Jump to content


Photo

Buscar


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 Dilan

Dilan

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/04/2008, 14:29

Olha eu denovo pessoal eu queria saber como faz um codigo php, para a pessoa digitar um nome ele busca esse nome no banco de dados, queria tb que, no BD tivese uma lista de tag para cada post, ele teria o nome, a descrição e algumas tags para n hora da busca ele encontrar o que procura mas queria que a descrição inteira fosse, dividida em cada palavra importante que eu escolher fosse uma tag

tipo

descrição bem descrita sobe a descrição que eu estou descrevendo para onde eu descreva ele seja descrevido com todo o descrevedor tem videos no descreverdor com programas e aulas praticas


ae eu colocaria "desc" como um com "videos" "aula" "programas" "pratica", mas que eu decidisse isso n hora de postar o que eu ia postar

ficou meiu :wacko: mas da para entender

:lol:

#2 DarkSign

DarkSign

    Doutor

  • Usuários
  • 868 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil
  • Interesses:Tecnologias na área WEB em geral e desenvolvimento.

Posted 08/04/2008, 15:49

Provavelmente o operador Like do mysql pode resolver o problema de busca.

select * from tabela where nome like pesquisa

N me lembro da sintaxe correta, mas é com o like.

/*DarkSign*/
Não sabe por onde começar? Que tal pelas Regras ?

#3 Diego Viana

Diego Viana

    Normal

  • Usuários
  • 84 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Ourinhos-SP

Posted 11/04/2008, 23:47

Kra deixa ver se eu entendi, você quer que o qdo o kra faça uma busca ele grave em uma tabela a hora que o kra buscou, a palavra que ele digitou, e o resultado? é isso?

Bom para a busca é o q kra de cima disse, o comando LIKE resolve, tipo:

"selec * from tabela where campo like '%palavra'"; onde o '%palavra' quer dizer qualquer coisa antes da palavra, ou;

"selec * from tabela where campo like 'palavra%'"; onde o 'palavra%' quer dizer qualquer coisa depois da palavra, ou;

"selec * from tabela where campo like '%palavra%'"; onde o '%palavra%' quer dizer em qualquer lugar antes ou depois da palavra

acho que é isso aí, mais dá uma pesquisada melhor...rs. E ai dá pra fazer oq vc quizer, tipo, vc pode colocar, no caso dele achar um ou mais resultado, que ele grave em uma tabela a palavra que o kra digitou, a hora, e o que mais você quizer...




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq