Jump to content


Elektra naty's Content

There have been 357 items by Elektra naty (Search limited from 28/04/2023)



Ordernar por                Order  

#145137 Como Formatar HD ?

Posted by Elektra naty on 14/07/2003, 14:35 in Hardware

boa... uma explicação decente sobre formatação...

eu iria fazer isso e só agradeço. Obrigada!



#149815 Como Formatar HD ?

Posted by Elektra naty on 20/07/2003, 15:57 in Hardware

orra... valew ae pela explicacao.. mando bem :D deu pra pega direitinho...
e tipo.. depois q eu formato... desligo td tals.. ai depios para instalar o win.. é so colocar o cd no drive de cd e ligar?? ai eh so instalar? :rolleyes:

Coloca o CD no drive, e no setup (pressionando del) escolha qual dispositivo IDE vai dar o boot... no caso o CD-ROM



#115466 Tamanho De Capa Para Cd?

Posted by Elektra naty on 09/06/2003, 00:27 in Produção Gráfica

Qual o tamanho de capa para cd? Quero elaborar uma capa, mas não sei o tamanho para a impressão!
Alguém sabe?

Abraços!

Uma dica muito útil é:

Não tenha medo de usar a régua

Com uma simples régua vc pode encontrar tamanhos como os de Fitas VHS, anotar as medidas e executar o seu trabalho.



#125194 Como Achar A Fonte Que Você Esta Procurando ?

Posted by Elektra naty on 21/06/2003, 01:05 in Teoria da arte e tipologia

Várias dicas então...


Como faço pra achar uma fonte tendo um nome???

Além do q o Offspring escreveu, eu acrescentaria:


Fonte com nome composto: Exemplo Lucida BT

1- Vc vai no yahoo internacional http://www.yahoo.com e digita +Lucida +Bt (é importante que o sinal de + anteceda o nome da fonte) vai aparecer uma porrada de listas de fontes

2- Experimente digitar também nomedafonte.zip e nomedafonte.rar às vezes funciona


Eu tenho uma imagem e quero saber qual a fonte!!!

1- Antes de sair por aí procurando ajuda, dê uma olhada pra ver se não é uma fonte comum, como arial, times new roman, garamond... Isso ajuda em muitos casos.

2- Se a imagem que vc quer é de um logotipo (exemplo, da SEGA, da Coca-Cola) procure diretamente por Sega.ttf ou coke.ttf Além disso saiba que existem sites que disponibilizam logotipos gratuitamente como o http://www.logotypes.ru (muitas vezes as pessoas querem fontes para reproduzirem logotipos famosos... Se esse for o seu caso, acesse o logotypes)

Nada Resolveu?

2- Envie a imagem para este site http://www.myfonts.com/WhatTheFont/ ele dirá com grande precisão qual a fonte utilizada na imagem. Se a imagem estiver muito poluída dê uma clareada, uma ampliada com um editor gráfico (como o Photoshop, por exemplo) e o site fará um reconhecimento dos caracteres presentes na imagem. (As vezes ele reconhece uma letra R outras vezes ele reconhece um U)

3- tente o identifont... vc vai "dizendo" as características da fonte e ele vai, a partir de várias perguntas, localizar a fonte mais próxima à citada por vc. http://www.identifont.com/


Nada Resolveu?

Bem... estamos aqui pra isso :P



#183141 Tutorial 3: Os Principais comandos do Corel

Posted by Elektra naty on 07/09/2003, 14:04 in Tutoriais Editores Vetoriais

Na seção curso de corelcoloquei todos os atalhos de teclado para dar um conferida... Vale a pena...



#135139 Como Fizeram Isso Com Essa Img

Posted by Elektra naty on 03/07/2003, 15:39 in Teoria da arte e tipologia

http://forum.wmonlin...l=criptografada



#125291 Site De Imagens Vetorizadas ?

Posted by Elektra naty on 21/06/2003, 04:58 in Editores Vetoriais

Alguém conhece sites que tenha imagens vetorizadas free pra download ?

http://www.logotypes.ru



#138592 Principal Função E Objetivo Do Coreldraw

Posted by Elektra naty on 07/07/2003, 02:11 in Editores Vetoriais

É bom dar uma olhada no curso... lá tem explicações melhores... tá lá em cima nesse forum, no topo!



Além do que foi dito aqui, gostaria de acrescentar que o CorelDRAW está mais voltado à criação de imagens do que a sua edição... Calma, calma... isso não quer dizer que vc precisa ser um Leonardo Da Vinci...
Quando trabalhamos com o Corel, queremos fazer

1- imagens que possam ser ampliadas reduzidas com perda zero de qualidade.

2- Facilidade de edição dessas mesmas imagens...

Vamos comparar: quando vc trampa com photoshop e faz um círculo, vc está "pintando" um papel virtual com uma caneta (virtual tb)

Quando vc trabalha com Corel, vc está basicamente trabalhando com objetos... não gostou do elemento? deleta ele... a possibilidade de edição com o corel é muito, muito mais facilitada.

Quadrinhos tb... Corel pela facilidade de criação de imagens com suas cores (muito parecido com o Flash da Macromedia) é muito interessante na criação de ilustrações.

O CorelDRAW tem uma independência maior entre os elementos do que um editor de bitmap. vc pode posicionar, alterar, pintar é muito mais fácil de posicionar elementos e trabalhar com eles...



#157668 Aerografia

Posted by Elektra naty on 30/07/2003, 02:35 in Teoria da arte e tipologia

Oi pessoal!

Eu tenho uma certa experiência em pintura acadêmica (em várias técnicas) então vou estar tentando compartilhar conhecimentos com o pessoal (sempre que eu tiver um tempinho), ok?

O Tópico de hoje é:

Aerógrafo...

O que é um aerógrafo?
Bem, um aerógrafo nada mais é que um instrumento que permite a mistura de ar e tinta quase como um spray de fazer grafite em murais.
a imagem de um aerógrafo pode ser visto no link abaixo

http://www.miracula....gelo&temp=10020

O aerógrafo, da mesma forma que a tinta a óleo produz (quando bem usado) uma das mais perfeitas imagens figurativas... Imagens que reproduzem fielmente a realidade
(eu tinha umas imagens de nus artisticos... pelo sim pelo não preferi colocar a imagem de um gatinho)

http://www.montagens...it.net/gato.jpg ---> Imagem grandinha eheheh

Material:

A aerografia normalmente é uma técnica mista muito do seu trabalho vai ser feito usando o aerógrafo e a tinta...
De aerógrafo se vc quiser barato:

Existem 2 modelos nacionais: o Lince (muito barato e bom pra iniciante) e o Gatti (difícil de se achar)
Os melhores modelos são o Paasche (excelente, mais difundido nos EUA) e o Fischer (muito difícil de achar, mas excelente)
Pra iniciante, recomendo o Lince de ação dupla ( explicando oq é ação dupla mais abaixo)

Agora vem a parte complicada... existem vários... VÁRIOS tipos de aerógrafo...

Vamos lá

Ação simples:Vc não tem muito controle sobre a mistura ar-tinta. Não recomendo nem pra iniciantes...

Ação Dupla: O Gatilho do aerógrafo permite que vc controle independentemente o ar e a tinta. Quando vc aperta o gatilho, só sai ar.... quando vc puxa o gatilho pra trás, sai a tinta oq te dá muito mais recursos e segurança na hora de pintar...


O aerógrafo exige uma fonte de ar (óbvio né?) existem duas formas... Usando uma fonte de ar portátil que vem em latinhas (muuuito caro) ou usando um compressor de ar...

Essa é a parte mais problemática, e mais cara do investimento.

VC não pode pegar o compressor de ar de inalação do seu irmãozinho. Ele tem uma pressão oscilante e o desenho fica uma droga...

a pressão tem que ser constante...
daí no mercado, vc ter vários tipos de compressores de ar...


Cuidado... os compressores de ar " silenciosos" não são silenciosos... oq acontece é o seguinte: eles tem um reservatório de ar fora do compressor... daí, quando a pressão diminui ele se ativa novamente... fazendo um barulhjão... depois volta a ficar sem barulho...

Se vc quer pintar sem barulho, Faça como eu: faça um buraco no seu banheiro e coloque o seu compressor de ar lá...
Compressores de ar bons: Aeromax, Schulz (esse é bem baratinho) Paasche (yep! ela tb fabrica compressores e muito bons, só que caros) Iwata...

Bom... já temos o aerógrafo e o compressor... ah sim!!! vc tb vai precisar de uma mangueira!!!

Agora as tintas..

com relação às tintas, aerógrafos são MUITO versáteis... vc pode usar esmalte sintético, tinta automotiva, ou ecoline (uma espécie de acrílica) ou mesmo acrílica..

Papel vc tem que usar os papéis com gramatura superior a 200 g/m² eu sou meio suspeita pra falar... adoro papel Fabriano. Mas vc pode usar qualquer papel que seja destinado à aquarela. Pode usar mesmo (caso dinheiro seja o problema) Papel Duplex...


O Aerógrafo exige também o uso de máscaras... Existem VÁRIOS tipos de máscaras... Máscaras, são materiais para proteger uma certa parte do desenho... senão vc usa o aerógrafo e uma certa região pode ficar enevoada demais... existem vários tipos de máscaras...

As adesivas: colam suavemente sobre o papel... podem ser removidas depois facilmente
As líquidas: ideal para proteger áreas muito irregulares... ou fazer efeitos especiais como cabelos impressionantes... depois de fazer a máscara líquida e usá-la vc pode apagá-la com uma borracha
Máscara aérea: bem... vc segura a máscara a uns 3 cm do desenho... ela fica no ar...(claro, com sua mão segurando senão ela cai eheheh) isso serve pra obter um impressionante efeito enevoado... só que com controle...

Eventualmente vc pode usar fica crepe e papel rasgado (papel rasgado é excelente pra fazer montanhas, por exemplo)
Algodão tb é uma forma de máscara... vc coloca o algodão espalhado e ele dá um incrível efeito de nuvem quando vc pinta por cima... sensacional... muito realista

Outra coisa: aerógrafo é uma técnica mista... vc pode usar

Pincéis (recomendo os de marta vermelha... os melhores pra qualquer pintura) Vários tipos... para fazer uma textura mais irregular no desenho e corrigir eventuais falhas

Lápis aquarelável: Se vc usa tinta a base de água, o lápis aquarelável é EXCELENTE pra retoques pequenos no desenho... como em cabelos por exemplo, ou em pequenas sombras nos lábios... fica perfeito... Lápis bons são Prismacolor (excelentes.. maravilhosos, mas impossível de achar no Brasil) e o Caran D´Ache (é bom)


Err... acho que não esqueci de nada...

É isso..., com o tempo, depois a gente vai comentar o óleo, a acrílica, o lápis preto (técnico e artístico), o pastel, etc..


Para referência, meus ídolos:

www.giger.com (fez Alien, A Experiência, esse cara é louco)

http://www.sorayama.net/ ( Ah... sorayama... considerado o rei do metal.. e é mesmo... vc vai ver obras dele e vai perguntar Esse cara usa 3dSmax?)

www.luisroyo.com (esse cara é muito versátil... é meu ídolo... bah... os 3 aqui são meus ídolos)

Philip Castle: Bem... esse eu não achei um site oficial... e as pinturas dele disponíveis na NET estão ruins... uma pena, pq eu tenho um livro dele e o cara manda muito...


Ufa...



#110447 Exportando Imagens No Corel

Posted by Elektra naty on 01/06/2003, 21:18 in Editores Vetoriais

:D Olá!
-----
Eu gostaria muito de saber se alguém do fórum, algum moderador, qualquer um, sabe alguma maneira de exportar imagens no Corel Draw sem perder a qualidade com que foi feita.
Exemplo: Eu estou fazendo o design de um site todinho em figura. Ficou lindo, maravilhoso. Usei várias cores, tipo, laranja, azul, verde, preto, uma montão... mas quando exporto em JPEG ou GIF a imagem perde muita qualidade. Vocês não sabem de alguma solução?

_________________________
Guilherme N. Hack - Webdesign

Bem...

quando vc salvar salve no formato JPG

Quando vc clicar em exportar, Na caixa de diálogo que aparece está escrito MODO DE COR

Escolha 24 bits .

O Corel tem um pequeno problema: Se alguma vez vc exportou um gif, nessa caixa não vai estar Cor RGB, mas sim CORES DA PALETA. (mesmo que vc esteja exportando em Jpeg)

Então altere nessa caixa de diálogo o Modo de Cor para 24 bits.

isso deve resolver...



#115554 Layers

Posted by Elektra naty on 09/06/2003, 05:40 in Tutoriais e Artigos de FrontPage

Concordo Plenamente.... O uso de tabelas é um saco... eu só uso layers no meu site...



#168608 Dimensões No Corel Draw

Posted by Elektra naty on 14/08/2003, 21:24 in Editores Vetoriais

É pra Web?


Faz em qualquer tamanho... e exporta com 72 dpi, mantenha a escala e exporte com o tamanho de 800 X 600 (ou o mais proximo) como falou o Prottom...

Sem erro...



#169180 Dimensões No Corel Draw

Posted by Elektra naty on 15/08/2003, 22:17 in Editores Vetoriais

É pra Web?


Faz em qualquer tamanho... e exporta com 72 dpi,  mantenha a escala e exporte com o tamanho de 800 X 600 (ou o mais proximo) como falou o Prottom...

Sem erro...

Naty, agora vc deve pensar, "la vem akele rapaz chato me encher", mas vamos debater o assunto!! :D

E se eu naum sei o tamanho q a figura tem q ficar, vow explicar com uma coisa q eu tava fazendo aki!

Eu peguei uma skin de um jogo importei e soh clikei pra ela ficar no tamanho original, certo!
depois eu soh redesenhei as partes q me interessava, e ficow sobrando espaços de tds os lados!
Dae eu keria exportar no tamanho original, pra eu poder importar no ps, pra fazer os acabamentos, mas naum tinha como saber o tamanho da imagem, a naum ser q alterasse a medida e anotasse em algum lugar!
dae na hr de exportar colokei em 300 dpi e ficow no tamanho exato!

tipo, td bem q akele jeito eh o correto, mas se vc num tem as medidas eh soh exportar com 300 dpi q a imagem vai ficar do tamanho normal, e eh bem + pratico!! :ok:

t+

Bem... eu tb editava minhas skins no Photopaint muito antigamente...

não mudava a resolução... abria e editava as cores... se o negocio tem X por Y pixels não tem pq mudar...
trabalha com zoom e salve no formato x por y...

agora vc quer mudar? blz: abre uma outra skin, vai em propriedades, anota as medidas, trabalha no corel... mas na hora de exportar, exporte com a resolução original, e com o tamanho original da imagem...

no meu tempo, skins tinham resolução de 72 DPI e eu tinha que importar uma paleta de 256 cores... (extensão PAL) é por aí..



#169205 Dimensões No Corel Draw

Posted by Elektra naty on 15/08/2003, 22:59 in Editores Vetoriais

Naum era mais fácil ter aberto a figura, alterado oq vc queria e deixar o resto inalterado?

depois era só exportar DO COREL para o tamanho original da figura...

se for aqueles skins de carro, tenho um amigo que faz exatamente isso no corel... ele importa tudo (a skin inteira) e modifica so oq ele quer mantendo o resto inalterado...
Daí vc naum tem a dor de cabeça de pensar na hora de exportar..



#154569 Modelos D Carteirinhas

Posted by Elektra naty on 26/07/2003, 02:05 in Editores Vetoriais

valeu...crachá era a palavra certa mesmo..
eu queria um modelo pra ter ideia d como fazer...
eh um crachá d imprensa...com nome, foto, nome do site e tem q estar deixando claro q eh da imprensa...
soh q to sem criatividade... :(

A palavra mais adequada, naum é criatividade e sim necessidade...

Um crachá deve possuir um campo pra nome, um campo pra foto, uma cor (para facilitar a identificação da função quando a pessoa estiver vista ao longe e os dados para simples conferência quando vista de perto)

Do lado esquerdo fica a foto da pessoa... do lado direito, normalmente vc pode colocar o logotipo da empresa...

Os campos (nome, cargo, etc) ficam normalmente em retângulos com cantos arredondados... (fica mais bonitinho)

Entretanto não há uma regra rígida a ser seguida, como o Pedrokike falou.

Vai colocando esses elementos na folha e vá dispondo-os de uma maneira harmoniosa...
não tem mistério



#183140 Tutorial Entrelaçamento

Posted by Elektra naty on 07/09/2003, 14:02 in Tutoriais Editores Vetoriais

Naty, agora me diz onde vc viu isso, tipo vcs (do seu curso) deduziram ou viram em algum lugar!?

Eh q eu peguei um livro Dominando o CorelDraw 9 "A Bíblia" e tinha esse trukezinho nele! :)

foi de lah q vcs tiraram ou vcs pensaram nisso?

t+

Os tutos que eu abordo são resultados de:

1- Tutoriais americanos/alemães de CorelDRAW (como nesse caso)

2- Exercícios avançados de autoCAD, adaptados para as limitações matemáticas do CorelDRAW.


Normalmente (e infelizmente) muitos designers não usam:

- Papel gráfico
- Aparar
- PowerClip

Muita gente acha que powerclip é só pra " colocar desenhinho dentro" que Papel gráfico é só pra " construir uma grade" e muita gente nem usa o aparar, soldar recortar de maneira satisfatória... A maioria usa bézier e linhas guia na primeira encarada de um objeto geométrico e não sabe o tempão que vai demorar. Bézier eu uso normalmente pra complementar a arte e não pra arte em si. Trabalhar com Corel pensando como um profissional de CAD te ajuda a resolver problemas que demorariam muito pelas maneiras convencionais do corel

Então: teremos mais um exercício disso hoje (daqui a pouquinho)
assim que eu achar onde forma parar os exercícios que eu sugeri (eheheh naum to achando)



#169203 Tutorial Entrelaçamento

Posted by Elektra naty on 15/08/2003, 22:52 in Tutoriais Editores Vetoriais

Vamos supor que vcs queiram a seguinte imagem entrelaçada


Posted Image

Há muitos modos de se obter esse efeito... um dos que considero mais simples é o seguinte:


1- Crie os dois anéis (Para isso crie um círculo usando a ferramenta elipse... pressione CTRL e a elipse se tornará um círculo)

2- Duplique o círculo e diminua-o levemente. Selecione cada um dos círculos e pressione P para centralizar os dois círculos na tela. Use o comando Frente Menos Verso (Corel 11) ou Aparar (corel 9) No 10 eu naum lembro, mas é algo do tipo eheh

3- Pressione CTRL + J (Para entrar em Opções) Clique em Área de Trabalho>>Editar e desative a opção

Conteúdo de Centralização automática do novo Powerclip


4- Utilizando a ferramenta retângulo, coloque um pequeno retângulo sobre a área que será entrelaçada, conforme a figura abaixo:

Posted Image

5- Clique sobre o anel amarelo, e depois disso clique no + do teclado numérico... Isso irá duplicar a forma e irá mantê-la na mesma posição. Após isso use o Powerclip (EFEITOS>>Powerclip>>Colocar em Recipiente
e aponte para o retângulo. O entrelaçamento está quase pronto!!!

6- Para concluir, com o retângulo selecionado, Clique na ferramenta contorno, no menu lateral, e selecione SEM CONTORNO (o X). Isso irá ocultar o retângulo...

e está feito o entrelaçamento!!!

Segue em anexo o arquivo para estudo (no formato CDR 9)

Attached Files




#140301 Melhor Versão Do Corel Draw?

Posted by Elektra naty on 09/07/2003, 01:45 in Editores Vetoriais

nossa instalei o 11 aqui vixe bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm melhor - meu q ferramenta de anti-aliasing - kd ? pra q? onde me ensina alguem ai - pq necessito disso - infelizmente no meu trampo eu faço diagramação no coco do corel - nao tem papo é só la pq o fresco do meu gerente nao mexe em outro e se ele quer fazer algumas alteração nao sabe entao tenho q empacar no corel

enfim me ensina esta ferramenta ai please ;)

anti aliasing não é uma ferramenta é um efeito... uma aparência...
anti-aliasing é fazer com que as imagens apareçam sem serrilhado NA TELA (coisa que só começou a existir a partir da vcersão 10)


M<as vc tá tendo problemas com serrilhado? Bem... exporte a imagem em alta resolução... (isso é válido pra qualquer editor gráfico, não apenas pq é corel) uns 300 DPI e pronto... se precisar reduzir não vai ter problema algum...



#84119 Melhor Versão Do Corel Draw?

Posted by Elektra naty on 24/04/2003, 14:56 in Editores Vetoriais

Ola,

Elektra, concordo com vc na parte do alinhamento do pentagono, e da estrela, q ocorre amesma coisa, mas se formos analizar bem o corel naum eh um editor pra dezenhos ezatos, tanto eh q na parte de colocar medida dele, naum foi bem resolvida! O draw foi desenvolvido principalmente para se fazer arte final, mas para kem precisa fazer projetos exatos por mais q o corel possa chegar perto, eh necessário o auto cad, mesmo pq com o autocad e outros softeares(naum conheço pq naum trabalho na area) vc pode rendenizar o projeto em 3d!!

Olá pedrokike!

É oq eu mais lamento no corel. Essa falha. Se eles corrigissem isso, seriam de longe o melhor editor de ilustração vetorial do mercado.
Alguém sabe dizer se essa falha tb existe no Illustrator?
Se bem que pra renderizar mesmo, o CAD é ruinzinho... nós necessitaríamos de outro programa como Maya ou 3dSMAX que são impecáveis nessa parte da renderização do desenho.

Desenho 2D é o seguinte (pra mim) começar no CAD, e arte final no Corel. Dá pra fazer tudo no Corel? Dá sim, e o pessoal faz isso. O problema é que se tem que trabalhar com fator de zoom alto pra ir ajustando na raça. Mas se consegue resultados muito bons assim...

:************



#83801 Melhor Versão Do Corel Draw?

Posted by Elektra naty on 24/04/2003, 02:07 in Editores Vetoriais

Oi elektra, blz?

Interssante seu ponto de vista...

Mas eu não acho não...

Pois o o centro do círculo q vc fala é o mesmo do pentágono...
pois tá na proporção...(saca o q é mancha gráfica, nas artes gráficas? por ae...)

Faça o teste:
Faça um hexágono por ex.(6 lados, enfim, qtos forem) com fio em vermelho(para diferenciar)
agora faça uma elipse regular (círculo) (com control)(com fio preto mesmo)
Seleciona os dois(com a tecla schift)
seu corel é port ou ingl?
Enfim...Vai em arrange(arranjar)>align & distribute(alinhar e distribuir)>centralizar pela página(center of the page) ou só tecle P(CVom os dois selecionados.)
O q acontece? os dois objetos vao ao centro da pagina!
Veja o centro de cada objeto selecionado, é o mesmo! ;)
Entendeu? então, por isso acho que não tem fundamento o q vc disse(matematicamente falando) hehehehe

vejo assim essa questão...

Aproveitando a ocasião... Bem vinda! Prazer é todo meu!

Falow...

Obrigada... O Prazer é nosso :P

OLha, vou te provar de centenas de maneiras essa falha do CorelDRAW.
Meu corel é o 11 em português, mas TODOS tem essa falha matemática, oq torna o Corel inexato pra certas aplicações matemáticas:

Primeiro:Se clicar em alinhar pelo objeto e usar a ferramenta bézier, trace dois segmentos um que passe pelo "centro" do Pentágono até o meio de um dos lados. Matematicamente, esse segmento se chama apótema.
Se o encontro dos apótemas é realmente centro do Pentágono, os dois segmentos traçados devem ter mesmo comprimento certo? Não é oq ocorre. Olhe as duas figuras abaixo:

Posted Image

Gire levemente a cabeça... o erro é tão grosseiro que você notará que o centro não é eqüidistante dos lados. Logo, não é o centro real do pentágono. Na verdade é o centro do Quadrado que o contém, oq é matematicamente errado.


Agore olhe uma figura similar feita com o AutoCAD, ou seja, outro pentágono regular.

Posted Image

Os apótemas possuem o mesmo tamanho. Compare visualmente. E se quiser, usando o comando _dist (que mostra a distância no autoCAD) vc terá certeza plena, pois o cad mostra o tamanho dos segmentos.. Note como o centro do Pentágono agora está posicionado de maneira correta (um pouco mais para baixo em relação a figura anterior)

Meu objetivo não é denegrir, nem arrumar uma briga. Quero compartilhar conhecimentos e experiências e não terei vergonha alguma se eu por acaso estiver errada. Adoro o CorelDRAW para o desenho vetorial. Mas acho que esse problema é oq não o torna um editor impecável. Ou seja: Meu trabalho de precisão é usar AutoCAD pro início, exportar pro corel e dar o acabamento. O dia em que misturarem conceitos de desenho técnico (o prompt do cad, o sistema eficiente de coordenadas e conceitos matemáticos corretamente usados) no corel, Não tem pra ninguém!!!
Lá pela versão 20 eu acho que eles corrigem isso :P



#83754 Melhor Versão Do Corel Draw?

Posted by Elektra naty on 23/04/2003, 23:47 in Editores Vetoriais

Ixi... entrei pra discordar... :o

Eu não acho a versão 11 a melhor... acho que algumas ferramentas ficaram Muito "escondidas" sabe? O 9 tinha isso bem claro.

O anti-aliasing no zoom ficou impecável. Mas ainda acho que o maior defeito de TODO COREL DRAW é o alinhamento...

matematicamente falando, o corel tem uma falha bem grave: Imagina que vc faz um pentágono. o corel entende que o centro do pentágono é o centro do retângulo que o contém, mas na verdade, é o centro do círculo que o contém. Daí, na minha função é impossível trabalhar com precisão em desenho vetorial sem o auxílio do autoCAD.
Vcs não acham?



#108160 Fazendo Seu Site No Corel

Posted by Elektra naty on 29/05/2003, 16:17 in Editores Vetoriais

Assim , a um bom tempo venho a perceber alguns defeitos graves do ps, que afetam muitas pessoas que fazem site.
O Photoshop por ser um programa que não trabalha com VETORIAL.
Quando você vai fazer por exemplo uma reta ae depois tem uma curva arrendondada pra baixo, no ps ficatodo ruim,m pois é bitmap
No Fireworks creio que é a mesma coisa.
Então me veio está idéia na cabeça porque não fazer sites no COREL?
Seria interessante as imgs n perderem qualidade..
Depois eu exporto e faço a montagem no PS..
Ou até mesmo no corel, não sei?
A idéia é boa pessoal?

Cada programa possui peculiaridades. São fortes em uma área e não tão fortes em outra.

A dica que eu daria é a seguinte:

Quer fazer alguma coisa em Flash (SWF?) Então trabalhe com o Corel e exporte num formato vetorial que o Flash reconheça...

Quer fazer um logotipo, ou algum elemento que possua precisão? Trabalhe no CorelDRAW

Quer trabalhar especificamente com um bitmap, aplicar efeitos complexos?: trabalhe com o PhotoPaint ou o Adobe Photoshop


Mas faça, preferencialmente, o layout da página no Dreamweaver vc terá opções mais flexíveis de edição. A melhor possibilidade do Corel é, devido ao fato dele ser um editor vetorial, sua utilização na construção de imagens pra o flash (disse a melhor, não a única e isso é minha opinião pessoal)



#118066 Configurar Control + D

Posted by Elektra naty on 12/06/2003, 16:27 in Editores Vetoriais

Exatamente como o pedrokike falou, acrescentando que vc pode fazer isso também usando (com o objeto selecionado) o + do teclado numérico. Eu prefiro isso ao CTRL +D pq o objeto duplicado ocupa a mesma posição que o original, daí vc pode alterar a posição do objeto facilmente na barra de contexto (logo acima) garante um trampo mais preciso que o CTRL + D



#106502 Soluções Dos Exercícios

Posted by Elektra naty on 26/05/2003, 16:16 in Tutoriais Editores Vetoriais

Por enquanto coloquei no ar (em caráter de experiência) o exercício 1. o Arquivo CDR desse exercício estará no ar em breve.

Apresente neste tópico soluções para obter efeitos idênticos/similares. Não é necessário fazer a figura (se você quiser, fica a seu critério). Basta descrever o método de construção da figura, ferramentas usadas, eventuais atalhos.

Procure, sempe que possível, apresentar soluções elegantes, diferentes, criativas para o nosso enriquecimento pessoal. Todos só temos a ganhar. É como um "mini contest" mas com a diferença de que todos nós ganhamos.

Se eu conhecer alguma solução diferente das propostas, daí eu a apresento.
Este tópico naturalmente permanecerá aberto para que possamos discutir.

Então taí o exercício 1 (bem simples). Apresente as soluções para a construção.



#129990 Soluções Dos Exercícios

Posted by Elektra naty on 27/06/2003, 02:00 in Tutoriais Editores Vetoriais

Prottom: Durante o aprendizado é normal a gente fazer tudo de uma forma nem tão satisfatória quanto gostaríamos. Não se preocupe... Rapidez e qualidade vêm com treino e dedicação.

Quando vc olha uma solução diferente do convencional e a entende, vc cresce com ela. Pelo menos tem sido assim comigo. Antes de começar qualquer trabalho que exija raciocínio, pare, veja as possíveis técnicas a serem usadas e escolha aquela que ofereça a melhor qualidade/facilidade de execução.


Tygra: Olha, quando vc mexe com um programa e desdobra todas as possibilidades, as coisas vão (com o tempo) se tornando mais "tranqüilas". Corel realmente não é o programa mais recomendado para edição de texto ( Um texto simples: Word... Textos diagramados mais profissionalmente, usa-se quark, e PageMaker). Mas sempre que eu precisei na faculdade colocar texto e imagem, adivinhe o que eu usei: Corel, claro, dá pra fazer um excelente trampo com ele (depois eu comecei a trampar com pagemaker e realmente achei melhor)


Pedrokike
: Há uma falha no exercício 4: Note que os quadrados entrelaçados possuem uma distância maior que a devida.




IPB Skin By Virteq