguinte em java script:
chave = chave.replace (" ","%20");

aí na outra página que é o asp, onde eu faço o select eu faço o replace também, porém ao contrário:

chave = Replace(chave1, "%20", " ")

blz, funciona. Porque digitando uma palavra composta o ajax vai juntá - lá e no banco não existe nenhuma palavra composta cadastrada q está juntas. E dessa forma que fiz funciona.

só q aí tem os acentos. blz faço a mesma coisa só q com esse encode %C3%. Também funciona. Porém, existe outros caracteres inválidos.

Tem alguma função de encode onde interprete de forma que foi digitada? Da mesma forma?

vlw

#2 Luis Otávio

Luis Otávio

Super Veterano

• Usuários
  • 3113 posts
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

- Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

- Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

- Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

- Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 28/07/2006, 17:10

no js vc faz assim

escape(variavel)

no asp...

<%
Function decodifica_url(querido)
Dim var_temporaria, i
var_temporaria = querido
var_temporaria = Replace( var_temporaria, "%20", " " )
var_temporaria = Replace( var_temporaria, "%22","""" )
var_temporaria = Replace( var_temporaria, "&quot;", chr(34) )
var_temporaria = Replace( var_temporaria, "&lt;" , chr(60) )
var_temporaria = Replace( var_temporaria, "&gt;" , chr(62) )
var_temporaria = Replace( var_temporaria, "&amp;" , chr(38) )
var_temporaria = Replace( var_temporaria, "&nbsp;", chr(32) )

For i = 1 to 255
var_temporaria = Replace( var_temporaria, "&#" & i & ";", chr( i ) )
Next

decodifica_url = var_temporaria
End Function
%>
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto

#3 rafa-martin

rafa-martin

24 Horas

• Usuários
  • 406 posts

Posted 28/07/2006, 18:08

kra acho q vc não entendeu.

quando eu digito o valor por exemplo de manha. O ajax vai identificar assim: demanha. só que antes eu trato para ficar assim de%20mnha. Isso tenho q fazer em javascript.

aí no asp eu vou fazer o contrário tirando esse %20 das palavras para interpretar como de manha certinho.

a função q vc passou está em asp. Isso ue já tenho, preciso também de uma javascript, onde trato antes de enviar para a página q faz o select, dá duma olhada no meu primeiro post.

flw

#4 siola

siola

Usuário

• Usuários
  • 894 posts
  • Localidade:SBC - SP
  • Interesses:ASP, .NET, javascript

Posted 28/07/2006, 20:48

O código que o Luis Otávio postou trata o espaço e os outros caracteres já.

Assim como o Luis, eu entedi que você queria um função em ASP, e não em javascript, e se, queria em javascript, aqui não é o lugar apropriado para postar este tópico.

Estou movendo para lá.

[]s

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq