Jump to content


Photo

Evento Onchange, Usando Combo


  • Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 rafa-martin

rafa-martin

    24 Horas

  • Usuários
  • 406 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/06/2005, 15:52

pessoal, vejam só:

eu tenho a tabela marca e modelo. sendo que a tabela marca tem o campo marca que é a chave. E a tabela modelo tem o campo id, modelo e marca(que está relacionado com o cmapo marca da tabela marca).

eu estou carregando um combo com todas as marcas. Quando o cara for lá e selecionar a marca fiat, por exemplo, o outro combo tem que trazer todos os carros que são da fiat.

fiz o sql:
SQLmarca = "SELECT marca from Marca"
'Response.Write SQLmarca
'Response.End
Set Conj_Regmarca = Banco.Execute(SQLmarca)


e carrego o combo marca assim:

<SELECT style="FONT-SIZE: x-small; WIDTH: 145px; COLOR: blue; FONT-FAMILY: 'Times New Roman'" Name="marca" value="Marca">
<%
While Not Conj_Regmarca.EOF
%>
<Option Value="<%=Conj_Regmarca("marca")%>"><%=Conj_Regmarca("marca")%></Option>
<%
Conj_Regmarca.MoveNext
Wend
%>



como posso fazer isso?

valeu

#2 edmais

edmais

    Just do it!

  • Usuários
  • 797 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:BH - MG

Posted 14/06/2005, 16:36

Amigo,

Eu recomendo o uso de Iframes na parte que será exibida, fica mais simples.

Att.
Eduardo Batista

#3 rafa-martin

rafa-martin

    24 Horas

  • Usuários
  • 406 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/06/2005, 16:41

mais não é para usar iframes.

#4 edmais

edmais

    Just do it!

  • Usuários
  • 797 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:BH - MG

Posted 14/06/2005, 16:42

Então eu sugiro que no OnClick do seu select você recupere o valor da opção selecionada, e recarregue a página novamente passando esse valor por Querystring. Gera mais processamento.

:)
Eduardo Batista

#5 rafa-martin

rafa-martin

    24 Horas

  • Usuários
  • 406 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/06/2005, 17:01

cara não. tem que ser no evento onchange

#6 edmais

edmais

    Just do it!

  • Usuários
  • 797 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:BH - MG

Posted 14/06/2005, 17:05

Meu filho, então no Onchange você faz os procedimentos que falei pra fazer no OnClick.

E não tem como fazer isso sem atualizar a página, a menos que você conheça AJAX ou que você já tenha as opções que serão inseridas no Combo pré-definidas.

E mais uma coisa, você vai testar no Onchange, qual opão ta selecionada, vai pegar o value dela e vai passar como Querystring pra propria pagina. Tudo isso via JS.

Feito isso, você vai recuperar a Querystring e vai fazer um select, e já joga as opções no COmbo.

Simples.
Eduardo Batista

#7 Generation

Generation

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1546 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 14/06/2005, 17:07

Exemplo completo no link abaixo..


http://forum.wmonlin...topic=21697&hl=

ve se ajuda..


T+
Favoritos : | OpenSuse | Opera | Firefox | NetBeans | GMail | Leia As Regras | Use a Busca | Como fazer Perguntas Inteligentes |
“Obstáculos são aquelas coisas medonhas que você vê quando tira seus olhos de seu objetivo” (Henry Ford)
“É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.” (Epíteto)
“A única razão da existência do tempo é para que todas as coisas não aconteçam de uma vez.”(Albert Einstein)

#8 Luis Otávio

Luis Otávio

    Super Veterano

  • Usuários
  • 3113 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

    - Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

    - Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

    - Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

    - Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

    - Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 14/06/2005, 17:08

cara, vc vai ter que fazer dois select, para isso, um com todas as marcas e o outro com o where...

e a solução q o edmais falou é a viavel... o q vc quer inventar?

e outra... OnChange? não tem esta função no ASP, isso é js, se naum explicar melhor,e se ater apenas ao OnChange, vou mover para js...
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq