Jump to content


Xaero's Content

There have been 19 items by Xaero (Search limited from 27/04/2023)


Ordernar por                Order  

#569372 Ipod Na Moda

Posted by Xaero on 15/04/2005, 23:17 in Editores Bitmap

Aí véio é só combinar uns gradientes..
falow!



#525078 Desanimar Faz Parte?

Posted by Xaero on 22/01/2005, 15:52 in Mercado de Trabalho

Olá,

também já passei por isso, ainda mais por ser perfeccionista sei como é isso.
Mas como você mesmo disse, faz parte não é? O importante é sempre voltar com ar de superação, e tentar melhorar sempre, não ficar parado..

Abraços. (y)



#524285 Vc é Um Webdesigner?

Posted by Xaero on 21/01/2005, 12:57 in Mercado de Trabalho

É, infelizmente a nossa profissão está muito banalizada, como citada no artigo. Acho que oq define um bom profissional de um profissional medíocre é começando pela definição básica da profissão: O Design!

Geralmente, muitos dos que se entitulam "Webdesigners" nem ao menos sabem definir a palavra Design, ou não sabem identificar estilos de arte em peças, e como sabemos, o design é uma coisa só, o que varia de um tipo para outro é a ferramenta ou a mídia usada, designer de produtos, designer de som, designer de embalagens, designer de automóveis, designer digital e por aí vai..

Agora pergunto, será que ao menos, 20% das pessoas que atuam como "webdesigners" sabem ao menos desenhar uma cadeira que, se produzida, pararia em pé? Eu acho que não..

Ou melhor.. alguém vê anúncios do tipo "Faça agora mesmo um curso de Engenharia na .. sei lá.. SOS Cumputadores?" também não..

Isso porque a nossa profissão de Webdesigners virou sinônimo de coisa fácil, que não precisa ter nenhum conhecimento teórico, conceitual, ou qualificação para poder se exercer com dignidade, basta um mulque da esquina aí que gosta de Corel Draw querer, que vai ser um webdesigner.. absurdo..

Não que está errado as pessoas terem o direito de se interessar pela nossa profissão, mas acho que as próprias condições do país contribuem pra isso, e a seriedade com que a educação é encarada aqui só piora esse quadro.

E não vamos esquecer de uma coisa.. para ser Designer o cara tem que ter o dom, tem que ter noção de espaço, cores, movimento, conceito, tem que saber oque é um pixel, uma vértice, e um voxel, e principalmente, tem que ter CRIATIVIADE, e a criatividade ninguém alcança fuçando em softwares, não mesmo.. é como foi citado acima, o cara tem que AMAR a profissão, tem que ter olheiras, sair pra trabalhar com o cabelo bagunçado, tem que pensar.. refletir.. criticar.. ter orgulho do que faz, tem que ter ódio da frase "Faz um layout igual aquele do..."

Cabe a nós mudarmos esse quadro, e creio que não falta muito, pois a tecnologia avança e os parâmetros se tornam mais exigentes a cada dia, o perfeccionismo vem sido levado cada vez mais em consideração no cinema, games e artes.

Quem sobreviverá? Só queles que não fazem introduçõesm em flash usando 12fps.

Abraço!!!!

(y)



#524251 Indentificando A Resolução Do Monitor

Posted by Xaero on 21/01/2005, 12:09 in Adobe Flash e ActionScript

Olá!

Então cara, tem uma maneira de vc detectar a resolução do monitor pelo próprio flash, sem javascript

É o seguinte, copie essas actions para o primeiro quadro chave:

//Detectando resolução do monitor

var $resolutionX : Number;
var $resolutionY : Number;
var $resolution : String;

$resolutionX = System.capabilities.screenResolutionX;
$resolutionY = System.capabilities.screenResolutionX;

$resolution = $resolutionX + "x" + $resolutionY;

switch ($resolution)
{
case "800x600" :
trace("menu em 800x600");
break;

case "1024x768" :
trace("menu em 1024x768");
break;
}


E pronto! Agora é só fazer uma versão do menu que se adpate à resolução desejada, ok? Ah.. detalhe, o script acima é para MX2004!

Falow!
(y)



#523403 Opiniões De Profissionais

Posted by Xaero on 20/01/2005, 10:08 in BrainStorm Design

Olá,

bem, analisando o seu caso, eu diria que não seria muito aconselhável você se apegar a idéias de outras pessoas pra bolar uma estratégia de marketing para sua empresa, primeiramente porque é você quem conhece o seu negócio e é você que tem em mente oq precisa e oq tem condições de oferecer. Sendo assim nem sempre as opiniões pódem estar de acordo com o porte dos seus serviços! (y)

Outra coisa importante, mas muito importante mesmo, serve como exercício e preparação, para você, tome como desafio preparar com a sua equipe todo esse material que você precisa, pois como eu disse, são vocês que conhecem o seu próprio negócio e estão com essa dificuldade, imagina quando tiverem que fazer essse mesmo serviço para uma emrpresa cujo área de atuação (em muitos casos) vocês nem conhecem e nunca tiveram contato??? Aí fica difícil e pode causar desespero, chegando até a transparecer a insegurança no produto final pro cliente.

Bem, foi apenas um conselho.

O auto-conhecimento abre muitas portas, cabe a cada um de nós trilhar esse caminho, senão ficamos pra tráz e não nos tornamos auto-suficientes.

Boa sorte pra você e pra sua equipe! (y)

Abraço.



#523382 Estilo De Site

Posted by Xaero on 20/01/2005, 09:44 in Teoria da arte e tipologia

Olá, li as opiniões da galera aqui e a matéria que o Jack escreveu, tenho umas coisas importantes a acrescentar.

Não só na internet, como em qualquer outra mídia digital voltada a negócios, temos que seguir certos padrões, paradigmas que garantem o entendimento da mensagem, isso é óbvio, mas existem outros parâmetros que nos permitem inovar em um projeto, temos que saber também se essa inovação será bem aceita e eficaz, não basta queremos colocar o logo de cabeça pra baixo e o menu na parte inferior do site, as coisas devem ter coerência.

Uma boa maneira de se praticar isso é começando com layouts simples, limpos, e tentar torná-los o mais funcional possível, e aos poucos ir quebrando esses paradigmas tão praticados no meio digital (logo no topo, e menu do lado esquerdo), pra vc ter uma idéia, foi feita uma pesquisa onde foi comprovado que a melhor posição para um menu vertical em um site é do lado direito, e não do lado esquerdo como a grande maioria pensa.

Outro grande obstáculo na hora da criação, é saber usar o espaço em branco (o espaço vazio do site) pois ele que mostra se os elementos dispostos na interface foram ou não bem posicionados. E é claro, saber manter um balanço do conteúdo e os recursos visuais.

É isso aí, em breve escrevo alguma matéria que fale mais detalhadamente, ok?

Abraços! (y)



#522566 Meu Preloader Não Aparece

Posted by Xaero on 19/01/2005, 09:26 in Adobe Flash e ActionScript

Olhando assim fica difícil saber oq é.. :huh:

Se possível me mande o .fla do preloader pra eu dar uma olhada, ok?

Até +



#517466 Uma Dúvida

Posted by Xaero on 12/01/2005, 10:20 in Adobe Flash e ActionScript

Não é aconselhável vc exportar seu layout diretamente como uma fatia de imagem só, pois muitos efeitos podem se perder no processo, e vc pode não ter controle da qualidade mantida no original.

Recomendo vc exportar as fatias de imagens separadamente, com o formato exato e ir montando as peças no flash, e se puder usar vetor ao invés de bitmap, é melhor ainda..

falow (y)



#516778 Site Em Flash...

Posted by Xaero on 11/01/2005, 11:23 in Adobe Flash e ActionScript

Acham esse site loko?

Olhem esse: http://www.kigot.com

falow! (y)



#516774 Dúvida Sobre Loadmovie();

Posted by Xaero on 11/01/2005, 11:21 in Adobe Flash e ActionScript

Se você carregar um arquivo swf externo dentro de um movie clip no stage, sempre que se referir ao movie clip externo carregado, deve chamálo pelo movie clip onde ele foi carregado, exemplo..

- tenho 1 movie externo: movie.swf
- meu fla tem um movie clip alvo, instanciado como "objTarget"

então, quando desejado faço:

objTarget.loadMovie("movie.swf");

sempre que quiser atribuir um comando ao movie.swf a partir do stage onde ele foi carregado, devo chamar a instância que serviu de alvo pra ele.. então temos.

objTarget.play();

e por aí vai!

Espero ter ajudado. (y)



#516772 Problema Com Alpha

Posted by Xaero on 11/01/2005, 11:17 in Adobe Flash e ActionScript

Em se tratando de texto, se certifique que não está tentando animar um texto dinâmico.

Falow. (y)



#516049 Erro Ao Carregar Dados Externos

Posted by Xaero on 10/01/2005, 10:03 in Adobe Flash e ActionScript

Se puder, manda o fla e o arquivo .txt que eu dou uma olhada..

Falow



#515021 Swf E Service Pack2

Posted by Xaero on 08/01/2005, 01:29 in Adobe Flash e ActionScript

Olá,

Infelizmente acho que não tem como resolver esse problema, o usuário vai ter que permitir a execução do swf, mas uma vez feito o windows não pergunta denovo. É chato, mas acho que não tem outro jeito.. (n)

Falow!



#515020 Noticias Em Flash X Xml

Posted by Xaero on 08/01/2005, 01:24 in Adobe Flash e ActionScript

Fala new, blz?

Estou lhe enviando o FLA com o sisteminha que fiz para carregar suas noticias, espero que ajude:

segue o código para carregar: quadro inicial
---------------------------------------------------

//parâmetros inicais:
System.useCodepage = true;

//variáveis de carregamento de dados:
var $xmlConector : XML = new XML();
var $newsTotal : Number;
var $news : String;
var $newId : Number;

$newId = 0;

//conectando com arquivo XML:
$xmlConector.onLoad = function(sucess)
{
if(sucess)
{
loadNews($xmlConector,0);
}
}
$xmlConector.load('noticias.xml');
$xmlConector.ignoreWhite = true;

//função para alternar notícias:
function loadNews($newXML:XML,$newsId:Number)
{
$newsTotal = $xmlConector.firstChild.childNodes.length - 1;
$news = $xmlConector.firstChild.childNodes[$newsId].attributes['nova'];
}

botão de navegação: Próximo
-----------------------------------
on(release)
{
if($newId < $newsTotal)
{
$newId = $newId + 1;
}
loadNews($xmlConector,$newId);
}

botão de navegação: Anterior
-----------------------------------
on(release)
{
if($newId == 0)
{
$newId = 0;
}else{
$newId = $newId - 1;
}
loadNews($xmlConector,$newId);
}

DÊ UMA OLHADA NO FLA PRA ENTENDER DIREITO, QUALQUER COISA ESTAMOS AÍ!

(y)

Attached Files

  • Attached File  xml.zip   9.48KB   120 downloads



#514376 Problemas Na Publicação Da Animação

Posted by Xaero on 06/01/2005, 23:47 in Adobe Flash e ActionScript

Nossa.. é o bug mais estranho que já ouvi falar..
Tente recortar os quadros da animação, abrir um documento novo e colar.. sei lá, derepente funciona.. o Flash às vezes dá umas travadas do outro mundo..



#513652 Resoluçao Do Monitor

Posted by Xaero on 06/01/2005, 00:18 in Adobe Flash e ActionScript

Hum.. dessa eu não sabia tb.. valew!!



#513648 Botões, Tenho Muitos Para Fazer..

Posted by Xaero on 06/01/2005, 00:13 in Adobe Flash e ActionScript

Recomendo a última opção do Saruman, em se tratando de economizar tamanho a dele é muito boa.

falows! (y)



#513627 Pagina Inicial

Posted by Xaero on 05/01/2005, 23:37 in Teoria da arte e tipologia

Olá pessoal,

Bem, antes de mais nada, a sua home page deve conter algumas informações que identifiquem logo de cara onde é que o usuário se encontra, antes de começar a distribuir informações, tente ser bem explícito ao colocar informações que mostrem exatamente do que o site se trata.

Não recomendo também você encher a home de informações, pois às vezes o usuário acaba encontrando logo de cara aquilo que procura e isso pode desmotivá-lo a navegar no seu site, oq é um mau negócio! (n)

Valew!!



#513361 O Webesigner E A Saúde

Posted by Xaero on 05/01/2005, 14:51 in Notícias

É colegas.. vamos nos cuidar senão oq será do mundo sem os designers?
Vale lembrar tb que a distância que nossos olhos ficam do monitor também conta! Eu, por exemplo, tinha o hábito de aproximar muito a cara do monitor quando tinha que acertar detalhes mínimos, e ficava assim por horas..

valew (y)




IPB Skin By Virteq