Jump to content


Melhor Versão Do Corel Draw?


  • Faça o login para participar
28 replies to this topic

#1 ale010

ale010
  • Visitantes

Posted 23/04/2003, 09:13

Como todo bom progrma existe sempre uma versão que é a melhor na opinião de voces qual é a melhor versão do COREL DRAW?



Valeu!!!

#2 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 23/04/2003, 09:20

Ale,

a tendência é a cada nova versão melhorar o programa, o meu é o mais recente, versão 11 e to achando melhor de todas.

Agora se tu me perguntar qual a pior, ae com certeza (pra mim) é a versão 6.0, não pelas ferramentas , mas é q travava direto!

Falow

#3 = | De L0nge |=

= | De L0nge |=

    Turista

  • Usuários
  • 54 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/04/2003, 10:51

Concordo com o ^^PenDragon^^, a versão 11 ta muito boa msm!!

Até mais
ALIENS EXIST!!!!!
rodrigo@creativex.com.br

#4 alx

alx
  • Visitantes

Posted 23/04/2003, 11:32

fico entre as versões 11 e 9, muito boas.

como sempre, no caso do coreldraw, as versões pares (6, 8 e 10) são um LIXO!

#5 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 23/04/2003, 11:55

Realmente Alx!

Já reparou q são pares as piores versões?

Será q a próxima vai seguir essa linha? Demora ainda, mas Tomara q não... hehehe

#6 soamazing

soamazing

    Até hoje e sempre

  • Usuários
  • 235 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:UPMASTERS.COM
  • Interesses:Boyz II Men, TLC, Destiny's Child, Mariah Carey
    Porpurina, programação, web design.
    Dreamweaver, Fireworks, Adobe.
    Namoro, Sexo, e nada de drogas

Posted 23/04/2003, 14:44

ai cara, a melhor versão do Corel Draw é a 11 mesmo... :P
[NAME] JAQUELINE BENEDICTO
[OCCUPATION] Administradora
[SITES] UpMasters - LinksBR - BlogsBR
[COMPANY] HostClassic - All Domínios
[FÓRUM] UPFÓRUM

#7 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 23/04/2003, 23:47

Ixi... entrei pra discordar... :o

Eu não acho a versão 11 a melhor... acho que algumas ferramentas ficaram Muito "escondidas" sabe? O 9 tinha isso bem claro.

O anti-aliasing no zoom ficou impecável. Mas ainda acho que o maior defeito de TODO COREL DRAW é o alinhamento...

matematicamente falando, o corel tem uma falha bem grave: Imagina que vc faz um pentágono. o corel entende que o centro do pentágono é o centro do retângulo que o contém, mas na verdade, é o centro do círculo que o contém. Daí, na minha função é impossível trabalhar com precisão em desenho vetorial sem o auxílio do autoCAD.
Vcs não acham?
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#8 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 24/04/2003, 00:26

Oi elektra, blz?

Interssante seu ponto de vista...

Mas eu não acho não...

Pois o o centro do círculo q vc fala é o mesmo do pentágono...
pois tá na proporção...(saca o q é mancha gráfica, nas artes gráficas? por ae...)

Faça o teste:
Faça um hexágono por ex.(6 lados, enfim, qtos forem) com fio em vermelho(para diferenciar)
agora faça uma elipse regular (círculo) (com control)(com fio preto mesmo)
Seleciona os dois(com a tecla schift)
seu corel é port ou ingl?
Enfim...Vai em arrange(arranjar)>align & distribute(alinhar e distribuir)>centralizar pela página(center of the page) ou só tecle P(CVom os dois selecionados.)
O q acontece? os dois objetos vao ao centro da pagina!
Veja o centro de cada objeto selecionado, é o mesmo! ;)
Entendeu? então, por isso acho que não tem fundamento o q vc disse(matematicamente falando) hehehehe

vejo assim essa questão...

Aproveitando a ocasião... Bem vinda! Prazer é todo meu!

Falow...

#9 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 24/04/2003, 02:07

Oi elektra, blz?

Interssante seu ponto de vista...

Mas eu não acho não...

Pois o o centro do círculo q vc fala é o mesmo do pentágono...
pois tá na proporção...(saca o q é mancha gráfica, nas artes gráficas? por ae...)

Faça o teste:
Faça um hexágono por ex.(6 lados, enfim, qtos forem) com fio em vermelho(para diferenciar)
agora faça uma elipse regular (círculo) (com control)(com fio preto mesmo)
Seleciona os dois(com a tecla schift)
seu corel é port ou ingl?
Enfim...Vai em arrange(arranjar)>align & distribute(alinhar e distribuir)>centralizar pela página(center of the page) ou só tecle P(CVom os dois selecionados.)
O q acontece? os dois objetos vao ao centro da pagina!
Veja o centro de cada objeto selecionado, é o mesmo! ;)
Entendeu? então, por isso acho que não tem fundamento o q vc disse(matematicamente falando) hehehehe

vejo assim essa questão...

Aproveitando a ocasião... Bem vinda! Prazer é todo meu!

Falow...

Obrigada... O Prazer é nosso :P

OLha, vou te provar de centenas de maneiras essa falha do CorelDRAW.
Meu corel é o 11 em português, mas TODOS tem essa falha matemática, oq torna o Corel inexato pra certas aplicações matemáticas:

Primeiro:Se clicar em alinhar pelo objeto e usar a ferramenta bézier, trace dois segmentos um que passe pelo "centro" do Pentágono até o meio de um dos lados. Matematicamente, esse segmento se chama apótema.
Se o encontro dos apótemas é realmente centro do Pentágono, os dois segmentos traçados devem ter mesmo comprimento certo? Não é oq ocorre. Olhe as duas figuras abaixo:

Posted Image

Gire levemente a cabeça... o erro é tão grosseiro que você notará que o centro não é eqüidistante dos lados. Logo, não é o centro real do pentágono. Na verdade é o centro do Quadrado que o contém, oq é matematicamente errado.


Agore olhe uma figura similar feita com o AutoCAD, ou seja, outro pentágono regular.

Posted Image

Os apótemas possuem o mesmo tamanho. Compare visualmente. E se quiser, usando o comando _dist (que mostra a distância no autoCAD) vc terá certeza plena, pois o cad mostra o tamanho dos segmentos.. Note como o centro do Pentágono agora está posicionado de maneira correta (um pouco mais para baixo em relação a figura anterior)

Meu objetivo não é denegrir, nem arrumar uma briga. Quero compartilhar conhecimentos e experiências e não terei vergonha alguma se eu por acaso estiver errada. Adoro o CorelDRAW para o desenho vetorial. Mas acho que esse problema é oq não o torna um editor impecável. Ou seja: Meu trabalho de precisão é usar AutoCAD pro início, exportar pro corel e dar o acabamento. O dia em que misturarem conceitos de desenho técnico (o prompt do cad, o sistema eficiente de coordenadas e conceitos matemáticos corretamente usados) no corel, Não tem pra ninguém!!!
Lá pela versão 20 eu acho que eles corrigem isso :P
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#10 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 24/04/2003, 09:21

Ola,

Elektra, concordo com vc na parte do alinhamento do pentagono, e da estrela, q ocorre amesma coisa, mas se formos analizar bem o corel naum eh um editor pra dezenhos ezatos, tanto eh q na parte de colocar medida dele, naum foi bem resolvida! O draw foi desenvolvido principalmente para se fazer arte final, mas para kem precisa fazer projetos exatos por mais q o corel possa chegar perto, eh necessário o auto cad, mesmo pq com o autocad e outros softeares(naum conheço pq naum trabalho na area) vc pode rendenizar o projeto em 3d!!

Mas sobre as verssoes, prefiro o 11 mesmo, mas ele continua com erros, por exemplo, um negocio q veio com o 10, de recuperar arkivos qdo ele trava, naum sei se pq os caras da Corel, desenvolveram isso do 9 pro 10 (pq no 9 naum tinha), no 10 a cada 2 serviço q fazia um dava esse erro! e no 11 ta a cada 4!!heheheh

E tbem tem um bug q tem no corel desde q me lembro de usa-lo, colocar sombra em um objeto q esta em cima de um fundo, a sombra naum segue as formas do objeto e sim um quadrado q tem as dimenções maxima do mesmo.

t+,
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#11 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 24/04/2003, 14:24

É Naty, realmente vc tá certa! :D

Boa sacada, já tinha visto isso mas nem tinha me tocado dessa falha "matemática" do programa.

Tá valendo

Falow

#12 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 24/04/2003, 14:56

Ola,

Elektra, concordo com vc na parte do alinhamento do pentagono, e da estrela, q ocorre amesma coisa, mas se formos analizar bem o corel naum eh um editor pra dezenhos ezatos, tanto eh q na parte de colocar medida dele, naum foi bem resolvida! O draw foi desenvolvido principalmente para se fazer arte final, mas para kem precisa fazer projetos exatos por mais q o corel possa chegar perto, eh necessário o auto cad, mesmo pq com o autocad e outros softeares(naum conheço pq naum trabalho na area) vc pode rendenizar o projeto em 3d!!

Olá pedrokike!

É oq eu mais lamento no corel. Essa falha. Se eles corrigissem isso, seriam de longe o melhor editor de ilustração vetorial do mercado.
Alguém sabe dizer se essa falha tb existe no Illustrator?
Se bem que pra renderizar mesmo, o CAD é ruinzinho... nós necessitaríamos de outro programa como Maya ou 3dSMAX que são impecáveis nessa parte da renderização do desenho.

Desenho 2D é o seguinte (pra mim) começar no CAD, e arte final no Corel. Dá pra fazer tudo no Corel? Dá sim, e o pessoal faz isso. O problema é que se tem que trabalhar com fator de zoom alto pra ir ajustando na raça. Mas se consegue resultados muito bons assim...

:************
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#13 Deretti

Deretti

    Turista

  • Usuários
  • 45 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:New York
  • Interesses:Geral

Posted 07/07/2003, 09:45

concerteza, o 6 8 e 10 são as maiores podreras da corel. esse 11 é muito bonzinho, mas pô, vai ter bug assim na casa do chapéu... :shit:
UP THE IRONS

#14 Old_Pardal

Old_Pardal

    Normal

  • Usuários
  • 96 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:Design, Games e CG. - Ando de In-Line e toco Violino - um dia pretendo trabalhar na Pixar Studios fazendo filmes de animação, qualquer área pra mim tá valendo, tando lá dentro eu consigo entrar na área que quero. se tiver alguém aqui que trabalhe lá e quera dar uma ajudinha a este pobre mortal eu agradeço, hauahauahuahauhauhaua.

Posted 07/07/2003, 10:18

caramba eu acho que era o único que gostava da versão 8 do corel??? putz pra mim era a melhor, o esquema de janelas, e tudo, porque era um corel 7 melhorado muitas vezes, já o 9 eu não gostava nem um pouco (e ainda não gosto) acho ele muito xunxado! o 10 é bonzim mais o melhor mesmo é o 11!
assim os nº pares da corel (isso é boato, eu não sei se é real) são usado prara testes e as versões ímpares são versões estáveis, por isso de tanto bug!
mais eu ainda gosto e MUITO do corel 8

[]'s

Old_Pardal
"Todo homem morre, mais nem todos vivem"
William Wallace

Como diria o Shyriu "Cólera do Dragão"
uheuehueheuheueheuheueuheeuheuh

#15 Visitante - kythão

Visitante - kythão
  • Visitantes

Posted 08/07/2003, 17:28

na minha opinião é o corel draw 8. Simples, não trava e faz tudo!




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq