Jump to content


Photo

Swf E Service Pack2


  • Faça o login para participar
9 replies to this topic

#1 diegodss

diegodss

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/01/2005, 21:05

Fala galera do bem!

Faço uns trabalhos de webdesign, e consecutivamente criu algumas animações em swf.
Atualizei meu windows XP para o SP2 e observei o seguinte problema:
Por configurações de proteção, sp2 nao exibe os swf das páginas que contém essas animações. Tudo bem que no meu computador eu posso configurá-lo e desabilitar esta opcao. Mas como presto serviços, tenho certeza que futuramente alguns clientes ligarão aki requisitando alguma solução. e na maioria, todos os usuarios, sao usuarios comuns que nao tem tanta facilidade de realizar alterações de confuguração do xp.
Então eu gostaria de saber pq isto acontece, e c há alguma maneira de burlar este blokeio que o XP SP2 faz!..

Desde ja agradeço!

Abraços

#2 Xaero

Xaero

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 20 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Design, Artes Marciais, Games e Mulheres.

Posted 08/01/2005, 01:29

Olá,

Infelizmente acho que não tem como resolver esse problema, o usuário vai ter que permitir a execução do swf, mas uma vez feito o windows não pergunta denovo. É chato, mas acho que não tem outro jeito.. (n)

Falow!

#3 webteske

webteske

    12 Horas

  • Usuários
  • 171 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/01/2005, 18:02

ei... nunca tive esse problema.. funciona que uma blz os swf aqui.. hehhe.. não ha nenhum problema, acho que seu problema é outro na maquina, não o SP2
* Web Developer
(Asp, Php, Firebird, Flash, Fireworks, Dreamweaver)
* Em Treinamento 3DS Max
___________________________________________
Internet é assim mesmo, eles mostram tudo pela metade porque sabem que isso é tudo concorrência
Wellcome to my world

#4 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 08/01/2005, 18:39

ei... nunca tive esse problema.. funciona que uma blz os swf aqui.. hehhe.. não ha nenhum problema, acho que seu problema é outro na maquina, não o SP2

isso é do sp2 mesmo, o flash é reconhecido como activeX se aberto dentro de um html no IE... a soluçao é usar o firefox, hehehe

mas com o ie mesmo nao tem muita dor de cabeça pro user nao, aparece uma barrinha em cima e pergunta se quer executar...

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#5 webteske

webteske

    12 Horas

  • Usuários
  • 171 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/01/2005, 01:07

isso é do sp2 mesmo, o flash é reconhecido como activeX se aberto dentro de um html no IE... a soluçao é usar o firefox, hehehe

mas com o ie mesmo nao tem muita dor de cabeça pro user nao, aparece uma barrinha em cima e pergunta se quer executar...

fui abençoado por Deus então.. pois em casa e no trabalho instalei o SP2 e nunca vi esse problema..

pelo visto um raio cai 2x no mesmo lugar.. ehhehehe
* Web Developer
(Asp, Php, Firebird, Flash, Fireworks, Dreamweaver)
* Em Treinamento 3DS Max
___________________________________________
Internet é assim mesmo, eles mostram tudo pela metade porque sabem que isso é tudo concorrência
Wellcome to my world

#6 diegodss

diegodss

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/01/2005, 19:13

Esste problema ele acontece, dependendo do nivel de segurança que estiver o SP2.
Por exemplo se o nivel de segurança estiver como padrao, os SWFs são exibidos normalmente, mas se estiver com uma configuração diferente, os SWFs nao sao exibidos.
Para quem "manja" alterar configurações do windows, não haveria problemas,
mas quando meus clientes ( que sao usuarios comuns) se depararem com a mensagem na "barra de informações" bloqueando os activeX, tenho certeza que irão me ligar, e exigir alguma solução. (Como eles não entendem muito, até então a culpa seria minha, e nao do windows SP2).

Por isso que eu queria descobrir se haveria alguma solução, pois até fiz algumas pesquisas, mas nao encontrei nada!

Alguem saberia também pq o SP2 esta bloqueando os activeX??
Eu imagino que seria pq neles podem conter linhas de execução, e por segurança ele bloqueia isso.

OBS: Odiei este SP2, além de me arrumar muita dor de cabeça, ainda dexou meu PC muito mais lento!!!!>

Desde ja obrigado!

#7 Vanfer

Vanfer

    Turista

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 22/04/2006, 23:27

Experimente checar os códigos dos sites como www.uol.com.br e www.terra.com.br, ou sites semelhantes, lá vc pode analisar que também utilizam alguns código em javascript, js que lê os arquivos e habilita automaticamente, cmo eu não sei, mas q eles conseguem fazer funcionar conseguem.
Eu também estou tendo problemas com isso, todos os meus botões em flash tão enchendo o saco pra habilitar...

#8 Pedropauloalmeida

Pedropauloalmeida

    Fale ao motorista somente o indispensável

  • Usuários
  • 1376 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santo André SP

Posted 23/04/2006, 02:29

Peraí. Até onde eu sei isso de bloquear swf´s acontece apenas quando você tenta visualiza-los localmente. Pela internet isso não acontece. Pelo menos nunca vi um pc que entrasse num site e pedisse autorização para utilizar swfs...

#9 Vanfer

Vanfer

    Turista

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 23/04/2006, 19:28

É uma nova atualização do Windows XP do service Pack 2, que a microsoft lançou rescentemente, agora ela está considerando os swfs como ActiveX, e bloqueando os arquivos, com um simples clique ou a barra de espaço vc libera a atividade dele, porém, isso não é nada prático para nós programadores, um banner por exemplo, que precisa de apenas um simples clique do indivíduo para levá-la ou conteúdo agora se tornou inútil, 2 cliques já faz uma pessoa desistir da propaganda...

#10 Pedropauloalmeida

Pedropauloalmeida

    Fale ao motorista somente o indispensável

  • Usuários
  • 1376 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santo André SP

Posted 24/04/2006, 04:09

Atenção, galera.

Esse problema da atualização do IE já foi respondida diversas vezes.

Vamos pesquisar e ler os posts atuais antes de postar.

http://forum.wmonlin...0&gopid=732038


Abraços

PP




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq