Jump to content


Prottom's Content

There have been 119 items by Prottom (Search limited from 13/05/2023)



Ordernar por                Order  

#107577 1ªexpo Arte Digital N.friburgo-(rio)

Posted by Prottom on 28/05/2003, 15:12 in Notícias

Bem,,,acho que não há muita gente do Rio aqui no Forum, mas vale pros corajosos que estiverem passando por aqui. :ph34r:
De 28 de junho a 12 julho vai rolar a essa Expo, que de acordo com a revista "Design Gráfico" que publicou a matéria, reunirá os mais importantes artistas digitais do Brasil e do Mundo. A mídia impressa será exposta em posters no formato 60X90cm, como telas. Haverá a motiongraphics, uma exposição com telão com os vídeos dos artistas.

Maiores informações, no site Expoartedigital



#67286 A quanto tempo vocês mexem com design?

Posted by Prottom on 29/03/2003, 12:06 in Teoria da arte e tipologia

Bem , eu sou o vovô do forum, mas como acho que nunca é tarde prá se fazer alguma coisa que a gente gosta estou cá estou mexendo com o ps, corel, illustrator, photopaint, etc. Vai parecer um depoimento às avessas... A muitos e muitos anos atrás fiz um curso de desenho, porque sempre gostei de desenhar. Arranjei um emprego numa firma de impressão a silk screen, fazia uns deseinhos lá. Depois entrei numa faculdade de desenho industrial, isso precisamente a 20 anos atrás. Porém como a vida dá voltas acabei arrumando um emprego num banco e a facul acabou dançando. Esporadicamente voltava pros blocos de desenho. Aí pintou um grande hiato em relação aos gráficos, me afastei muito. Depois fui trabalhar na Varig, onde estou até hoje. Há dois ou tres anos comprei o PC e vi a possibilidade de resgatar o meu antigo sonho, me interei sobre os programas gráficos e a uns dois anos venho usando o corel e o ps a um pouco menos. Com certeza devo muito aos foruns especialmente ao pessoal ex-freemind, (lincoln, alx, pc arashiro, zero, fenris,yaru, rodrigo, montanha, lu, greenboy e mais uma galera que tava lá, valeu pessoal!!!:ok: ) porque foi a partir daí que eu comecei a entender melhor a linguagem da informática e pintou um grande estímulo, com muitos toques , já que no meu meio ninguém saca nada do assunto. Pesquiso muito sobre o design, livros e revistas, prá não perder a ligação com a área. Aliás aquele desenho da mulher estrela foi publicado na Digital Designer deste mes. Espero ainda trabalhar no setor, mas isso vai depender dos próximos acontecimentos. Ainda que provavelmente eu seja o mais amador do forum, tenho que dizer que realmente amo a industria gráfica, design e illustração.Isso aí. Grande abraço! :ok:



#57750 Adobe Photo Shop 8.0 Ainda Esse Ano?

Posted by Prottom on 12/03/2003, 18:13 in Editores Bitmap

acho q o upgrade foi mais notado no quesito Estabilidade... muito mais confiável q o 6. embora o pessoal de bureaus reclamaram no seu lançamento de alterações sutis de perfis de cores e até mesmo porcentagens de tinta em alguns pontos de imagens.

Pois é alx, parece que tudo complica quando chega na grá fica... até o PS?! Pensei que fosse só o corel que dava essas esquisitices. E vc sabe o que são pixels não quadrados??



#57863 Adobe Photo Shop 8.0 Ainda Esse Ano?

Posted by Prottom on 12/03/2003, 21:26 in Editores Bitmap

Falaaaaa professor!!!! :devil: Tu sabe que manda muito bem :D
Pois é....então, até hoje só conheço pixel quadrado... que diabos é um pixel não quadrado???...to curioso prá saber o que é isso!!!! :blink: Será que vai ser um pixel triangular? Vai melhorar a definição!!!



#57711 Adobe Photo Shop 8.0 Ainda Esse Ano?

Posted by Prottom on 12/03/2003, 16:51 in Editores Bitmap

Uêba!!!! O PS vai trabalhar com pixels não quadrados!!! Alguém sabe o que isso significa?! Será que as imagens ficarão mais precisas? Acho que o PS7 tem umas inovações em relação ao ps6, esse negócio de file browse foi bobo pq o próprio windows já exibe miniaturas (pelo menos no xp), o liquify é interessante, mas não indispensável, é, os pincéis estão incríveis...mas acho que foi um upgrade apenas razoável. Acho que eles podiam melhorar as ferramentas pen. Principalmente a freeform, na qual é difícil se chegar a um termo razoável sem editar anchor points...



#57943 Adobe Photo Shop 8.0 Ainda Esse Ano?

Posted by Prottom on 12/03/2003, 23:44 in Editores Bitmap

onde vc ouviu isso de pixel não quadrado???

Ué...tá aí no texto...no traduzido tá meio esquisito, mas em ingles quer dizer a mesma coisa...:

The upgrade will also have tweaked 16-bit support, improved ability [COLOR=red]to work with non-square pixels, and significantly optimized and cleaned-up code on both the Mac and Windows side. Sources also noted that Adobe is working to leverage its PDF tools and functionality into just about all of its applications, across-the-board

Bem eu entendi isso: capacidade melhorada de trabalhar com pixels não quadrados...non-square pixels.



#128619 Ajuda

Posted by Prottom on 25/06/2003, 10:17 in Editores Bitmap

isso tem cara de ter sido feito em vetor... mas acho que vc pode experimentar os pincéis (brushes) do PS, porque isso aí tá feito a partir de pinceladas, abra a palheta e veja que há pincéis similares (caligráficos, wet media brushes). O fundo maior verde vc pode fazer usando a ferramenta caneta (pen tool), ou simplesmente distorcendo uma forma. Tenta assim que acho que consegue. Boa sorte!



#28332 Ajuda feras do Corel!!!

Posted by Prottom on 21/01/2003, 19:13 in Editores Vetoriais

Bem amigos do forum...acho que vcs viram o desenho que postei aqui, (arte vetor no corel 11) pois bem. Vejam essa bizarrice que aconteceu. No canto superior esquerdo tem várias estrelas cinzas sobrepostas. Elas são formas com contorno em outro tom. Pois sabem que fui salvar a imagem em jpg de alta resolução (300dpi), e sabem o que aconteceu??? Os contornos das estrelas ficaram sem as pontas agudas, ééééé, ficaram retas, recortadas. Não consegui descobrir o que pode ter acontecido...mas o lance era com o contorno. Verifiquei a caixa de contorno e tava ok. Tanto que na imagem em baixa resolução não aconteceu nada. Tive que duplicar as formas de estrela e ampliá-las para sobrepô-las e assim simular o contorno. O que pode ter sido isso?? Falta de memória???Processador fraco??? Será que o corel vai agir assim com todos os contornos???



#49466 Ajuda feras do Corel!!!

Posted by Prottom on 27/02/2003, 01:31 in Editores Vetoriais

Qual o tipo de contorno que vc tá usando? Caneta de Contorno ou Contorno Interativo?

Se for o primeiro(caneta de contorno) a dica do ALX é válida, mas podem aparcecer problemas, aconselho vc usar o contorno interativo, dá menos problema.

O problema já tava resolvido, mas Valeu a dica assunção. A gente nunca sabe qdo pode precisar, certo?! :ok:



#28358 Ajuda feras do Corel!!!

Posted by Prottom on 21/01/2003, 20:28 in Editores Vetoriais

Ufff...valeu grande alx!!! É o nosso velho corel pregando suas peças!!!! Vou experimentar!!!



#28322 algumas perguntas

Posted by Prottom on 21/01/2003, 18:53 in Editores Vetoriais

Ihh esqueci das outras... bem sobre a primeira, a parte que está de fora do papel , se vc não a quer acho melhor excuí-la, certo. Mas num caso de impressão ou exportação o que tá de fora do documento não vai aparecer mesmo. Já experimentou usar um envelope nessa forma de texto rasterizada? Ou então vc vai ter que desenhar o caminho mesmo prá encaixar o texto da mesma forma que vc fez com o círculo.

Bem vc pode sim, lembrei!!! VC pode usar uma forma como se fosse uma caixa de texto. Resolvido...Bem vc faz uma forma, com ela selecionada vc clica sobre a ferramenta texto, depois com o cursor vc vai à uma borda dessa forma e clica até aparecer uma caixinha com ab dentro, clique e sua forma se transformará numa forma de texto. Quando vc clica e aparece aquela linha ondulada o contorno da imagem é que se transforma no caminho do texto. Espero que te ajude!!!



#28317 algumas perguntas

Posted by Prottom on 21/01/2003, 18:30 in Editores Vetoriais

Palheta fraquinha???? Uai , o corel tem trocentas palhetas mx!!, Estou com versão 11, mas na versão 10 já havia. Vai lá na sua paleta aberta, la em cima no quadradinho branco que tem outros dois minusculos quadradinhos e uma abinha preta dentro, clica nele. Aí vai aparecer a opção palletes>open, vai abrir a janela de arquivos do corel, aí vc vai na pasta palletes. Deve ter umas 40 paletas prá vc escolher. Ou então vai em Windows>Collor palletes, e divirta-se, milhares de cores alucinantes te esperam!!!! Pantone, trumach, people, nature, water, feminine etc etc etc....



#28391 algumas perguntas

Posted by Prottom on 21/01/2003, 22:37 in Editores Vetoriais

Humm, isso é, mas pelo o que tenho visto nenhum programa é 100% completo. E ainda acho o corel mais prático.



#28338 algumas perguntas

Posted by Prottom on 21/01/2003, 19:30 in Editores Vetoriais

mas neste caso ele estaria inserindo o texto dentro da forma geométrica... será q é isso q ele quer???

Welll,,,,se não for acho que as outras opções são bem válidas né??? É o lance que vc falou, vai fazer um "caminhão"" e ajustar o texto nele;;; Mas do jeito que ele falou, o texto estaria exatamente dentro de uma forma, que é a do livro aberto. Mas realmente as ondulações do texto sobre a folha do livro dançam, e realmente o melhor seria o caminho desenhado...



#168190 Aonde Achar No Rj?

Posted by Prottom on 14/08/2003, 09:03 in Editores Bitmap

Blz....
Experimente consultar o Senac. Além de PS, webdesign, etc. ...eles tb tem um curso de produção gráfica. O SENAI do rj tem cursos muito conceituados tb. O de artes gráficas (SENAI-Maracanã) tem duração de dois anos, há prova para admissão, acho que mensalidade na faixa de $220,00. E se não me engano as aulas são diárias. A Estácio de Sá tb está sempre promovendo cursos desse tipo. O laboratório da UERJ tb tem cursos para web, assim como a PUC-RJ. Além desses tem os SOS e Microchamp e etc. Mas desses eu não sei nada.
Curso é o que não falta...Boa sorte!



#74295 Apagar

Posted by Prottom on 08/04/2003, 17:09 in Editores Vetoriais

orra , moh embaçado hein :blink:

pensei q tinha outro jeito :P

Contorno onde passa a borracha??? A borracha do corel é ótima!. Acho que o que vc está querendo é eliminar o contorno da figura, aí vc tem que ir na ferramenta "outline tool"(contorno) , uma caneta tinteiro, e marcar aquele grande X, ou seja sem contorno. Vê se não é isso... ;)



#60738 Atalhos Do Ps

Posted by Prottom on 17/03/2003, 14:38 in Editores Bitmap

atalhos no ps... alguém tentou localizar "shortcuts" no help???

tem tudo lá!!!

Hehe...pois é as vezes tá tudo ao alcance da forma mais fácil...mas só a lembrança de que existem os atalhos e que a gente não se toca muito, já é uma grande ajuda... Vlw alx :ok:

Agora essa tabela do freemind tb tá bem legal, Lincoln, e tá tudo junto...



#60587 Atalhos Do Ps

Posted by Prottom on 17/03/2003, 10:11 in Editores Bitmap

Alô pessoal, acho que nem todo mundo tá a par de todos os atalhos possíveis no ps. Inclusive eu (embora use alguns). Será que alguém conhece um site ou qq outra coisa que reúna esses atalhos de uma forma consisa. Se não a gente podia organizar isso. Acho que vai ser de valia prá muita gente. :ok:



#114046 Como Achar Preenchimentos Rgb ?

Posted by Prottom on 07/06/2003, 16:30 in Editores Vetoriais

Muito boas as dicas!!!



#50283 Como Aumentar Imagens Sem Perder Muita Qualidade

Posted by Prottom on 28/02/2003, 17:44 in Editores Bitmap

Acho que perguntaram a mesma coisa alguns dias atrás. Vc pode tentar ir no menu do ps, em Image> em image size e entra com a quantidade de pixels, mas como já disseram os companheiros aí...vai perder qualidade sim...Mas experimenta.



#124756 Como Consigo Esse Efeito

Posted by Prottom on 20/06/2003, 11:27 in Editores Bitmap

já mandou um email prá ele??? no msn a noite ele costuma ser achado!!
B)
Bem acho que é como alx falou...ele arranjou a foto da garota com aquela iluminação, acho que as asas ele montou a parte (de um beija-flor) e . Depois pois uma camada com um gradiente talvez do branco para algum tom, com a luz de frente prá menina, juntou tudo e colorizou. (duotone, gradientes ou adjustments colorize)



#59885 Como Criar?

Posted by Prottom on 16/03/2003, 12:46 in Editores Bitmap

Você pode fazer ela quadradona, separada em uma layer, daí vc clica na layer segurando o Ctrl, pra selecionar o objeto, e depois vai em Select>Modify>Smooth, e ajusta o quanto de suavização vc quer, depois vc clica em Ctrl+Shift+I para inverter a seleção e Del para deletar a parte quadrada

Qualquer dúvida:

ICQ 304332120

Que viagem é essa? Junto à ferramenta forma (quadrado, circulo, etc) já tem o retangulo com cantos arredondados, vc vai definir o quanto na barra de propriedades lá em cima (vc deve especificar a quantidade de pixels). Aí sim vc pode ir ir em Edit>transform>free transform e brincar a vontade com essa forma... Vc pode tambem rasterizá-la (no menu layer>rasterize) e depois deformá-la, recortá-la etc. Cuidado prá não estragar muito a definição. Mas ainda acho que a ferramenta pen dá mais liberdade...Boa sorte
Se não me engano semana passada foi postado esse mesmo tópico....



#60386 Como Criar?

Posted by Prottom on 16/03/2003, 22:37 in Editores Bitmap

num consegui ainda.. por favor me ajua..
icq
102351255

Bem, vc conseguiu localizar as ferramentas? O teu Ps tá em ingles ou port.?Que versão vc tá usando? Vc saca alguma coisa de inglês?
Vc conseguiu achar o quadrado com cantos arredondados? Então desenha um quadrado arredondado, depois vá em Edit>transform path>distort. Clique na sua figura num dos pontos em destaque e veja que vc pode deformá-los, não tem erro. :ok: Boa sorte!



#57953 Como Faco Para Tirar Somente Uma Imagem Ex Tem Uma

Posted by Prottom on 12/03/2003, 23:56 in Editores Bitmap

Dependendo do restante da superfície pode-se usar a ferramenta clone(pincel clone), vc vai copiar uma área como se fosse usando um pincel. Por exemplo se tem uma parte do chão na foto, vc pode clonar partes desse chão sobre a arma fazendo-a sumir. Quando vc clicar nesta ferramenta vai abrir um circulo com uma cruz ao centro, ou só a cruz, aponte-a sobre a area que vc quer clonar, se eu não me engano vc tem que apertar shift+click, depois é só clicar sobre a area que vc quer cobrir.



#59867 Como Fazer Esse Efeito...?

Posted by Prottom on 16/03/2003, 12:25 in Editores Bitmap

Blz? Não é difícil e já foi postado mais de uma resposta prá essa questão sua...Com sua imagem selecionada, ´na paleta layer clique na opção mask (lá embaixo, um retangulo com um circulo ao centro). Selecione essa mascara (vai ficar ao lado da sua figura na palheta layers). Depois é só aplicar um gradiente preto e branco sobre essa mascara. (opção preenchimento gradiente, jundo a lata de tinta). Vc pode optar pelos varios tipos de preenchimento, radial, linear etc... onde o gradiente é preto surgirá uma transparência perfeitamente controlável . Vê se é isso, qq dúvida poste de novo. Sorte aí :)




IPB Skin By Virteq