Jump to content


Photo

Alterar Script Do Joomla


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Rômulo Costa

Rômulo Costa

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 9 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/09/2007, 17:32

Galera...é o seguinte:

Estou usando o Joomla e instalei um componente chamado VisualRecommend, que tem a função de disponibilizar para os usuários um formulário para indicar o site para um amigo, então o usuário que recomendar vai acumulando pontos e eu pretendo premiar o usuário com mais pontos. Até ai blz, o VisualRecommend esta dando conta do recado, porém, é possível recomendar para um e-mail mais de uma vez e é isso que eu não quero, pois assim o usuário pode burlar a promoção para ser premiado.

Minha intenção é que quando um usuário for indicar um e-mail já indicado, seja mostrado uma mensagem, como por exemplo, Este e-mail já foi recomendado por outro usuário. Como não sou programador e sou apenas um fuçador, fui fuçar no código php. E vi que não está tão dificil de fazer o que eu quero, pois o VisualRecommend mantem um banco de dados com todos os e-mails já indicado, o que ajuda bastante no meu objetivo. Então no meu pensando é só fazer uma comparação com o campo do e-mail do formulário com a tabela do bando de dados.

Coloquei em anexo o arquivo de formulário e o arquivo que faz o envio do e-mail e salva no bando de dados.

arquivo do formulário: visualrecommend.html.php:
http://www.colarapid...mmend.html.phps


arquivo de envio de e-mail e salva no bd: visualrecommend.php:
http://www.colarapid...lrecommend.phps


Encontrei na net o seguinte código que diz fazer o que eu quero, ou seja, verifica se já existe o e-mail no bando de dados e se já existir mostra uma mensagem.

$erro=0;$s=mysql_query("SELECT * FROM jos_visualrecommend WHERE mails_reply='$emailfriend'");$mnr=mysql_num_rows($s);if($mnr!=0){ echo '<center><font color="#FF0000">E-mail já cadastro em nosso banco de dados!</font>'; $erro++; }if($erro==0){# bloco de comando para enviar o e-mail e salvar no bd}





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq