Jump to content


Photo

Google Adwords


  • Faça o login para participar
29 replies to this topic

#16 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/03/2006, 16:24

Pelo IP é possível olhar o País e o host, ou seja, o provedor que a pessoa está conecada.

Entrei em contato com meu provedor agora pouco e perguntei a eles, a questão de localizar a cidade do usuário com o IP. O provedor me informou que não é possível localizar porque são informações sigilosas. Os únicos que tem a localidade do usuário (no caso, a cidade), é o provedor o qual gerou o IP. Caso o Google queira localizar a cidade do usuário, ele teria de entrar em contato com o provedor que a pessoa se conectou, mas o provedor não passa tais informações a menos que, estejam com uma ordem judicial para quebra de sigilo.

Resumindo... não é possível encontrar a cidade pelo IP. Caso vocês queiram ter certeza, entrem em contato com o provedor de vocês.

Quanto ao Google Analytics que mostra a cidade, na verdade, não é a cidade do usuário, mas sim, a cidade do provedor. Vocês podem comprovar isso entrando no registro.br e digitando o IP de vocês. Lá aparecerá o endereço da empresa que gerou o IP. Geralmente, IPs de grandes provedores aparecem cidades como São Paulo e Rio de Janeiro e; IPs de provedores locais aparece a cidade do usuário ou uma cidade visinha mas, isso porque a pessoa mora perto do provedor: isso é uma coincidência.

Qualquer coisa, postem ae ;)

na realidade, são databases de IP's relacionando com a cidade

por ex:

IPs com yyy.xxx.zzz.--- são de sao paulo
IPs com zzz.yyy.xxx.--- são do rio de janeiro

só nao sao como conseguiraam fazer um DB destes

tem FREE pra download em www.hostip.info , db mysql com mais de 150 mb, nunca consegui executá-lo :assobio:

#17 legalpacas

legalpacas

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/03/2006, 16:37

db mysql com mais de 150 mb, nunca consegui executá-lo :assobio:

Até imagino, meu site tem uma db de 12mb e p/ executar-lla tenho que dividir-la em 3 pedaços :wacko:

#18 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 20/03/2006, 17:11

Pessoal, vamos manter o assunto sobre Adwords.
Para ter informações sobre IP, abram um novo tópico na seção adequada (y). :)

#19 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 21/03/2006, 00:36

Eu acho importante discutir sobre esse assunto. Muitas empresas deixam de anunciar na internet para anunciar na televisão que sai muito mais caro, pois têm medo de jogar dinheiro fora pagando usuários que burlam os sistemas.

O Google é muito esperto mesmo. Acho que não é preciso ter medo de anunciar no Google Adworks... monitoram milhares de contas do adsense e punem aqueles que devem ser punidos.
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#20 drdrop

drdrop
  • Visitantes

Posted 07/07/2006, 16:49

Fraude do Clique no Google


Recentemente, o Google tem enfrentado um problema que tem assustado um pouco seus investidores. Vou falar um pouco do problema e explicar como ele funciona e porque não se deve preocupar tanto com isso.

Sobre a fraude do clique no Google, vou explicar em miúdos como funciona:

Você cria um website falando sobre qualquer coisa. Cadastra no Google Ad-words e poe os Ads (anúncios do Google) no seu site. Então, a partir desses banners do Google, vc gera cliques falsos, fingindo ser um visitante seu clicando, para ganhar dinheiro.

Vou explicar maneiras que vc poderia tentar para burlar e porque elas nao funcionam:

1. Clicar varias vezes nos links:
Toda conexão com a internet possui um chave fixa chamada "ip". O ip é o que garante que vc é vc. Esse endereço te denunciará caso vc clique excessivamente nos banners. Isso é fácil de se dectar.

2. Usar proxy
Ai vc pensa. Vou usar um proxy. Mas será que isso adianta? O proxy que vc usa também tem um ip. Vários cliques por esse ip também te denunciarão.

3. Clicando todo dia ou pedindo cliques à amigos
Bom, dessa maneira você vai me falar que não tem como o Google detectar. Mas ai que eu digo: tem. Existem várias maneiras de se burlar um sistema, mas tudo que a gente faz a gente usa um padrão. É difícil imitar automaticamente vários padrões de comportamento, assim como é difícil esconder sua personalidade por muito tempo.
Do mesmo modo, assim que você comecar a clicar sempre nos links, rapidamente você (e quem mais tiver te ajudando) será descoberto.
Ele descobrirá que você sempre clica e ninguém mais.

Mas, por quê???

Porque quando fazemos as coisas nunca fazemos ela do mesmo modo. Ainda mais quando se estuda uma população grande. Ela tem comportamento aleatório, muito variável. Num mês você pode ter 100 visitas de uma pessoa e no outro 0. Não da pra saber só por estatística que essa pessoa te visitará sempre algo em torno de 100 visitas/mes, porque existem variáveis demais nas nossas vidas.

Um site com 3mil visitas únicas mes (100 por dia, em média), que é um número relativemente baixo, geraria uma combinação tão ampla de cliques nos banners durante o período de um mês, que precisariamos dos mesmos 3mil para reproduzir algo parecido. E isso é a base desse sistema eficiente, responsável por 99% do lucro do Google.

Desse mesmo modo, existem 'n' maneiras de se saber quando alguém esta burlando algo. É claro que sempre vão existir os mais espertos, que sempre conseguem tirar uma pontinha de vantagem, mas fora esses raros casos, vc será pego.

Então, assim que vc e seus amigos passarem a clicar sempre, o sistema irá desconfiar e irá cancelar sua conta. É só ler os termos para ver. E, apesar de mais de 50% do lucro dos anúncios irem para o site que os abriga (seu site), o Google tem um sistema seguro o suficiente para garantir que cliques falsos não sejam gerados.





Isso ai pessoal podem anunciar no Adwords :D
dúvidas ?


flws

#21 ARACNIDEO_

ARACNIDEO_

    rede aranha...

  • Usuários
  • 684 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Goiânia - Goiás

Posted 10/07/2006, 22:32

Não sei porque, mais eu senti um ar de - Work Google (drdrop) - mais no que ele falou tem um pouquinho de embasamento, não é bom, você perder em 1 mes 100 acessos fraudados, pois você esta pagando pelo mesmo.

#22 GCTS

GCTS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 278 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 12/07/2006, 22:28

Consegui juntar um dinheiro e também estou pensando em investir no meu site quando ficar pronto. A renda do meu site vai ser baseada no adsense.

O Adwords é a melhor opção do momento em relação a custo X benefício?

Eu tinha visto em algum lugar mas não achei, uma estimativa de dinheiro investido X retorno direto de visitantes. Alguém já ouviu falar?

[]'s

#23 ARACNIDEO_

ARACNIDEO_

    rede aranha...

  • Usuários
  • 684 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Goiânia - Goiás

Posted 28/07/2006, 14:32

Preciso de uma mão rapidinha aqui...

Eu liberei a conta para exibir na rede de afiliados do google (adsense) no entanto, fica sempre tudo em zero, e não venham disser que o valor esta baixo, pois esta bem, muito bem, alto.

Alguem saberia o que esta acontecendo?!

#24 S.Phoenix

S.Phoenix

    Turista

  • Usuários
  • 44 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/08/2006, 22:40

Eh, tô com o mesmo problema!!

Acho que vou comprar um livro sobre o adwords. P-U-T-A M-E-R-D-A!

Edição feita por: S.Phoenix, 29/08/2006, 22:40.


#25 sTriKe

sTriKe

    Olá! :D

  • Usuários
  • 753 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Bento Gonçalves / RS / Brasil
  • Interesses:trago mulher e rock n roll

Posted 30/08/2006, 11:57

Alguém sabe me informar, se posso gastar a grana que ganho no AdSense no AdWords? Visto que eh uma xxxxxx pelo menos pra mim receber cheque do adsense aki em ksa e pior ainda para trocar :( Seria uma boa por o AdSense e gastar os lucros no Adwords

#26 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/08/2006, 12:14

nao da.

#27 ARACNIDEO_

ARACNIDEO_

    rede aranha...

  • Usuários
  • 684 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Goiânia - Goiás

Posted 30/08/2006, 13:10

Mentiroso ele pode usar o dinheiro sim, é so receber - trocar e depois investir.

#28 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/08/2006, 14:11

Mentiroso ele pode usar o dinheiro sim, é so receber - trocar e depois investir.

ele tava querendo dizer passar o dinheiro diretamente pro adwords, sem ter que ver a cor do dinheiro

#29 ARACNIDEO_

ARACNIDEO_

    rede aranha...

  • Usuários
  • 684 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Goiânia - Goiás

Posted 30/08/2006, 14:24


Mentiroso ele pode usar o dinheiro sim, é so receber - trocar e depois investir.

ele tava querendo dizer passar o dinheiro diretamente pro adwords, sem ter que ver a cor do dinheiro



Eu entendi tava so me divertindo um pouco.

#30 sTriKe

sTriKe

    Olá! :D

  • Usuários
  • 753 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Bento Gonçalves / RS / Brasil
  • Interesses:trago mulher e rock n roll

Posted 30/08/2006, 14:54

que xxxxxx =/ trocar cheque fede :|




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq