Jump to content


Photo

Duvidas Sobre Opções


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 Douglas

Douglas

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1829 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/03/2005, 02:23

Ae galera
estou com umas dúvidas em relação a algumas opções:

- Foco manual
Como usa-lo? ( desfocar o fundo e focar o objeto e vice versa )

- Exposure e Sharpness
Não descobri mééérmo, fiz varios testes, fotos do mesmo angulo e n notei diferença ( da um desconto 2,5h da manha hehe )... a final, pra q q servem?


- Vários flash rapidos e um mais forte
É galera, tava fuçando aqui na camera, tem esse lance, que qndo eu clico pra tirar foto, saem varios flash e o ultimo eh mais forte.. pra qq eh isso??


PS: Camera Sony Mavica FD95 (profissional)





VLW!
quer meu msn?
não, não quer!

quer tirar duvidas no msn?
problema seu, aqui é um forum!

#2 S4ur0N

S4ur0N

    Ainda Normal

  • Usuários
  • 274 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Blumenau - SC

Posted 27/03/2005, 20:33

O negócio do foco é o seguinte: para desfocar o fundo, o objeto central (o foco) deve estar próximo à câmera (uns 4~5m). Aí você regula uma abertura grande e o obturador rápido. Para o contrário, tudo focado, você regula uma abertura menor e a velocidade do obturador mais lenta.

O flash eu acho que é pra evitar que alguém pisque.
©2009 - Todos os direitos reservados.

#3 _Samuca_

_Samuca_

    samuelmachado.com

  • Usuários
  • 1062 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Bento do Sul - SC

Posted 28/03/2005, 12:37

* velocidade rapida e lenta, nao interferem na profundidade de campo.








1º - Foco manual.

* Se vc quer desfocar certas partes de sua foto... use a abertura maior q vc tiver (F3.0, F2.8, F2.0, etc. (quanto menor o n° da abertura, Maior será a abertura. Ex: F2.0 eh uma abertura muito grande, e F11 eh uma abertura pequena)). Entao, use a maior abertura que tem na sua camera... e coloque o foco aonde vc quer. O resto concerteza vai desfocar, mas como a camera que vc está usando é uma Mavica, e o sensor eh CCD de 2,1MP (o sensor deve ser pequeno), o desfoque n vai ser mto grande, mesmo com a abertura grande. Te aconselho a usar um pouco de zoom. O zoom sempre ajuda a diminuir a profundidade de campo.



2° - Sharpness.

* Sharpness é um "filtro" de nitidez que a camera aplica. Se vc deixar o nivel de sharpness da sua camera alto, as fotos vao sair mais nitidas da camera... mas isso nao é muito aconselhado, pois tem fotos q se a camera passar sharpness d+, vai dar pra perceber na foto. O melhor é deixar o Sharpness no minimo, e depois corrigir oq precisa no photoshop.



3º - Flash.

* Note que ela soh solta esses flashes quando vc seleciona o "redutor de olhos vermelhos" (red eye reduction), pois assim, a camera emite varios pequenos disparos de flash para que a íris se fecha mais... impedindo que aconteca o efeito dos olhos vermelhos... (sem essa sequencia de flashes, em local escuro, a íris fica muito aberta, e quando vc tira a foto, o flash bate no fundo dos olhos, e volta, causando os olhos vermelhos. Por isso os pequenos flashes. Intendeu?)




Bom... axo q eh isso...
qualquer coisa da um berro!
--
Samuel Machado
www.samuelmachado.com

#4 lincoln_designer

lincoln_designer

    ﺕ Photo·lov

  • Usuários
  • 533 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:web design, design gráfico, carros, som automotivo, rachas, lutas, enfim tudo que envolva adrenalina! :D

Posted 28/03/2005, 14:56

só complementando:

Essa câmera não é profissional ... ;)
Lincoln Schultz
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Perfil no Usefilm
Fotolog Pessoal
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

#5 Douglas

Douglas

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1829 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/03/2005, 22:01

só complementando:

Essa câmera não é profissional ... ;)

entao me falaram errado :P
eu aqui achando que era hehe


vlw a explicação ae!
quer meu msn?
não, não quer!

quer tirar duvidas no msn?
problema seu, aqui é um forum!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq