Jump to content


Diego Viana's Content

There have been 60 items by Diego Viana (Search limited from 13/05/2023)



Ordernar por                Order  

#930415 Upload Múltiplo De Imagens

Posted by Diego Viana on 11/08/2008, 13:02 in PHP

Pessoal eu tenho um sistema de upload múltiplo de imagens. Dependendo do tamanho das imagens ele faz o upload certinho.
Mais se eu insiro 2 ou mais imagens com mais de 600Kb, ele passa de um minuto fazendo o upload e dá erro, mostra que não foi possível exibir a página.

Gostaria de saber o que eu preciso fazer para aumentar esse tempo, para que seja possível fazer upload de imagens com até 1MB.

Eu olhei no phpinfo e lá tem "upload_max_filesize 2M". Neste caso quer dizer que eu não posso passar esses 2MB né, ou seja, se eu tenho 4 upload múltiplos, somando o dos 4 não pode ultrapassar os 2MB, é isso?

Para aumentar o tamanho das imagens para até 1MB eu teria que ter um plano de 4MB?


Não sei se deu pra entender, mais qq coisa eu me explico melhor.

Obrigado...



#893320 Formatações Html Em Busca

Posted by Diego Viana on 22/01/2008, 10:02 in PHP

E aí pessoal tudo bem?
É o seguinte, eu tenho um sisteminha de cadastro de notícia, que está funcionando legal, a parte de inserção, edição e tudo mais... Só que ele insere as notícias formatadas com o html, exemplo, digamos que eu tenha digitado João e salvo no banco de dados, lá vai ficar João.

Eu tenho um outro sistema que busca por palavra chave nestas notícias, e exibe um breve trecho das notícias, ou seja, ele pega aí as 70 primeiras palavras da notícia e exibe, este é o meu problema, pra exbir este trechinho da notícia, se coloco para exibir normalmente, ele bagunça todo o meu layout e ainda tem tags html que ele não interpreta. Agora se eu uso o htmlspecialchars(), ele exibe certinho no layout porém exibe como html, sem formatação, ele vai me exibir

"Jo$atilde;o", "<table border='0'>","<div>","<p>","<br />"...estes são exemplos de como exibe lá...

Por favor se alguém tiver uma idéia de como fazer para mostrar corretamente este trecho da notícia eu agradeço muito...



#891545 Checkbox Setado Dinamicamente

Posted by Diego Viana on 12/01/2008, 14:55 in PHP

Olá pessoal, estou tentando a dias fazer isso mais tá difícil...rs
Bom vamos lá vou tentar ser o mais claro possível. Eu tenho uma tabela onde eu tenho o campo opcionais, e tenho uma página onde estes opcionais são checkbox que o usuário seleciona qtos ele quiser, bom estes checkboxes são salvo na tabela como uma string separadas por ","(vírgula), exemplo:

eu tenho os checkboxes:
AR CONDICIONADO
ALARME
BANCO DE COURO
etc..

digamos que o usuário setou estes checkboxes, e efetuou o cadastro, então o código grava os chckboxes na tabela assim:
AR CONDICIONADO, ALARME, BANCO DE COURO,

Bom até aí tudo bem, está fazendo certinho.

O meu problema é na hora de editar estes checkboxes. Como eu faço para que na página onde mostra todos os checkboxes, os que estiver salvo no banco apareça setado já.

Assim:
CÂMBIO AUTOMÁTICO
ALARME (checked)
BLINDADO
DIREÇÃO HIDRÁULICA
AR CONDICIONADO (checked)
BANCO DE COURO (checked)


Bom acho que deu para entender né...rs. Gente me dêem um help aí, pelo amor de Deus...

Um abraço a todos...



#927579 Boleto Bancário

Posted by Diego Viana on 28/07/2008, 17:27 in PHP

Pessoal é o seguinte eu estou desenvolvendo um sistema onde vai ter acessos restritos, ou seja, pro kra acessar ele tem que pagar uma mensalidade, porém estou com dúvida, como que eu vou saber qual usuário pagou?

Aguardo respostas vlw gente....



#932868 Problemas Com A Minha Paginação

Posted by Diego Viana on 25/08/2008, 18:30 in PHP

lwirkk, kra eu não tinha pensado nisso...rsrs

Brigadão kra, eu tenho um problema desse tbm com outra página só que com mais variáveis, mais vou fazer assim tbm...rsrs

mais uma vez kra, muito obrigado mesmo....rsrs



#932856 Problemas Com A Minha Paginação

Posted by Diego Viana on 25/08/2008, 18:01 in PHP

Olá pessoal, mais uma vez, preciso de um help de vocês.
Estou fazendo uma paginação que funciona porém deixa a url da barra de endereço horrível, vou explicar.
Digamos que eu tenho 3 páginas e aminha url está assim:
http://www.site.com.br/meusite/index.php?id_anunciante=6&tipo_anuncio=1
Quando eu clico na página 2 fica assim:
http://www.site.com.br/meusite/index.php?id_anunciante=6&tipo_anuncio=1&pg=1
Agora, do jeito que ela está aí, se eu clico na página 3, fica assim:
http://www.site.com.br/meusite/index.php?id_anunciante=6&tipo_anuncio=1&pg=1&pg=2
Ou seja, vai aumentando os pg=nº_da_pagina. Não quero que isso aconteça, onde estou errando?
Os links das páginas estão sendo gerados assim:
<a class='menu' href=index.php?".$_SERVER['QUERY_STRING']."&pg=".($pg+1).">
Já tentei sem o $_SERVER['QUERY_STRING'] mais aí eu perco o id_anunciante e o tipo_anunciante.
O que eu preciso fazer para mudar apenas o número da variável pg na querystring e não ficar cada vez que eu clico em uma página acrescentando o &pg=nº_da_pagina&pg=nº_da_pagina&pg=nº_da_pagina.

Espero que tenham compreendido minha dúvida. Desde já agradeço a todos...



#893892 [resolvido] Sistema De Busca

Posted by Diego Viana on 25/01/2008, 15:32 in PHP

Então kra, eu sei desse esquema dos %, então eu estou usando o %$palavra%, para achar em tudo mesmo, só que se eu digitar São Paulo, ele pega tudo que tem São e não São Paulo, agora se eu separar o que o kra digitar em strings e fizer a busca e ele acha tudo que tem São e ou Paulo, e eu gostaria de ahcar São Paulo Juntos sabe, tipo qdo vc digita entre "" no google...

Eu qro que ele faça uma busca por palavra e ou por frase, digitando oq ele quer entre "" se ele digitar São Paulo, ele vai pegar tudo que tenha São e ou Paulo, agora se ele digitar "São Paulo" ele vai ter que buscar tpor São Paulo junto, não sei se deu para entender...rs


Um abraço...


aí pessoal eu resolví o meu problema, agora tá funfando...

Se o kra digitar "salário mínimo" (entre aspas), ele vai busca somente o que é salário mínimo, agora se ele digitar, salário mínimo (sem aspas), ele vai buscar tudo que tem salário e ou mínimo...rs

Vlw leonelbr, aí pessoal, se alguém tiver alguma dúvida qto a isso posta aí...

Um abraço...



#893872 [resolvido] Sistema De Busca

Posted by Diego Viana on 24/01/2008, 15:14 in PHP

E aí gente...

Pessoal estou com um problema aqui na hora de fazer uma busca, tipo se eu digitar para buscar São Paulo, ele vai buscar tudo que tem São e ou Paulo, ao invés de São Paulo, o meu cliente quer que busque tanto por uma palavra qto por uma frase, estilo no google, se você digitar o que vc quer entre " " ele busca exatamente isso, senão ele trás um monte de coisas relacionadas ao que vc digitou. Estou usando o comando LIKE do MYSQL, como fazer para ele buscar por uma "frase" e não por uma palavra. Frase que eu digo é tipo o kra digitar, Direito Penal ou Diário de São Paulo ou Presidente da República, etc... Eu quero que ele busque exatamente o que o kra digitar...

Bom acho que deu pra entender né?
Pessoal desde já eu agradeço e se alguém tiver uma opnião de como eu faço isso eu agradeço... Vlwsss



#933321 Rádio Ao Vivo No Site

Posted by Diego Viana on 27/08/2008, 15:39 in PHP

E aí Dudu blz kra, legal eu ví esse plano streaming, achei bem bacana, mais como funciona o esquema, como ele pega o sinal da rádio e envia para o site? é pelo microfone? como funciona isso?



#933109 Rádio Ao Vivo No Site

Posted by Diego Viana on 26/08/2008, 17:46 in PHP

Pessoal, meu cliente tem uma rádio e está querendo que eu implemente no site da rádio, um sistema de rádio online ao vivo, ele quer que acessando o site, o usuário tem a opção de ouvir a rádio.

Só que tem um problema, eu não tenho nem idéia de como fazer isso, se fosse só para tocar músicas seria mais fácil, o problema é que ele quer a rádio ao vivo.

igual tem nesse site

Se alguém puder me dar um toque de como fazer isso, eu agradeço...

Um abraço a todos...



#942077 Sistema De Chat

Posted by Diego Viana on 17/10/2008, 00:48 in PHP

E aí pessoal, estou precisando de um chat no mesmo estilo do UOL, alguém conhece algum script pronto?

Se alguém puder me dar uma força eu agradeço...



#899390 Substituição

Posted by Diego Viana on 23/02/2008, 00:23 in PHP

Bom eu não entendi muito bem a sua intenção, mais se vc quer colocar notícias em destaques, vc poderia criar um campo destaque, marcando com 1 as notícias que vc quer que seja destaque e 0 as que vc não quer...



#947054 Sistema De Promoções

Posted by Diego Viana on 18/11/2008, 23:43 in PHP

Simples,

Com os dados do usuario em uma session ou qualquer coisa assim ele clicou vc grava na base de dados... pronto ele esta aprticipando.

Abraços



Então quanto a isso blz, a minha dúvida é como criar um sistema dinâmico de promoções. porque pode haver de ter promoções onde o usuário terá que responder algumas perguntas, outras onde ele simplesmente irá clicar para participar e pode acontecer também de ser apenas uma imagem que redirecione ele para outro site.

O meu problema é como criar uma base de dados para cadastrar essas promoções, quais seriam os campos para se cadastrar essas promoções, não sei se vocês entenderam, quanto aos usuários participarem blz, essa é a lógica mesmo, mas minha dúvida é para cadastrar as promoções que serão as vezes muito diferente umas das outras.

Abraço pessoal, aceito qualquer sugestão...



#946997 Sistema De Promoções

Posted by Diego Viana on 18/11/2008, 16:28 in PHP

Olá pessoal, estou desenvolvendo um sistema para uma rádio onde terei que fazer um sistema de promoção, ou seja, os usuário cadastrados no site, vai poder participar das promoções da rádio online, basta o usuário logar no sistema e clicar em participar em cada promoção que ele queira participar. O sistema seria igual ao da rádio metropolitana FM (http://metropolitanafm.uol.com.br).

Será que alguém pode me ajudar, dizendo como fazer um sistema desses? Eu digo as regras de negócio mesmo...

Aos moderadores me perdoem se postei minha dúvida no lugar errado.

Abraço a todos...



#928879 Precisa Fazer Uma Er Para Cada Link?

Posted by Diego Viana on 03/08/2008, 19:53 in PHP

Pessoal eu sei que existem um monte de tópicos sobre urls amigáveis, mais estou com uma dúvida simples.

É o seguinte, eu peguei um sistema que suas urls estão normal, e eu quero aplicar urls amigáveis nesse sistema. Minha pergunta é a seguinte:

Para cada link da página, eu tenho que definir uma ER no .htaccess que redirecione o usuário, ou tem uma outra forma de fazer isso sem ter que gerar uma ER para cada link da página?



#928888 Precisa Fazer Uma Er Para Cada Link?

Posted by Diego Viana on 03/08/2008, 21:58 in PHP

Todas estas seções, passam pela sua index.php, a qual faz os includes necessários e forma a página selecionada pelo user.


legal kra, mais eu não entendi muito bem esta parte. Eu tenho que ter um $_GET['secao'] na index para saber qual é a seção e redirecionar o usuário?



#928892 Precisa Fazer Uma Er Para Cada Link?

Posted by Diego Viana on 03/08/2008, 22:40 in PHP

Então, neste exemplo acima que vc deu, caso eu tenha as páginas, venda.php, compra.php e contato.php, supondo que eu tenha um menu com esses links:

VENDA -> <a href="/venda/">VENDA</a>
COMPRA -> <a href="/compra/">COMPRA</a>
CONTATO -> <a href="/contato/">CONTATO</a>

aí no .htaccess eu deixo assim:

RewriteRule ^([a-z]+)\/?$ index.php?secao=$1


e na index.php
if($_GET['secao'] == "venda"){
   header("Location: venda.php");
}

// e assim para todos

É isso mesmo?



#908361 Buscar

Posted by Diego Viana on 11/04/2008, 23:47 in MySQL

Kra deixa ver se eu entendi, você quer que o qdo o kra faça uma busca ele grave em uma tabela a hora que o kra buscou, a palavra que ele digitou, e o resultado? é isso?

Bom para a busca é o q kra de cima disse, o comando LIKE resolve, tipo:

"selec * from tabela where campo like '%palavra'"; onde o '%palavra' quer dizer qualquer coisa antes da palavra, ou;

"selec * from tabela where campo like 'palavra%'"; onde o 'palavra%' quer dizer qualquer coisa depois da palavra, ou;

"selec * from tabela where campo like '%palavra%'"; onde o '%palavra%' quer dizer em qualquer lugar antes ou depois da palavra

acho que é isso aí, mais dá uma pesquisada melhor...rs. E ai dá pra fazer oq vc quizer, tipo, vc pode colocar, no caso dele achar um ou mais resultado, que ele grave em uma tabela a palavra que o kra digitou, a hora, e o que mais você quizer...



#900131 Dúvidas Com Session

Posted by Diego Viana on 27/02/2008, 09:27 in PHP

kra vc está confundindo os nomes da session, primeiro vc atribui o caminho para a $_SESSION['destino'] e depois vc atribui para a variável $Destino uma session que não existe: $_SESSION['diretorio'];

deixa assim e testa!
$Destino = $_SESSION['destino']; // e não $Destino = $_SESSION['diretorio'];



#883887 Validação De Formulário

Posted by Diego Viana on 26/11/2007, 12:52 in Ajax

Agora eu me liguei pessoal, é só fazer a inclusão do arquivo .js na página principal também...



#883586 Validação De Formulário

Posted by Diego Viana on 24/11/2007, 08:34 in Ajax

Pessoal é o seguinte, eu tenho a página principal(index.php), onde eu tenho separado o topo, esquerda, direita e rodapé por div's, e assim, as outras páginas são todas carregadas nesta div da direita, e uma página serve para cadastro, e para que um cadastro seja feito corretamente nós precisamos validar ele, estou fazendo com Javascript. Só que aí é que está o problema, qdo eu clico na página index.php em cadastre-se, ele carrega a pagina de cadastro com o formulário na div direita, só que não está validando e quando eu abro somente a página de cadastro, ele valida certinho. Alguém sabe o porque que não está validando quando a página é aberta dentro da div na página index?

Não sei se fui claro, mais se tiverem alguma dúvida eu tento me expressar melhor... Valeu turma...



#926988 Problemas Com Paginação Em Busca

Posted by Diego Viana on 25/07/2008, 17:28 in PHP

Olá pessoal, estou desenvolvendo um sistema para um concessionária onde vai ter uma busca por tipo de veículo, marca, modelo, de valor X a valor Y e de ano A a ano B. Meu problema está na hora de paginar os resultados. A minha busca está assim:

1º) eu selecio o tipo de veículo que eu quero buscar, se é carro, moto ou caminhão.

2º) eu seleciono a marca do veículo de acordo com o tipo de veículo que eu escolhi. (fiz isso com Ajax).

3º) eu escolho o modelo de acordo com a marca que eu selecionei.

4º) seleciono um valor mínimo e um valor máximo. (este é opcional)

5º) eu seleciono um ano mínimo e um ano máximo. (este é opcional)

Bom até aí tudo bem, ele acha certinho gera a página de resultado com a paginação, porém se eu clico no link para ir para a página 2 ou outra qualquer ele parece que perde os dados e dá erro na consulta. O código de paginação que estou usando funciona em outros sistemas que eu já fiz, agora não sei pq neste ele dá esse problema.

Se alguém puder me dar uma ajudinha eu agradeço muito...

vlws...



#927102 Problemas Com Paginação Em Busca

Posted by Diego Viana on 26/07/2008, 09:47 in PHP

Bom gente consegui paginar agora, fiz diferente, ao invés de passar os dados do formulário com método post peguei os valores dos campos do formulário com javascript, monto a query_string e redireciono para a página de busca, e lá pego esses dados com o método get, e nos links da paginação eu pego a query_string toda da barra de endereço, assim eu não perco os valores.

Agora deu certo. VLWsssss



#929344 Mudar Palavra Digitada Em Uma Busca No Resultado

Posted by Diego Viana on 05/08/2008, 18:56 in PHP

Kra vlw hein, a parte do <span> deu certo, porém se eu digito duas ou mais palavra ele não substitui todas as palavras.

imagine o seguinte texto:

"Sabemos que o crescimento da tecnologia vêm trazendo muitos benefícios para toda a população mundial."

Aí o kra digita no campo de busca: "Benefícios da tecnologia";

no meu resultado tem que aparecer assim:

"Sabemos que o crescimento da tecnologia vêm trazendo muitos benefícios para toda a população mundial."

Neste que vc me mandou se eu digito duas ou mais palavras ele não substitui, uma ele substitui, duas ou mais não...


Kra vlw hein, a parte do <span> deu certo, porém se eu digito duas ou mais palavra ele não substitui todas as palavras.

imagine o seguinte texto:

"Sabemos que o crescimento da tecnologia vêm trazendo muitos benefícios para toda a população mundial."

Aí o kra digita no campo de busca: "Benefícios da tecnologia";

no meu resultado tem que aparecer assim:

"Sabemos que o crescimento da tecnologia vêm trazendo muitos benefícios para toda a população mundial."

Neste que vc me mandou se eu digito duas ou mais palavras ele não substitui, uma ele substitui, duas ou mais não...



Firehalk kra consegui, vlw mesmo hein, deixei assim

$noticia2 = preg_replace("/(\b$palavra[0]\b)/i","<span style='background: #FFFF80;'>\\1</span>",$noticia);

for($i = 0; $i <= count($palavra)-1; $i++){
	 $noticia2 = preg_replace("/(\b$palavra[$i]\b)/i","<span style='background: #FFFF80;'><u>\\1</u></span>",$noticia2);
}

Brigadão kra...



#929332 Mudar Palavra Digitada Em Uma Busca No Resultado

Posted by Diego Viana on 05/08/2008, 17:14 in PHP

Pessoal fiz um sistema de busca, está funcionando certinho, porém não estou conseguindo mudar as palavras que o kra digitou no campo da busca no resultado da busca.

Eu quero fazer um esquema igual o da busca aqui do fórum, se eu Digitar: "Sistema de Busca em php" na busca aqui do fórum, nos resultados tudo que é palvra que se encaixe nestas ele muda o fundo da palavra para amarelo, é isso que eu quero, mais não estou conseguindo.

O meu sistema é de notícia: então o kra digita: "Presidente da República", aí aparece os links com os títulos da notícia, clicando neste link vai para a página onde o kra vai ler a notiicia, é nesta página que eu quero mudar as palavras que ele digitou. Eu estou passando a palavra pelo link assim:

$palavra = str_replace(" ","_",$palavra); //coloco um "_" nos espaços vazios

echo "<a href='abrir_noticia.php?id_noticia=$id_noticia&palavra=$palavra'>$titulo_noticia</a>";

Na página abrir_notícia.php eu faço assim:

$id_noticia = $_GET['id_noticia'];
$palavra	= $_GET['palavra'];

$palavra = str_replace("_"," ",$palavra); //mudo onde tem o "_" para espaços vazios
$palavra = explode(" ",$palavra); // transformo $palavra em um array para pegar cada palavra separadamente

// AQUI EU FAÇO A CONSULTA SQL BLÁBLÁBLÁ

$noticia = $dados_noticia['campo_onde_tem_toda_a_noticia'];

//aqui mora o meu problema
for($i = 0; $i <= count($palavra)-1; $i++){
	 $noticia2 = str_ireplace("$palavra[$i]","<b><u><div class='palavra_busca'>$palavra[$i]</div></b></u>",$noticia);
}

echo $noticia2;

Este script só substitui a última palavra digitada e mais ele quebra uma linha. Supondo que ele tenha digitado "Presidente da república", mostra assim:

Hoje em Brasília o
Presidente da República(República muda) Luiz Inácio Lula da Silva

a classe palavra_busca está assim:
<style type="text/css">
.palavra_busca { background: #FFFFCE; float: left; }
</style>

Pessoal se alguém puder me dar um help eu sou muito grato...




IPB Skin By Virteq