Jump to content


Photo

Google Adwords


  • Faça o login para participar
29 replies to this topic

#1 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 14/03/2006, 16:08

Olá pessoal.

Estou interessado em anunciar no Google AdWords, mas tenho uma certa dúvida. Todos nós sabemos que os anúncios são exibidos nos sites de usuários do Google Adsense, mas infelizmente existem aqueles que tentam burlar o serviço gerando cliques inválidos.

Fiquei sabendo que o Google possui uma Tecnologia de Monitoramento (sistema e equipe) que verifica as contas por completo incluindo os cliques.

Minha pergunta: Que tecnologia é essa? O que essa tecnologia registra além dos IPs para ser estudado depois pela equipe do Google, para saber se foi ou não cliques inválidos?

Desejo ter o máximo possível de informações sobre essa tecnologia, pois quero ter certeza de que meu investimento será bem aplicado.
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#2 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 15/03/2006, 11:57

Não posso te explicar sobre a Tecnologia.

Acredito que ele baseie em cookies, talvez em armazenar no próprio google o IP que está clicando Agora e invalidar os próximos cliques, deve ser algo +/- assim.

Mas pelo que sei, o Google consegue detectar os cliques fraudulentos do Adsense e assim, devolve o dinheiro pra vc.

Como lá é Pós-pago, ele acaba "devolvendo" pois não vai ser debitado do seu cartão de crédito.

No Adword tem a opção de você anunciar somente no próprio google, caso você tenha medo de anunciar no Ads, tranquilo ele oferece essa opção também.

#3 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 15/03/2006, 16:26

Acho que a Tecnologia do Google deve ir muito além do que analizar somente IPs. Quanto aos Cookies, o Google não armazena.

Imagino que devem verificar os horários que são dados os cliques. Por exemplo: se um usuário do Adsense der uns 200 cliques em duas horas (todos seguidos), e o restante do dia não receber nenhum clique, pode ser comprovado como fraude.

Imagino também que devem verificar os sistemas operacionais dos usuários que clicam, browsers exibindo as versões, resoluções, etc...

O que vocês acham? Será que são essas as técnicas deles ou será que tem mais?
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#4 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 15/03/2006, 16:36

É claro que não é só o IP. Mas uma combinação de ip, browsr, SO, resolução, etc.... e não é só no Google. Qq sistema mediano pode fazer isso. O problema é que uma parte é maquina e outra é homem. E pagar pessoas para analisarem logs custa um bom dinheiro... Daí há uma margem de tolerancia e só os casos mais extremos caem nas mãos de um analisador.

Eu descobri isso no inicio do meu site, num daqueles "top" e afirmo que não vale tentar burlar pq um ser humano pode identificar facilmente as fraudes. É facil sim!
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#5 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 15/03/2006, 16:44

Eu descobri isso no inicio do meu site, num daqueles "top" e afirmo que não vale tentar burlar pq um ser humano pode identificar facilmente as fraudes. É facil sim!

Olá gaguinho,

Não entendi muito bem o que você disse, aliás, entendi um pouco mas, como você descobriu que não vale a pena burlar? E o que seria "top"?
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#6 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 15/03/2006, 17:26

Seguinte, eu tava começando meu site e logo subindo muito em visitas... aí achei q podia participar de um desses top sites, que dão premios... aí pedi pra umas amigas e mais eu pra clicar no top; Aí, passou um tempo e fiquei brigando pelo 2º lugar (terceiro não recebia nada). Fiquei uns dias off e o terceiro me passou. Aí fui encostando e no ultimo dia estava colado nos caras...

Aí, sai clicando confiando que meu ip mudava... Os caras do outro site tmbm mandando cliques pra valer. Era uma coisa ridicula mas eu pensei "se ficar em terceiro vou perder, então meto bala nos cliques pq os outros caras tmbm tão fazendo igual". Os caras do outro site ferraram de clicar e eu fui mais esperto deixando pra acelerar no final do dia e passei eles.

Claro que o dono do Top viu tudo e passou um "carão". Recebi o premio mas achei que tava errado e era tudo bobagem. Hj acho que burlar cliques é bobagem pq é fácil identificar e a gente tem é que cuidar do nosso site.
Eu tenho uma taxa muito baixa no Adsense, e em outros, mas não clico em mais nada! Nem aqui no Forum... Essa não é minha função e isso é muito ridiuculo pq quem analisa os logs vai ver tudo. Mesmo que vc só veja o IP pode saber até o bairro do clicador se souber interpretar o IP. Ele é o caminho até seu pc...

Enfim, combino varios sistemas e consigo um total razoavel hj em dia. Podia ser melhor? Eh, até podia, mas eu não vou clicar pra mudar isso. Não mesmo.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#7 NEOTURBO

NEOTURBO

    Ativo

  • Usuários
  • 344 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/03/2006, 00:22

Alem do que já falaram, vale lembrar que as ferramentas de monitoração do Google estão entre as melhores do mundo. Quem usa o Google Analytics sabe do que tô falando, os caras só faltam informar a imagem do mousepad do visitante, imagine o que não rola no Adsense.

#8 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 16/03/2006, 12:55

É... o Google é muito esperto mesmo.

Eu não sabia que só de olhar o IP, dava pra saber em qual local a pessoa estava. Eu achava que era só o provedor que tinha tais informações.

É isso mesmo? Se for, como eles descobrem apenas olhando o IP?

Mesmo que vocês não saibam, postem uma opinião sobre o assunto. Qualquer opinião é bem vinda pra ser discutida.

Edição feita por: '' sem.Ponto, 16/03/2006, 13:18.

att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#9 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 18/03/2006, 01:21

É possível identificar a latitude e longitude aproximada dá máquina que te conecta a internet, não necessariamente a sua.

#10 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 18/03/2006, 14:45

Acho que isso só vale para IPs fixos. Para IPs de internet discada, principalmente da UOL, é praticamente impossível algum terceiro descobrir a localização de um usuário.

Na minha opinião, essas informações são sigilosas. O que acham?

Se for assim, até eu vou querer aprender a estudar um IP pra saber a localização de um usuário... rss

Falando nisso, outro dia eu estava navegando no webfórum e ví um post mostrando uma imagem do Google Analytics. Procurei saber mais um pouco sobre isso e concluí que ele não mostra a cidade do visitante, mas sim, a cidade do provedor. Bom... não tenho certeza, mas pode ser uma explicação.

Vamos ver o que isso vai dar...

Edição feita por: '' sem.Ponto, 18/03/2006, 14:47.

att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#11 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 18/03/2006, 15:34

Até onde sei o IP mostra sim a localização geografica do usuario. Até mesmo a cidade. Só nas redes de cabo e rádio é que isso deve mudar pois elas não seguem o padrão da telefonia.

Sobre o provedor, ele só passa as informações de algum IP se for caso policial ou judicial. Aí o provedor fornece o num do tel que usou tal IP em tal hora e dia para a policia/justiça.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#12 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 18/03/2006, 16:47

Pelo IP é possível olhar o País e o host, ou seja, o provedor que a pessoa está conecada.

Entrei em contato com meu provedor agora pouco e perguntei a eles, a questão de localizar a cidade do usuário com o IP. O provedor me informou que não é possível localizar porque são informações sigilosas. Os únicos que tem a localidade do usuário (no caso, a cidade), é o provedor o qual gerou o IP. Caso o Google queira localizar a cidade do usuário, ele teria de entrar em contato com o provedor que a pessoa se conectou, mas o provedor não passa tais informações a menos que, estejam com uma ordem judicial para quebra de sigilo.

Resumindo... não é possível encontrar a cidade pelo IP. Caso vocês queiram ter certeza, entrem em contato com o provedor de vocês.

Quanto ao Google Analytics que mostra a cidade, na verdade, não é a cidade do usuário, mas sim, a cidade do provedor. Vocês podem comprovar isso entrando no registro.br e digitando o IP de vocês. Lá aparecerá o endereço da empresa que gerou o IP. Geralmente, IPs de grandes provedores aparecem cidades como São Paulo e Rio de Janeiro e; IPs de provedores locais aparece a cidade do usuário ou uma cidade visinha mas, isso porque a pessoa mora perto do provedor: isso é uma coincidência.

Qualquer coisa, postem ae ;)

Edição feita por: '' sem.Ponto, 18/03/2006, 17:21.

att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#13 legalpacas

legalpacas

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/03/2006, 20:36

toda essa polemica soh p/ anunciar no Adwords? meoh deuz :unsure:

#14 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 19/03/2006, 22:02

toda essa polemica soh p/ anunciar no Adwords? meoh deuz :unsure:

Ué, quem anúncia tem o direito de saber sobre o funcionamento do sistema :)
Acho isso legal (y)

#15 legalpacas

legalpacas

    Turista

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/03/2006, 16:09

toda essa polemica soh p/ anunciar no Adwords? meoh deuz :unsure:

Ué, quem anúncia tem o direito de saber sobre o funcionamento do sistema :)
Acho isso legal (y)

Concordo, mas tem duvidas citadas acima que não fazem o menor sentido.




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq