Jump to content


Photo

Sistema De Promoções


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 Diego Viana

Diego Viana

    Normal

  • Usuários
  • 84 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Ourinhos-SP

Posted 18/11/2008, 16:28

Olá pessoal, estou desenvolvendo um sistema para uma rádio onde terei que fazer um sistema de promoção, ou seja, os usuário cadastrados no site, vai poder participar das promoções da rádio online, basta o usuário logar no sistema e clicar em participar em cada promoção que ele queira participar. O sistema seria igual ao da rádio metropolitana FM (http://metropolitanafm.uol.com.br).

Será que alguém pode me ajudar, dizendo como fazer um sistema desses? Eu digo as regras de negócio mesmo...

Aos moderadores me perdoem se postei minha dúvida no lugar errado.

Abraço a todos...

Edição feita por: Diego Viana, 18/11/2008, 16:31.


#2 silici0

silici0

    ?

  • Usuários
  • 902 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:PHP, MySQL, XHTML, CSS, AJAX, JavaScript, Objective-C, Python, Games ... #geek

Posted 18/11/2008, 17:46

Simples,

Com os dados do usuario em uma session ou qualquer coisa assim ele clicou vc grava na base de dados... pronto ele esta aprticipando.

Abraços
Procurando freelancer
***********************************************
Bachelor of Technology in Technology of Information, with great knowledge in Windows operating systems and Unix-Like (BSD, Ubuntu and Slackware), languages (PHP, JavaScript and MySQL), semantic (DHTML, Tableless, Ajax, MVC, OO) and analysis (manages projects based on PMI).
Developer in PHP, JAVA, Python, Objective-c MySQL, DHTML, CSS, JAVASCRIPT, JQUERY, JSON, SMARTY, MDB2, DOCTRINE, CAKEPHP. Linux desktop for work and MacOS. E-commerces, CRM and bussiness strategys
Love-me and be FREE use UniCes-Like .

#3 Diego Viana

Diego Viana

    Normal

  • Usuários
  • 84 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Ourinhos-SP

Posted 18/11/2008, 23:43

Simples,

Com os dados do usuario em uma session ou qualquer coisa assim ele clicou vc grava na base de dados... pronto ele esta aprticipando.

Abraços



Então quanto a isso blz, a minha dúvida é como criar um sistema dinâmico de promoções. porque pode haver de ter promoções onde o usuário terá que responder algumas perguntas, outras onde ele simplesmente irá clicar para participar e pode acontecer também de ser apenas uma imagem que redirecione ele para outro site.

O meu problema é como criar uma base de dados para cadastrar essas promoções, quais seriam os campos para se cadastrar essas promoções, não sei se vocês entenderam, quanto aos usuários participarem blz, essa é a lógica mesmo, mas minha dúvida é para cadastrar as promoções que serão as vezes muito diferente umas das outras.

Abraço pessoal, aceito qualquer sugestão...

#4 Maykel Esser

Maykel Esser

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1536 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 19/11/2008, 07:54

você que vai ditar cada campo que você necessita. Creio que se você for montar um sistema para promoções, é mais conveniente fazer um padrão para todas as promoções, há nao ser que seja um sistema maior... Você terá que planejar todas as possibilidades de formato para depois programar!

Caso for mais simples, você pode fazer um sistema básico de pergunta e resposta.

tabela pergunta:

id_pergunta // id unico de cada pergunta
pergunta // a pergunta pode ser as tradicionais "Porque você merece ganhar X prêmio da radio blablabla?"
data // data da pergunta postada

tabela respostas

id_resposta // id unico de cada resposta
id_pergunta // id da pergunta acima
id_usuario // id do usuario que está logado e respondendo
resposta // resposta propriamente dita... "eu mereço pq sou bom e tralala"
data // data da postagem da resposta

Eu faria assim (ok2)

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq