Jump to content


Photo

Jogo Da Forca


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Rômulo Costa

Rômulo Costa

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 9 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/05/2007, 11:34

Galera...tenho um trabalho escolar que preciso fazer....É um jogo da forca e só posso usar os comandos if, while, do-while e for.

O código abaixo eu fiz apenas para quando a pessoa acertar, ainda nao desenvolvi quando a pessoa errar. Mas eu não sei porque não esta aparecendo a palavra ACERTOU!!! quando a pessoa digitou todas as letras certas.

Deem uma olhada no cógido e me ajudem pls, alguem sabe pq não ta aparecendo o ACERTOU!!! depois da forca completada ?

#include <stdio.h>#include <conio.h>int main(){char nome[15]="_ _ _ _ _ _";char letra;int j;printf("        JOGO DA FORCA\n\n");printf("Digite um letra de cada vez\n\n");printf("%s\n", nome);while(nome != "r o m u l o"){printf("\n");scanf("%c",&letra);	if(letra=='r')	 {		clrscr();		printf("        JOGO DA FORCA\n\n");		printf("Digite um letra de cada vez\n\n");		nome[0] = 'r';		printf("%s", nome);	 }	 else	 {		  if(letra=='o')		  {		  clrscr();		  printf("        JOGO DA FORCA\n\n");		  printf("Digite um letra de cada vez\n\n");		  nome[2]='o';		  nome[10]='o';		  printf("%s", nome);		  }		  else		  {				if(letra=='m')				{				clrscr();				printf("        JOGO DA FORCA\n\n");				printf("Digite um letra de cada vez\n\n");				nome[4]='m';				printf("%s", nome);				}				else				{					 if(letra=='u')					 {					 clrscr();					 printf("        JOGO DA FORCA\n\n");					 printf("Digite um letra de cada vez\n\n");					 nome[6]='u';					 printf("%s", nome);					 }					 else					 {						  if(letra=='l')						  {						  clrscr();						  printf("        JOGO DA FORCA\n\n");						  printf("Digite um letra de cada vez\n\n");						  nome[8]='l';						  printf("%s", nome);						  }					 }				}		  }	 } }printf("ACERTOU!!!"); /*Essa parte nao aparece quando a minha variavel nome eh igual a "r o m u l o"*/getch();return 0;}




Valeu galera
Conto com a ajuda de vocês.

Edição feita por: Rômulo Costa, 02/06/2007, 11:48.





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq