Jump to content


lincoln_designer's Content

There have been 78 items by lincoln_designer (Search limited from 09/05/2023)



Ordernar por                Order  

#556454 Foto Na Web ... Será Que Achei ?

Posted by lincoln_designer on 21/03/2005, 14:14 in Fotografia

Respondido.

Acho que o tópico pode permancer aqui, pois o assunto pode parecer interessante para outras pessoas aprenderem a proteger as suas fotos. (y)



#443605 ..:: Dicas ::..

Posted by lincoln_designer on 13/09/2004, 13:40 in BrainStorm Design

Bacana.

Bom ... antes de criar você deve fazer um "briefing" sobre o Projeto.

Inclusive nesse "briefing" seria interessante o desenvolvimento de um "brainstorm", onde você estaria colocando em prática todos os adjetivos e significados da palavra Escoteiro.

Fazendo esse Brainstorm, você com certeza estará tirando suas próprias dúvidas.


Por exemplo:

es.co.tei.ris.mo  sm  (escoteiro+ismo)
Sistema educativo, instituído por Baden-Powell (1857-1941) em 1908, que visa a desenvolver nas crianças e adolescentes o sentimento do dever cívico e o desejo de se tornarem úteis ao próximo.


Leigo nesse assunto, acredito que Escoteirismo seja bastante relacionado com Natureza, Acampamentos e tal ... Logo fazer um layout com Cores baseado em Verde seria uma opção bem interessante e coerente.

A partir daí, é a sua imaginação, coerencia no layout, estudos de usabilidade e arquitetura de informação que mandam.

Entendeu mais ou menos ???!!!

[ ]'s



#541039 Banco De Fotos

Posted by lincoln_designer on 22/02/2005, 13:31 in Teoria da arte e tipologia

se for imagens simples, você pode até mesmo encontrar no buscador do Google.

http://images.google.com.br

(y)



#536989 A Eterna Questão...qual Marca De Digital Comprar?

Posted by lincoln_designer on 14/02/2005, 08:26 in Fotografia

exatamente.

Bem pesquisado, com R$1.000,00 você compra uma Canon A75, cartão de memória, carregador de pilhas, e se duvidar compra também um adaptador para utilizar diferentes filtros e lentes ... (para potenciar mais ainda a câmera).

Agora, sem dúvida alguma, a A75 é muito boa MESMO. Falo isso porque tive uma. Vendi a câmera para um amigo, e só vendi, porque quero me especializar e aprender MAIS sobre fotografia, então preciso de uma câmera com mais recursos e mais profissional.


[ ]'s



#529509 A Eterna Questão...qual Marca De Digital Comprar?

Posted by lincoln_designer on 31/01/2005, 10:45 in Fotografia

Depende quanto ter investir amigo.

Há muitas câmeras boas ... alguma deve ajustar ao seu bolso ! (y)

Depende muito do que você quer e precisa.

Compacta?
Super Zoom?
SRL-like?
Quanto quer gastar?

Especifique mais aí, pra podermos te ajudar com mais precisão ! :wacko:



#560607 Duvidas Sobre Opções

Posted by lincoln_designer on 28/03/2005, 14:56 in Fotografia

só complementando:

Essa câmera não é profissional ... ;)



#562374 Mirage

Posted by lincoln_designer on 31/03/2005, 15:53 in Fotografia

se voce pagar até no maximo uns 200,00 nessa câmera, acho que vale a pena !!! :P

no geral, é uma câmera beeem ruimzinha.



#521844 Qual A Vantagem?

Posted by lincoln_designer on 18/01/2005, 11:22 in Fotografia

Concordo com o que o Kavoo comentou.

Shutter Lag menor, LCD móvel (acredito que seje bom apenas pra fazer macros), e CCD maior ... e é 5mb pixel ...

Dependendo da utilização e propósitos que vocês irão utilizar essa câmera, não sei até que ponto é favorável trocar A70 por A95.

Dependendo da utilização, esses recursos serão imperceptíveis... ;)

Com o dinheiro investido nessa CAM, acho que dá pra pegar coisa melhor. Mas novamente repito, vai dependender muito da utilização.

** Não adianta ter um carro Turbo, e andar em ruas com radares a cada 200 metros ... ou então, não ter braço pra pilotar o tal carro Turbo ... :rolleyes:

[ ]'s



#544564 Curso De Fotografia

Posted by lincoln_designer on 28/02/2005, 14:57 in Fotografia

Acho que depende muito também do curso que você irá fazer, e quem irá dar as aulas.

Não adianta sair fazendo qualquer curso também.

Tem cada topeira se achando o fotógrafo profissional e querendo dar aulas por aí, que não é brincadeira.

;)

Tem que pesquizar direitinho ... e saber quem vai lecionar ... e primeiramente os módulos do curso ... se valer a pena ... encara numa boa ! (y)



#443607 Orçamento

Posted by lincoln_designer on 13/09/2004, 13:44 in Produção Gráfica

hahahaha

Pessoal, banner não é apenas essa imagem em gif que geralmente são colocados em portais.

Também é chamado de banner, esses "cartazes grandes" !


:o :D



#578467 Tampar O Flash

Posted by lincoln_designer on 04/05/2005, 11:15 in Fotografia

de fato, não estraga não ... :)

como o amigo falou, o vermelho é por causa do sangue!

[s]



#557485 Fuji Finepix S5100

Posted by lincoln_designer on 23/03/2005, 09:33 in Fotografia

Existe algum motivo FORTE pra você não querer sair da linha Canon ?

Mesmo a S1 tendo IS + LCD Móvel *que acho legal*, ainda acho a Fuji S5100 melhor .........



#556452 Como Limpar As Lentes

Posted by lincoln_designer on 21/03/2005, 14:09 in Fotografia

Bem ...

Usar papel higiênico não é muito bom, pois, o papel higiênico quando "trabalhado e desgastado" começa a soltar micro particulas de papel, que podem acabar entrando pra dentro da lente. Ou ficar nas bordinhas ... é uma mer*a para retirar, posteriormente. Se entrar alguma coisa pra dentro da lente então ... f*deu

O indicado, é sem dúvida, usar Kits de Limpeza. Custa barato, e dependendo da utilização dura anos.

Tem um kit de limpeza muito bom na Diafilme, que inclusive é o mesmo kit que eu uso.

Kit para limpeza


Caso usar/comprar o kit não seje viável, use as flanelinhas de limpar lente de óculos. Dúvido que ninguém tenha uma flanelinha dessas em casa. :wacko: ;)

Passe de leve a flanelinha, até sair toda sujeira ou poeira.

Mas não tem problema usar um tecido de camiseta bem leve também.

O aconselhável é não usar nada que solte "particulas" como Algodão, tecidos com pêlinhos e até mesmo papel higiênico. (y)



#534770 Custo X Benefício: Pilhas E Carregadores

Posted by lincoln_designer on 10/02/2005, 10:54 in Fotografia

Olá pessoal,

Quero saber qual o melhor Custo X Benefício de hoje, com relação a Carregadores e Pilhas Recarregáveis!!!

Vale a pena comprar Sony?

Quais as marcas que tem um melhor custo X benefício? - Gama Power?!


Não quero gastar mais do que R$70,00 entre o carregador e 4 pilhas recarregáveis. Consigo achar isso?

Por favor me ajudem. Preciso decidir isso até hoje a tarde !!!!

Obrigado...



#545371 Samsung Digimax 300

Posted by lincoln_designer on 02/03/2005, 09:07 in Fotografia

Como o Samuca falou, até esse valor mencionado não vale a pena pegar Digimax ...

Agora, até esse valor, você vai ter que definir que tipo de câmera quer usar.

Compactas ? (que dê para colocar no bolso, e levar com facilidade para locais) ou quer algo mais avançado ?



#568259 Video Com Câmera Digital

Posted by lincoln_designer on 13/04/2005, 15:57 in Fotografia

não sei, esporádicamente eu faço alguns vídeos com a minha Fuji S5100, e sinceramente fico bobo com a qualidade.

MUITO BOA!!!

Passo os vídeos pra TV, e a qualidade é absurda, com uma definição muito boa.


[s]



#567748 Video Com Câmera Digital

Posted by lincoln_designer on 12/04/2005, 15:20 in Fotografia

é ... mas a Canon A60, utiliza como mídia o Compact Flash I ... que vai até 512, senão me engano ... o tipo II, vai de 1gb pra frente ...

Sobre a gravação do vídeo, acho meio impossível, principalmente na sua câmera, que é mais simples.

[s]



#550039 Vcs Não Vão Acreditar (off Topic)

Posted by lincoln_designer on 09/03/2005, 19:51 in Fotografia

Cara ... nada haver, mas hoje aconteceu algo comigo inacreditável.

Estava dentro do ônibus vindo pro trabalho, desci do ônibus e depois de uns 10 ou 15 sgundos me dei conta que tinha esquecido a minha carteira dentro do onibus ...

Corri igual um atleta:huh: e não consegui alcançar ... levei sorte e logo um onibus apareceu, que gentilmente me ofereceu uma carona ... mas o onibus não ia pro mesmo lugar que o outro (qeu eu peguei) .. então desci do onibus, corri, corri novamente até achar um taxi ... peguei um taxi (xxxxxx palio 1.0) ... e lá fomos sentido terminal ...

chegando lá , o onibus tinha acabado de chegar ... mas todo mundo já tinha descido ...


expliquei pro motorista ... ele abriu a porta ... fui no banco que eu tava e pra minha surpresa a minha carteira continuava lá, da mesma maneira que eu deixei ... ninguém viu por sorte, aliás, por Deus... pois seria a segunda vez que eu iria perder a carteira no onibus

SÓ POR DEUS MESMO. :wacko: :D :D :D



#547136 Kodak Dx7590 Ou Fujifilm S5100?

Posted by lincoln_designer on 04/03/2005, 19:17 in Fotografia

Sem dúvida alguma ... entre essas duas, a fuji é a melhor. Uma até porque, eu tenho a S5100, e sem dúvida alguma, acho ela excelente. :)

Outro detalhe, é que o tamanho do sensor da Kodak, é 1/2.5 " ... usando 5mp ... isso faz com que ela gere mais ruído nas suas imagens. Ou seja, pior qualidade final.

O tamanho do sensor da Fuji é 1/2.7 " para 4mp ...


(y) :)



#548330 Kodak Dx7590 Ou Fujifilm S5100?

Posted by lincoln_designer on 07/03/2005, 09:07 in Fotografia

Absurdo né Samuca ? :unsure:

E olhe que o ruído da Fuji já é algo "acima do normal" ... imagine essa Kodak.

Deve parecer fotos 35mm, p&b com baixa exposição !!! :P



#540921 Essa Câmera é Boa?

Posted by lincoln_designer on 22/02/2005, 11:23 in Fotografia

Acho que não vale a pena gastar esse valor nessa máquina.

Na mesma faixa de preço você pega câmera muito melhor como a Olympus D540 ... (zoom ótico + 3.2mb) ...

Dá uma pesquisadinha que se duvidar você paga menos ainda, do que nessa Clone (bixêra) ...

(y) (y)



#569198 Cameras Boas - 1000 A 1500 Reais

Posted by lincoln_designer on 15/04/2005, 16:13 in Fotografia

Não é o melhor lugar do mundo para referências, mas você pode acessar e "conferir" as fotos no meu Flog. Todas, feitas com a minha querida Fuji S5100.

No meu fotolog, o interessante é que você pode conferir todo o tipo de desempenho da câmera. (noturna, paisagem, natureza, macro, moda, etc) ...

Óbvio que a câmera sozinha, não faz nada. E com uma ajudinha de algum editor gráfico, melhora mais ainda! (y)

No geral, só troco a minha câmera por uma DSRL ... :rolleyes:


http://fotolog.net/lincoln_designer/


[s]



#542765 Estudio

Posted by lincoln_designer on 25/02/2005, 09:00 in Fotografia

Tem também a F717 da Sony né Samuca ? Uma opção bem interessante também ... só não me lembro se ela tem hot shoe ... :unsure:

Ela é uma versão antes da F828 ...


Vale a pena ressaltar que o preço da F828 é mais ou menos uns 3 pau também ... levando em conta que muita gente, inclusive a Sony, encaram ela como uma DSRL (muito embora ela não seje lente intercambiável)...

(y)



#542792 Estudio

Posted by lincoln_designer on 25/02/2005, 09:52 in Fotografia

Sim ... Sony é um absurdo ... você paga a marca apenas !!! As máquinas não valem toda a grana que eles pedem ... acho mais absurdo ainda, as pessoas comprarem !!! :unsure:



Só para ilustrar, tenho um amigo que tem a 300D a pronta-entrega por R$ 2.850,00 (preço promocional com kit incluído) ...

(y) :unsure:



#542602 Estudio

Posted by lincoln_designer on 24/02/2005, 19:21 in Fotografia

O problema ao pegar uma 300D é que sendo SRL você vai gastar mais uma grana com as devidas lentes ... isso fora cartão de memória, baterias, etc, etc ....

Vai passar bem mais de R$3.000, com certeza !!!

Que tipo de câmera você está precisando? Precisa ser com lentes intercambiáveis? Ou com lente fixa já soluciona a sua necessidade?

Quantos M.P. você necessita? Acima ou abaixo de 5 MP?

(y)

Uma loja muito boa, que inclusive é daqui de Curitiba, mas vende pela internet é a Diafilme.

http://www.diafilme.com.br

Lá você vai achar muitos produtos boms de iluminação, e com um preço bacana ...


Acho que é isso ... um abraço !!!




IPB Skin By Virteq