Jump to content


Rômulo Costa's Content

There have been 8 items by Rômulo Costa (Search limited from 29/04/2023)


Ordernar por                Order  

#896409 Protocolo Rtsp

Posted by Rômulo Costa on 08/02/2008, 15:58 in PHP

Galera,

Estava no site no youtube mobile (m.youtube.com ) e percebi que os vídeos usam o protocolo rtsp. Na verdade não sei nada sobre esse protocolo e ai que gostaria da ajuda de vocês.

Gostaria de saber se através deste link abaixo do youtube mobile é possivel fazer o download usando PHP ou alguma outra técnica ou linguagem

LINK:
rtsp://bffg.rtsp-youtube.l.google.com/CiULENy73wIaHAnUr25HHfHjUxMYDSANFEIJbXYtZ29vZ2xlSAQM/0/0/0/video.3gp


Bom galera, conto com a ajuda de vocês


Valeu



#896157 Php + Arquivo Executavel

Posted by Rômulo Costa on 07/02/2008, 15:28 in PHP

Galera,

Recentemente tomei conhecimento de um software para servidores baseado em DOS. Testei este software na minha maquina, como a interface é DOS não tive problemas para usar as linhas de comandos que estavam descritas na documentação. Funcionou perfeitamente.

Porem, eu sei que é possivel através de ASP.NET criar uma página da web para interagir com este software, assim um usuário acessaria o site, escolheria as opções determinadas e faria o software funcionar tudo atraves da web.

Gostaria de saber se é possivel fazer esta mesma aplicação com PHP e como fazer isto ?


Já pesquisei no google e em diversos foruns e infelizmente nao encontrei como.

Por favor, se alguém souber, post ai.


Valeu Galera....



#870653 Alterar Script Do Joomla

Posted by Rômulo Costa on 14/09/2007, 17:32 in PHP

Galera...é o seguinte:

Estou usando o Joomla e instalei um componente chamado VisualRecommend, que tem a função de disponibilizar para os usuários um formulário para indicar o site para um amigo, então o usuário que recomendar vai acumulando pontos e eu pretendo premiar o usuário com mais pontos. Até ai blz, o VisualRecommend esta dando conta do recado, porém, é possível recomendar para um e-mail mais de uma vez e é isso que eu não quero, pois assim o usuário pode burlar a promoção para ser premiado.

Minha intenção é que quando um usuário for indicar um e-mail já indicado, seja mostrado uma mensagem, como por exemplo, Este e-mail já foi recomendado por outro usuário. Como não sou programador e sou apenas um fuçador, fui fuçar no código php. E vi que não está tão dificil de fazer o que eu quero, pois o VisualRecommend mantem um banco de dados com todos os e-mails já indicado, o que ajuda bastante no meu objetivo. Então no meu pensando é só fazer uma comparação com o campo do e-mail do formulário com a tabela do bando de dados.

Coloquei em anexo o arquivo de formulário e o arquivo que faz o envio do e-mail e salva no bando de dados.

arquivo do formulário: visualrecommend.html.php:
http://www.colarapid...mmend.html.phps


arquivo de envio de e-mail e salva no bd: visualrecommend.php:
http://www.colarapid...lrecommend.phps


Encontrei na net o seguinte código que diz fazer o que eu quero, ou seja, verifica se já existe o e-mail no bando de dados e se já existir mostra uma mensagem.

$erro=0;$s=mysql_query("SELECT * FROM jos_visualrecommend WHERE mails_reply='$emailfriend'");$mnr=mysql_num_rows($s);if($mnr!=0){ echo '<center><font color="#FF0000">E-mail já cadastro em nosso banco de dados!</font>'; $erro++; }if($erro==0){# bloco de comando para enviar o e-mail e salvar no bd}



#870006 Sistema De Indicação

Posted by Rômulo Costa on 11/09/2007, 18:57 in PHP

Galera...é o seguinte:

Estou usando o Joomla e instalei um componente chamado VisualRecommend, que tem a função de disponibilizar para os usuários um formulário para indicar o site para um amigo, então o usuário que recomendar vai acumulando pontos e eu pretendo premiar o usuário com mais pontos. Até ai blz, o VisualRecommend esta dando conta do recado, porém, é possível recomendar para um e-mail mais de uma vez e é isso que eu não quero, pois assim o usuário pode burlar a promoção para ser premiado.

Minha intenção é que quando um usuário for indicar um e-mail já indicado, seja mostrado uma mensagem, como por exemplo, Este e-mail já foi recomendado por outro usuário. Como não sou programador e sou apenas um fuçador, fui fuçar no código php. E vi que não está tão dificil de fazer o que eu quero, pois o VisualRecommend mantem um banco de dados com todos os e-mails já indicado, o que ajuda bastante no meu objetivo. Então no meu pensando é só fazer uma comparação com o campo do e-mail do formulário com a tabela do bando de dados.

Coloquei em anexo o arquivo de formulário e o arquivo que faz o envio do e-mail e salva no bando de dados.

arquivo do formulário: visualrecommend.html.php
Attached File  visualrecommend.html.php   10.01KB   1 downloads

arquivo de envio de e-mail e salva no bd: visualrecommend.php
Attached File  visualrecommend.php   18.74KB   1 downloads

Encontrei na net o seguinte código que diz fazer o que eu quero, ou seja, verifica se já existe o e-mail no bando de dados e se já existir mostra uma mensagem.

$erro=0;$s=mysql_query("SELECT * FROM jos_visualrecommend WHERE mails_reply='$emailfriend'");$mnr=mysql_num_rows($s);if($mnr!=0){ echo '<center><font color="#FF0000">E-mail já cadastro em nosso banco de dados!</font>'; $erro++; }if($erro==0){# bloco de comando para enviar o e-mail e salvar no bd}


Pelo que eu fucei e entendi, devo colocar esse código dentro do arquivo visualrecommend.php, porém já tentei diversas vezes colocar o código e não funcionou, o script continuou enviando indicações para e-mails já existente no bd. Eu acho que deve ser porque eu coloquei no lugar errado, pois no arquivo visualrecommend.php eu só consigo localizar onde os dados preenchidos no formulários são salvos no bando de dados e não consigo colocalizar onde ele envia o e-mail.

Entao galera, se alguem conseguir me ajudar nisto, souber onde devo colocar esse codigo ou entao uma outra solução para isso...por favor me ajude. Já quabrei a cabeça bastante nisso..

Valeu galera
Espero que possam me ajudar.
Até mais.



#850949 Jogo Da Forca

Posted by Rômulo Costa on 26/05/2007, 11:34 in C/C++

Galera...tenho um trabalho escolar que preciso fazer....É um jogo da forca e só posso usar os comandos if, while, do-while e for.

O código abaixo eu fiz apenas para quando a pessoa acertar, ainda nao desenvolvi quando a pessoa errar. Mas eu não sei porque não esta aparecendo a palavra ACERTOU!!! quando a pessoa digitou todas as letras certas.

Deem uma olhada no cógido e me ajudem pls, alguem sabe pq não ta aparecendo o ACERTOU!!! depois da forca completada ?

#include <stdio.h>#include <conio.h>int main(){char nome[15]="_ _ _ _ _ _";char letra;int j;printf("        JOGO DA FORCA\n\n");printf("Digite um letra de cada vez\n\n");printf("%s\n", nome);while(nome != "r o m u l o"){printf("\n");scanf("%c",&letra);	if(letra=='r')	 {		clrscr();		printf("        JOGO DA FORCA\n\n");		printf("Digite um letra de cada vez\n\n");		nome[0] = 'r';		printf("%s", nome);	 }	 else	 {		  if(letra=='o')		  {		  clrscr();		  printf("        JOGO DA FORCA\n\n");		  printf("Digite um letra de cada vez\n\n");		  nome[2]='o';		  nome[10]='o';		  printf("%s", nome);		  }		  else		  {				if(letra=='m')				{				clrscr();				printf("        JOGO DA FORCA\n\n");				printf("Digite um letra de cada vez\n\n");				nome[4]='m';				printf("%s", nome);				}				else				{					 if(letra=='u')					 {					 clrscr();					 printf("        JOGO DA FORCA\n\n");					 printf("Digite um letra de cada vez\n\n");					 nome[6]='u';					 printf("%s", nome);					 }					 else					 {						  if(letra=='l')						  {						  clrscr();						  printf("        JOGO DA FORCA\n\n");						  printf("Digite um letra de cada vez\n\n");						  nome[8]='l';						  printf("%s", nome);						  }					 }				}		  }	 } }printf("ACERTOU!!!"); /*Essa parte nao aparece quando a minha variavel nome eh igual a "r o m u l o"*/getch();return 0;}




Valeu galera
Conto com a ajuda de vocês.



#843965 Começando A Programar

Posted by Rômulo Costa on 24/04/2007, 22:32 in Outras Linguagens e Tecnologias

Eu estou interessado.

Minhas respostas:

1. 17 anos
2. Não muito tempo, mas pretendo me dedicar ao máximo, sempre que tiver um tempo sobrando, e quando nao tiver, tento arranjar um tempinho.
3. desktop e console
4. Nao é muito minha cara ler um livro, prefiro tentar aprender fuçando na raça e pesquisando na internet, mas até topo comprar.

E agora ?

Voce manja de C tbm? porque tenho algum conhecimento em C. Mas em C++ nao entendo nada...mas pelo que sei nao deve mudar muito...



#841580 Qual é O Erro Do Programa ?

Posted by Rômulo Costa on 14/04/2007, 13:41 in C/C++

Eclesiastes...

Valeu pela ajuda e pelo link da explicação...entendi direitinho, era só uma "sujeirinha no teclado" hehehe
Agora nao vou esquecer mais do getchar(); :rolleyes:
Valeu...



#841564 Qual é O Erro Do Programa ?

Posted by Rômulo Costa on 14/04/2007, 11:33 in C/C++

Galera....

Sou novo em Linguagem C, mas estou bem interessado em aprender.
Tava um dia em casa sem fazer nada, e acabei criando esse programinha simples pra poder pesquisar tal caracteres em uma frase e depois substituir esse caracter pesquisado por outro, apenas usando comando FOR e IF.

Consegui fazer com que o usuario pesquisasse tal caracter na frase e o programa imprimisse o resultado de quantos caracter tem na frase, mas na hora de modificar ele nao modifica, parece que o programa pula a linha do comando de leitura.

esse é o codigo:
#include <stdio.h>
int main()
{
int j, contador, contador2, jj;
char frase[100], buscar, altera;

printf("Digite uma frase: ");
gets(frase);
contador=0;
printf("\n\nA frase original eh: %s\n\n", frase);
printf("Qual letra voce deseja buscar na frase :");
scanf("%c",&buscar);
/*Aqui ele pesquisa na frase a letra pesquisada pelo usuario*/
for(j=0;frase[j] != '';j++)
 {
	if(frase[j]== buscar)
	{
	contador=contador+1;
	}
 }
printf("\n\nNa frase original existe %d letras %c", contador, buscar);  /*O programa imprime até aqui certinho*/

printf("\n\nPor qual letra voce deseja alterar a letra :");
scanf("%c",&altera);  /*aqui parece que o programa pula essa parte e nem dá o comando de leitura pro usuario digitar*/
for(jj=0;frase[jj] != '';jj++)
 {
	if(frase[jj]== buscar)
	{
	frase[jj] = altera;
	}
 }
printf("\n\nVoce fez alteracao(oes) de %c para %c", buscar, altera);
printf("\n\n\nO numero de letras modificados eh de %d ", contador);
printf("\n\nA frase modificada ficou:\n%s", frase);
return 0;
}



Por que será que ta acontecendo isso galera ?
estou usando o Turbo C++ pra compilar, faz alguma diferença?
vlw...
Espero que possam me ajudar.




IPB Skin By Virteq